Opa, aqui vai:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tr4-pinin.html
;)
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Sem Loção, pode me passar o link do "manuel de serviços" no forum ou mandar para meu email? Não encontrei e como a garantia já foi embora quero fazer o máximo possível sozinho ou pelo menos saber o que será feito por outrem e acompanhar.
ops, agora que postei que vi o link, eu estava na página anterior.
Bom, falando de TR4, adquiri no final do ano passado uma 2002 (comprei como sendo 2003, mas só depois de paga vi que era 2002; vendedor fdp... mas tudo bem, eu gostei assim mesmo e vou ficar com o carro) por módicos 25kR$. Toda originalzinha, câmbio mecânico, baixa quilometragem, pneus originais (o pessoal da Casa Fernandes confirmou que foram fabricados em 2000), lataria impecável, interior impecável, tudo funcionando... enfim, carro de madame...
Hoje esgotei o primeiro tanque de combustível e posso dizer que estou muito satisfeito com o desempenho. Pisando leve, meio tanque na cidade e meio na estrada, o carro fez 10km/litro. Quase 100% do tempo com ar-condicionado ligado e ainda peguei uns 30km de estrada de terra muito ruim, quase sempre em 1a. e 2a. marchas e algumas vezes precisando da reduzida. Na estrada eu dificilmente passava dos 80km/h (sem brincadeira...).
Pôxa! Dez quilômetros por litro com ar-condicionado ligado!! Está ótimo!! Mais econômico que os meus Samurais com motorzinho 1.3 que faziam 9km/litro. Além disso o carro é potente, confortável, silencioso e tem um bom porta-malas (vejam bem: para um JIPE).
Eu já tive 4 Jipes Willys (51, 57, 70 e 71) e dois Suzukis Samurais (94 e 97) e posso afirmar que a TR4 foi a melhor relação jipe/automóvel para atender às minhas necessidades.
Carro automático é muito confortável, mas o custo é alto... Portanto, àqueles que reclamam do desempenho/consumo da TR4 automática, recomendo experimentar uma mecânica. Acho que vão gostar.
Grande abraço traçado e reduzido a todos.
Cuidado com a pressão dos pneus e com eles, pois a validade de pneus geralmente é 5 anos, então se eles são de 2000 já estão vencidos há 7 anos. Quando comprei meu GV os pneus também eram originais e aconteceu de um deles estourar a 110 km/h numa ultrapassagem com ele carregado. Com sorte e um pouco de pericia não rodei nem capotei o carro, mas digo que foi bem complicado deixar ele em linha reta com o pneu traseiro do lado do motorista tendo estourado. Sem falar do estrago que o mesmo causou nas partes plásticas do carro!! Aconselho a troca dos mesmos....
Boa sorte com o novo carro.
Olá Roberto,
Além de vc já encontrei o Marcos Paiva por aqui tb, além da fotografia gostamos dos 4x4.
Redivo
Olá, pelo visto fotografia e 4x4 estão indo bem juntos... rs... também sou fotografo profissional aqui no RJ (Ilha do Governador) e adquiri meu primeiro 4x4, uma TR4 2011, vindo de um Fiat Idea fiquei meio assustado com o espaço interno que é muito menor mas os bancos de couro, cambio automático e o kit multimedia estão me acalentando! Ontem eu enchi o meu primeiro tanque por módicos R$145,00 ... facada não! Estou pensando em por gás mas isso é uma discussão para outro tópico. Descobri o trip e assim pretendo avaliar quantos quilômetros eu faço com este tanque.
Por enquanto estou só de olho mas pretendo acompanhar o pessoal que for fazer uma trilha light mais para fotografar do que traspassar os obstáculos com o possante novo! Porque se existisse um nível 0 experiência em de 4x4 eu estaria nele
Abraços a todos!
Olá, André...
Aqui pelas bandas das Gerais estamos arrebanhando o povo pra juntar essas duas maravilhas... fotografia e offroad...
Não somos profissionais (nem em um nem em outro....heheheh) mas somos apaixonados!
Se quiser dar uma "esticadinha" aqui sempre estamos marcando passseios pelas paisagens aqui das Gerais..
dá uma olhada -> http://on.fb.me/13VTi03
Abraço!
Pô legal Daniel, tu é corajoso pakas heim ... fala sério! preciso praticar muito desprendimento para por o novo membro da família (que já até foi batizado pela filhota de 4 anos) nessas trilhas aí ... acho que o máximo é pegar umas estradas de terra em Piraí ou Itaipava mesmo ...rs... tem um lugar aqui na Ilha chamado Tubiacanga, é atras do aeroporto eu costumava levar um modelo 1/5 a combustão 4x4 lá para brincar e também já vi alguns fãs de cross e 4x4 praticando lá ... vou dar uma treinada!!! Procure no google maps pelas coordenadas decimais -22.789179,-43.219968 que vc terá uma visão aérea de onde estou falando!
Abraços!
heheh começa assim mesmo... vou "só ali"... aí vc vê uma laminha.... "é, acho que passo".... vê um barranco... "vamos tentar??"....KKKKK.. quando vê tá escalando parede de pedra e botando a bichinha pra nadar...
Mas uma coisa é certo, dentro da proposta do carro, não tem igual. E além disso, é muito resistente...
;)
PS: via agora no Google Maps o ponto que vc marcou... deve ser um belo "playground" pra brincar com o 4x4 hein...