Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 176 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 76126166167168169170171172173174175176177 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2019, 21:00
    diogofalcomer
    Citação:

Postado originalmente por telmopetrucci Ver Post
    Boa noite pessoal.....perdoem a empolgação de perguntar sem pesquisar. Mas finalmente após anos de espera e desejo, finalmente adquiri meu primeiro 4x4, e a oportunidade foi uma TR4 2013, com 72.000 km. Gostaria de tirar uma dúvida com os que conhecem melhor o carro...No manual dela fala em troca da correia dentada com 100.000 km...mas na internet pelas minhas pesquisas já vi falarem em troca aos 50 ou 60 mil km...e aí???faço logo a troca por prevenção...ou dá para esperar um pouco???

Pode fazer sim! É até bom para que você tenha um controle dos componentes que estão nela.
  • 04/03/2019, 16:47
    FelcoS
    Cara. Acho que se voce pegou um carro usado agora e nao conhece o histórico dele, entao faca logo abtroca de pelo menos a correia dentada e o oleo de motor.
  • 04/03/2019, 17:33
    FelcoS
    Por falar nisso.

Adquiri a minha tr4. Depois de muito olhar, acho que deveria ter olhado mais, pois queria uma modelo 07 manual so a gasolina com couro e bem arrumadinha, mas peguei uma 08/09 com 127mil km, manual em tecido e flex (teoricamente bebe mais que a so gasolina, mas por outro lado é pra ter componetes resistentes ao alcool, que na nossa gasolina ja vem de brindo com 30%).
    Bom. To meio decepcionado pq eu previ tres coisas pra serem feitas. Troca da junta da tampa de valvula. Um rolamento de correia e um retentor da caixa de tração que vai pro cardan traseiro.
    Mas na oficina vi alem disso o retentor do volante do motor e a bomba de direcao hidráulica.
    Alguem ja fez esses serviços? Vi que a junta da tampa de valvula é bem comum.
    Minha duvida é se alguem ja usou essea kits via ML? Sao bons? Pois o preço na concessionária é um assalto. No ML sai por 100 reais o kit da junta com os retentores de vela, Ante 1300 da autorizada.
    Alguem ja trocou o retentor do volante do motor? Que vai pra caixa de marcha? Que marca usou? Gastou aproximadamente quanto?
  • 05/03/2019, 18:10
    Iuri-DF
    Olá pessoal, primeiramente, prazer em conhecer o fórum, já li bastante coisa interessante aqui. Eu adquiri uma TR4 2009 bem nova muito conservada, mas o banco é em tecido.
    Pergunto a vocês, qual a cor do couro original da dela neste ano?
    Desde já agradeço
  • 13/03/2019, 22:24
    WalterSchmidt
    alguem ja substituiu o filtro de ar da TR4 por algum mais estanque ex.kombi santana ou algo parecido?
  • 14/03/2019, 11:46
    FelcoS
    também gostaria de saber como é o banco em couro original. no Futuro colocarei couro (couro mesmo, não courino)

WalterSchmidt - não me lembro onde foi, mas em algum lugar tem mostrando como trocar o filtro de ar, salvo engano foi pelo da S-10 (tipo cilindro)
  • 14/03/2019, 11:52
    FelcoS
    Bom, vou dar um retrospectivo da minha Tr4. Estou com ela a menos de um mês mas já deu pra fazer uma média de consumo. até o momento ta em 7km/l (achei muito bom, pois usei 30% em areia de praia, 30% em br com pneus baixos (12 libras) e 40% transito urbano.

Problemas que tive, uma mangueira de arrefecimento furou e a bucha do cambio de tração deve ter ido pro espaço (não entra mais o blocado e nem reduzida)

alguem tem um link pra um passo a passo ou vídeo de como sacar o farol do modelo bolinha?
  • 20/01/2020, 18:28
    Rubens Schroeder
    Olá! Alguém aqui poderia me ajudar com o problema de marcador de combustível da Tr4 2011?
    Já troquei pela segunda vez as duas bóias no período de 2 anos, a primeira vez deu tudo certo, agora a segunda troquei as duas bóias e o ponteiro do marcador não sobe, luz da reserva fica acesa, o tanque está pela metade e o ponteiro colado embaixo.
    Obrigado.
  • 21/01/2020, 17:30
    leojaz
    Alguma recomendação de oficina para revisões preventivas da TR4 em Brasília/DF?
  • 21/01/2020, 20:21
    diogofalcomer
    Citação:

Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Alguma recomendação de oficina para revisões preventivas da TR4 em Brasília/DF?

Eu faço as revisões da minha no Léo, dentro do makro no SIA.

Google Maps
  • 07/07/2020, 21:39
    Tr4_negao
    Boa noite, pessoal!
    Adquiri uma tr4 2007. Quero transformar a máquina em um jipe bruto que só nas trilhas...
    tenho pneus at 235/70/r16, snorkel e lift já...
    no projeto pensei nas seguintes modificações:

Guincho 9000 lb;
    Pára-choque de aço dianteiro e traseiro + rock slider (os pára-choques ainda estou pensando, e peço a opinião de vocês: o peso que vou atribuir ao carro, compensa o benefício?)
    Remap
    Escape esportivo com difusor
    Bloqueio dianteiro e traseiro selecionável.

Depois as outras perfumarias como bagageiro, leds e acho que é só...
    dêem opinião no projeto, se fariam algo diferente, se usariam outro pneu (tendo em mente que é um carro de uso misto)...
  • 07/07/2020, 23:54
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por Tr4_negao Ver Post
    ... Quero transformar a máquina em um jipe bruto... ...

Desculpe, mas não posso opinar, pois minhas trilhas restringe a montanhas e praia.
    N arrisco trilhas pesadas, pois só tenho essa vtr, usando-a no dia-a-dia profissional e pessoal.
    Assim, prevendo danos nas trilhas pesadas, não arrisco.

Abçs do Sam!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 176 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 76126166167168169170171172173174175176177 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:39.