Obrigado Sam pelas dicas!!! Valeu
Versão Imprimível
Obrigado Sam pelas dicas!!! Valeu
Prezados, boa noite. Acabo de realizar o sonho de ter uma TR4 2015 4x2 aut. Estou feliz e ansioso para a chegada do meu carro e andei pesquisando e lendo muito sobre o carro, inclusive li esse e outros tópicos e ja estou sabendo que terei que preparar o bolso para o consumo e que não é dos carros mais confortáveis e meu uso sera 99% urbano, mas estou preparado já que sei que a proposta do carro é um off road, bem diferente de um sedã médio.
Porém, a unica coisa que me deixou um tanto preocupado foram algumas reclamações e notícias sobre um problema do câmbio AT/sistema de freios que fazem com que o carro saia disparado sem controle assim que o carro é ligado, ja tendo causado varios acidentes até com perda total, como relatado nestes casos abaixo no site ReclameAqui:
Reclame Aqui - Mitsubishi - Cavalo chucro
Reclame Aqui - Mitsubishi - Pajero TR4 defeito cãmbio automático aceleração máxima garagem e colisão - Risco de Vida
Alguém ja ouviu falar sobre esse caso ou tem algo a dizer sobre? realmente me preocupa pois esses são apenas dois de vários casos que li, e pode colocar o veiculo e o condutor em sério risco. sera que a mitsubishi resolveu esse problema nos veiculos mais novos?
Infelizmente isso aconteceu comigo por 2 vezes. Mas foi por pura imperícia. Era meu 1º automático e ñ estava acostumados a dirigir com alguns calçados. Nas duas vezes, eu usava uma bota especial de voo livre. Essas botas, por fazerem parte de equipamento de segurança são pesadas com solas grossas e altas. Após por o câmbio na posição "D" e sair da vaga, em manobra, pensando estar pisando freio, a vtr saiu em disparada. Na verdade eu estava pisando no acelerador. O calçado (bota de voo livre) meu deu a falsa noção da realidade. Atribuo esse meu incidente à dimensão do pedal do freio que é maior em relação aos carros de câmbio convencional. O grande pedal de freio (nos automáticos) não pode ser considerado desproporcional ou exageradamente grandes, pois deve ter tal dimensão para manobras em aclives/declives.
Qto ao incidente, nada aconteceu, pois soube avaliar a situação e proceder, a tempo, na recuperação do controle do veiculo.
Abçs do Sam!
Pessoal, estou com uma TR4 2006/2007 com 147mil km rodados, troquei as correias recentemente, e troco o óleo sempre na kilometragem correta.
Gostaria de saber pela experiencia de vocês a média de durabilidade de um motor da TR4 pra saber se compensa troca-la agora ou posso ficar com a mesma por mais algum tempo. E saber algumas dicas para aumentar a durabilidade desse motor.
Vale ressaltar que frequentemente faço trilhas de dificuldade média com a pajerinho.
Obrigado.
Há membros aqui no forum q afirmam ter rodado mais de 500 mil km sem fazer motor. Particularmente eu acredito, pois tenho um amigo q tem uma fiat-Estrada com 700 mil km e nunca fez motor. Ele tem essa Fiat desde Zero até hj e ñ vende (é o 2º carro dele, já q tem outro zero para o dia-a-dia).
Dicas¹: manutenção preventiva e regulares; substituição de peças pelas originais (se adquirir peças no mercado paralelo, opte pelas renomadas).
Dica²: Filtro e Óleo:
-Em relação ao Filtro, veja o post nº 1728:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...falar-144.html
-Em relação ao óleo:
Há um óleo relativamente novo no mercado nacional (mas antigo no exterior - óleo oficial da F1) denominado Elaion, q é o recomendado pela VW em algumas linhas. Tenho um amigo pessoal q trabalha na Petrobras como engº químico q fabrica 60% dos lubrificantes da empresa, tendo este elogiado o Elaion, além disso, já pude ler algumas matérias relacionado a este óleo, no qual revela um excelente lubrificante em relação aos outros. Esse óleo é superior ao Magnatec, até pq a especificação é API SL. Para a TR4, deve-se utiliar o Elaion F30, 10w40, Semi-sintético, API SN. Veja o link abaixo:
Pefil Lubrificantes -Óleo 10W40 SN para Motores Repsol YPF Elaion F30
http://www.ypf.com/brasil/ProductosS...AION%20F30.pdf
Abçs do Sam!