Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 147 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4797137138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/12/2014, 16:56
    AderneX
    Pessoal, vou aproveitar e postar de novo aqui, visto a qualidade que está neste tópico como já mencionado.
    Gostaria da opinião de vocês!
    Em junho/14 peguei um trecho de alagamento na cidade após uma forte chuva (aquela mistura de lixo, agua, lama e areia). Conhecia o caminho e sabia que a profundidade era tranquila, porém um F.D.P. passou com um caminhão de lixo ao meu lado e fez uma onda (não foi marola, tinha até tubo) e a água passou por cima do meu capô, tendo condições de entrar pelo duto de ar.
    No dia seguinte levei ao mecânico para revisão geral (troquei todos os filtros, fluidos e a correia) e informei-o do ocorrido.
    Ele me informou que não havia água misturada com o óleo.
    No dia seguinte o carro estava com um barulho muito esquisito, parecendo que estava girando um prato em cima do outro com areia no meio deles!
    Voltei lá e ele me disse que era normal, pois a correia era ventilada, ou algo assim, e que com o passar do tempo sumiria.
    Resultado, o barulho ainda está presente, mesmo após 5 meses.
    Fui a vários outros mecânicos nesse tempo e uns me dizem que tenho que abrir o motor inteiro, outros que pode ser a bomba dágua, outros não sabem dizer!
    O carro anda normal, consome normal, nunca acendeu uma luz de alerta. Somente baixa óleo como sempre fez desde que o peguei!
    O que queria ouvir de vocês é se vale a pena eu abrir o motor que nunca foi aberto (custo entre 3 e 6 mil R$) ou se passo o carro adiante por isso poder ter desgastado algo.

Obrigado!
  • 02/12/2014, 17:38
    Lucas Lee
    Citação:

Postado originalmente por AderneX Ver Post
    Pessoal, vou aproveitar e postar de novo aqui, visto a qualidade que está neste tópico como já mencionado.
    Gostaria da opinião de vocês!
    Em junho/14 peguei um trecho de alagamento na cidade após uma forte chuva (aquela mistura de lixo, agua, lama e areia). Conhecia o caminho e sabia que a profundidade era tranquila, porém um F.D.P. passou com um caminhão de lixo ao meu lado e fez uma onda (não foi marola, tinha até tubo) e a água passou por cima do meu capô, tendo condições de entrar pelo duto de ar.
    No dia seguinte levei ao mecânico para revisão geral (troquei todos os filtros, fluidos e a correia) e informei-o do ocorrido.
    Ele me informou que não havia água misturada com o óleo.
    No dia seguinte o carro estava com um barulho muito esquisito, parecendo que estava girando um prato em cima do outro com areia no meio deles!
    Voltei lá e ele me disse que era normal, pois a correia era ventilada, ou algo assim, e que com o passar do tempo sumiria.
    Resultado, o barulho ainda está presente, mesmo após 5 meses.
    Fui a vários outros mecânicos nesse tempo e uns me dizem que tenho que abrir o motor inteiro, outros que pode ser a bomba dágua, outros não sabem dizer!
    O carro anda normal, consome normal, nunca acendeu uma luz de alerta. Somente baixa óleo como sempre fez desde que o peguei!
    O que queria ouvir de vocês é se vale a pena eu abrir o motor que nunca foi aberto (custo entre 3 e 6 mil R$) ou se passo o carro adiante por isso poder ter desgastado algo.

Obrigado!

Moro em Lauro e faço trilha (tanto de carro quanto de moto). Só não faço com a TR4 por que é da mulher e é bem novinha...

Mas acho que deveria levar em um outro mecânico antes de tomar a decisão de abrir o motor, mesmo porque se for vender vai ter que arrumar. Te indico Luis (Lukar), no vale das pedrinhas, o telefone dele é 9136-6393 e 3248-1293. Até onde sei ele não é de dar diagnósticos que não tenha um mínimo de fundamento.
    Pode ser uma sujeira, qq troço que tenha entrado em alguma guarnição plástica, vai saber né...?
    Ele faz serviços em qq carro mas a especialidade dele é off-road. Se for lama/sujeira ele vai dizer logo.
    Pode falar que foi eu que indiquei. Se não se sentir seguro do diagnóstico, posso te indicar maus uns 2 ou 3 mecânicos que trabalham mais com off-road , já que acredito ser alguma sujeira.

Boa sorte.
  • 05/12/2014, 17:05
    AderneX
    Obrigado Lucas, vou ver se levo lá amanhã.
    Eu sempre levo em Irinaldo da Suzukar em Luiz Anselmo.
    Mas vou levar nesse que você indicou. Depois posto o resultado.
    Mesmo assim é bom você já informar os contatos dos outros que conhece.
    Ja vi muito post aqui com o pessoal passando aperto atras de mecânico de offroad.

Valeu mesmo.
  • 05/12/2014, 20:52
    Fernandes18
    Boa tarde galera, td certo com todos?
    Sou novo no forum, li todas as regras de tal, porém aceito orientação sobre alguma inconformidade que cometa.

Possuo uma TR4 ano 2005 AT - Gasolina 2.0
    Tenho ela ha 4 meses. Nas ultimas semanas comecei a estranhar o alto consumo da "viatura"..
    Esta fazendo 4 km/litro em média , isto medindo 65% na cidade e o restante na estrada à 100 - 120km/h
    Muuuito estranho isto, pesquisei e não encontrei algo semelhante.
    As preventivas dela fiz quando comprei, no dia seguinte troquei oleo e filtro de ar, coloquei o castrol magnatec
    troquei velas e cabos, kit correia dentada. O carro não cheira a gasolina, por isso tenho descartado o vazamento de tal com o veiculo parado.
    Abasteci nos ultimos dias em postos diferentes.
    Não tenho ideia do que possa ser
    Alguém passou por algo semelhante ou tem ideia do que possa ser?
    grato a tds !!
  • 05/12/2014, 22:19
    fraenkel
    Citação:

Postado originalmente por Fernandes18 Ver Post
    Boa tarde galera, td certo com todos?
    Sou novo no forum, li todas as regras de tal, porém aceito orientação sobre alguma inconformidade que cometa.

Possuo uma TR4 ano 2005 AT - Gasolina 2.0
    Tenho ela ha 4 meses. Nas ultimas semanas comecei a estranhar o alto consumo da "viatura"..
    Esta fazendo 4 km/litro em média , isto medindo 65% na cidade e o restante na estrada à 100 - 120km/h
    Muuuito estranho isto, pesquisei e não encontrei algo semelhante.
    As preventivas dela fiz quando comprei, no dia seguinte troquei oleo e filtro de ar, coloquei o castrol magnatec
    troquei velas e cabos, kit correia dentada. O carro não cheira a gasolina, por isso tenho descartado o vazamento de tal com o veiculo parado.
    Abasteci nos ultimos dias em postos diferentes.
    Não tenho ideia do que possa ser
    Alguém passou por algo semelhante ou tem ideia do que possa ser?
    grato a tds !!

Uma vez aconteceu isso comigo, mas foi gasolina ruim.. Depois de uns dois tanques voltou ao normal. O carro continuou andando normal, só com o consumo alto.

Talvez alguma sonda mandando informações erradas para a central eletrônica???
  • 06/12/2014, 01:52
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    ...foi gasolina ruim.. Depois de uns dois tanques voltou ao normal.

Endosso as palavras de fraenkel. É gasolina de má qualidade.

Abçs do Sam!
  • 06/12/2014, 17:01
    Fernandes18
    Citação:

Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Endosso as palavras de fraenkel. É gasolina de má qualidade.

Abçs do Sam!

Valew Sam, vou trocar os postos, moro em florianopolis e está bem escasso viu. O preço não para de aumentar e qualidade que é bom nada.
    3,10 o litro
    obrigado !!!
  • 06/12/2014, 17:03
    Fernandes18
    Citação:

Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Uma vez aconteceu isso comigo, mas foi gasolina ruim.. Depois de uns dois tanques voltou ao normal. O carro continuou andando normal, só com o consumo alto.

Talvez alguma sonda mandando informações erradas para a central eletrônica???

Fraenkel, moro em floripa também, abasteci no campeche, no kobrasol ( em varios postos do kobra) na pres. kennedy, no centro e nada do consumo mudar cara
    Vou dar uma checada nessa possibilidade da sonda, mas não entendo completamente nada, vou pesquisar um pouco melhor, obrigado mesmo!! abraço!!
  • 06/12/2014, 21:50
    fraenkel
    Citação:

Fraenkel, moro em floripa também, abasteci no campeche, no kobrasol ( em varios postos do kobra) na pres. kennedy, no centro e nada do consumo mudar cara
    Vou dar uma checada nessa possibilidade da sonda, mas não entendo completamente nada, vou pesquisar um pouco melhor, obrigado mesmo!! abraço!!

Isso, o melhor é passar no scanner pra ver se tem alguma falha. Uma leitura errada pode afetar a mistura de ar/combustível e influenciar bastante no consumo!

Abraço!
  • 09/12/2014, 17:49
    Tom
    Citação:

Opa Fernandes moro no Campeche também, abasteço no posto camarão R$ 2.77 e no Kobrasol, a minha Tr4 tem feito em torno de 6 a 7 km/l, temos um grupo 4x4 em Floripa se quiser me add é o mesmo nome que esta aqui no 4x4brasil, Fraenkel se quiser add também vi que vc comprou uma Triton, abraços
  • 09/12/2014, 20:29
    adelcio
    Citação:

Postado originalmente por Tom Ver Post
    Opa Fernandes moro no Campeche também, abasteço no posto camarão R$ 2.77 e no Kobrasol, a minha Tr4 tem feito em torno de 6 a 7 km/l, temos um grupo 4x4 em Floripa se quiser me add é o mesmo nome que esta aqui no 4x4brasil, Fraenkel se quiser add também vi que vc comprou uma Triton, abraços

Pessoal interessante a idéia de ter um grupo de whatsapp somente com proprietarios de TR4 .

interagir ainda mais com fotos de nossas viaturas , mandar audio para demais proprietarios relatando ruido anormais , informaçoes da região que cada um mora ,enfim diversas possibilidades .

Fechar o grupo com no maximo 30 pessoas , pelo tempo que uso esse forum vejo que só tem pessoas de boa indole .

me proponho a passar meu e-mail pra pegar os numeros de whats app , caso alguém tenha outra idéia ou queira ser o administrador do grupo .

e-mail:adecristiano85@gmail.com
  • 09/12/2014, 21:13
    RANGER FEDERAL
    Citação:

Postado originalmente por adelcio Ver Post
    Pessoal interessante a idéia de ter um grupo de whatsapp somente com proprietarios de TR4 .

interagir ainda mais com fotos de nossas viaturas , mandar audio para demais proprietarios relatando ruido anormais , informaçoes da região que cada um mora ,enfim diversas possibilidades .

Fechar o grupo com no maximo 30 pessoas , pelo tempo que uso esse forum vejo que só tem pessoas de boa indole .

me proponho a passar meu e-mail pra pegar os numeros de whats app , caso alguém tenha outra idéia ou queira ser o administrador do grupo .

e-mail:adecristiano85@gmail.com

Boa ideia.

TR4 BRASIL
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 147 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4797137138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:25.