Não sei qual é essa Tr4 de 1.8t, mas a minha pesa 1.380 kg (com Blindagem 1.525 kg) FONTE: http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Mits ubishi&modelobase=PAJERO&anomodelo=2006&codigo=022 075-2
Versão Imprimível
Acho que está meio errada essa avaliação...
Aqui está no site do fabricante...
PESO BRUTO TOTAL (KG): 1810
Fonte: http://mitsubishimotors.com.br/wps/p...jero/pajerotr4
Saudações Roberto, blz?
Me curvo perante suas afirmações e, indiscutivelmente, assevero todas as suas impressões, consequentemente, vc está 100% correto e sob o manto da razão. Mas apenas por amor ao debate, gostaria de tecer algumas considerações:
1- De regra, veículos unicombustível são mais econômicos em relação aos flex (bicombustível), além disso, os automáticos são ligeiramente mais dispendioso. Ademais, considerando a saúde mecânica do motor de sua vtr, talvez poderíamos concluir um desempenho acima da média em relação aos modelos retro mencionados.
2- Para qm teve Willys e Samurai, evidente que a tendência é supor que a TR4 é bem mais confortável. Para qm teve Ômega e Honda Civic, a sensação de desconforto em relação a TR4 é latente. Mas como vc bem disse "não é macia como um automóvel". Justificável, pois devemos ter em mente que Pajerinho é um Jeep.
3- Ñ sei se sua vtr tem o assento dianteiro regulável, mas nos modelos mais novos é possível regular a altura do assento. Estando este todo embaixo, evidente q terá uma amplitude no espaço interno. Mas é fato q: se 3 pessoas semelhantes (de média brasileira) sentarem no banco traseiro, o passageiro do meio terá q ficar levemente curvado pra frente para q seus ombros não encoste na dos passageiras da ponta (da janela). Isso é fato.
4- Qto a possibilidade de guardar mais ou menos bagagens no porta mala, acredito q o cunho subjetivo de cada pessoa fale mais alto, a final de contas, o q é espaçoso pra vc; pra mim pode ñ ser. Todavia, vc ha de convir q, se vc abrir uma folha de jornal e pô-la aberta sobre o console da mala e se imaginarmos q essa mesma folha de jornal fosse rígida (ñ podendo dobrá-la), certamente a porta do porta-malas não fecharia, pois a folha "rígida" de jornal a impediria.
Concluindo, estamos falando da mesma vtr (TR4), sem dúvida, mas de modelos consideravelmente diferentes, muito embora tenham a mesma "roupa" sobre o mesmo chassi.
Muito saudável nossas opiniões divergentes. É através deste e de outros post q enriquecerá a convicção de futuros proprietários de TR4.
É isso aê, irmão!
Saúde e prosperidade.
Abçs do Sam!
prezados,
considerem que a TR4 e´uma "evolução" de um velho jeep que tanto gostamos , acrescido de ar e direção hidráulica , portanto certos itens como conforto; consumo; espaço p/ malas; etc.. vão sempre trazer a discussão o gosto individual e comparativos c/ carros sedan e similares.
mas quando estamos dirigindo uma TR4 numa estradinha de terra e a nossa frente tem uma bela poça de lama vermelha tentadora ou aquela poça d água enorme na avenida depois de um tremendo temporal, onde tem um monte de carros pequenos parados e você orgulhosamente aciona o 4 x 4 e passa tranquilo, é isso o que nos faz gostar deste carro.
pessoal,
lembrei de uma aventura c/ a minha TR4 num sabado á noite aqui no Rio mesmo. Subindo a estrada do Joá depois de um forte temporal notei que não tinha nenhum carro descendo ...... 2 kms acima em seguida avistei um caminhão de bombeiros parado na pista e pensei ..caramba, não vou passar nesta poça dágua ai na frente ,nem o caminhão deles passou,vou ter que dormir na estrada hoje .
ai parei e perguntei ao sgt bombeiro que estava olhando a situação e ele me respondeu... passou agorinha aqui um cara c/ um carro igual ao seu ,só botou na tração.. era a minha chance de rir dos carros que estavam parados c/ carros comuns..ai engatei a tração e fui embora .quando tinha passado acho que pela metade da poça ela ficou mais profunda e a agua chegando quase por cima do caput ...e minha filha rindo de nervosa gritava "estamos surfando "!!!! fui passando, quase morri de susto mas meu kinder ovo passou bravamente e minha filha conseguiu fazer um vídeo da aventura, ficou meio escuro . assim que puder posto aqui
Uma dúvida: é possível trocar a relação pinhão/coroa dos diferenciais da TR4? A minha é muito curta e ruim para viajar. À 120 km/h o motor está à 4k rpm.
Editando: na verdade, o ideal seria alongar a relação da 5a. marcha. Alguém já tentou isso? É bem mais fácil do que trocar dois pares pinhão/coroa...
Boa Tarde Galera!
Sou de Fortaleza CE e acabei de comprar minha TR4 10/11 AT por 45.000!
Estou muito contente com o carro na cidade por enquanto, próximo fds vou pra Jericoacoara estrear a viatura na areia!
Queria algumas dicas de vcs de como guiar um 4x4 na areia, é meu primeiro carro assim!
Abraço
Se a areia for muito, mas muito fofa (daquelas q parece talco), esvazie os pneus (deixe com 10 a 15 libras).
Se a areia for normal, ñ precisa fazer nada. Engate 4HLc, mas evite girar todo o volante. Ao regressar, faça curvas aberta de modo a ñ trabalhar muito o volante.
Qdo parado, ao arrancar sentir q a vtr tá patinando, ñ insista, gire um pouco o volante para evitar q a roda cave uma vala.
Numa vala formados por pneus de veiculos a sua frente, se muito profunda, saia dela.
Recomenda-se guiar a vtr em vala de areia, pois qto mais funda mais dura é o solo; o problema é qdo ela é funda demais a ponto de encostar o assoalho do carro no solo (aí sim, saia da vala).
Em areia molhada pelas ondas do mar, use no modo 4H (nesse modo, vc pode virar o volante ate ao final).
O resto é só alegria.
Abçs do Sam!
jovem comprei minha tr4 modelo 2012 e posso falar abertamente a todos estou deslumbrado com o carro viajei com ele e não senti aquela canseira que costumava sentir com meu Peugeot ..paguei 49 mil no carro de unico dono que era um senhor de idade que muda de carro de 2 a 2 anos ..e posso afirmar que ele vai ficar comigo por muitos anos ...então galera estou nesta bela família tr4 se for possível é claro participar dela :safari-rig:
Parabéns pela aquisição, Renato!
Claro q é possível fazer parte da família.
Seja bem vindo!
Rapaziada, eu é qm devo pedir licença por estar aki. A final de contas eu sou um alienígena (um estranho na casa), pois ñ tenho mais meu Fred Billy, um dos melhores 4x4 q já tive.
Minha participação nesse tópico é apenas passar as experiências vividas com esse jeep para auxiliá-los.
Mudei sim, pois necessito de um tanque de guerra maior, mais espaçoso. Mas se eu tivesse condição de ter um carro de combate menor para uso urbano, sem dúvida, seu nome seria TR4.
Abçs do Sam!