Postado originalmente por
antoniogeo
Caro Marcelo,
Apenas minha opiniao, mas baseada em fatos reais, ok?
Eu tinha uma TR4 05/05, automatica, ate julho deste ano... troquei numa cherokee por motivos pessoais, e pretendo voltar a ter uma TR4 de novo em breve...
Veja, na minha TR4, fiz grandes viagens e inumeros passeios com toda a familia: eu, mulher, filha (15 anos), filho (06 anos) e filho (02 anos)... ou seja, atras iam os filhos, sendo que dois iam em uma cadeirinha e em um assento de elevacao...
Tirava a tampa do porta-malas (ficou encostada em casa, esses dias achei a danada,, vendi meu carro sem ela) e empilhava bagagem ate o teto quando precisava...
Claro, nao tinha tanto espaco como numa cherokee ou pajero sport ou similar...
Mas o fato (embora muitos aqui vao dizer que nao eh possivel) eh que a gente sempre viajou e fez passeios assim, e ninguem nunca reclamou de nada... claro, o espaco era a conta, mas cabia todo mundo mais as tralhas... em relacao ao bagageiro, nunca precisei, mas eh uma possibilidade, acho uma boa pra quem precisa...
Um conselho: quando fui comprar a TR4, estava em duvida entre a mesma e uma tracker... o que fiz?... fui em lugares aqui em BH onde tinha esses carros anunciados, pedi pra dar uma volta... levei toda a familia, mais a cadeirinha e o assento de elevacao, pus nos dois carros... a Tracker nao me agradou, acabei ficando com a TR4... a impressao que tive eh que o espaco interno era muito parecido nos dois casos.. faca o mesmo, pegue sua esposa, seus filhos, acomode todos numa TR4, e veja se vai te atender...
Detalhe: como sou grande (1,85 cm) tinha que arredar meu banco mais pra tras, justamente onde senta meu filho de 6 anos no assento de elevacao... ainda assim, ele entrava e saia do carro numa boa...
Quanto ao cambio, tambem eh questao de gosto/opiniao... sugiro que faca um teste nos dois carros... o que dizem eh que o manual deixa a TR4 mais esperta e parece que realmente ajuda um pouco no consumo.... o cambio automatico da TR4 realmetne eh meio mal escalonado.... mas sinceramente, ainda prefiro este que o manual... questao de gosto... pra mim, manual nunca mais... ate na trilha acho melhor a TR4 com cambio automatico... mas claro, eh uma opiniao particular minha, um usuario da TR4 por dois anos...
Qualquer coisa, eh so gritar.... grande abraco!!!!!!!!!!!!!