Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 152 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 52102142143144145146147148149150151152153154155156157158159160161162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/03/2015, 00:24
    Renato rocha lozer
    Citação:

Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Parabéns pela aquisição, Renato!
    Claro q é possível fazer parte da família.
    Seja bem vindo!

Rapaziada, eu é qm devo pedir licença por estar aki. A final de contas eu sou um alienígena (um estranho na casa), pois ñ tenho mais meu Fred Billy, um dos melhores 4x4 q já tive.

Minha participação nesse tópico é apenas passar as experiências vividas com esse jeep para auxiliá-los.

Mudei sim, pois necessito de um tanque de guerra maior, mais espaçoso. Mas se eu tivesse condição de ter um carro de combate menor para uso urbano, sem dúvida, seu nome seria TR4.

Abçs do Sam!

Olá jovem gostaria de pedir ajuda ao amigo sobre o Banco do motorista da tr4 a minha viatura é 2012 e o estofamento é original porém não consigo me adequar ao acento ,parece que ele é muito pequeno e as pernas ficam sendo jogadas para o lado sinceramente foi a unica coisa que não me adaptei nela,,será que alguém aqui já sentiu esse desconforto e teve alguma solução?.... eu só tô vendo uma alternativa passando os bancos para couro e pedindo para reforçar os lados do acento..

Abraço a Família pajero tr4
  • 24/03/2015, 19:54
    Marcelo Altran
    Em outubro postei sobre dúvidas entre a TR4 manual ou AT, porque estava procurando p/ comprar, o Airton e outros me ajudaram com opiniões. Hoje comprei uma TR4 09/09 AT com 39.400 Km por 37.000. Estepe sem uso e pneus ainda p/ rodarem tempo, pequenas marcas nas portas feitas por outras portas. No geral está bonita, espero não ter surpresas com a parte mecânica. A PERGUNTA, (ainda não vi o "mamuel"), qual a função do 1 e 2 no cambio, sou leigo no assunto. Vou pega-la amanhã a tarde.
  • 24/03/2015, 20:34
    RaphaelTLM
    Tenho uma Pajero GLS-B 97 e uma Pajero IO 2002, ambos a gasolina!! Qual vocês acham melhor para fazer trilhas?? Como posto um tópico aqui no forum?? Obrigado!!
  • 26/03/2015, 08:59
    EduardoPDias
    Ola pessoal.
    Tubo bem, sou novo aqui no fórum, quero comprar um Pajero TR4 de 2010 a 2013.
    O quê acham desse SUVzinho?
    É bom para o dia a dia?
    Tem algum problema cronico esse veículo?
    Eu nunca fui de de ficar fazendo estravagança e mal usos com com meus carro, ando sempre de boa.

Agora que mais perturba antes de comprar ele é o motor Flex, eu nunca gostei de carro Flex e motores muito taxados, meu carro atual é um Audi A3 turbo 150cv, é um motor excelente, é só gasolina, funcionamento muito suave e macio. Eu gosto de motores com baixas taxas de compressão, pois são mais economicos, funcionamento muito mais mais suave e menos asperos e mais duráveis.
    Eu mesmo fiz isso no cabeçote da minha moto NX4 Falcon, e ficou outra moto, ficou bem melhor pra conduzir, em motores de motos isso é muito bom.

Ao comprar o TR4 eu quero remover o cabeçote e empilhar 2 ou 3 juntas, não sei a espessura dessa junta, para diminuir a taxa dele.
  • 26/03/2015, 10:17
    lucasdosurf
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Altran Ver Post
    Em outubro postei sobre dúvidas entre a TR4 manual ou AT, porque estava procurando p/ comprar, o Airton e outros me ajudaram com opiniões. Hoje comprei uma TR4 09/09 AT com 39.400 Km por 37.000. Estepe sem uso e pneus ainda p/ rodarem tempo, pequenas marcas nas portas feitas por outras portas. No geral está bonita, espero não ter surpresas com a parte mecânica. A PERGUNTA, (ainda não vi o "mamuel"), qual a função do 1 e 2 no cambio, sou leigo no assunto. Vou pega-la amanhã a tarde.

A 1 e 2 no cambio é exatamente pra situações onde voce so vai precisar delas (ex.: subidas muito acentuada, muita lama, muita areia.. situações "extremas") o que eu percebi ao colocar meu, que é AT, na areia é que ela fica variando muito quando ta só no D. Quando ando em areia muito fofa (dependendo da calibragem) coloco no 2 !
  • 26/03/2015, 10:28
    lucasdosurf
    Citação:

Postado originalmente por EduardoPDias Ver Post
    Ola pessoal.
    É bom para o dia a dia?
    Eu nunca fui de de ficar fazendo estravagança e mal usos com com meus carro, ando sempre de boa.

Agora que mais perturba antes de comprar ele é o motor Flex, eu nunca gostei de carro Flex e motores muito taxados, meu carro atual é um Audi A3 turbo 150cv, é um motor excelente, é só gasolina, funcionamento muito suave e macio. Eu gosto de motores com baixas taxas de compressão, pois são mais economicos, funcionamento muito mais mais suave e menos asperos e mais duráveis.
    Eu mesmo fiz isso no cabeçote da minha moto NX4 Falcon, e ficou outra moto, ficou bem melhor pra conduzir, em motores de motos isso é muito bom.

Ao comprar o TR4 eu quero remover o cabeçote e empilhar 2 ou 3 juntas, não sei a espessura dessa junta, para diminuir a taxa dele.

Bom, o que eu tenho pra dizer do carro:

Uso ele diariamente para ir a faculdade e nos finais de semana uso ele em trilhas leves em busca de praias com boas ondas aqui no ceará e pela comodidade de voce poder surfar olhando carro (vigiando a viatura). o meu é 2006 só gasolina, não gosto de mentir, faço 6 km com 1 Litro dessa porcaria que chamam de gasolina na cidade e entre 8 e 9 na estrada, na trilha deve fazer uns 3 km por litro mas quem faz trilha n quer saber de distancia percorrida!
    é um carro muito bom de guiar.
    Problemas cronicos: geralmente a bucha da alavanca da 4x4 quebra (aconteceu cmg) e trava SOLUÇÃO: refazer a bucha usando tecnil, solução definitiva, nunca mais vai quebrar! outro problema que eu vejo como cronico é a solenoide da 4x4 tbm quebra e o indicador da 4x4 não para de piscar. SOLUÇÃO: Comprar uma nova (300 R$) ou fazer uma usando solenoide da partida a frio do gol (40R$).

Conclusão: é o melhor carro que eu tive. e o 2ª melhor que ja dirigi (1ª s10 nova aqui da empresa, esse carro é monstro)
  • 27/03/2015, 12:48
    AirtonLieuthier
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Altran Ver Post

Vamos lá....
    Anexo 497222
    No cambio AT vc vai ter:
    P (parking): utilizado para estacionamento;
    R (reward): a famosa "marcha à ré;
    N (neutral): é o "ponto morto, só utilizado para rebocar o veículo desligado ou para a mudança do "P" para o "R" ou para o "D";
    D (drive): é usado para vc andar no dia a dia (tem as mudanças da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª).
    Se vc quiser que o carro não entre na 4ª marcha, tem que deixar o botão "OD" (overdrive off)no câmbio acionada. Aí o carro irá só até a 3ª marcha.
    Agora, as outras duas opções:
    2: vai limitar o carro à segunda marcha;
    L (low): é utilizada com a reduzida.
    Aí, qdo vc pegar o carro, vai ver que tem na porta um adesivo, igual a esse:
    Anexo 497223
    Nesse adesivo, tem algumas orientações sobre como utilizar o câmbio e a reduzida...
    Abraços e curta a viatura.
  • 27/03/2015, 13:28
    Marrapa
    Ola Luscadosurf, se possivel entra em contato comigo. Marcelo1403@yahoo.com.br, ou zapzap 08588057170
    Citação:

Postado originalmente por lucasdosurf Ver Post
    Bom, o que eu tenho pra dizer do carro:

Uso ele diariamente para ir a faculdade e nos finais de semana uso ele em trilhas leves em busca de praias com boas ondas aqui no ceará e pela comodidade de voce poder surfar olhando carro (vigiando a viatura). o meu é 2006 só gasolina, não gosto de mentir, faço 6 km com 1 Litro dessa porcaria que chamam de gasolina na cidade e entre 8 e 9 na estrada, na trilha deve fazer uns 3 km por litro mas quem faz trilha n quer saber de distancia percorrida!
    é um carro muito bom de guiar.
    Problemas cronicos: geralmente a bucha da alavanca da 4x4 quebra (aconteceu cmg) e trava SOLUÇÃO: refazer a bucha usando tecnil, solução definitiva, nunca mais vai quebrar! outro problema que eu vejo como cronico é a solenoide da 4x4 tbm quebra e o indicador da 4x4 não para de piscar. SOLUÇÃO: Comprar uma nova (300 R$) ou fazer uma usando solenoide da partida a frio do gol (40R$).

Conclusão: é o melhor carro que eu tive. e o 2ª melhor que ja dirigi (1ª s10 nova aqui da empresa, esse carro é monstro)

• 27/03/2015, 23:05
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    ....
    Anexo 497222

...
    D (drive): é usado para vc andar no dia a dia (tem as mudanças da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª).
    ...
    Agora, as outras duas opções:
    2: vai limitar o carro à segunda marcha;
    ...

Complementando as palavras do Airton, na posição D, o veiculo abaixo de 58 km/h, a RPM do motor cai a 600/900 RPM, como se estivesse em ponto morto. Acima de 58km/h, a RPM do motor é proporcional a velocidade do veiculo (deve levar em consideração a marcha em q o veiculo se encontre).
    Na posição 2, a RPM ñ cai, sendo proporcional a velocidade do veiculo. Esta posição é ideal para descida devido o uso do freio-motor.
    Abçs do Sam!
  • 27/03/2015, 23:13
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por Renato rocha lozer Ver Post
    ...gostaria de pedir ajuda ao amigo sobre o Banco do motorista da tr4 a minha viatura é 2012 e o estofamento é original porém não consigo me adequar ao acento ,parece que ele é muito pequeno e as pernas ficam sendo jogadas para o lado...,será que alguém aqui já sentiu esse desconforto e teve alguma solução?...

Desculpe Renato, mas nunca ouvi essa queixa aqui no fórum. Eu e minha vtr ñ tínhamos esse "desconforto". Talvez seja mola quebrada ou espuma gasta. Sugiro levar num capoteiro para preenchimento de espuma, ou como vc disse, trocar para bco de couro. Minha vtr tinha bco de couro e era ótima.

Abçs
  • 27/03/2015, 23:22
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por RaphaelTLM Ver Post
    Tenho uma Pajero GLS-B 97 e uma Pajero IO 2002, ambos a gasolina!! Qual vocês acham melhor para fazer trilhas?? Como posto um tópico aqui no forum?? Obrigado!!

As 2 são show.
    Mas a GLS é meio gigantona e as vezes a trilha é muito pequena, dificultando e até mesmo impedindo a manobra em um eventual 180.
    Eu iria de TR4.

Vc ñ pode criar novos tópicos.

Abçs do Sam!
  • 27/03/2015, 23:45
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por EduardoPDias Ver Post
    Ola pessoal.
    É bom para o dia a dia?

Amigo Eduardo, seja bem vindo.
    Esse carro ñ é suv, é Jeep, aliás, um put@ jeep.
    Ñ é bom pro dia a dia. É um beberrão. Ñ é confortável, parece um ônibus. Ñ anda, só corre se for no embalo. Péssimo nas retomadas. É pesado (1850 kg).
    Ñ há problemas crônicos, pelo menos, desconheço defeitos contumás.
    O q vc chama de mau uso? Esse carro foi feito pra ser jogado no buraco, e isso, para ele (o carro), ñ é mau uso. Costumo dizer q: "esse carro te leva pra qq lugar, basta ter chão". Esse carro é um tanque de guerra, ñ quebra.
    Ñ vejo com bons olhos alterar passo ou modificar tx de compressão. Penso q o motor deve permanecer na sua condição original. Pode até instalar equipamentos tal como respirador, adicionar alternador extra pra guincho elétrico etc, mas mexer no pulmão e no coração do motor, meio arriscado. Salvo se vc for engenheiro mecânico dotado de oficina em casa. Aí vc já deixa de ser um "come barro" para ser profissional na engenharia mecânica.

Abçs do Sam!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 152 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 52102142143144145146147148149150151152153154155156157158159160161162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:32.