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Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

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  • 10/01/2019, 21:00
    diogofalcomer
    Citação:

    Postado originalmente por telmopetrucci Ver Post
    Boa noite pessoal.....perdoem a empolgação de perguntar sem pesquisar. Mas finalmente após anos de espera e desejo, finalmente adquiri meu primeiro 4x4, e a oportunidade foi uma TR4 2013, com 72.000 km. Gostaria de tirar uma dúvida com os que conhecem melhor o carro...No manual dela fala em troca da correia dentada com 100.000 km...mas na internet pelas minhas pesquisas já vi falarem em troca aos 50 ou 60 mil km...e aí???faço logo a troca por prevenção...ou dá para esperar um pouco???

    Pode fazer sim! É até bom para que você tenha um controle dos componentes que estão nela.
  • 04/03/2019, 16:47
    FelcoS
    Cara. Acho que se voce pegou um carro usado agora e nao conhece o histórico dele, entao faca logo abtroca de pelo menos a correia dentada e o oleo de motor.
  • 04/03/2019, 17:33
    FelcoS
    Por falar nisso.

    Adquiri a minha tr4. Depois de muito olhar, acho que deveria ter olhado mais, pois queria uma modelo 07 manual so a gasolina com couro e bem arrumadinha, mas peguei uma 08/09 com 127mil km, manual em tecido e flex (teoricamente bebe mais que a so gasolina, mas por outro lado é pra ter componetes resistentes ao alcool, que na nossa gasolina ja vem de brindo com 30%).
    Bom. To meio decepcionado pq eu previ tres coisas pra serem feitas. Troca da junta da tampa de valvula. Um rolamento de correia e um retentor da caixa de tração que vai pro cardan traseiro.
    Mas na oficina vi alem disso o retentor do volante do motor e a bomba de direcao hidráulica.
    Alguem ja fez esses serviços? Vi que a junta da tampa de valvula é bem comum.
    Minha duvida é se alguem ja usou essea kits via ML? Sao bons? Pois o preço na concessionária é um assalto. No ML sai por 100 reais o kit da junta com os retentores de vela, Ante 1300 da autorizada.
    Alguem ja trocou o retentor do volante do motor? Que vai pra caixa de marcha? Que marca usou? Gastou aproximadamente quanto?
  • 05/03/2019, 18:10
    Iuri-DF
    Olá pessoal, primeiramente, prazer em conhecer o fórum, já li bastante coisa interessante aqui. Eu adquiri uma TR4 2009 bem nova muito conservada, mas o banco é em tecido.
    Pergunto a vocês, qual a cor do couro original da dela neste ano?
    Desde já agradeço
  • 13/03/2019, 22:24
    WalterSchmidt
    alguem ja substituiu o filtro de ar da TR4 por algum mais estanque ex.kombi santana ou algo parecido?
  • 14/03/2019, 11:46
    FelcoS
    também gostaria de saber como é o banco em couro original. no Futuro colocarei couro (couro mesmo, não courino)

    WalterSchmidt - não me lembro onde foi, mas em algum lugar tem mostrando como trocar o filtro de ar, salvo engano foi pelo da S-10 (tipo cilindro)
  • 14/03/2019, 11:52
    FelcoS
    Bom, vou dar um retrospectivo da minha Tr4. Estou com ela a menos de um mês mas já deu pra fazer uma média de consumo. até o momento ta em 7km/l (achei muito bom, pois usei 30% em areia de praia, 30% em br com pneus baixos (12 libras) e 40% transito urbano.

    Problemas que tive, uma mangueira de arrefecimento furou e a bucha do cambio de tração deve ter ido pro espaço (não entra mais o blocado e nem reduzida)

    alguem tem um link pra um passo a passo ou vídeo de como sacar o farol do modelo bolinha?
  • 20/01/2020, 18:28
    Rubens Schroeder
    Olá! Alguém aqui poderia me ajudar com o problema de marcador de combustível da Tr4 2011?
    Já troquei pela segunda vez as duas bóias no período de 2 anos, a primeira vez deu tudo certo, agora a segunda troquei as duas bóias e o ponteiro do marcador não sobe, luz da reserva fica acesa, o tanque está pela metade e o ponteiro colado embaixo.
    Obrigado.
  • 21/01/2020, 17:30
    leojaz
    Alguma recomendação de oficina para revisões preventivas da TR4 em Brasília/DF?
  • 21/01/2020, 20:21
    diogofalcomer
    Citação:

    Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Alguma recomendação de oficina para revisões preventivas da TR4 em Brasília/DF?

    Eu faço as revisões da minha no Léo, dentro do makro no SIA.

    Google Maps
  • 07/07/2020, 21:39
    Tr4_negao
    Boa noite, pessoal!
    Adquiri uma tr4 2007. Quero transformar a máquina em um jipe bruto que só nas trilhas...
    tenho pneus at 235/70/r16, snorkel e lift já...
    no projeto pensei nas seguintes modificações:

    Guincho 9000 lb;
    Pára-choque de aço dianteiro e traseiro + rock slider (os pára-choques ainda estou pensando, e peço a opinião de vocês: o peso que vou atribuir ao carro, compensa o benefício?)
    Remap
    Escape esportivo com difusor
    Bloqueio dianteiro e traseiro selecionável.

    Depois as outras perfumarias como bagageiro, leds e acho que é só...
    dêem opinião no projeto, se fariam algo diferente, se usariam outro pneu (tendo em mente que é um carro de uso misto)...
  • 07/07/2020, 23:54
    Parapa_Sam
    Citação:

    Postado originalmente por Tr4_negao Ver Post
    ... Quero transformar a máquina em um jipe bruto... ...

    Desculpe, mas não posso opinar, pois minhas trilhas restringe a montanhas e praia.
    N arrisco trilhas pesadas, pois só tenho essa vtr, usando-a no dia-a-dia profissional e pessoal.
    Assim, prevendo danos nas trilhas pesadas, não arrisco.

    Abçs do Sam!
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