Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 112 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1262102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2013, 13:26
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    Tenho uma Tr4 2007 AT com 125mil km. Na semana passada, fiz uma volta saindo de SCL, Cunha, Paraty, Bertioga e voltando para SCL. Andando entre 100 e 120 km/h fez ~10km/l sem ar-condicionado, em subidas, deixando o carro perder velocidade, como comparação já fiz 14km/l com civic 08 AT, 15km k/l em uma montana 09 1.4 andando em condições semelhantes tudo com gasolina.

Na cidade a TR4 5,5km/l, o civic 6,5km/l e montana 9,0 km/l com gasolina.

Abs,

Jimmy

parece que a bicombustível consome mais mesmo, a minha 2009 FLEX o melhor que fez foi 9,6 KM/litro na cidade com OD desligado e a 80 KM/Hora no máximo (na casquinha do acelerador!). O consumo na estrada achei pior que na cidade, a quarta marcha (OverDrive) já deixa a rotação do motor muito acelerada a partir de 120 KM/h.
    vou tentar um melhor consumo na cidade com gasolina aditivada, em breve, novo relato.
  • 28/01/2013, 10:49
    Ira
    Acho inimaginável ter um Jipe com câmbio automático... Comprei uma TR4 2009 Manual e até agora, só alegria. aqui tem um posto vendendo alcool a R$ 1,84. to rodando só na cana por enquanto, fazendo em torno de 6km/l na cidade
  • 28/01/2013, 13:51
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Ira Ver Post
    Acho inimaginável ter um Jipe com câmbio automático... Comprei uma TR4 2009 Manual e até agora, só alegria. aqui tem um posto vendendo alcool a R$ 1,84. to rodando só na cana por enquanto, fazendo em torno de 6km/l na cidade

Realmente a AT bebe mais mesmo... mas o cambio AT, mesmo esse ruim, na trilha é uma beleza!!
  • 28/01/2013, 19:12
    reybelo
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Realmente a AT bebe mais mesmo... mas o cambio AT, mesmo esse ruim, na trilha é uma beleza!!

Ira, vejo 2 situações bem diferentes

Para Off Road estilo Rally, onde se desenvolve certa velocidade o MT EU acho Bem melhor. O controle fica mais em suas mãos e o carro fica muito + esperto, fácil de reduzir etc...

O TR4 não é para Off Road extremo, mas em lugares muito ruins, onde vc progride a 2Km/h o AT acaba dando um maior controle, já que não precisa controlar na embreagem, o carro não volta p trás etc...
  • 28/01/2013, 19:55
    Jimmy Offroad
    Concordo com o Marcelo. No fds retrasado percorri a serra Cunha - Parati na parte das pedras e erosões não tinha que ficar pisando na embreagem toda hora é uma comodidade e tanto.

Uma acho que a tr4 poderia ser mais reduzida. Fiz um teste em uma ladeira em Cunha, parei a viatura no começo da subida reduzi e sai, fiquei um pouco apreensivo pois o motor não subia de giro com o pé já furando a lataria.

Consumo alto e tanque pequeno é de lascar.

Abs,

Jimmy
  • 29/01/2013, 10:06
    Sem Loção
    Citação:

Concordo com o Marcelo. No fds retrasado percorri a serra Cunha - Parati na parte das pedras e erosões não tinha que ficar pisando na embreagem toda hora é uma comodidade e tanto.

Uma acho que a tr4 poderia ser mais reduzida. Fiz um teste em uma ladeira em Cunha, parei a viatura no começo da subida reduzi e sai, fiquei um pouco apreensivo pois o motor não subia de giro com o pé já furando a lataria.

Abs,

Jimmy

Concordo com os dois...

pra rallye, eu escolheria MT também...

Eu tô aqui quebrando a cabeça pra tentar uma mudança na "reduzida" da TR4... pra se ter uma idéia de quanto ela é pouco reduzida, na trilha, como a minha é AT, eu já entro com ela reduzida e em "D"... só passo pra "2" ou "L" em obstáculos...
  • 29/01/2013, 13:13
    grsachi
    Fala Daniel... Beleza?!?
    Quando Castelhanos ainda era trilha (rs), eu resolvi voltar com a reduzida ligada como você disse (usando o câmbio em D), mas depois de um certo tempo (uns 12 km) percebi que a caixa da reduzida estava fervendo (pelo assoalho do carro, pois meu calcanhar chegou a esquentar). Após isso só ligo a reduzida nos trechos que realmente preciso, depois desligo e uso L ou 2 (quando necessário).
    Você (ou alguém) já percebeu isso alguma vez??? Se não, procure observar...
    Abração!!!
  • 29/01/2013, 13:52
    Giuberto
    Citação:

Postado originalmente por grsachi Ver Post
    Fala Daniel... Beleza?!?
    Quando Castelhanos ainda era trilha (rs), eu resolvi voltar com a reduzida ligada como você disse (usando o câmbio em D), mas depois de um certo tempo (uns 12 km) percebi que a caixa da reduzida estava fervendo (pelo assoalho do carro, pois meu calcanhar chegou a esquentar). Após isso só ligo a reduzida nos trechos que realmente preciso, depois desligo e uso L ou 2 (quando necessário).
    Abração!!!

Não era a "caixa da reduzida" fervendo. Era teu câmbio! E todo óleo fervido perde suas propriedades químicas. Tem que trocar imediatamente.
  • 29/01/2013, 14:59
    grsachi
    Valeu Giuberto, vou olhar isso...
    Aliás tenho uma dúvida, a caixa de transferência usa o mesmo óleo do câmbio ou são "compartimentos" separados?
  • 29/01/2013, 15:16
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por grsachi Ver Post
    Fala Daniel... Beleza?!?
    Abração!!!

Opa, com certeza, quero dizer em trilhas mais pesadas, onde praticamene nã há trechos de "deslocamento"... lugares onde há bastante deslocamento (trilhas mais leves, passeios, etc) vou praticamente o tempo todo no 4x4H... ;)
  • 29/01/2013, 15:41
    Roberto Miglioli
    Citação:

Abs,

Jimmy

Concordo, a Pajero devia ser mais reduzida. Eu já fiz trilha com Willys funcionando só três cilindros e é tão reduzido que não tive problemas.
  • 29/01/2013, 21:50
    leojaz
    Um bom consumo na Tr4 depende de algumas caracteristicas, que se vc se encaixar nelas, verá como ela chega a ser economica.
    Exemplo.: Tinha um TR4 aut 2005 (motor gasolina) que fazia 7,5km/l no transito de fortaleza. Hoje essa TR4 esta com meu pai em Brasilia, e faz 10 a 10,4km/l.
    Meu pai tinha uma TR4 aut 2009 (flex, sempre abastecida com gasolina) que fazia 9km/l em brasilia, hoje ela esta comigo em Fortaleza e faço 6,5 km/l.
    Em todos os casos ar ligado sempre, andando dentro dos limites de velocidade.

Resumindo, depende de como é o transito na sua cidade e motor flex é um lixo na questão consumo de combustível.

Mas é claro que nas trilhas e no uso intenso do 4x4 o consumo tende a subir... mas qualquer carro seria assim. E tem uns loucos que andam a 140-180km/h na Tr4 e querem que o carro seja economico.

Esse carro só não evoluiu no quesito economia porque no Brasil inventaram essa cultura do motor FLEX. Que, convenhamos é um atraso tecnologico: consome mais e é mais caro de se manter.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 112 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1262102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:08.