Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 164 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64114154155156157158159160161162163164165166167168169170171172173174 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2016, 17:07
    Edmarcio
    Citação:

Postado originalmente por eriknm Ver Post
    Muito satisfatória a resposta, Sam! Esclareceu o que eu precisava.
    Muito obrigado e grande abraço!!

Complementando a resposta do Sam, eu possuo uma TR4 2010 automática. Comparar um offroad desses com um carro, ele sempre será lento, mas as ultrapassagens são possíveis sim. Particularmente eu aciono o desligamento do OverDrive (OD OFF) apenas quando quero freio-motor, nas ultrapassagens, quando necessário, basta você acelerar fundo e o carro reduzirá para lhe dar o máximo de agilidade que ele pode.

Lembre-se, não é um carro rápido, veloz, que se faz curvas no máximo da velocidade. Qualquer offroad é assim.
  • 04/04/2016, 18:17
    eriknm
    Entendido, pessoal. Eu não sou de correr, só queria saber se ele penaria nas ultrapassagens, mas como o Edmarcio e o Sam disseram, quanto a isso será tranquilo. Vou continuar minhas buscas por um usado! Ainda preciso refletir direito sobre a escolha. Se pego um TR4 ou um Full 3 portas (preços semelhantes). Vou colocando pra vocês minhas buscas :D

Abraços a todos
  • 06/04/2016, 01:53
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por eriknm Ver Post
    ... Ainda preciso refletir direito sobre a escolha. Se pego um TR4 ou um Full 3 portas (preços semelhantes)...

Muito embora a Full 3 portas seja maior, o fato de ter uma vtr 4 portas (ou melhor, 5 portas) deve pesar na escolha.
    É uma comodidade muito grande os passageiros de trás sairem da vtr sem os da frente precisar sair. Por outro lado, TR4 saiu de linha, o q deve pesar tb na escolha, ja q influencia no preço de revenda.

Abçs do Sam!
  • 13/04/2016, 23:50
    felipeqga
    Ola amigos,
    Estava fazendo umas pesquisa sobre na Pajero TR4 Flex 2009 2.0:
    1-Velas
    2-Cabos
    3-Filtros
    --------
    1- Velas
    estava pesquisando em sites americanos sobre velas NGK, pois li os relatos das pessoas que diziam o seguinte:
    1- Ligava mais rapido(igniçao)
    2- Maior potencia do motor.
    3-Maior economia de gasolina(principal)
    encontrei os seguintes modelos:
    IK22
    IK20TT
    IK20
    BKR6E-11
    BKR7E-11D
    Bkr7eix
    Cabos:
    SC-Y01
    Alguem sabe falar alguma coisa sobre isso?
  • 15/04/2016, 00:55
    Parapa_Sam
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por felipeqga Ver Post
    Ola amigos,
    Estava fazendo umas pesquisa sobre na Pajero TR4 Flex 2009 2.0:
    1-Velas
    2-Cabos
    3-Filtros
    --------
    1- Velas
    estava pesquisando em sites americanos sobre velas NGK, pois li os relatos das pessoas que diziam o seguinte:
    1- Ligava mais rapido(igniçao)
    2- Maior potencia do motor.
    3-Maior economia de gasolina(principal)
    encontrei os seguintes modelos:
    IK22
    IK20TT
    IK20
    BKR6E-11
    BKR7E-11D
    Bkr7eix
    Cabos:
    SC-Y01
    Alguem sabe falar alguma coisa sobre isso?

Bem vindo Felipe,
    Veja qual delas seja NGK Iridiun.
    Se dois ou mais modelos, dentre estes q vc postou, for Iridiun, adquira a mais barata. A diferença técnica entre elas é minima.
    Mas se vc instalar GNV na vtr, procure a Iridiun q tenha 3 Eletrodos

.http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526717&stc=1

Em relação a cabos, sugiro NGK, Bosch, A/C Delco de 8.8 mm ou 10 mm, ambos 100% silicone. Mas essa medida vai depender da bitola da bobina. Verifique o tamanho da bitola (se 8.8 ou 10mm) e adquira a maior medida.

Abçs do Sam!
  • 06/05/2016, 12:01
    jp_vaqueiro
    Fala pessoal, tudo bom?

Primeiro contato do forasteiro (querendo deixar de ser, rs) que vos fala.

Já li bastante sobre a TR4, tanto na net como aqui no fórum, mas ainda me restam algumas dúvidas que gostaria de ver se conseguem me ajudar para ver se tomo coragem e fecho logo uma bichinha dessa, rsrs.

Uma coisa que não li muito sobre, foi a respeito de seguro. Sei que rola muitas diferenças a depender dos perfis, mas sou de SP-capital, alguma ideia de quanto gira o seguro pra bichinha? Outra coisa que não consegui chegar num consenso foi o consumo. Muita gente diz que faz 7 na cidade, quase 8, e muita gente diz que pena para fazer 5~6...nos dois casos ela bebe né (rs), mas qual uma boa média para a menina hein?

Acho que é isso, pelo visto ela não dá muito xabu se manter a manutenção preventiva e atentar se o antigo dono a fazia.

Ah, estou buscando uma 06/07 porque esta ainda é à gasolina e vi que consome menos que as flex né. Quilometragem girando em torno de 100 mil km. Achei uma 07/08 também, km em 90 mil, mas aí flex. Acho que consigo chegar "nums" 26, quem sabe 25 mil. Mesmo tendo saído de linha, acham que vale? Não penso em vendê-la tão cedo.

Qualquer ajuda é bem vinda, foristas lameiros, rs. Valeu!
  • 07/05/2016, 00:19
    JakobLivro
    jp_vaqueiro, o consumo é isso... 5 - 6 na cidade. No máximo 10 na estrada. Não tem como fugir. E é rodar no máximo a 110 km/h Mas é um motor muito simples e resistente. As automáticas tendem a ter um motor mais conservado. Minha é 2005 e não me incomoda. Faço a manutenção normal e troco óleo a cada 5 mil km, mas boto sempre o melhor óleo.
  • 07/05/2016, 00:22
    JakobLivro
    O OD OFF só deve ser usado em ambiente urbano. OD ON na estrada. Se deseja reduzir, tira o pé do acelerador e depois pisa fundo que ela reduz. Eu não lembro o nome da peça, mas nessa de On e Off o tempo todo, você queima um solenóide e aí... é créu!
  • 07/05/2016, 14:31
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por jp_vaqueiro Ver Post
    Fala pessoal, tudo bom?

Primeiro contato do forasteiro (querendo deixar de ser, rs) que vos fala.

Já li bastante sobre a TR4, tanto na net como aqui no fórum, mas ainda me restam algumas dúvidas que gostaria de ver se conseguem me ajudar para ver se tomo coragem e fecho logo uma bichinha dessa, rsrs.

Uma coisa que não li muito sobre, foi a respeito de seguro. Sei que rola muitas diferenças a depender dos perfis, mas sou de SP-capital, alguma ideia de quanto gira o seguro pra bichinha? Outra coisa que não consegui chegar num consenso foi o consumo. Muita gente diz que faz 7 na cidade, quase 8, e muita gente diz que pena para fazer 5~6...nos dois casos ela bebe né (rs), mas qual uma boa média para a menina hein?

Acho que é isso, pelo visto ela não dá muito xabu se manter a manutenção preventiva e atentar se o antigo dono a fazia.

Ah, estou buscando uma 06/07 porque esta ainda é à gasolina e vi que consome menos que as flex né. Quilometragem girando em torno de 100 mil km. Achei uma 07/08 também, km em 90 mil, mas aí flex. Acho que consigo chegar "nums" 26, quem sabe 25 mil. Mesmo tendo saído de linha, acham que vale? Não penso em vendê-la tão cedo.

Qualquer ajuda é bem vinda, foristas lameiros, rs. Valeu!

Sobre seguro.... esse ano renovei a minha (06/07 AT 4x4), saiu por 1400 e alguma coisa...bônus 9, litoral de SP.
    O consumo da minha beira os 6,5 ~7,2 km/l na cidade... e 9,1 ~10 km/l na estrada, só gasolina...
    Ela bebia menos... mas com essa coisa de colocarem mais etanol na gasolina, ela tende a consumir mais...
    Abraços e boa sorte.
  • 09/05/2016, 22:00
    Ubertan
    Olá Amigos!
    Meu nome é Ubertan, resido em Natal/RN. Adquiri uma TR4 2008 AT e é meu primeiro 4x4. Essa semana ao trafegar lentamente e já parando num semáforo, senti ela "amarrando" até parar totalmente. Daí, imediatamente, as luzes que indicam as rodas dianteiras no painel começaram a piscar e não pararam mais. O que pode ser???
    Desde já, agradeço a ajuda.
  • 10/05/2016, 00:51
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por Ubertan Ver Post
    Olá Amigos!
    .... Essa semana ao trafegar lentamente e já parando num semáforo, senti ela "amarrando" até parar totalmente. Daí, imediatamente, as luzes que indicam as rodas dianteiras no painel começaram a piscar e não pararam mais. O que pode ser???

Seja bem vindo Ubertan!

Bem, aparentemente vc tá andando em 4x4, mesmo com a alavanca em 4x2.
    Vc passou por água acima das rodas ou forte chuva?
    Pode ser o sensor q perdeu as borrachas de vedação.
    Desplugue as conexões dos sensores existentes na cx e nas transmissões; limpe-as e seque-as.
    Se o problema for sanado, vc deve trocar todas as borrachas de vedação.
    Persistindo o problema, verifique os fusíveis (isso é um problema muito remoto, mas ñ deve ser descartado).

Vc ja trocou o fluido da AT? Caso negativo, ñ deixe de fazer retrolavagem.

Mande notícias se o problema terminar com outra solução.

Abçs do Sam!
  • 10/05/2016, 13:57
    José da Silva dionizio
    boa tarde !!!

tenho uma tr4 13/13 sou segundo dono ela esta 30000 km,ela tem um problema q nao consigo resolver...entre 2 mil e 3 mil giros...fica ocilando a marcha lenta,tambem as vezes mesmo com o motor quente ela falha quando e ligada...ela tem esse problema tanto no etanol quanto na gasolina...ja limpei os bicos,tbi,troquei velas,filtros,regulador de pressao,...ja coloquei aditivo no combustivel...nada disso resolveu....meu problema....porfavor...alguem me ajude.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 164 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64114154155156157158159160161162163164165166167168169170171172173174 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:36.