Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687127 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2012, 11:48
    grsachi
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    KKKKKK....eu tô é me divertindo.. se a trilha é leve, média ou pesada.... who cares.... mas pergunta pra minha patroa, que fica filmando, a cara do povo quando eu passo... já ouvi inúmeros comnetários tipo "caraca essa TR4 é valente mesmo!" e não tô falando pra me gabar não... é que TODA TRILHA eu ouço... eheheh...

E no final, o povo mais 'véio de casa' sabe que a trilha continua cascuda do mesmo jeito, só que teve um doido que passou lá com um jipe de xópis... KKKK...

Sem Loção, faço das suas as minhas palavras... Eu também estou muito acostumado a surpreender alguns que ficam "só esperando", pra não dizer "só secando"... hehehe
    Inclusive eu tenho um vídeo no YouTube, da subida na Pedra do Sabão em Castelhanos, onde os CJs e uma Defender penaram pra subir e eu consegui subir relativamente na boa... Na verdade, até eu me surpreendi nesse dia!!! Foi a primeira trilha depois do lift+mud, a primeira modificação que eu fiz...
    Detalhe, no final do vídeo você ouve um dos caras dizendo "tá vendo" pros secadeiras de plantão... kkkkkk Pena que o cara que tava filmando cortou o vídeo bem na hora e não registrou a conversa.........
    Abração!!!
  • 23/06/2012, 11:31
    leojaz
    Completamente excelente!
  • 23/06/2012, 23:53
    Maeda
    Acabei de transferir a TR4 que comprei e surgiu uma dúvida: Apesar de todos me dizerem que sua alíquota de IPVA é de 4%, no seu documento consta como sendo UTILITÁRIO/JEEP. Isso não o colocaria na faixa de 2% no estado de São Paulo?
  • 24/06/2012, 05:15
    Giuberto
    Citação:

Exato! num tem viatura ótima pra tudo

Tem lugar que aquela bitola da TR4 é a forma, e o troller, engesa e etc penam para pra passar.... tem outro que os carros mais altos e largos passam de 4x2 e a gente com a TR4 estreitinha e (por mais que a gente suba) baixa, pena na reduzida...

Claro que IMHO, piloto conta com 70% pelo menos do desempenho num enrosco. Já vi nego penar de troller bloqueado 200% com pneuzão onde outro passou com troller original de fábrica e eu passei de TR4... Já vi Samurai originalzinho passando liso onde eu agarrei com tanta força que só saiu no choque..KKKK

Mas isso é que é 4x4 e offroad... se não tivesse tantas variáveis, perderia a graça...

Cara, sou dono de uma TR4 "preparadinha", snorkel, lift 2", pneu 245 AT etc. Faço algumas trilhas leves com ela nessa configuração e pra trilha pesada uso um Wrangler com 35" recapados godlokos. Tem lugar que eu não passo com meu JK que Troller com 33" mud passa. Esse tipo de situação é a coisa mais comum no off-road e não quer dizer nada sobre veículo algum. Já tive troller pra trilha no lugar do Wrangler e é a MÁQUINA na trilha. Hoje prefiro o Wrangler ao Troller por n fatores.

Espero que não se ofenda com o que vou dizer, mas comparar TR4 original com Troller original já é ridículo. Ambos com alguma preparação seria um absurdo. O bloqueio da tração da TR4 é central. A TR4 em 4x4 bloqueada tem uma tração igual de um Troller ou picape SEM o LSD traseiro. Só pelo LSD, um Troller ou qualquer veículo com LSD traseiro poderia passar em um X em 4x2 onde a TR4 em 4x4 e bloqueada não passaria! E vai pesquisar opção de bloqueio pra TR4 e depois pesquisa para um veículo com dana 30 ou dana 44, como é o caso do Troller, Engesa, Band, Rural, Wrangler, etc. A diferença, do original até a preparação final do veículo é brutal! E nem vou entrar no mérito suspensão, chassi, motor, câmbio, etc, pois senão vira piada.

PS: Sem desmerecer a TR4! Sério, adoro a minha. Meu carro de dia a dia. Já me tirou de enchente e tudo, adoro ela e está linda com snorkel, lift, etc. Mas, a proposta dela é outra mesmo. Dá pra comparar ela com um GVIII, ou quem sabe até um Jimny, que também não tem o bloqueio nenhum original, mas já possui muito mais possibilidades de preparação que uma TR4 também.
  • 24/06/2012, 07:47
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Cara, sou dono de uma TR4 "preparadinha", snorkel, lift 2", pneu 245 AT etc. Faço algumas trilhas leves com ela nessa configuração e pra trilha pesada uso um Wrangler com 35" recapados godlokos. Tem lugar que eu não passo com meu JK que Troller com 33" mud passa. Esse tipo de situação é a coisa mais comum no off-road e não quer dizer nada sobre veículo algum. Já tive troller pra trilha no lugar do Wrangler e é a MÁQUINA na trilha. Hoje prefiro o Wrangler ao Troller por n fatores.

Espero que não se ofenda com o que vou dizer, mas comparar TR4 original com Troller original já é ridículo. Ambos com alguma preparação seria um absurdo. O bloqueio da tração da TR4 é central. A TR4 em 4x4 bloqueada tem uma tração igual de um Troller ou picape SEM o LSD traseiro. Só pelo LSD, um Troller ou qualquer veículo com LSD traseiro poderia passar em um X em 4x2 onde a TR4 em 4x4 e bloqueada não passaria! E vai pesquisar opção de bloqueio pra TR4 e depois pesquisa para um veículo com dana 30 ou dana 44, como é o caso do Troller, Engesa, Band, Rural, Wrangler, etc. A diferença, do original até a preparação final do veículo é brutal! E nem vou entrar no mérito suspensão, chassi, motor, câmbio, etc, pois senão vira piada.

PS: Sem desmerecer a TR4! Sério, adoro a minha. Meu carro de dia a dia. Já me tirou de enchente e tudo, adoro ela e está linda com snorkel, lift, etc. Mas, a proposta dela é outra mesmo. Dá pra comparar ela com um GVIII, ou quem sabe até um Jimny, que também não tem o bloqueio nenhum original, mas já possui muito mais possibilidades de preparação que uma TR4 também.

Opa, Giuberto... a intenção é essa mesmo! :concordo:

Quando eu falo que ÀS VEZES uma TR4 passa de boa onde um Engesa não passa fácil, é em raros casos onde uma bitola estreita ajuda em vez de atrapalhar....:mrgreen:

Não tem como comparar mesmo!

Tem um tópico muito "incandescente" sobre isso, se chama "Pajero TR4 é jipe!" -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...r4-e-jipe.html e pra variar, muita gente postou lá querendo fazer comparações absurdas...

Pra mim, as grandes comparações da TR4 são com GV, Tracker e talvez Vitarinha... GVIII não rola no Off, IMHO...uma SUV que se não me engano, nem é eixo rígido atrás...

Agora, comparar com Troller, Jk, TJ, Samurai, Willys, num dá não... :screwy:... ehehhe...por outro lado, como eu sempre digo, a minha TR4 me leva num conforto pra trabalhar que nenhum deles tem... exatamente por seres veículos com propostas diferentes!

A sua, como a minha, a do Patto, do Caieta, estão bem preparadas... mas eu tenho consciência que estamos muito próximos do limite de preparação delas... e realmente as opções são bem limitadas, com relação a peças de adaptação que não sejam DIY, bloqueios (só ARB ou Kaizer) e etc... a minha encara trilhas médias com louvor, mas tenho consciência dos limites dela, não vou extrapolar... hehehe

O mais importante de tudo é SE DIVERTIR independente de comparações...:bananadança:

abraço!
  • 24/06/2012, 19:56
    Maeda
    Citação:

Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Acabei de transferir a TR4 que comprei e surgiu uma dúvida: Apesar de todos me dizerem que sua alíquota de IPVA é de 4%, no seu documento consta como sendo UTILITÁRIO/JEEP. Isso não o colocaria na faixa de 2% no estado de São Paulo?

Alguém poderia me esclarecer essa dúvida?
    Qual é a alíquota de IPVA da TR4?
    Grato.
  • 24/06/2012, 20:51
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Alguém poderia me esclarecer essa dúvida?
    Qual é a alíquota de IPVA da TR4?
    Grato.

Acho que isso depende de estado pra estado... aqui em MG pago igual aos carros de passeio.... 4%
  • 24/06/2012, 22:42
    Giuberto
    Citação:

Opa, Giuberto... a intenção é essa mesmo! :concordo:

Quando eu falo que ÀS VEZES uma TR4 passa de boa onde um Engesa não passa fácil, é em raros casos onde uma bitola estreita ajuda em vez de atrapalhar....:mrgreen:

Não tem como comparar mesmo!

Tem um tópico muito "incandescente" sobre isso, se chama "Pajero TR4 é jipe!" -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...r4-e-jipe.html e pra variar, muita gente postou lá querendo fazer comparações absurdas...

Pra mim, as grandes comparações da TR4 são com GV, Tracker e talvez Vitarinha... GVIII não rola no Off, IMHO...uma SUV que se não me engano, nem é eixo rígido atrás...

Agora, comparar com Troller, Jk, TJ, Samurai, Willys, num dá não... :screwy:... ehehhe...por outro lado, como eu sempre digo, a minha TR4 me leva num conforto pra trabalhar que nenhum deles tem... exatamente por seres veículos com propostas diferentes!

A sua, como a minha, a do Patto, do Caieta, estão bem preparadas... mas eu tenho consciência que estamos muito próximos do limite de preparação delas... e realmente as opções são bem limitadas, com relação a peças de adaptação que não sejam DIY, bloqueios (só ARB ou Kaizer) e etc... a minha encara trilhas médias com louvor, mas tenho consciência dos limites dela, não vou extrapolar... hehehe

O mais importante de tudo é SE DIVERTIR independente de comparações...:bananadança:

abraço!

Sem dúvida, a TR4 é um sedãn em matéria de conforto! Gosto muito de usá-la no dia a dia.
    Eu estava me coçando pra não comentar nada, nem ia comentar pois achei que a galera fosse meio leiga mesmo, mas vi que tinha gente que fazia trilha mesmo e resolvi dar uma desabafada, mas agora vi que é mais "encarnação de trilha" do que crença, pelo visto ;-)
    Eu tenho que aguentar muita zoação quando não passo com meus 35" recapados e alguém com mud 33" ou 31" passa... Enfim, acontece! E é até gostoso a zoação, pois 99% das vezes quem não está com recapado e com pneus menores que os meus fica atolado nas trilhas que gosto de fazer, e sou eu que caio em cima zoando! Mas, quando sou eu, e algum pneu menor e jipe menos preparado passa, DEUS me livre, o pessoal cai em cima e parece que a galera fica realmente torcendo contra! :roll:
  • 24/06/2012, 22:47
    Maeda
    Sem Loção,
    Td bem? :mrgreen:

Então... o despachante disse que 'acha' que vai ser 4% (aqui em São Paulo). E teve mais gente dizendo a mesma coisa. A minha esperança se iniciou quando vi no documento dela que consta como utilitário. Afinal, são quase mil reais de diferença :???:. Mas, se for isso mesmo, então já vou economizando hehe.

Abraço
  • 25/06/2012, 06:05
    Caieta
    Citação:

abraço!

Muito importante!!! Sem duvida, eu quando to com a minha neguinha fazendo uma trilha independente se esta "atolada até os dentes" ou passando numa boa estou me divertindo do mesmo jeito!!!
  • 27/06/2012, 13:18
    AACL
    Thiago, o porta malas é bom (se vc tirar aquela tampa inútil e os batentes vc pode colocar mala até o teto). Já viajei com três pessoas + malas + tralha de camping para o Jalapão e coube tudo no limite. Mas uma quarta pessoa não caberia. E o espaço no banco traseiro é bem apertado, principalmente pra quem tem mais de 1,70m. Se o mnotorista tiver mais de 1,70m vc pode esquecer de levar gente atrás, pq vai ficar muito apertado mesmo.
    Eu defino a TR4 como um ótimo carro de diversão para duas pessoas. É o ideal para ela. Mais que isso começa a ficar apertado mesmo e rendimento do motor tb sente.

Abs,

Lindóia

Citação:

Postado originalmente por thiago maia Ver Post
    Ola pessoal , sou novo no forum e andei dando uma lida nos post que os senhores escreveram a respeito da Pajero TR4 .
    Sem duvida o modelo esta lindo por fora , acabamento estilo land hover, gostei muito do modelo , PORÉM , pelo que li o ESPAÇO INTERNO DEIXA A DESEJAR .
    Então , venho atraves deste post pedir ao senhores uma analise do pespaço interno da TR4, tendo como base uma familia com bebe com cadeirinha especial. Vou colocar algumas indagações ...
    Realmente o pespaço é muito pequeno??? os bancos do passageiro é tão apertado assim ?? Cabe a cadeirinha de bebe , sem prejudicar o banco do passageiro da frente ??

OBRIGADO PESSOAL

• 04/08/2012, 10:16
    RodrigoFontanezzi
    8 Anexo(s)
    Som 2 din na TR4
    Bom dia a todos os amigos do fórum!
    Bem, em primeiro lugar gostaria de agradecer ao amigo Clay que postou as fotos e me deu a ideia!
    Seguem algumas fotos da minha TR4 2005 com som 2 din!

Anexo 362629Anexo 362628Anexo 362627Anexo 362626Anexo 362624Anexo 362623Anexo 362622Anexo 362625
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687127 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:56.