Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 151 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 51101141142143144145146147148149150151152153154155156157158159160161 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2015, 11:09
    lucasdosurf
    Citação:

    Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post

    Contras:
    - É um carro beberrão (6,0/6,5 km/l na cidade, na estrada chega a 8 km/l, em média), pois muito pesado: 1,8 Ton.
    - A vtr ñ é nada confortável, parece estar sentado em um ônibus de turismo.
    - O espaço interno é de um fusca, muito apertado, porém, com os bancos dianteiros todos afastado para trás é possível cruzar as pernas, mas para os passageiros q sentam no banco traseiro ficam com os joelhos no encosto do bco dianteiro.
    - Porta-malas cabe somente uma mala internacional; é pequena.

    Fora esses contras, é um tanque de guerra.


    Não sei qual é essa Tr4 de 1.8t, mas a minha pesa 1.380 kg (com Blindagem 1.525 kg) FONTE: http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Mits ubishi&modelobase=PAJERO&anomodelo=2006&codigo=022 075-2
  • 11/03/2015, 16:47
    AirtonLieuthier
    Citação:

    Postado originalmente por lucasdosurf Ver Post
    Não sei qual é essa Tr4 de 1.8t, mas a minha pesa 1.380 kg (com Blindagem 1.525 kg) FONTE: http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Mits ubishi&modelobase=PAJERO&anomodelo=2006&codigo=022 075-2

    Acho que está meio errada essa avaliação...
    Aqui está no site do fabricante...


    PESO BRUTO TOTAL (KG): 1810
    Fonte: http://mitsubishimotors.com.br/wps/p...jero/pajerotr4
  • 12/03/2015, 01:16
    Parapa_Sam
    Citação:

    Postado originalmente por Roberto Miglioli Ver Post
    É interessante como as opiniões variam radicalmente de pessoa para pessoa. Minha visão é o oposto da do colega.

    - Não acho que seja beberrão. A minha (2003, gasolina, manual) chegou a fazer 11,5 km/litro na estrada.
    - Não é macia como um automóvel, mas acho bem confortável, sim.
    - Também não acho apertada. Eu tenho 1,70 m de altura e sobra espaço para pernas no banco de trás.
    - Acho bom o porta-malas. Tranquilo para a minha bagagem mais a da patroa mais um monte de tralha que a gente leva cada vez que vamos para a chácara.

    Saudações Roberto, blz?
    Me curvo perante suas afirmações e, indiscutivelmente, assevero todas as suas impressões, consequentemente, vc está 100% correto e sob o manto da razão. Mas apenas por amor ao debate, gostaria de tecer algumas considerações:
    1- De regra, veículos unicombustível são mais econômicos em relação aos flex (bicombustível), além disso, os automáticos são ligeiramente mais dispendioso. Ademais, considerando a saúde mecânica do motor de sua vtr, talvez poderíamos concluir um desempenho acima da média em relação aos modelos retro mencionados.
    2- Para qm teve Willys e Samurai, evidente que a tendência é supor que a TR4 é bem mais confortável. Para qm teve Ômega e Honda Civic, a sensação de desconforto em relação a TR4 é latente. Mas como vc bem disse "não é macia como um automóvel". Justificável, pois devemos ter em mente que Pajerinho é um Jeep.
    3- Ñ sei se sua vtr tem o assento dianteiro regulável, mas nos modelos mais novos é possível regular a altura do assento. Estando este todo embaixo, evidente q terá uma amplitude no espaço interno. Mas é fato q: se 3 pessoas semelhantes (de média brasileira) sentarem no banco traseiro, o passageiro do meio terá q ficar levemente curvado pra frente para q seus ombros não encoste na dos passageiras da ponta (da janela). Isso é fato.
    4- Qto a possibilidade de guardar mais ou menos bagagens no porta mala, acredito q o cunho subjetivo de cada pessoa fale mais alto, a final de contas, o q é espaçoso pra vc; pra mim pode ñ ser. Todavia, vc ha de convir q, se vc abrir uma folha de jornal e pô-la aberta sobre o console da mala e se imaginarmos q essa mesma folha de jornal fosse rígida (ñ podendo dobrá-la), certamente a porta do porta-malas não fecharia, pois a folha "rígida" de jornal a impediria.

    Concluindo, estamos falando da mesma vtr (TR4), sem dúvida, mas de modelos consideravelmente diferentes, muito embora tenham a mesma "roupa" sobre o mesmo chassi.

    Muito saudável nossas opiniões divergentes. É através deste e de outros post q enriquecerá a convicção de futuros proprietários de TR4.

    É isso aê, irmão!

    Saúde e prosperidade.

    Abçs do Sam!
  • 12/03/2015, 22:30
    zavarize
    prezados,
    considerem que a TR4 e´uma "evolução" de um velho jeep que tanto gostamos , acrescido de ar e direção hidráulica , portanto certos itens como conforto; consumo; espaço p/ malas; etc.. vão sempre trazer a discussão o gosto individual e comparativos c/ carros sedan e similares.
    mas quando estamos dirigindo uma TR4 numa estradinha de terra e a nossa frente tem uma bela poça de lama vermelha tentadora ou aquela poça d água enorme na avenida depois de um tremendo temporal, onde tem um monte de carros pequenos parados e você orgulhosamente aciona o 4 x 4 e passa tranquilo, é isso o que nos faz gostar deste carro.
  • 12/03/2015, 22:43
    zavarize
    pessoal,
    lembrei de uma aventura c/ a minha TR4 num sabado á noite aqui no Rio mesmo. Subindo a estrada do Joá depois de um forte temporal notei que não tinha nenhum carro descendo ...... 2 kms acima em seguida avistei um caminhão de bombeiros parado na pista e pensei ..caramba, não vou passar nesta poça dágua ai na frente ,nem o caminhão deles passou,vou ter que dormir na estrada hoje .
    ai parei e perguntei ao sgt bombeiro que estava olhando a situação e ele me respondeu... passou agorinha aqui um cara c/ um carro igual ao seu ,só botou na tração.. era a minha chance de rir dos carros que estavam parados c/ carros comuns..ai engatei a tração e fui embora .quando tinha passado acho que pela metade da poça ela ficou mais profunda e a agua chegando quase por cima do caput ...e minha filha rindo de nervosa gritava "estamos surfando "!!!! fui passando, quase morri de susto mas meu kinder ovo passou bravamente e minha filha conseguiu fazer um vídeo da aventura, ficou meio escuro . assim que puder posto aqui
  • 13/03/2015, 01:39
    Roberto Miglioli
    Uma dúvida: é possível trocar a relação pinhão/coroa dos diferenciais da TR4? A minha é muito curta e ruim para viajar. À 120 km/h o motor está à 4k rpm.

    Editando: na verdade, o ideal seria alongar a relação da 5a. marcha. Alguém já tentou isso? É bem mais fácil do que trocar dois pares pinhão/coroa...
  • 14/03/2015, 14:06
    Vinicius Amancio
    Boa Tarde Galera!
    Sou de Fortaleza CE e acabei de comprar minha TR4 10/11 AT por 45.000!
    Estou muito contente com o carro na cidade por enquanto, próximo fds vou pra Jericoacoara estrear a viatura na areia!
    Queria algumas dicas de vcs de como guiar um 4x4 na areia, é meu primeiro carro assim!

    Abraço
  • 14/03/2015, 19:39
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por Roberto Miglioli Ver Post
    Uma dúvida: é possível trocar a relação pinhão/coroa dos diferenciais da TR4? A minha é muito curta e ruim para viajar. À 120 km/h o motor está à 4k rpm.

    A única forma que vejo de melhorar isso é trocar o TR4 por um Grand Vitara 3. :concordo:
  • 15/03/2015, 01:05
    Roberto Miglioli
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    A única forma que vejo de melhorar isso é trocar o TR4 por um Grand Vitara 3. :concordo:

    Eu quero EVOLUIR e não INVOLUIR... rsrsrs...
  • 15/03/2015, 04:22
    Parapa_Sam
    Citação:

    Postado originalmente por Vinicius Amancio Ver Post
    ... vou pra Jericoacoara estrear a viatura na areia!
    Queria algumas dicas de vcs de como guiar um 4x4 na areia...

    Se a areia for muito, mas muito fofa (daquelas q parece talco), esvazie os pneus (deixe com 10 a 15 libras).
    Se a areia for normal, ñ precisa fazer nada. Engate 4HLc, mas evite girar todo o volante. Ao regressar, faça curvas aberta de modo a ñ trabalhar muito o volante.
    Qdo parado, ao arrancar sentir q a vtr tá patinando, ñ insista, gire um pouco o volante para evitar q a roda cave uma vala.
    Numa vala formados por pneus de veiculos a sua frente, se muito profunda, saia dela.
    Recomenda-se guiar a vtr em vala de areia, pois qto mais funda mais dura é o solo; o problema é qdo ela é funda demais a ponto de encostar o assoalho do carro no solo (aí sim, saia da vala).
    Em areia molhada pelas ondas do mar, use no modo 4H (nesse modo, vc pode virar o volante ate ao final).
    O resto é só alegria.
    Abçs do Sam!
  • 15/03/2015, 22:05
    Renato rocha lozer
    jovem comprei minha tr4 modelo 2012 e posso falar abertamente a todos estou deslumbrado com o carro viajei com ele e não senti aquela canseira que costumava sentir com meu Peugeot ..paguei 49 mil no carro de unico dono que era um senhor de idade que muda de carro de 2 a 2 anos ..e posso afirmar que ele vai ficar comigo por muitos anos ...então galera estou nesta bela família tr4 se for possível é claro participar dela :safari-rig:
  • 16/03/2015, 22:38
    Parapa_Sam
    Citação:

    Postado originalmente por Renato rocha lozer Ver Post
    ... comprei minha tr4 modelo 2012 e posso falar abertamente a todos estou deslumbrado com o carro...e posso afirmar que ele vai ficar comigo por muitos anos ...então galera estou nesta bela família tr4 se for possível é claro participar dela...

    Parabéns pela aquisição, Renato!
    Claro q é possível fazer parte da família.
    Seja bem vindo!

    Rapaziada, eu é qm devo pedir licença por estar aki. A final de contas eu sou um alienígena (um estranho na casa), pois ñ tenho mais meu Fred Billy, um dos melhores 4x4 q já tive.

    Minha participação nesse tópico é apenas passar as experiências vividas com esse jeep para auxiliá-los.

    Mudei sim, pois necessito de um tanque de guerra maior, mais espaçoso. Mas se eu tivesse condição de ter um carro de combate menor para uso urbano, sem dúvida, seu nome seria TR4.

    Abçs do Sam!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 151 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 51101141142143144145146147148149150151152153154155156157158159160161 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:52.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy