Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/12/2012, 12:48
    antoniogeo
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    kkkkkkk po!! Nao me bota esse rótulo não. Já me decepcionei muito com a TR4. Indiquei a um amigo que simplesmente se lascou com ela. Mas, na verdade, o erro foi meu e dele de ter botado ela pra fazer o que nao foi projetada para fazer. Entendo isso. Eu tive minhas mágoas com a TR4 por isso, mas não quero desmerece-la de maneira alguma. Tanto é que defendo ela quando tentam compará-la a crossovers da vida. Mesmo ela tendo características bem urbanas, ela possui mesmo uma proposta mista e isso é claro. Ainda mais evidente nas mais antigas (essa que o sem louça usa, por ex), bons angulos, tracao boa e confiável (se botar uma RL manual então), enfim, não é carro de shopping não, sem dúvida! Eu falo zoando mesmo! E o SL está aí, tentando ao máximo converter a bichinha.

Agora, o antônio bem que podia emprestar a cheroka pro sem louça dar uma volta! (ops! foi mau antonio) Jipe, ainda mais os "de verdade" não se empresta! kkkkk

Jorgao,

Imaginei que vosmece tivesse tido alguma decepcao com a viatura, por isso a bronca....
    Mas sinceramente, eh so ver os videos das trilhas que a galera faz de TR4 (Sem Locao, o "finado" Patto, o Grsachi e tantos outros.... pra esse tipo de uso (trilhas leves/medias) ainda considero a TR4 a viatura ideal!!!!!.... (ao menos uma das viaturas ideais)... pra esse uso, Troller, Cherokee e tantos outros sobram, estao alem disso!....

Repito, acho que esse eh o ponto.... pra esse tipo de uso, trilhas leves/medias, a TR4 da conta do recado muito bem!... pra que um Troller ou uma Cherokee (por isso vou trocar a minha futuramente, ta alem do meu uso!) ou um jipe mais "de verdade"???... nao precisa!... sem querer polemizar Jorgao, nem querendo dizer que TR4 eh melhor ou pior que qualquer outra viatura...

PS: ja dei umas voltas com o Daniel Sem Locao numa trilhazinha leve aqui pras bandas de BH... o dia que ele quiser dar uma voltinha, eh so falar... mas continuo com o pensamento que pra meu tipo de uso, a TR4 eh a viatura ideal pra mim, por isso vou providenciar uma troca em breve...

Abracao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 02/12/2012, 13:01
    antoniogeo
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-Goiânia Ver Post
    Pessoal,

Tenho muita simpatia pela TR4 e gostaria de adquirir uma usada. Tenho a necessidade de pegar estradas de terra (são estradas boas) mas tenho uma dúvida com relação ao espaço interno. Sou casado e tenho dois filhos pequenos (o mais velho tem 02 anos) e não sei se seria um carro legal para viajar com eles. Vocês acham que é um bom carro para a família? Tenho um colega que possui uma TR4 e coloca um Thule no bagageiro quando viaja.

Outra dúvida: vale a pena adquirir uma com câmbio manual ou é melhor investir em uma com câmbio automático?
    Grato pela atenção!!!

Caro Marcelo,

Apenas minha opiniao, mas baseada em fatos reais, ok?
    Eu tinha uma TR4 05/05, automatica, ate julho deste ano... troquei numa cherokee por motivos pessoais, e pretendo voltar a ter uma TR4 de novo em breve...
    Veja, na minha TR4, fiz grandes viagens e inumeros passeios com toda a familia: eu, mulher, filha (15 anos), filho (06 anos) e filho (02 anos)... ou seja, atras iam os filhos, sendo que dois iam em uma cadeirinha e em um assento de elevacao...
    Tirava a tampa do porta-malas (ficou encostada em casa, esses dias achei a danada,, vendi meu carro sem ela) e empilhava bagagem ate o teto quando precisava...
    Claro, nao tinha tanto espaco como numa cherokee ou pajero sport ou similar...
    Mas o fato (embora muitos aqui vao dizer que nao eh possivel) eh que a gente sempre viajou e fez passeios assim, e ninguem nunca reclamou de nada... claro, o espaco era a conta, mas cabia todo mundo mais as tralhas... em relacao ao bagageiro, nunca precisei, mas eh uma possibilidade, acho uma boa pra quem precisa...
    Um conselho: quando fui comprar a TR4, estava em duvida entre a mesma e uma tracker... o que fiz?... fui em lugares aqui em BH onde tinha esses carros anunciados, pedi pra dar uma volta... levei toda a familia, mais a cadeirinha e o assento de elevacao, pus nos dois carros... a Tracker nao me agradou, acabei ficando com a TR4... a impressao que tive eh que o espaco interno era muito parecido nos dois casos.. faca o mesmo, pegue sua esposa, seus filhos, acomode todos numa TR4, e veja se vai te atender...

Detalhe: como sou grande (1,85 cm) tinha que arredar meu banco mais pra tras, justamente onde senta meu filho de 6 anos no assento de elevacao... ainda assim, ele entrava e saia do carro numa boa...

Quanto ao cambio, tambem eh questao de gosto/opiniao... sugiro que faca um teste nos dois carros... o que dizem eh que o manual deixa a TR4 mais esperta e parece que realmente ajuda um pouco no consumo.... o cambio automatico da TR4 realmetne eh meio mal escalonado.... mas sinceramente, ainda prefiro este que o manual... questao de gosto... pra mim, manual nunca mais... ate na trilha acho melhor a TR4 com cambio automatico... mas claro, eh uma opiniao particular minha, um usuario da TR4 por dois anos...

Qualquer coisa, eh so gritar.... grande abraco!!!!!!!!!!!!!
  • 02/12/2012, 14:15
    grsachi
    Citação:

Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Jorgao,

Imaginei que vosmece tivesse tido alguma decepcao com a viatura, por isso a bronca....
    Mas sinceramente, eh so ver os videos das trilhas que a galera faz de TR4 (Sem Locao, o "finado" Patto, o Grsachi e tantos outros.... pra esse tipo de uso (trilhas leves/medias) ainda considero a TR4 a viatura ideal!!!!!.... (ao menos uma das viaturas ideais)... pra esse uso, Troller, Cherokee e tantos outros sobram, estao alem disso!....

Repito, acho que esse eh o ponto.... pra esse tipo de uso, trilhas leves/medias, a TR4 da conta do recado muito bem!... pra que um Troller ou uma Cherokee (por isso vou trocar a minha futuramente, ta alem do meu uso!) ou um jipe mais "de verdade"???... nao precisa!... sem querer polemizar Jorgao, nem querendo dizer que TR4 eh melhor ou pior que qualquer outra viatura...

PS: ja dei umas voltas com o Daniel Sem Locao numa trilhazinha leve aqui pras bandas de BH... o dia que ele quiser dar uma voltinha, eh so falar... mas continuo com o pensamento que pra meu tipo de uso, a TR4 eh a viatura ideal pra mim, por isso vou providenciar uma troca em breve...

Abracao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

antoniogeo, cada viatura vai atender bem um determinado tipo de uso. Considerando o meu...

http://www.youtube.com/watch?v=wmaAdBWkbhc

...posso dizer que eu estou bem satisfeito com o brinquedo.
    Nesse video ainda estava sem o bloqueio.
  • 02/12/2012, 14:35
    Marcelo-Goiânia
    Citação:

Caro Marcelo,

Apenas minha opiniao, mas baseada em fatos reais, ok?
    Eu tinha uma TR4 05/05, automatica, ate julho deste ano... troquei numa cherokee por motivos pessoais, e pretendo voltar a ter uma TR4 de novo em breve...
    Veja, na minha TR4, fiz grandes viagens e inumeros passeios com toda a familia: eu, mulher, filha (15 anos), filho (06 anos) e filho (02 anos)... ou seja, atras iam os filhos, sendo que dois iam em uma cadeirinha e em um assento de elevacao...
    Tirava a tampa do porta-malas (ficou encostada em casa, esses dias achei a danada,, vendi meu carro sem ela) e empilhava bagagem ate o teto quando precisava...
    Claro, nao tinha tanto espaco como numa cherokee ou pajero sport ou similar...
    Mas o fato (embora muitos aqui vao dizer que nao eh possivel) eh que a gente sempre viajou e fez passeios assim, e ninguem nunca reclamou de nada... claro, o espaco era a conta, mas cabia todo mundo mais as tralhas... em relacao ao bagageiro, nunca precisei, mas eh uma possibilidade, acho uma boa pra quem precisa...
    Um conselho: quando fui comprar a TR4, estava em duvida entre a mesma e uma tracker... o que fiz?... fui em lugares aqui em BH onde tinha esses carros anunciados, pedi pra dar uma volta... levei toda a familia, mais a cadeirinha e o assento de elevacao, pus nos dois carros... a Tracker nao me agradou, acabei ficando com a TR4... a impressao que tive eh que o espaco interno era muito parecido nos dois casos.. faca o mesmo, pegue sua esposa, seus filhos, acomode todos numa TR4, e veja se vai te atender...

Detalhe: como sou grande (1,85 cm) tinha que arredar meu banco mais pra tras, justamente onde senta meu filho de 6 anos no assento de elevacao... ainda assim, ele entrava e saia do carro numa boa...

Quanto ao cambio, tambem eh questao de gosto/opiniao... sugiro que faca um teste nos dois carros... o que dizem eh que o manual deixa a TR4 mais esperta e parece que realmente ajuda um pouco no consumo.... o cambio automatico da TR4 realmetne eh meio mal escalonado.... mas sinceramente, ainda prefiro este que o manual... questao de gosto... pra mim, manual nunca mais... ate na trilha acho melhor a TR4 com cambio automatico... mas claro, eh uma opiniao particular minha, um usuario da TR4 por dois anos...

Qualquer coisa, eh so gritar.... grande abraco!!!!!!!!!!!!!

Prezado Antonio,

Rapaz, excelente ajuda! Muito obrigado mesmo! Vou fazer como você sugeriu: colocar a família no carro e dar uma volta e vermos como nos saímos.

Abração,

Marcelo
    Goiânia - GO
  • 02/12/2012, 14:49
    Costalonga
    Citação:

Valeu Costa. E a manutenção dos chassis nessas mineradoras? Passam algum produto? Eu vejo os chassis de Land Rover Defender sempre precisando de manutenção na unha. Não sei bem qual é o problema ali. Já ouvi que são "abertos" e acumulam os sais ou algo assim.

Acumular sais ou qualquer tipo de corrosivo isso até os U duplo acumulam, porque tem vários buracos em torno do chassis, em baixo nunca tem um buraco pra escoar isso.

Tem que ver em quais situações esses chassis trincam, se são sempre no mesmo local, como nas F1000.
    As F1000 tem um problema cronico na ponta do chassis onde fica o setor de direção dela.
    Muitos reforçam pra resolver o problema, ai depende de cada cabeça, e de cada dono, já vi muitas que nunca mexeram, mas outras que tem mais solda que máquina velha!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Talvez um pequeno reforço nos chassis das Defender funcionaria, mas é claro que sem tirar a mobilidade dele, se não fica igual vidro.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 02/12/2012, 16:33
    Jorgao
    Citação:

Jorgao,

Pois é, Antônio. Deus me livre recomendar troller, band, defender, etc pra quem sai de Pajero. É muita diferença em todos os sentidos. A Cheroka já acho muito mais tranquila a mudança, mesma coisa um wrangler original, mas pelo visto vc não está gostando muito. Mas, lembrando, tem muita gente que usa jipões só para passeios, mesmo o conforto deles se limitando a direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, e mesmo assim, nem sempre. De certa forma, acredito que essas pessoas ficam tentadas pela durabilidade do conjunto e manutenção barata, puro gosto ou sei lá por que. Já vi senhoras(chuto mais de 65 anos) andando de troller, defender, bandeirante e amarem o jipe, sem ligar nem um pouco para a "falta" de conforto.

A decepção da TR4 foi ao ser colocada pra trabalho numa fazenda.
  • 02/12/2012, 17:08
    Sem Loção
    Citação:

Pois é, Antônio. Deus me livre recomendar troller, band, defender, etc pra quem sai de Pajero. É muita diferença em todos os sentidos. A Cheroka já acho muito mais tranquila a mudança, mesma coisa um wrangler original, mas pelo visto vc não está gostando muito. Mas, lembrando, tem muita gente que usa jipões só para passeios, mesmo o conforto deles se limitando a direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, e mesmo assim, nem sempre. De certa forma, acredito que essas pessoas ficam tentadas pela durabilidade do conjunto e manutenção barata, puro gosto ou sei lá por que. Já vi senhoras(chuto mais de 65 anos) andando de troller, defender, bandeirante e amarem o jipe, sem ligar nem um pouco para a "falta" de conforto.

A decepção da TR4 foi ao ser colocada pra trabalho numa fazenda.

Nussinhora aí pegou pesado..... Tem muita pickup que abre o bico em trabalho pesado de fazenda, uma TR4 tadinha....

É isso mesmo Jorgão... hoje mesmo almoçando vi um casal de cabeça branquinha, os dois, passeando felizes da vida numa Defender 110, que por sinal tava um brinco... Virei pra minha patroa e falei "óia só nós daqui uns anos...."

;)

Té mais, abraços procêis!
  • 02/12/2012, 19:04
    caco-rj
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Nussinhora aí pegou pesado..... Tem muita pickup que abre o bico em trabalho pesado de fazenda, uma TR4 tadinha....

É isso mesmo Jorgão... hoje mesmo almoçando vi um casal de cabeça branquinha, os dois, passeando felizes da vida numa Defender 110, que por sinal tava um brinco... Virei pra minha patroa e falei "óia só nós daqui uns anos...."

;)

Té mais, abraços procêis!

Hahahahahahah

Boa!!!
  • 02/12/2012, 19:21
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por grsachi Ver Post
    antoniogeo, cada viatura vai atender bem um determinado tipo de uso. Considerando o meu...

http://www.youtube.com/watch?v=wmaAdBWkbhc

...posso dizer que eu estou bem satisfeito com o brinquedo.
    Nesse video ainda estava sem o bloqueio.

Queisso hein Gustavo... aos 4:20 subiu fácil! :palmas:
  • 04/12/2012, 08:59
    brenodf
    Amigos seguinte, hj reparei o seguinte, as vezes quando ligo a chave naquele desenho as rodas dianteiras ficam piscando parecendo quando engata a 4x4, mais nao desliguei o carro com a 4x4 ligada e nem mechi engatando desligado e ligando o carro, ou seja, chego em casa normal so tração traseira no outro dia pela manha so giro a chave ela fica piscando ai dou a partida no carro ela apaga! pode ser alguma coisa ou isto e normal na tr4!?!?
  • 04/12/2012, 09:03
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por brenodf Ver Post
    Amigos seguinte, hj reparei o seguinte, as vezes quando ligo a chave naquele desenho as rodas dianteiras ficam piscando parecendo quando engata a 4x4, mais nao desliguei o carro com a 4x4 ligada e nem mechi engatando desligado e ligando o carro, ou seja, chego em casa normal so tração traseira no outro dia pela manha so giro a chave ela fica piscando ai dou a partida no carro ela apaga! pode ser alguma coisa ou isto e normal na tr4!?!?

Isso é normal.... ela faz a leitura das rodas dianteiras, enquanto se cria o vácuo no sistema ela fica piscando, depois apaga... ;)
  • 04/12/2012, 09:10
    brenodf
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Isso é normal.... ela faz a leitura das rodas dianteiras, enquanto se cria o vácuo no sistema ela fica piscando, depois apaga... ;)

massa vlw irmão!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:09.