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  • #745



    Uma das melhores marcas (senão a melhor) no mercado hoje é a Thule. O sistema deles se adapta a uma vasta gama de veículos, e conta com um grande número de acessórios para praticamente qualquer tipo de tralha que voce quiser carregar no teto do carro (caiaque, pranchas, esqui, bicicletas, etc)

    Eu uso o sistema para carregar bicicletas no teto ja faz 10 anos, ja troquei de carro nesse perído e passei todo o rack e canaletas de um carro pro outro trocando apenas a borracha de apoio no teto (Golf para TR4).

    Foto do meu carro:




    A Thule é sueca e a qualidade é top de linha. É uma marca muito comum de se ver equipando carros na na europa (nos EUA eles concorrem com a Yakima que tb. é excelente).

    Mesmo tendo as longarinas, voce vai ter que comprar os 4 suportes, 2 barras transversais e o sistema para carregar o equipamento em si, nesse caso o Thule Wave Surf Carrier 832:






    Gui Marques







    Citação Postado originalmente por BrunoP Ver Post
    Blz,


    Saindo desses problemas, gostaria de alguma dica sobre rack de teto. A minha já veio com as longarinas, mas não sei quais observações devem ser feitas na compra das Barras Transversais, qual a melhor marca, modelo e acessórios. Minha necessidade é para transporte de prancha de surf e malas.

    agradeço o espaço...
    Pajero TR4 11 A/T

  • #746
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    Rack de teto

    Blz Gui Marques,
    Entre as marcas que pesquisei a que mais gostei foi realmente a Thule, mas não conhecia esse acessório para transporte das prancha.
    Valeu pela ajuda, era o que eu procurava!!!

  • #747
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    Citação Postado originalmente por BrunoP Ver Post
    Blz,

    - O arcondicionado perde o rendimento muito rápido no transito engarrafado (veiculo parado) e da um pequeno estalo em intervalos de 30s +-.
    - O forte odor liberado pelo carro em funcionamento.
    ...
    O problema do ar acontece na maioria dos carros com ar condicionado manual. Ocorre que em marcha lenta qualquer ar condicionado perde rendimento, só que os automáticos acionam o recirculador de ar para minimizar o problema, liberando o ar externo quando o veículo volta a circular.

    O cheiro forte é um mistério. O meu não tinha mas já li muita gente reclamando do problema.

    Fiquei dois anos e meio com o meu, vendi com cerca de 44.000 kms em estado de zero, não fazia um ruído sequer, mesmo depois de ter participado de alguns rallys da MIT.

  • #748
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    A minha TR4, em Janeiro, fará dois anos de uso, hoje com 40mKm, não tenho nada a reclamar, só o consumo, que não é um dos melhores...

    Em relação ao ar, tb acho que depende muito da rotação do motor, o odor exalado pelo escapamento é do catalisador, quando coloca gasolina, fede mesmo.

    Acredite, só mandei fazer uma vez balanciamento, quando troquei os pneu pelo BFGoodrich All Terrain, o carro estava com 10mKm, e até hoje, nao trepida, direção alinhada e o carro não balança, troquei tb as molas traseira (corrier), fiz agora o primeiro rodizio, os pneus estão desgastando por igual, impossível diferenciar os dianteiros dos traseiros, e mesmo assim a direção continua alinhada e sem vibrações, portanto não mandei fazer o alinhamento nem o balanciamento.

  • #749
    Pessoal....quase 1 mês com uma TR4 -7/08 flex.

    Consumo:
    A minha está fazendo 4,2 km /l com álcool na cidade e com ar ligado. Um absurdo!!! Grande decepção! Esperava pelo menos 6 pelos comentários que li aqui no site.

    Fora de estrada:
    Ainda não testei, mas gosto do estilo! Creio que precisarei trocar pneus, colocar lift e protetores para começar a brincar.

    Conforto:
    Gostei do carro e não tive problemas de adaptaçao, mesmo com 1,85m. Muito bom para manobra. Faltam porta trecos maiores! O da porta mal cabe a carteira.

    Som:
    Podre.... Vou dar um jeito nisso rapidinho.

    Acabamento:
    Me agrada. Não gosto muito de frescuraiada. Por isso, escolhi um 4x4.

    Desempenho

    Poderia ser um pouco melhor, mas está valendo.... O duro mesmo é o consumo. Alguma dica para melhorar???
    Abraços
    Briso

  • #750
    Citação Postado originalmente por Briso Ver Post
    Pessoal....quase 1 mês com uma TR4 -7/08 flex.

    Consumo:
    A minha está fazendo 4,2 km /l com álcool na cidade e com ar ligado. Um absurdo!!! Grande decepção! Esperava pelo menos 6 pelos comentários que li aqui no site.

    Fora de estrada:
    Ainda não testei, mas gosto do estilo! Creio que precisarei trocar pneus, colocar lift e protetores para começar a brincar.

    Conforto:
    Gostei do carro e não tive problemas de adaptaçao, mesmo com 1,85m. Muito bom para manobra. Faltam porta trecos maiores! O da porta mal cabe a carteira.

    Som:
    Podre.... Vou dar um jeito nisso rapidinho.

    Acabamento:
    Me agrada. Não gosto muito de frescuraiada. Por isso, escolhi um 4x4.

    Desempenho

    Poderia ser um pouco melhor, mas está valendo.... O duro mesmo é o consumo. Alguma dica para melhorar???
    Abraços
    Briso
    Depois que chipei o consumo melhrou um pouco, na estrada, foi para 7,5 no alcool. Na cidade eu nem olho... Mas, claro, se afundar o acelerador, vai consumir mesmo.

    Tente também usar 80%/alcool e 20%/gasolina, é uma boa relação custo x benefício.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #751
    Tá loko! É desanimador..... Vou fazer o que sugeriu e mais uma novena....rsrsr

  • #752
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    Agradecimentos: 0
    Eu to com uma 2010/2011 ha pouco tempo e o consumo ta arrepiando. To fazendo 6,8km/l na cidade e 9,1 na estrada, isso com gasolina. Acredito que seja por conta o amaciamento, ainda está com 3000km. Vou esperar um pouco mais antes de ver a questão.

  • #753
    Citação Postado originalmente por Briso Ver Post
    Tá loko! É desanimador..... Vou fazer o que sugeriu e mais uma novena....rsrsr
    novena é bom tb. hehehehe.... mas só para esclarecer, estou usando mud+espaçador, que sempre aumenta o consumo.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
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  • #754
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    Briso, a minha, 2010/11, faz 5,5km/l de alcool na cidade e 6,5 na estrada. Na estrada, velocidade normal (110 - 120km/h) com ar.

  • #755
    Citação Postado originalmente por paulo costa Ver Post
    Tenho uma Tr4 2009 flex mecanica, está agora com 11000 km.
    Tem boa estabilidade, consumo de combustivel ruim com alcool e pior com gasolina mas um inacreditável defeito que ninguem explica está acontecendo:se passar com força em poça dagua ou de lama a luz da injeção eletronica acente ela falha e muitas vezes apaga o que absolutamente inaceitável em qualquer carro novo especialmente off road. O curioso que ninguem sabe o q realmente acontece e se jogar agua de mangueira no motor em funcionamento nada acontece. Alguem pode me dar uma luz ai?
    Oi Paulo! Vc descobriu qual era o problema com a sua TR4 que apagava qd passava em possa? Estou com o mesmo problema! Suspeito do sensor de rotação mas não tenho certeza. Vedei o sensor e parece que esta agüentando. Gostaria de manter contato com vc sobre esse assunto.
    Obrigado
    Adriano

  • #756
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    Antes de postar o consumo com álcool, tenham certeza de que o tanque de vocês tem SOMENTE álcool. Ou seja, tem que abastecer com álcool umas 3 vezes pra eliminar toda a gasolina que tinha alia e poder tirar o consumo real do álcool.

    Eu pensava que a minha fazia uns 6.5 com álcool na cidade (TR4 MT 08/08 flex), mas agora vejo que está mais para 4.5-5.0.

    Esse fim de semana fiz uma viagem só com álcool em torno de 120 km/h e deu consumo de 5.6km/l. Com gasolina dava 8.2km/l na estrada.

    Percebi que a minha TR4 flex tem uma melhoria rápida no consumo quando se adiciona um pouco de gasolina junto com o álcool. Estou iniciando com a sugestão do pessoal de 20% de gasolina com 80% de alcool.

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