Pessoal, amigos da lama, preciso muito mas muito mesmo da ajuda de vocês!
Vou realizar o sonho do meu pai e trocar o 206 SW dele por uma Pajero TR4! Ele vai dar o PUG e eu vou pagar a diferença na TR.
Li absolutamente TODAS as mensagens desse tópico, todas as 1100 mensagens até o momento! Já conheço na teoria tudo sobre o carro mas preciso ter certeza de estar fazendo uma boa compra porque esse carro não sairá da família durante muito tempo.
O carro é pra ele mas eu pretendo no ano que vem correr algumas provas do MMS na Turismo Light, além de fazer trilhas leves na divisa SP-MG praticamente todo mês.
A dúvida é a seguinte, estou vendo um carro em uma concessionária MIT e preciso saber se é um bom negócio, conto com a grande ajuda de vocês para isso. O carro é 2006/2007, AT, 48.000km. O freio de trás é tambor e isso me chateou um pouco, gostaria que fosse disco como já foi falado nesse tópico, não sei se isso foi a partir de outro ano mas enfim... também não tem EBD, o vendedor falou que nesse ano não tinha mesmo, achei estranho.
Acabei de voltar de um test-drive com ela e as impressões foram as seguintes:
- Motor/cambio/diferencial/suspensão - nada de barulho, tudo rodando liso, suspensão ainda firme, aparentemente tudo ok.
- Freio - não gostei, li aqui nesse tópico que a bixinha freia muito bem e não foi essa a impressão que eu tive. O freio da frente está fazendo um pouco de barulho e vi que as pastilhas estão bem gastas, eu colocaria esse ítem na negociação para que trocassem na revisão pra mim sem custo.
- Lataria - ok para a idade do carro, 1 ponto com um pequeno amassado, uma pequena batida no parachoque traseiro e alguns riscos de uso normal na cidade
- Estribos laterais - os dois estão ralados e amassados e isso me deixou com a pulga atrás da orelha em relação ao carro. O vendedor veio com o papo de sempre de que o carro é de uma senhora e bla bla bla mas eu tenho receio de estar comprando um carro muito usado na trilha. Sei que a TR foi feita pra isso e tal mas eu penso da seguinte forma: tem tanta gente desavisada que compra esse carro pra usar só na cidade que eu não vejo motivo para comprar um carro já experiente na trilha!
- Pneus - Trocou os dois traseiros (na verdade 1, o outro é o estepe), sendo que os dois da frente estão lastimáveis, é sair da concessionária direto pra troca.
- Interior - Muito bem conservado, painel, portas, bancos e teto, tudo ok
Estão pedindo 36.900 nela, mas na negociação conseguiria tirá-la por uns 35.000. E aí, está justo? Claro, sem ver o carro é difícil mas na opinião de vocês, dá pra ficar tranquilo com esse carro? Quanto mais opiniões tiver eu agradeço muito, o dinheiro que estamos colocando no carro está bem contado e realmente vamos ficar MUITO tempo com esse carro.
Tirei algumas fotos do estribo vocês darem uma olhada.
Anexo 383117Anexo 383118
Muito obrigado a todos pela ajuda!!