x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por CRISTIAN KNOP Ver Post
    ...Tenho uma tr4 2009 e estou pensando em erguer a suspensao dela em 1,5 polegadas alguem sabe me passar algum contato onde consigo os calços dianteiros?
    Bem vindo Cristian.
    Kit Suspensão Tr4 De 2 Polegadas ( 5 Cms ) - Acessórios para Veículos no Mercado Livre Brasi

Em relação a suspensão traseira, se vc colocar molas da Currie 2003 ñ necessita de calços. O problema é q, dependendo da localidade ñ conseguimos encontrar as molas de tal veículo.

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    O que significam as siglas nas embalagens de óleo lubrificante?

Para atender às diferentes condições, os lubrificantes são formulados com diferentes tipos e/ou quantidades de aditivos. O código API (Instituto Americano de Petróleo) divide em duas categorias os óleos de motor. Os motores a combustão interna que utilizam velas para gerar a combustão (nossos carros normais) devem ser lubrificados pelos óleos API S – onde o “S” vem do inglês spark (faísca). Já para motores a diesel (com combustão “espontânea”) é utilizada a sigla os API C- onde “C” deriva do inglês compression (compressão). Finalmente os óleos lubrificantes para engrenagens são os API GL, onde “GL” indica gear lubrificant (lubrificante de engrenagens, em inglês).
    A classificação para motores de carros leva a letra S seguida de outra letra, que determina o “estágio de evolução” do óleo (de A a M, ou seja: SA, SB, SC, SE, SF, SG, SH, SJ, SL e SM). Esta classificação é de fácil entendimento já que a evolução das letras significa a evolução da qualidade dos óleos. Portanto, para a API, a especificação mais moderna é a SM, que normalmente é usada em veículos de alta performance, com características de resistência à oxidação e proteção contra depósitos. Portanto, quando é recomendado no manual do proprietário um óleo com classificação SJ por exemplo poderá ser usado um óleo SL, porém o contrário não é adequado.
    Ainda pela API, para os motores a diesel, os lubrificantes são classificados de CA a CF, CF-4, CG-4, CH-4, CI-4 e CJ-4. O mesmo raciocínio de evolução pode ser empregado nesse caso. A mais recente é a especificação CI-4, que confere desempenho efetivo na proteção do motor à diesel com sistemas de pós-tratamento da exaustão, que demandam ainda mais do lubrificante.

fonte:
    http://oleoparacarros.com.br/o-que-significam-as-siglas-nas-embalagens-de-oleo-lubrificante/

Abçs do Sam!

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Tabela de Equivalência de Óleos

Saudações !
    Em colaboração disponibilizo a tabela de equivalência de óleos.

Abçs do Sam!
    Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal sou novo aqui no forum e gostaria de uma ajuda dos amigos. tenho uma io que comprei a pouco tempo e ela ta com um pequeno defeito quando ela chega nos 3.500 GIRO ela começa a falhar com se tivesse cortando, ja fiz umas trocas de peças como bobina, cabo, velas, bomba de cobustivel e limpeza de bicos, trocas das correias... o pior e que no scaner nao acusa nada. cera que alguem aqui ja passou por isso.

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por davi spaco Ver Post
    ... tenho uma io que comprei a pouco tempo e ela ta com um pequeno defeito quando ela chega nos 3.500 GIRO ela começa a falhar com se tivesse cortando, ja fiz umas trocas de peças como bobina, cabo, velas, bomba de cobustivel e limpeza de bicos, trocas das correias... cera que alguem aqui ja passou por isso.
    Saudações Davi, seja bem vindo.
    Há aproximadamente 17 anos atras, minha vtr (Palio ou Elba, ñ lembro) teve um problema semelhante.
    Eu acho q era bobina (ñ lembro com exatidão), mas a peça era a assinalada na foto a seguir abaixo.
    Vc diz q trocou as bobinas, logo, peça a seu mecânico identifica a peça e tenta a solução.
    A Fiat tinha 2 bobinas tal como assinalada, veja qtas bobinas tem sua vtr.
    Com a substituição da peça, o problema foi sanado.

Boa sorte!
    Abçs do Sam!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor-palio.jpg  

Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    brasilia/DF
    Bom tarde Sam! Então já fiz a troca das duas bovina, dos cabos e velas...

Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    brasilia/DF
    Valeu Sam!!! Alguém mais que possa me da uma ajuda?

Usuário
    Entrada
    25/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Olá! uma pergunta;;os botões do ar se encaixam perfeito acima do cinzeiro? a fixação é simples?

Usuário
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    Campinas/SP
    Gente, algo que me preocupa é o lance das ultrapassagens. Eu vou penar muito e correr perigo em ultrapassagens considerando que planejo adquirir uma automática? O carro será utilizado na cidade e na terra, mas eventualmente estico pra São Sebastião para curtir uma praia. E quem já foi pra lá, sabe como a estradinha é tensa. A gente pena nas ultrapassagens com a TR4?

Sou proprietário de um Punto 1.6, que apesar de não ser um primor de potência, é muito valente nas ultrapassagens. Por ser 16 válvulas, também trabalha com o giro lá em cima.

Agradeço caso possam me ajudar.
    Abraços!

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por eriknm Ver Post
    ... algo que me preocupa é o lance das ultrapassagens. Eu vou penar muito e correr perigo em ultrapassagens considerando que planejo adquirir uma automática? ..... A gente pena nas ultrapassagens com a TR4?
    Bem-vindo Erik!
    Inicialmente, caso vc ñ saiba, a TR4 é um jeep, porém, hibrido, ou seja, fabricado para andar dentro e fora da estrada. Daí ñ foi projetada para alcançar grandes velocidades, tal como um veiculo de passeio. Mas dependendo de como se utiliza o câmbio e a sua velocidade de cruzeiro na estrada, permite ultrapassar com grande segurança.

Em segundo lugar, a TR4 e demais veículos com câmbio A/T trabalham com Over Drive (OD) sempre acionados, permitindo q a vtr use todas as 4 marchas a frente. Qdo acionamos o 2º botão de cima pra baixo do seletor do câmbio, a vtr passa à OD OFF, modo em que a vtr utiliza apenas as 3 primeiras marchas a frente, ou seja, ñ usa a 4ª. A 3ª marcha pode ser esticada até 120 km/h, permitindo assim um RPM altíssimo, o q possibilita um ultrapassagem segura.
    Se o veículo q vai a sua frente há 120 km/h vc pode ultrapassá-lo mantendo o OD ligado (utilizando todas as marchas). Ñ vejo com bons olhos, ultrapassar um veículo q está com velocidade acima de 120 km/h numa estrada problemática.

Bem, a 2ª pergunta já está respondida, mas em outras palavras, respondendo objetivamente, ñ pena ñ! desde q:
    1- Use o OD em OFF (acionando o 2º botão do seletor do câmbio) e,
    2- O veículo a ser ultrapassado esteja no máximo a 100 km/h (pra q vc tenha uma velocidade final de 120km/h, em 3ª marcha).

Lembre-se: TR4 é um jeep. Foi projetado pra subir paredes e ñ pra correr (ela é ruim nas retomadas). Costumo dizer aqui no Fórum q TR4 leva agente a qq lugar, basta haver solo.

Abçs do Sam!

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Aluizio de Sousa e Castro Ver Post
    Olá! uma pergunta;;os botões do ar se encaixam perfeito acima do cinzeiro? a fixação é simples?
    Sim, encaixam, porém, o processo de mover todo o conjunto do lugar original para a parte de baixo não é tão simples, mas é possível sim. Existe até um tópico aqui mesmo no fórum explicando o passo a passo sobre isso.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Bem-vindo Erik!
    Inicialmente, caso vc ñ saiba, a TR4 é um jeep, porém, hibrido, ou seja, fabricado para andar dentro e fora da estrada. Daí ñ foi projetada para alcançar grandes velocidades, tal como um veiculo de passeio. Mas dependendo de como se utiliza o câmbio e a sua velocidade de cruzeiro na estrada, permite ultrapassar com grande segurança.

Em segundo lugar, a TR4 e demais veículos com câmbio A/T trabalham com Over Drive (OD) sempre acionados, permitindo q a vtr use todas as 4 marchas a frente. Qdo acionamos o 2º botão de cima pra baixo do seletor do câmbio, a vtr passa à OD OFF, modo em que a vtr utiliza apenas as 3 primeiras marchas a frente, ou seja, ñ usa a 4ª. A 3ª marcha pode ser esticada até 120 km/h, permitindo assim um RPM altíssimo, o q possibilita um ultrapassagem segura.
    Se o veículo q vai a sua frente há 120 km/h vc pode ultrapassá-lo mantendo o OD ligado (utilizando todas as marchas). Ñ vejo com bons olhos, ultrapassar um veículo q está com velocidade acima de 120 km/h numa estrada problemática.

Bem, a 2ª pergunta já está respondida, mas em outras palavras, respondendo objetivamente, ñ pena ñ! desde q:
    1- Use o OD em OFF (acionando o 2º botão do seletor do câmbio) e,
    2- O veículo a ser ultrapassado esteja no máximo a 100 km/h (pra q vc tenha uma velocidade final de 120km/h, em 3ª marcha).

Lembre-se: TR4 é um jeep. Foi projetado pra subir paredes e ñ pra correr (ela é ruim nas retomadas). Costumo dizer aqui no Fórum q TR4 leva agente a qq lugar, basta haver solo.

Abçs do Sam!
    Muito satisfatória a resposta, Sam! Esclareceu o que eu precisava.
    Muito obrigado e grande abraço!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem