Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 92 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/11/2012, 21:19
    caco-rj
    :( ...

Se p colocar 245 tem q trocar as rodas.. 255 nem pensar neh!?!?!?

Bom... Semana q vem chegam os espacadores 32mm e vou ver como fica a relacao batente das molas pneus.
    Hj eh uma relacao mto proxima!!! ;)

Imagino q as rodas da ranger sejam mais "p fora" (off set mais negativo ou menos) e com os espacadores deve caber o 255/70 ja q ele usava o 245/75....

Vamos ver...

Alguem tem foto do carro dele ai???
    Alias, cd ele???

Abracos
  • 27/11/2012, 22:30
    Ana Maria Mesquita
    Comprei uma TR4 há um mês e estou adorando. Amei o carro. E hoje recebi um troféu: a primeira multa... :screwy:, por excesso de velocidade. Bastou sair da revenda e fui multada....rsrsrsr. Na notificação diz que estava a 68 km/h na Avenida Tarso Dutra, onde a velocidade máxima é 60 km/h, isto em Porto Alegre. Estou pensando em fazer um adesivo: Visite Porto Alegre e ganhe de brinde uma multa. Devem estar faturando um monte, pois ninguém anda a 60 naquela avenida. Que coisa. Nem sei se vale a pena recorrer.
  • 27/11/2012, 23:11
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    :( ...

Se p colocar 245 tem q trocar as rodas.. 255 nem pensar neh!?!?!?

Bom... Semana q vem chegam os espacadores 32mm e vou ver como fica a relacao batente das molas pneus.
    Hj eh uma relacao mto proxima!!! ;)

Imagino q as rodas da ranger sejam mais "p fora" (off set mais negativo ou menos) e com os espacadores deve caber o 255/70 ja q ele usava o 245/75....

Vamos ver...

Alguem tem foto do carro dele ai???
    Alias, cd ele???

Abracos

Hehe ele teve uns arranca-rabos com os moderadores e foi "banido" do fórum...

segue uma foto de outro fórum do carro dele antes de começar a "reoriginalização"

http://goo.gl/gF3X6
  • 28/11/2012, 08:33
    caco-rj
    Daniel... Manda no meu email q nao abriu aqui... Please!

;)
  • 28/11/2012, 10:01
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Daniel... Manda no meu email q nao abriu aqui... Please!

;)

Opa, enviado!
  • 28/11/2012, 10:20
    Costalonga
    Caco, não querendo ser estraga prazer, mas já sendo...
    KKKKKK

Particularmente eu não colocaria o 255/70 não.
    Você perderá 6mm de altura em relação ao 245/75 e aumentará o arrasto do carro em 10mm.
    Em trechos secos você terá uma tração boa, mas cansativa pra TR, e em locais com lama você vai perder muita tração.
    Eu iria de 245/75 que pelo que andei vendo o preço é mais atrativo.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 29/11/2012, 21:10
    RTodorov
    2 Anexo(s)
    Ajuda Urgente na compra! Obrigado!
    Pessoal, amigos da lama, preciso muito mas muito mesmo da ajuda de vocês!

Vou realizar o sonho do meu pai e trocar o 206 SW dele por uma Pajero TR4! Ele vai dar o PUG e eu vou pagar a diferença na TR.

Li absolutamente TODAS as mensagens desse tópico, todas as 1100 mensagens até o momento! Já conheço na teoria tudo sobre o carro mas preciso ter certeza de estar fazendo uma boa compra porque esse carro não sairá da família durante muito tempo.

O carro é pra ele mas eu pretendo no ano que vem correr algumas provas do MMS na Turismo Light, além de fazer trilhas leves na divisa SP-MG praticamente todo mês.

A dúvida é a seguinte, estou vendo um carro em uma concessionária MIT e preciso saber se é um bom negócio, conto com a grande ajuda de vocês para isso. O carro é 2006/2007, AT, 48.000km. O freio de trás é tambor e isso me chateou um pouco, gostaria que fosse disco como já foi falado nesse tópico, não sei se isso foi a partir de outro ano mas enfim... também não tem EBD, o vendedor falou que nesse ano não tinha mesmo, achei estranho.

Acabei de voltar de um test-drive com ela e as impressões foram as seguintes:

- Motor/cambio/diferencial/suspensão - nada de barulho, tudo rodando liso, suspensão ainda firme, aparentemente tudo ok.

- Freio - não gostei, li aqui nesse tópico que a bixinha freia muito bem e não foi essa a impressão que eu tive. O freio da frente está fazendo um pouco de barulho e vi que as pastilhas estão bem gastas, eu colocaria esse ítem na negociação para que trocassem na revisão pra mim sem custo.

- Lataria - ok para a idade do carro, 1 ponto com um pequeno amassado, uma pequena batida no parachoque traseiro e alguns riscos de uso normal na cidade

- Estribos laterais - os dois estão ralados e amassados e isso me deixou com a pulga atrás da orelha em relação ao carro. O vendedor veio com o papo de sempre de que o carro é de uma senhora e bla bla bla mas eu tenho receio de estar comprando um carro muito usado na trilha. Sei que a TR foi feita pra isso e tal mas eu penso da seguinte forma: tem tanta gente desavisada que compra esse carro pra usar só na cidade que eu não vejo motivo para comprar um carro já experiente na trilha!

- Pneus - Trocou os dois traseiros (na verdade 1, o outro é o estepe), sendo que os dois da frente estão lastimáveis, é sair da concessionária direto pra troca.

- Interior - Muito bem conservado, painel, portas, bancos e teto, tudo ok

Estão pedindo 36.900 nela, mas na negociação conseguiria tirá-la por uns 35.000. E aí, está justo? Claro, sem ver o carro é difícil mas na opinião de vocês, dá pra ficar tranquilo com esse carro? Quanto mais opiniões tiver eu agradeço muito, o dinheiro que estamos colocando no carro está bem contado e realmente vamos ficar MUITO tempo com esse carro.

Tirei algumas fotos do estribo vocês darem uma olhada.

Anexo 383117Anexo 383118

Muito obrigado a todos pela ajuda!!
  • 29/11/2012, 21:29
    netto mietto
    tem uma file aqui no forum vou achar para vc.
  • 29/11/2012, 21:31
    netto mietto
    amigo com este preço vc pega uma 2007 . tem uma aqui para vender http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...07-2007-a.html
  • 29/11/2012, 21:36
    RTodorov
    então cara, mas 140.000km não tem condições pra mim! preciso de uma viatura com KM baixa pq não vou vendê-la tão cedo!
  • 30/11/2012, 08:44
    brenodf
    Citação:

Postado originalmente por RTodorov Ver Post

Vou realizar o sonho do meu pai e trocar o 206 SW dele por uma Pajero TR4! Ele vai dar o PUG e eu vou pagar a diferença na TR.

Li absolutamente TODAS as mensagens desse tópico, todas as 1100 mensagens até o momento! Já conheço na teoria tudo sobre o carro mas preciso ter certeza de estar fazendo uma boa compra porque esse carro não sairá da família durante muito tempo.

O carro é pra ele mas eu pretendo no ano que vem correr algumas provas do MMS na Turismo Light, além de fazer trilhas leves na divisa SP-MG praticamente todo mês.

A dúvida é a seguinte, estou vendo um carro em uma concessionária MIT e preciso saber se é um bom negócio, conto com a grande ajuda de vocês para isso. O carro é 2006/2007, AT, 48.000km. O freio de trás é tambor e isso me chateou um pouco, gostaria que fosse disco como já foi falado nesse tópico, não sei se isso foi a partir de outro ano mas enfim... também não tem EBD, o vendedor falou que nesse ano não tinha mesmo, achei estranho.

- Motor/cambio/diferencial/suspensão - nada de barulho, tudo rodando liso, suspensão ainda firme, aparentemente tudo ok.

- Freio - não gostei, li aqui nesse tópico que a bixinha freia muito bem e não foi essa a impressão que eu tive. O freio da frente está fazendo um pouco de barulho e vi que as pastilhas estão bem gastas, eu colocaria esse ítem na negociação para que trocassem na revisão pra mim sem custo.

- Lataria - ok para a idade do carro, 1 ponto com um pequeno amassado, uma pequena batida no parachoque traseiro e alguns riscos de uso normal na cidade

- Estribos laterais - os dois estão ralados e amassados e isso me deixou com a pulga atrás da orelha em relação ao carro. O vendedor veio com o papo de sempre de que o carro é de uma senhora e bla bla bla mas eu tenho receio de estar comprando um carro muito usado na trilha. Sei que a TR foi feita pra isso e tal mas eu penso da seguinte forma: tem tanta gente desavisada que compra esse carro pra usar só na cidade que eu não vejo motivo para comprar um carro já experiente na trilha!

- Pneus - Trocou os dois traseiros (na verdade 1, o outro é o estepe), sendo que os dois da frente estão lastimáveis, é sair da concessionária direto pra troca.

Estão pedindo 36.900 nela, mas na negociação conseguiria tirá-la por uns 35.000. E aí, está justo? Claro, sem ver o carro é difícil mas na opinião de vocês, dá pra ficar tranquilo com esse carro? Quanto mais opiniões tiver eu agradeço muito, o dinheiro que estamos colocando no carro está bem contado e realmente vamos ficar MUITO tempo com esse carro.

Anexo 383117Anexo 383118

brow e o seguinte, peguei a minha recentemente em brasilia 07/07 so gas, uma uva a bichinha!! a minha esta com as pastilhas novas e memo assim ainda faz um pequeno barulho as vezes quando freia, meu mecanico falou que vai dar uma olhada semana que vem quando eu for fazer a geral, em falar nisto, eu tinha um grande receio em quebrar a cara com o carro e ter que dessembolsar rios de dinheiro para sustentar o trator4, tinha ate postado uma msg aqui recentemente referente a um vazamento de oleo quando andei com o 4x4 engatado, meu mecanico olhou e disse que provavelmente 1 e do suspiro do diferencial e outro e uma besterinha aonde o cardan dianteiro engata na caixa, resumindo, semana que vem vou levar pneus, velas, correias e tensor, o cara vai trocar tudo isto pra mim, limpar bicos, fazer alinhamento e balanceamento, trocar a caorreia da direção, trocar todos os oleos "menos o do motor que ja troquei!", e conter estes vazamentos de oleo "isto se for vasamento mesmo!" tudo isto por apenas 480, :drool:....
    pois e gastava uns 300 de 3 em 3 meses no palio 05!!
    agora com relação ao preço do carro, brow, aqui em brasilia so achei carros mais caros que em sampa, quase peguei um de samba 07/08 flex por 34mil dilmas, mais acabei fechando aqui em brasilia mesmo, carro sou agora o segundo dono, com apenas 65mil rodado, carro de uma coroa que o maxximo que andou com o carro foi ir para floripa e voltar, unico ponto fraco "a via andava com um cachorinho de madame dentro do carro :screwy:, e os bancos nao sao de couro, como ja fumei durante um tempo e nao sinto muito bem cheiro, minha esposa assim que esntro no carro falou que parecia que tinha um bicho morto!! e teve um dia que estava tao forte que ate senti a catinga:-?, achei ontem, a porra do cheiro, provavelmente mijo de cachorro no meio do banco de traz, o banco ta la em casa hj cheio de vinagre :banho:, se nao sair vou ter que fazer higienização! ah o preço do carro paguei 32 mil dilmas!! carrinho conservado viu!! qualquer coisa estamos ai!!
  • 30/11/2012, 09:03
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por RTodorov Ver Post

Anexo 383117Anexo 383118

Olá, amigo, vamos por partes, como diria Jack...

Trilha leve rala o estribo mesmo... mas uso na cidade também...trilha média, pesada, destrói o estribo, principalmente este original preto, experiência própria... e a lataria e parachoques simplesemente não passam batido sem ralar ou amassar...

Quer saber se o carro pegou muito fora de estrda, tira o banco traseiro (sai fácil é só puxar a parte da frente pra cima) e tira o tampão (qualquer um dos dois) o da direita é o do tanque.... se pegou muita trilha, aquilo vai estar imundo de terra, barro, lama.... se estiver só sujo, provavelmente é de cidade mesmo...

Levante o carro!.... A TR4 é baixa, se tiver feito trilha, VAI ter marcas, a minha tem, mesmo com um baita skidplate do carter até o tanque...

Na levantada, pegue todas as coifas que vc identificar e puxe (amortecedores, eixo dianteiro, cabos, etc....) se tiver pegado muita terra, vai ter sujeira...

Freios: em velocidade baixa, numa descida, freie o veículo e perceba se o volante oscila, indicando discos empenados... isso é muito comum deste modelo quando faz trilha, pois usa muito o disco e passa em poças e travessias... já empenei dois pares da minha...

No mais, se não tiver nada grave como vc disse, é um carrinho show e muito valente, vai te dar muitas alegrias...

Té mais, qualquer coisa dá um grito aí.. ;)

https://lh4.googleusercontent.com/-q...0V%2520370.JPG

Repare no carro apoiado no estribo e na sujeira por baixo...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 92 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:18.