Postado originalmente por
phbcosta
Boa noite amigos! Comprei há dois dias uma TR4 2003/2004 (manual) com 100.000KMS, o carro está em ótimo estado, comprei na loja de um amigo de um amigo meu, o que me deu uma relativa tranquilidade, no entanto peço a ajuda de vocês. Nunca tive carro 4x4, no entanto meu pai possui uma TR4 2008(ou 2009) que ele comprou zero e adora o carro, aliás já e a segunda TR4 dele, antes dessa que ele tem até hoje ele tinha outra. Acontece que meu pai não saca absolutamente nada sobre carros, só diz que o carro é ótimo, rs.
Essa TR4 que comprei apresenta a luz da 4x4 piscando o tempo todo quando estou no modo 4x2, quando engato a 4x4 em qualquer situação que não 4x2, ela fica acesa normal. Só pisca quando está no 4x2, notei que ela algumas vezes parou de piscar, mas no geral fica no pisca-pisca,rs. Também notei que o freio está assoviando muito baixinho, só ouço com as janelas abertas, e também notei que quando viro o volante para a esquerda ou direita ele dá muito de leve um ''tic'', não faz barulho, mas sinto no voltante um ''tic' de leve, não sei explicar, rs. Tirando isso o carro está absolutamente inteiro, ouso dizer que melhor até do que a 2008(não sei se é 2008 ou 2009) do meu pai que é menos rodadas(80milkms). Será que vocês poderiam conversar comigo, me dando dicas ou até indicando oficinas boas e de confiança ( se puder não tão caras,rs) aqui em SP? Moro na capital. Fico com receio de ir em uma oficina e o cara além de inventar problemas me enganar, como não saco muito da parte mecânica de carros, recorro a vocês. Sempre tive carros zero e sempre fiz as manutenções nas concessionárias, mas hoje os tempos são outros (risos) e por isso peço encarecidamente dicas :-) Sempre curti TR4 e essa pareceu ser uma boa oportunidade, precisava de um carro não muito caro e receber uma diferença no carro que dei em troca. Não paguei barato na minha tr4, na troca do meu carro ela saiu por 24mil reais, mas eu preferi pagar mais num carro em excelente estado. Ah, outra coisa, esse carro foi de um único dono que rodava pouquíssimo, a última troca de óleo ocorreu há 1 ano atrás e ele rodou somente 3.500kms, logo preciso trocar o óleo certo? Qual óleo devo usar? Será que troco também filtro do óleo? Um amigo viu que o filtro de ar está novinho(fica dentro do porta luvas, nunca imaginei isso). Obrigado e um abraço, Pedro Henrique.