Acabo de comprar uma TR4 2007 automatica. Estou estranhando muito porque o cambio na posicao D sai muito lentamente. se eu colocar na posição L passar para 2 e depois de 60km passar para D ela anda bem dai em diante.
Isso eh normal????
Versão Imprimível
Acabo de comprar uma TR4 2007 automatica. Estou estranhando muito porque o cambio na posicao D sai muito lentamente. se eu colocar na posição L passar para 2 e depois de 60km passar para D ela anda bem dai em diante.
Isso eh normal????
Olá amigos, sou novato aqui no fórum e estou interessado em comprar uma tr4 ano 2005 com 89mil km rodados, sou de São Luís do Maranhão e a minha necessidade com o 4x4 é que viajo muito pelos interiores do meu estado e tb vou utilizá-la no meu dia-a-dia e infelizmente por conta do serviço público às ruas da minha cidade está cheia de buracos. Tenho um siena 1.0 2012 que vou mantê-lo mas gostaria de perguntar aos amigos experientes se estaria fazendo um bom negócio comprando uma tr4 desse ano e com esta km ? Eu encontrei 2 do mesmo ano uma mecânica cm 89mil km e outra aut. cm 100mil km. Algum conselho?
Obrg, abrçss!
Marco,
Moramos na mesma cidade, e andar aqui é um rally. Comprei uma 2012, 14.000 km rodados, ta quase zero. Ainda irei levá-la a revisão de 15mil. Aqui na nossa cidade esse carro é meio mal falado. Mas quem já teve um japonês sabe que é diferenciado. Se o seu estiver bom de mecânica e suspensão, não vejo porque não apostar nessa máquina.
Seja bem vindo Ricardo.
Eu diria normal. TR4 é um jeep e ñ carro de passeio. TR4 é péssimo nas retomadas por ser jeep.
E ñ é 60 km/h, é 58 km/h
Até 58 km/h se vc tirar o pé o contagiro cai pra 700 rpm, acima dos 58 se mantem engrenado, talvez isso te dê uma falsa noção de andar bem.
Mas considerando q vc acabou de adquirir, ñ seria nada mail trocar vela e cabos.
Dependendo do KM, troque fluido do câmbio e correia dentada.
Lembrando q ao trocar o fluido do câmbio, deverá trocar o filtro interno da cx e fazer uma retrolavagem.
Vazando tão somente o fluido, sem retrolavagem, 40% do fluido ficará no interior da cx.
Saúde e prosperidade!
Abçs do Sam!
Aonde o pessoal do rj tem feito a troca do fluido do câmbio??
Olá pessoal, quase não participo do fórum por total falta de tempo mas sempre que posso leio as postagens mais recentes.
Agora preciso da ajuda de vocês, tenho uma TR4 2009 e esta na hora de trocar os pneus scorpion ATR 225/70 r16 102 T.
Tenho visto outros veículos iguais utilizando pneus BF Goodrich All Terrian, outros Dunlop e hoje me ofereceram Firestone Destination A/T 225/70 R16 102/99S. Estou na duvida se fico com os originais ou não? Alguém que utiliza um desses pneus pode me dizer algo?
Acabei de colocar 2 scorpion novos na viatura, e não conhecia esse Firestone nessa medida, mas paguei mais barato que a média de preço dele na internet. Os BF tem o desenho bem mais bonito na minha opinião, e provavelmente um desempenho melhor na lama. Se eu não tivesse trocado a pouco tempo consideraria os BF. Entre os mais baratos tenho visto bastantes tr4 calçando aqueles maxxis, não sei a medida exata, mas são agradáveis, e se quiser gastar um pouco menos pode dar uma pesquisada.
Vai depender do uso que seu carro tem.
Você pega lama ? Recomendo o BF A/T. Eu uso e é o bicho, mas é barulhento e mais pesado. O carro bebe mais e anda menos. Já rodei 80.000 km com eles e acho que rodo mais uns 50.000 km. Só troco BF A/T por outro BF A/T.
Você pega MUITA lama ? Veja o BF MUD.
Você só usa no asfalto ? Então continue com os Pirelli. Se puder, olhe na concessionária porque da última vez que chequei, era BEM mais barato do que em lojas de pneus.
No RJ ñ sei, mas em Niteroi tem um cara q só trabalha com cambio AT.
Presenciei todo o trabalho da troca do fluido da minha vtr e o cara é 10.
Essencial fazer a retrolavagem e trocar o filtro (ele vende o filtro por 3 vezes menos o preço da CSS).
Abçs do Sam!
Obrigado pessoal (leduardo, neilsonhenriques, hviana)esse canal é o "bicho" mesmo, sempre tem gente de bem disposta a ajudar. Pois é, na internet não encontrei preços muito melhores do que tenho aqui em Bauru ( se considerarmos frete, montagem). Estava propenso a colocar os BF na medida padrão porque realmente são bonitos e deixam o veiculo com um ar mais agressivo, mas eu não pego tanto barro quanto gostaria e como o carro também é de trabalho tenho que considerar o aumento do barulho e consumo conforme disse o nielsonhenriques.O da Firestone e Dunlop são os mais baratos, mas será que tambem não vão deixar o carro mais beberrão do que já é e aumentar o barulho?
Rs...Ainda vou passar o dia na dúvida.
Obrigado gente.