Linda foto Daniel!!
Versão Imprimível
Linda foto Daniel!!
O corajoso sem louça (pra lavar).
Conheço uma que deu PT com estribo e tudo e virou sucata a poucos meses atrás:
Anexo 383250
PS: Repare nas portas do carro.
Esse rombo embaixo foi causado pelo "pulinho" em cima de uma pedra, numa tentativa frustada de fugir de trânsito. O veículo ficou sem freios após a pancada e ainda causou um acidente ao descer um barranco e cair no asfalto novamente. O dono vendeu ela inteira do jeito que estava logo depois. Hoje anda de GV III e conformado em pegar trânsito.
Caraca que porrada! "Pulinho" vc tá sendo muito bonzinho né.... ou vai dizer que esse estrago todo foi uma pancada banal? Então a minha é de adamantium... ;)
O estribo original serve no máximo como apoio, caso da foto que mostrei. A minha já tá com os rocksliders encomendados com o Fabil aqui da Tecnotrilha.
Obrigado, Caco!
Valeu Gustavo!!
Segue um videozim procês divertirem.. ;)
http://www.youtube.com/watch?v=pD7bPamP-m4
Sem louça, eu não presenciei o ocorrido. Mas, juro que o dono disse que não acreditou no que aconteceu, que não foi tão forte, etc. O que acredito ser verdade. Não tem nada para proteger, a não ser o estribo. Qualquer pancada ali já era mesmo. E o estribo já arregaça com o peso do carro, numa pancada então...
Sem louça posta vídeo de trilha aí! Só fica fazendo passeio! kkkkkkk (brincadeira!)
Legal o seu vídeo!
Agora, como você empenou os discos? Foi com aquecimento né?
Pessoal,
Tenho muita simpatia pela TR4 e gostaria de adquirir uma usada. Tenho a necessidade de pegar estradas de terra (são estradas boas) mas tenho uma dúvida com relação ao espaço interno. Sou casado e tenho dois filhos pequenos (o mais velho tem 02 anos) e não sei se seria um carro legal para viajar com eles. Vocês acham que é um bom carro para a família? Tenho um colega que possui uma TR4 e coloca um Thule no bagageiro quando viaja.
Outra dúvida: vale a pena adquirir uma com câmbio manual ou é melhor investir em uma com câmbio automático?
Grato pela atenção!!!
Fala Jorgão! Valeu... :)
Heheh os discos eu ainda não botei de adamantium... só a lataria... ;)
Brincadeira... creio que foi ao passar em travessias após utilizar muito o freio na trilha... como a minha é AT, sobrecarrega mesmo o freio pois ela conta com menos freio motor...
Dependendo de como pegar, mesmo carros com chassi, arregaça mesmo.... o "subframe" da TR4 é forte pra burro, pelo menos até aqui, já torci ela demais e na sinceridade, ela veda melhor as portas que a minha TR4 2011 "abrasileirada"... hehehe... pode ser que o trem esteja todo ferrado e falta um tiquim só pra desmontar...
tipo esse aqui.... ahhahaaha...
https://www.youtube.com/watch?v=3uy9ZN7FdNY
A diferença é que esse caminhão aí deve ter trabalhado durante algumas décadas 6 dias por semana, umas 12 horas por dia, carregando 40 toneladas.
Mas, impressionante esse caminhão partindo ein. Provavelmente era chassi de concepção antiga, ao invés de perfil em U fechado como passou a ser usado posteriormente. Mas, também basta usar em lugares com alta salinidade e não dá manutenção. Defender partindo chassi por corrosão por exemplo, é bem comum.
E quanto mais longo o entre-eixo mais frágil fica o sistema também.
Eu já vi um vídeo de uma pancada de um engesa que rolou e caiu em cima de um cano desses de esgoto, exatamente no entre-eixos e o cara entrava embaixo com a câmera pra mostrar o chassi com uma mossa. E mesmo assim o jipe nem desalinhou. E se desalinhasse, o custo do reparo não ia ser 2x, 3x o valor do carro também né. Infelizmente não achei agora, mas tem esse aqui:
Olha aos 7:16 o que aconteceu com o troller.
Deu pra ouvir de onde o câmera estava, tamanha foi a pancada.
Tac Stark e Troller na trilha de pedras em Fundão-ES - YouTube
Vou dormir que amanhã 6:00 tem trilha, abraços
(Já pensando em comprar uma câmera pra te mostrar o que é trilha kkkkkkk) :bananadança:
Jorgão, eu sou de Cachoeiro de Itapemirim ES, moro próximo a Fundão, onde teve essa trilha ai do Troller.
Lá é pedra pura mesmo, tenho alguns negocios por lá, porque trabalho no ramo de mineração de Granito.
Sobre chassis ser em U, aguenta sim, muito por sinal
Aqui na minha região usa-se muito os Mulão, são os Mercedes L1929 L1932 e viram caminhões, e carregam 40T fácil em cima desses chassis viga U convencional, e não as I como nas carretas.
Hoje se usa muito o U duplo pra poder reduzir o peso, mas a resistência é a mesma do viga U convencional.
O viga I é muito superior, porém não tem como ser usado em caminhões e carros por causa de não aceitar torcer um pouco como torcem os U.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Muito bom Daniel, so ta faltando um bloqueio no eixo traseiro pra fechar a conta. hehehe
A minha ta com BF Mud, Kaiser e lift 2". E protecoes em aluminio naval no motor e na caixa de transferencia.
Pra mim nao precisa mais nada. O bloqueio vai muito bem na TR para indiretamente minimizar a limitacao de suspensao que ela tem, que gera o famoso "X" ate mesmo em situacoes "simples".
Abracao e boas trilhas!