Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 149 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4999139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158159 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/12/2014, 16:52
    Gustavo_Rodrigo
    Obrigado Sam pelas dicas!!! Valeu
  • 02/01/2015, 00:21
    RPRADO
    Prezados, boa noite. Acabo de realizar o sonho de ter uma TR4 2015 4x2 aut. Estou feliz e ansioso para a chegada do meu carro e andei pesquisando e lendo muito sobre o carro, inclusive li esse e outros tópicos e ja estou sabendo que terei que preparar o bolso para o consumo e que não é dos carros mais confortáveis e meu uso sera 99% urbano, mas estou preparado já que sei que a proposta do carro é um off road, bem diferente de um sedã médio.
    Porém, a unica coisa que me deixou um tanto preocupado foram algumas reclamações e notícias sobre um problema do câmbio AT/sistema de freios que fazem com que o carro saia disparado sem controle assim que o carro é ligado, ja tendo causado varios acidentes até com perda total, como relatado nestes casos abaixo no site ReclameAqui:

Reclame Aqui - Mitsubishi - Cavalo chucro
    Reclame Aqui - Mitsubishi - Pajero TR4 defeito cãmbio automático aceleração máxima garagem e colisão - Risco de Vida

Alguém ja ouviu falar sobre esse caso ou tem algo a dizer sobre? realmente me preocupa pois esses são apenas dois de vários casos que li, e pode colocar o veiculo e o condutor em sério risco. sera que a mitsubishi resolveu esse problema nos veiculos mais novos?
  • 02/01/2015, 01:11
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por RPRADO Ver Post
    ...
    Reclame Aqui - Mitsubishi - Pajero TR4 defeito cãmbio automático aceleração máxima garagem e colisão - Risco de Vida
    ...

Cruz credo.
  • 02/01/2015, 12:51
    AirtonLieuthier
    Citação:

Prezados, boa noite. Acabo de realizar o sonho de ter uma TR4 2015 4x2 aut. Estou feliz e ansioso para a chegada do meu carro e andei pesquisando e lendo muito sobre o carro, inclusive li esse e outros tópicos e ja estou sabendo que terei que preparar o bolso para o consumo e que não é dos carros mais confortáveis e meu uso sera 99% urbano, mas estou preparado já que sei que a proposta do carro é um off road, bem diferente de um sedã médio.
    Porém, a unica coisa que me deixou um tanto preocupado foram algumas reclamações e notícias sobre um problema do câmbio AT/sistema de freios que fazem com que o carro saia disparado sem controle assim que o carro é ligado, ja tendo causado varios acidentes até com perda total, como relatado nestes casos abaixo no site ReclameAqui:

Alguém ja ouviu falar sobre esse caso ou tem algo a dizer sobre? realmente me preocupa pois esses são apenas dois de vários casos que li, e pode colocar o veiculo e o condutor em sério risco. sera que a mitsubishi resolveu esse problema nos veiculos mais novos?

Ué, não pararam de produzir ela agora no final de 2014?
  • 02/01/2015, 13:06
    RPRADO
    Citação:

Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Ué, não pararam de produzir ela agora no final de 2014?

sim, mas as últimas a serem produzidas saíram 2014/15.
  • 03/01/2015, 01:54
    Parapa_Sam
    Citação:

Prezados, boa noite. Acabo de realizar o sonho de ter uma TR4 2015 4x2 aut. Estou feliz e ansioso para a chegada do meu carro...Porém, a unica coisa que me deixou um tanto preocupado foram algumas reclamações e notícias sobre um problema do câmbio AT/sistema de freios que fazem com que o carro saia disparado sem controle assim que o carro é ligado,...
    Alguém ja ouviu falar sobre esse caso ou tem algo a dizer sobre?

Infelizmente isso aconteceu comigo por 2 vezes. Mas foi por pura imperícia. Era meu 1º automático e ñ estava acostumados a dirigir com alguns calçados. Nas duas vezes, eu usava uma bota especial de voo livre. Essas botas, por fazerem parte de equipamento de segurança são pesadas com solas grossas e altas. Após por o câmbio na posição "D" e sair da vaga, em manobra, pensando estar pisando freio, a vtr saiu em disparada. Na verdade eu estava pisando no acelerador. O calçado (bota de voo livre) meu deu a falsa noção da realidade. Atribuo esse meu incidente à dimensão do pedal do freio que é maior em relação aos carros de câmbio convencional. O grande pedal de freio (nos automáticos) não pode ser considerado desproporcional ou exageradamente grandes, pois deve ter tal dimensão para manobras em aclives/declives.
    Qto ao incidente, nada aconteceu, pois soube avaliar a situação e proceder, a tempo, na recuperação do controle do veiculo.
    Abçs do Sam!
  • 04/01/2015, 18:20
    FelippeCM
    Pessoal, estou com uma TR4 2006/2007 com 147mil km rodados, troquei as correias recentemente, e troco o óleo sempre na kilometragem correta.

Gostaria de saber pela experiencia de vocês a média de durabilidade de um motor da TR4 pra saber se compensa troca-la agora ou posso ficar com a mesma por mais algum tempo. E saber algumas dicas para aumentar a durabilidade desse motor.

Vale ressaltar que frequentemente faço trilhas de dificuldade média com a pajerinho.

Obrigado.
  • 04/01/2015, 19:52
    adelcio
    Citação:

Postado originalmente por FelippeCM Ver Post
    Pessoal, estou com uma TR4 2006/2007 com 147mil km rodados, troquei as correias recentemente, e troco o óleo sempre na kilometragem correta.

Gostaria de saber pela experiencia de vocês a média de durabilidade de um motor da TR4 pra saber se compensa troca-la agora ou posso ficar com a mesma por mais algum tempo. E saber algumas dicas para aumentar a durabilidade desse motor.

Vale ressaltar que frequentemente faço trilhas de dificuldade média com a pajerinho.

Obrigado.

O carro está baixando óleo ?
  • 05/01/2015, 02:38
    Parapa_Sam
    Citação:

Gostaria de saber .... a média de durabilidade de um motor da TR4 ... E saber algumas dicas para aumentar a durabilidade desse motor....

Há membros aqui no forum q afirmam ter rodado mais de 500 mil km sem fazer motor. Particularmente eu acredito, pois tenho um amigo q tem uma fiat-Estrada com 700 mil km e nunca fez motor. Ele tem essa Fiat desde Zero até hj e ñ vende (é o 2º carro dele, já q tem outro zero para o dia-a-dia).

Dicas¹: manutenção preventiva e regulares; substituição de peças pelas originais (se adquirir peças no mercado paralelo, opte pelas renomadas).

Dica²: Filtro e Óleo:
    -Em relação ao Filtro, veja o post nº 1728:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...falar-144.html

-Em relação ao óleo:
    Há um óleo relativamente novo no mercado nacional (mas antigo no exterior - óleo oficial da F1) denominado Elaion, q é o recomendado pela VW em algumas linhas. Tenho um amigo pessoal q trabalha na Petrobras como engº químico q fabrica 60% dos lubrificantes da empresa, tendo este elogiado o Elaion, além disso, já pude ler algumas matérias relacionado a este óleo, no qual revela um excelente lubrificante em relação aos outros. Esse óleo é superior ao Magnatec, até pq a especificação é API SL. Para a TR4, deve-se utiliar o Elaion F30, 10w40, Semi-sintético, API SN. Veja o link abaixo:

Pefil Lubrificantes -Óleo 10W40 SN para Motores Repsol YPF Elaion F30

http://www.ypf.com/brasil/ProductosS...AION%20F30.pdf

Abçs do Sam!
  • 05/01/2015, 02:41
    FelippeCM
    Citação:

Postado originalmente por adelcio Ver Post
    O carro está baixando óleo ?

Adelcio, o carro baixa óleo mas não sei ao certo quanto, a cada 10k eu devo colocar 1 ou 2 litros a mais não sei se isso é normal ou se esta com algum problema.
  • 05/01/2015, 02:45
    FelippeCM
    Citação:

Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Há membros aqui no forum q afirmam ter rodado mais de 500 mil km sem fazer motor. Particularmente eu acredito, pois tenho um amigo q tem uma fiat-Estrada com 700 mil km e nunca fez motor. Ele tem essa Fiat desde Zero até hj e ñ vende (é o 2º carro dele, já q tem outro zero para o dia-a-dia).

Dicas¹: manutenção preventiva e regulares; substituição de peças pelas originais (se adquirir peças no mercado paralelo, opte pelas renomadas).

Dica²: Filtro e Óleo:
    -Em relação ao Filtro, veja o post nº 1728:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...falar-144.html

-Em relação ao óleo:
    Há um óleo relativamente novo no mercado nacional (mas antigo no exterior - óleo oficial da F1) denominado Elaion, q é o recomendado pela VW em algumas linhas. Tenho um amigo pessoal q trabalha na Petrobras como engº químico q fabrica 60% dos lubrificantes da empresa, tendo este elogiado o Elaion, além disso, já pude ler algumas matérias relacionado a este óleo, no qual revela um excelente lubrificante em relação aos outros. Esse óleo é superior ao Magnatec, até pq a especificação é API SL. Para a TR4, deve-se utiliar o Elaion F30, 10w40, Semi-sintético, API SN. Veja o link abaixo:

Pefil Lubrificantes -Óleo 10W40 SN para Motores Repsol YPF Elaion F30

http://www.ypf.com/brasil/ProductosS...AION%20F30.pdf

Abçs do Sam!

Sam,
    A respeito do óleo que você citou acima, é fácil encontra-lo no mercado? Eu não tinha ouvido falar dele até hoje.

Obrigado!
  • 06/01/2015, 02:35
    Parapa_Sam
    Citação:

...o carro baixa óleo mas não sei ao certo quanto, a cada 10k eu devo colocar 1 ou 2 litros a mais não sei se isso é normal ou se esta com algum problema.

TR4 além de ser beberrona de gasolina, é tb beberrona de óleo do cárter.
    A cada 1.000 km rodados, consome 250 ml de óleo.
    Salvo engano, esse consumo está descrito no manual do proprietário.
    Abçs do Sam!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 149 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4999139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158159 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:03.