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Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

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  • 05/04/2018, 17:31
    Diego Brasileiro
    Pessoal boa tarde.
    Sou feliz proprietário de uma TR4 10/10 com 120 mil km, e segundo o mecânico que sempre faz o alinhamento e balanceamento, chegou a hora de trocar os amortecedores dianteiros, kit batente e coxim. Aqui onde moro não achei coxim e kit batente das marcas COFAP, Axios ou nakata, recomendadas, na realidade só achei originais Mit, com preços fora do normal quando comparado aos do ML, que achei da marca GOMAX. Alguém conhece essa marca e tem algo a falar?
  • 06/04/2018, 06:31
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Diego Brasileiro Ver Post
    Pessoal boa tarde.
    Sou feliz proprietário de uma TR4 10/10 com 120 mil km, e segundo o mecânico que sempre faz o alinhamento e balanceamento, chegou a hora de trocar os amortecedores dianteiros, kit batente e coxim. Aqui onde moro não achei coxim e kit batente das marcas COFAP, Axios ou nakata, recomendadas, na realidade só achei originais Mit, com preços fora do normal quando comparado aos do ML, que achei da marca GOMAX. Alguém conhece essa marca e tem algo a falar?

    Olhando na internet só achei alguns coxins com essa marca que, pelo preço, certamente, é chinesa.
    Ou seja, pode sair fora.:concordo:
  • 21/04/2018, 21:46
    phbcosta
    Boa noite amigos! Comprei há dois dias uma TR4 2003/2004 (manual) com 100.000KMS, o carro está em ótimo estado, comprei na loja de um amigo de um amigo meu, o que me deu uma relativa tranquilidade, no entanto peço a ajuda de vocês. Nunca tive carro 4x4, no entanto meu pai possui uma TR4 2008(ou 2009) que ele comprou zero e adora o carro, aliás já e a segunda TR4 dele, antes dessa que ele tem até hoje ele tinha outra. Acontece que meu pai não saca absolutamente nada sobre carros, só diz que o carro é ótimo, rs.
    Essa TR4 que comprei apresenta a luz da 4x4 piscando o tempo todo quando estou no modo 4x2, quando engato a 4x4 em qualquer situação que não 4x2, ela fica acesa normal. Só pisca quando está no 4x2, notei que ela algumas vezes parou de piscar, mas no geral fica no pisca-pisca,rs. Também notei que o freio está assoviando muito baixinho, só ouço com as janelas abertas, e também notei que quando viro o volante para a esquerda ou direita ele dá muito de leve um ''tic'', não faz barulho, mas sinto no voltante um ''tic' de leve, não sei explicar, rs. Tirando isso o carro está absolutamente inteiro, ouso dizer que melhor até do que a 2008(não sei se é 2008 ou 2009) do meu pai que é menos rodadas(80milkms). Será que vocês poderiam conversar comigo, me dando dicas ou até indicando oficinas boas e de confiança ( se puder não tão caras,rs) aqui em SP? Moro na capital. Fico com receio de ir em uma oficina e o cara além de inventar problemas me enganar, como não saco muito da parte mecânica de carros, recorro a vocês. Sempre tive carros zero e sempre fiz as manutenções nas concessionárias, mas hoje os tempos são outros (risos) e por isso peço encarecidamente dicas :-) Sempre curti TR4 e essa pareceu ser uma boa oportunidade, precisava de um carro não muito caro e receber uma diferença no carro que dei em troca. Não paguei barato na minha tr4, na troca do meu carro ela saiu por 24mil reais, mas eu preferi pagar mais num carro em excelente estado. Ah, outra coisa, esse carro foi de um único dono que rodava pouquíssimo, a última troca de óleo ocorreu há 1 ano atrás e ele rodou somente 3.500kms, logo preciso trocar o óleo certo? Qual óleo devo usar? Será que troco também filtro do óleo? Um amigo viu que o filtro de ar está novinho(fica dentro do porta luvas, nunca imaginei isso). Obrigado e um abraço, Pedro Henrique.
  • 22/04/2018, 12:15
    Rui Floriano de Souza
    Oi pessoal aguenta pode dar uma dica para mim tenho uma tr4 2008 2.0 16 VÁLVULAS e não está indo corrente para a bomba de combustível do lado esquerdo, a do lado direito está com corrente, alguém de vcs pode me dar uma dica de qual.possa ser o problema?
  • 22/04/2018, 23:20
    Parapa_Sam
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por phbcosta Ver Post
    Boa noite amigos! Comprei há dois dias uma TR4 2003/2004 (manual) com 100.000KMS, ...
    ...Essa TR4 que comprei apresenta a luz da 4x4 piscando o tempo todo quando estou no modo 4x2, quando engato a 4x4 em qualquer situação que não 4x2, ela fica acesa normal. Só pisca quando está no 4x2,...
    ...Também notei que o freio está assoviando muito baixinho, ...
    ...e também notei que quando viro o volante para a esquerda ou direita ele dá muito de leve um ''tic'', ...
    ...Será que vocês poderiam ..indicando oficinas boas...
    ...Sempre tive carros zero e sempre fiz as manutenções nas concessionárias, mas hoje os tempos são outros...
    ... Sempre curti TR4 e essa pareceu ser uma boa oportunidade,...
    ... a última troca de óleo ocorreu há 1 ano atrás e ele rodou somente 3.500kms, logo preciso trocar o óleo certo? Qual óleo devo usar? Será que troco também filtro do óleo?....

    Bem vindo Pedro Henrique.

    Inicialmente, me reporto aos post n. 1839, 1849, 1852, 1946, 1954, 1972. Lei q vc terá respostas mais aprofundadas.
    Em rápido resumo:
    Luz piscando do 4x4 piscando é problema do sensor, pode ser que esteja molhado ou úmido (post 1972). Verifique.
    Freio assoviando e pastilha de freio fadigada. Se vc notar que ainda roda muito (20 mil km ou mais), retire-a e com um lima, tire a rebarba de toda extensão da pastilha.
    Barulho na direção: troque os terminais e demais borrachas da direção. Mercado livre é uma boa opção. Link abaixo:
    Borrachas Da Direcao Tr4 no Mercado Livre Brasil[A:borrachas%20da%20dire%C3%A7%C3%A3o%20tr4]
    Ñ posso te indicar oficinas em Sampa, pois sou de outro estado. Mas TR4 é um jeep e como tal ñ é qq mecânico q sabe mexer em 4x4’s. Sugiro vc pesquisar na sua cidade ou vizinhas, profissionais especializados em 4x4. Ñ arrisque outros profissionais.
    Dou as boas vindas ao clube dos q ñ fazem mais revisões na css. Cobram caro, fazem o serviço mal feito, se é que fazem. Ñ faço revisão há 25 anos nos meus carros. Tirei meu “Fred Billy” da MMC com 2 anos de uso (14.000 km) e na semana seguinte, enfiei um kit GNV nele perdendo a garantia de fábrica. Ñ me arrependo de ter abandonado as revisões nesses 25 anos.
    Vc ñ conhece a vida pregressa da sua vtr, por isso troque todos os óleos (cárter, transmissão, cx, diferencial). Detalhe: a MMC migrou de fornecedor de lubrificantes. A MMC recomenda produtos Petrobras. Baixe o manual do proprietário e verifique o plano de manutenção, bem como óleos e fluidos lubrificantes. Se a MMC indicar o óleo de cárter 10w-40, é esse aqui:
    Anexo 557748

    Em toda troca de óleo, sugiro trocar, tb, o filtro (vide post 1839). Recomendo o Fram PH5949.
    No mesmo link, tem a foto do filtro de ar.

    No mais, boa sorte com seu jeep e lembre-se: Vc ñ tem mais um carro de passeio, agora vc tem um tanque de guerra.

    Abçs do Sam!
  • 22/04/2018, 23:21
    Parapa_Sam
    Bem vindo Rui.

    Desculpe-me, mas ñ posso te ajudar, pois nunca passei por este problema, nem tenho ciência de qm teve.

    Boa sorte, irmão!

    Abçs do Sam!
  • 23/04/2018, 09:49
    mbm4x4
    Amigo.
    Vc possui o manual de revisoes, ou algum historico de manutencao da viatura?
    Caso negativo, vale fazer uma geral. Troca de todos oleos e filtros, como mencionado pelo sam, troca da correia dentada e alternador e esticador, troca do fluido de radiador por produto de qualidade e na proporção correta e agua desmineralizada.
    O filtro que fica no porta luvas é o do ar condicionado.
    Assista no youtube, no canal do oficina Arlindo, varios videos sobre manutençao da tr4. Vale a pena.
    Pajero Tr4 de Turmalina, mega revisao - YouTube
    Barulho qdo vira direcao pro lado pode ser ate montagem do amortecedor dianteiro fora da posicao correta dos pratos de mola. Nos videos do arlindo mostra um caso.
    Enfim..
    Boa sorte
    Seja bem vindo.

    Citação:

    Postado originalmente por phbcosta Ver Post
    Boa noite amigos! Comprei há dois dias uma TR4 2003/2004 (manual) com 100.000KMS, o carro está em ótimo estado, comprei na loja de um amigo de um amigo meu, o que me deu uma relativa tranquilidade, no entanto peço a ajuda de vocês. Nunca tive carro 4x4, no entanto meu pai possui uma TR4 2008(ou 2009) que ele comprou zero e adora o carro, aliás já e a segunda TR4 dele, antes dessa que ele tem até hoje ele tinha outra. Acontece que meu pai não saca absolutamente nada sobre carros, só diz que o carro é ótimo, rs.
    Essa TR4 que comprei apresenta a luz da 4x4 piscando o tempo todo quando estou no modo 4x2, quando engato a 4x4 em qualquer situação que não 4x2, ela fica acesa normal. Só pisca quando está no 4x2, notei que ela algumas vezes parou de piscar, mas no geral fica no pisca-pisca,rs. Também notei que o freio está assoviando muito baixinho, só ouço com as janelas abertas, e também notei que quando viro o volante para a esquerda ou direita ele dá muito de leve um ''tic'', não faz barulho, mas sinto no voltante um ''tic' de leve, não sei explicar, rs. Tirando isso o carro está absolutamente inteiro, ouso dizer que melhor até do que a 2008(não sei se é 2008 ou 2009) do meu pai que é menos rodadas(80milkms). Será que vocês poderiam conversar comigo, me dando dicas ou até indicando oficinas boas e de confiança ( se puder não tão caras,rs) aqui em SP? Moro na capital. Fico com receio de ir em uma oficina e o cara além de inventar problemas me enganar, como não saco muito da parte mecânica de carros, recorro a vocês. Sempre tive carros zero e sempre fiz as manutenções nas concessionárias, mas hoje os tempos são outros (risos) e por isso peço encarecidamente dicas :-) Sempre curti TR4 e essa pareceu ser uma boa oportunidade, precisava de um carro não muito caro e receber uma diferença no carro que dei em troca. Não paguei barato na minha tr4, na troca do meu carro ela saiu por 24mil reais, mas eu preferi pagar mais num carro em excelente estado. Ah, outra coisa, esse carro foi de um único dono que rodava pouquíssimo, a última troca de óleo ocorreu há 1 ano atrás e ele rodou somente 3.500kms, logo preciso trocar o óleo certo? Qual óleo devo usar? Será que troco também filtro do óleo? Um amigo viu que o filtro de ar está novinho(fica dentro do porta luvas, nunca imaginei isso). Obrigado e um abraço, Pedro Henrique.

  • 29/04/2018, 17:33
    Bruno Costa Campos
    Comprei uma TR4 2012/2013 automática a cerca de dois meses.
    Quanto ao alto consumo e pouco espaço interno, já sabia desde o início.
    Mas estou decepcionado com o alto nível de ruído interno (painel e portas tem muito plástico e acaba batendo).
    E tá entrando muita poeira no porta malas, mas as borrachas parecem boas. Alguém pode me ajudar com alguma dica?
  • 04/05/2018, 05:52
    Sinis
    Bom dia galera.
    Venho de veículos a diesel e estou para pegar uma tr4, sei que os motores a diesel com 170/80 mil km são "novos" ainda. Esse motor flex da tr4 com essa km ou próximo ainda aguenta rodar ou esta no final de vida? algum proprietário já alcançou essa quilometragem, se já teve que fazer alguma troca substancial no motor.
    Minha ultima viatura, uma savana 2007.
  • 06/05/2018, 22:13
    Adriano caldeira
    Olá pessoal, acabei de adquirir uma tr4 2008 mec e logo vou precisar trocar o os pneus. O carro está original com 110000km minha dúvida é se vou conseguir colocar um pneu 245/70 sem que ele raspe.
    Att Adriano Caldeira
  • 09/05/2018, 10:42
    juliana_andrade
    Olá pessoal, estou pesquisando e pretendo comprar uma TR4 automática 2012, porém eu tenho a pretensão de colocar GNV, pois o meu uso para TR4 seria diário, e hoje em dia fica dificil sem, já possuo carro com GNV geração 5 e nunca tive nenhum problema, então gostaria de saber se alguém já colocou, se teve uma experiência boa ou ruim com GNV para a TR4.
  • 14/05/2018, 21:12
    ASQ1973
    Tive duas TR4 (uma que está agora com minha esposa 07/08 e uma 10/10 ambas 4x4)
    Dois carros sensacionais com manutenções em dia e basicamente calibrar pneu e abastecer.
    Já encararam muitas estradas e sempre valentes ao extremo. Aliás nunca visitaram sequer um borracheiro sequer.
    Mas hoje resolvi brutalizar a estória e deixei minha impecável pratinha ir embora e colocar no lugar um T4 17/17 e hoje a felicidade montada neste encouraçado me deu mais alegrias em ter um 4x4!
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