Parabéns...e seja bem vindo a turma...
Versão Imprimível
Boa Noite Galera.
Airton, como tenho acompanhado seus comentários no forum e os mesmo são consistente e coerentes vou te pedir uma luz antes de levar a um mecânico que vai tentar me dar um nó.
Hoje 23/11 a luz da sobrecarga (OD OFF) no painel ficou acesa mais com intensidade fraca mesmo não acionando o botão no câmbio e quando aciono ela fica forte e como tem que ser a rotação aumenta pois ela joga uma marcha para baixo. Você tem uma ideia do que pode estar acontecendo a minha TR4 é 2007 4x4 AT. E você conhece alguém que resolva. Eu só conheço a oficina mundo off road em Santos/Sp e lá o preço e salgado. Já li algo a respeito aqui no forum mais não consigo localizar.
Abraço.
Olha, David, não sei exatamente o que está acontecendo...mas posso dar um chute, pq se ela está acendendo (pouca intensidade), porém o sistema não está alterando (rotação e tal), pode ser um caso de mal contato mesmo...ou no botão do OD ou até problema de aterramento.
Isso é uma suposição minha, creio que até um auto elétrico possa ver pra ti.
Não conheço nenhuma oficina tbem aqui.
Ahh, lembro de ter visto no forum sobre isso...e nos casos que vi, era problema de contato no botão mesmo do OD. De repente, até um daqueles limpa contatos (vendidos em casas de material elétrico) pode resolver.
Abraços
Veja aqui o post aqui mesmo do fórum.... resposta 36...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...r4-08-a-3.html
David, eu tinha uma 2005 AT que teve algo similar quando lavava por baixo. Ficava assim até secar 1 dia depois.
Bom dia Família TR4.
Saulo, deve ter sido água mesmo pois estava tudo bem ate eu lavar o carro mais não água por baixo e sim a ajuda do meu neto (7) que jogou água no interior por acidente atingindo painel e câmbio vou dar um tempo para ver o que acontece. Faço muita trilha e o motor e a parte de baixo leva água mesmo e tenho o problema do ar marinho e sereno a viatura é lavanda mais de uma vez na semana e encerrada a cada quinze dias. Não tenho garagem coberta e na baixada santista ainda não sofre por falta de água. O negocio e aguardar para ver o que acontece.
Abraço a todos.
Boa tarde galera.
Meu nome é Fabio e hoje adquiri uma TR4 2010 automática. Era um sonho de consumo.
Pretendo participar ativamente do fórum daqui pra frente. Quem sabe o mundo 4x4 não me contagia.
Dois problemas que já estou enfrentando são com o alarme (postei no tópico específico) e a lanterna de freio está queimada. Preciso arrumar isso e levar o carro pra fazer a vistoria e transferi-lo pra mim.
Vou dar uma conferida no óleo/filtro como o colega Parapa sugeriu na páginas anterior e também vou olhar com calma o barulho que todos enfrentam no porta malas, mas em outro momento.
First things first.
É isso.
Abraços a todos.
Airton e Saulo boa noite.
Vou esperar ate quarta (26) para ver o que vai rolar e espero que a luz apague do overdrive e caso continue na mesma vou comprar o limpa contato e pedir auxilio de como desmontar a alavanca de câmbio. Sou zero em matéria de mecânica. Estou para ver o controle dos espelhos que não funciona direito que deve ser mal contato já que é uma região que vive caindo água da chuva.
Abraço
Boa noite colega.
Parabéns pela aquisição com toda certeza você vai curtir muito seu jipe. O problema do alarme (não vi o tópico) pode ser configuração e a lampada queimada seria conveniente você esta dando uma olhada no terminal esta é fácil de trocar o duro é trocar as da lanternas dianteira devido o espaço ser reduzido e a da marcha ré que você tem que entrar debaixo do carro para trocá-la pelo menos nas TR4 de faróis redondo no caso da minha é complicado por sorte carro japonês tem qualidade se não teria que trocar toda hora.
Abraço
David,
tenho um controle dos retrovisores que nao funciona uma das 4 direçóes. pode ser um auxilio o seu diagnóstico. Difícil seria te entrgar...
já vi um post onde o cara desmontou refez as soldas do controle.
Seja bem vindo ao 4x4, Binho!
Em relação ao alarme, prefiro ñ me manifestar, pois nunca tive problemas com meus alarmes, mas sugiro levar sua vtr em uma loja especializada do ramo. Talvez seja sensor ou um simples ajuste.
Em relação à lâmpada de freio, já tive problemas de ñ durarem 2 semanas, sempre queimava. Levei ao eletricista e ñ tinha nada em curto q pudesse queimá-las. Ele (o eletricista) mandou q comprasse lampadas originais da GE ou lâmpadas para caminhões. O eletricista constatou q os fios do conjunto de lâmpadas traseiras são um pouco mais grossas do q os carros de passeio causando sobre carga na lampada devido o uso intenso do freio. Mas o eletricista ñ deu certeza se esse era o problema. Mas comprei a tal lâmpada GE, pagando R$ 2,00 a mais em relação as outras do mercado. Resultado: nunca mais tive problemas de queima de lâmpada.
O eletricista me disse q esse problema tb ocorre com frequência na lâmpada dos faróis alto, auxiliar e de teto, bem como a resistência do ventilador do ar-condicionado. Este último, ñ tem jeito, deve ser comprado na Mit ou ferro velho (q é original e mais barato)
Abçs do Sam!