A não ser que seja elem que pague suas contas...
http://24.media.tumblr.com/tumblr_lb...lo1_r8_500.gif
Eu não esquentaria um fio de cabelo..KKKK
Versão Imprimível
A não ser que seja elem que pague suas contas...
http://24.media.tumblr.com/tumblr_lb...lo1_r8_500.gif
Eu não esquentaria um fio de cabelo..KKKK
graças a deus não paga nao!! rsrs
minha mae ja fala assim, ele que limpa sua bunda? kkkkkkkkkkk
Não é boa notícia, mas muito obrigado pela informação!
Anexo 378128Anexo 378129Anexo 378130Anexo 378131
acho que os pneus duram mais uns 10.000 KMs.
Comprei uma TR4 2007/AT este mês, já tive uma 2004/MT mas tinha ficado pouco tempo com ela, agora pretendo ficar muito tempo, vou começar fazendo as manutenções regulares, ela tem 80.000 km, mas tá bem cuidada (quase todas as revisões feitas na concessionária), depois as mudanças mais custosas, posto as fotos depois, abraços companheiros 4x4.
vou juntar uma grana e colocar logo 4 Firestone Destination A/T!!!
Anexo 378407Anexo 378408Anexo 378409
Sem Loção e cézão_MTB, bom dia,
Não quero polemizar o assunto e também adianto que não tenho embasamento técnico comprovado para o meu comentário, ok? Só quero compartilhar a minha opinião.
Creio que, se você usar os 04 pneus de mesma medida, ainda que de marcas diferentes e que podem haver pequenas diferenças dimensionais, não haveria problemas em comprometer o powertrain da viatura porque:
- normalmente, a grande maioria do tempo a viatura estará em asfalto e em modo 4x2 H (pneus iguais no eixo traseiro com diferencial atuante);
- quando você necessitar traçar a viatura em asfalto, estará em 4x4 H (pneus iguais em cada eixo com diferenciais nos dois eixos e central atuantes e compensando uma possível pequena diferença);
- um esforço maior no powertrain poderia acontecer quando você necessitar bloquear o diferencial central (4x4 HLc e 4x4 LLc), porém nessas poucas situações (de pequenos deslocamentos) você estará sobre um piso de baixa aderência, deixando assim de comprometer esses componentes mecânicos que na verdade acabam sofrendo muito mais pela forma de condução e pelos obstáculos que normalmente se enfrentam quando o carro está nessa configuração.
Bem, como eu disse anteriormente, esse relato é apenas o meu senso quanto a esse sistema de tração utilizando-se pneus de marcas/modelos diferentes, considerando-se pneus iguais em cada eixo e sendo os 04 de mesma medida.
Abraços!!!
É, realmente tem lógica :concordo:
Mas o que eu vi nos fóruns da vida é que a recomendação é de ligar o 4x4 apenas pra passar um enrosco, lama, erosão, etc... mesmo em terra batida e deslocamentos, a aderência poderia ser "muita" com o peso todo do carro nos 4 pneus e causar desgaste na CT... Que dá pra usar no 4x2, sem dúvida, mas pra usar no 4x4 tem que ter alguns cuidados e não "esquecer" a tração ligada após o uso em obstáculos ou lama (4x4 HIGH no caso das TR4 poderia, pela ação do diferencial central..)
Também estou apenas na conjectura, nunca fiz o teste na prática, hehehe
abs!
Qdo eu tinha o Vitara, faz uns 05 anos que vendi, ao ir para o interior em estrada de areão solto, a diferença entre o 4x2 e o 4x4 era muito grande, no 4x2 o bicho saia abanando, com o 4x4 acionado o bicho agarrava no chão que parecia que tinha grude na pista.
O pessoal aconselha a usar o 4x4 em dias de muita chuva, até onde prejudica a CT não sei dizer.
Bueno, eu to recém chegando... mas li no manual que o 4x4 da TR4 (sem reduzida e sem bloqueio) pode ser acionado com o carro a até 100 km/h e pode ser usado até em pista seca?!?!? é claro que não faz sentido usar o 4x4 nessa situação, mas se consta no manual não deve danificar o sistema, certo? gostaria da orientação daqueles que conhecem melhor o carro...
ainda não enfrentei uma chuva forte (dizem que a estabilidade melhora bastante...), mas já experimentei a tração numa estrada de chão, com cascalho...
Gostei bastante do resultado hehehehe.
E vai gostar mais ainda quando pegar uma estrada com chuva...hehehe
A Tr4 tem um sistema de tração que é o ponto forte do carro, chamado "Super Select".... igual das Pajero Full. Isso quer dizer que a CT tem um diferencial (é o chamado diferencial central) que estando aberto (não bloqueado), permite que mesmo em 4x4 os eixos dianteiro e traseiro tenha rotações e distribuição de tração diferentes.... o que permite (e inclusive INDICA) o uso do 4x4HIGH mesmo em pisos com alta aderência... Nesta configuração a TR4 se comporta como um carro AWD..