Postado originalmente por
Annibal
Sim, são carros com propostas diferentes. O GVIII, eu diria, é um SUV compacto, com bom desempenho tanto na rodovia como fora dela, sem, ao que tudo indica, deixar de ser resistente como um jipe. Já a TR4 é um genuíno jipe, que, por ser muito bonita (mais bonita que o GVIII), muitas vezes é interpretada como carro de “madame”. Acredito que a TR4 aguente mais porrada que o GVIII. Agora, o que mais me surpreendeu positivamente na TR4 é seu uso urbano; é melhor que qualquer citi-car que se possa imaginar. Entra onde Mille não entra, devido a seu comprimento e entre-eixo curto e à grande capacidade de esterçamento. Por causa de seus equipamentos: ar condicionado digital, computador de bordo, etc e conforto interno: materiais de boa qualidade, espaço para os passageiros no banco traseiro, tamanho de porta-malas, etc, considero o GVIII um degrau acima da TR4. Seus concorrentes diretos são, no meu modo de ver: Captiva, Forester, IX35, entre outros. Volto a dizer: não descarto, no futuro, voltar a ter uma TR4, apesar de estar bastante satisfeito com o GVIII que é um carrão. Por quê digo isto? Porque o uso que dou ao carro hoje, favorece ao GVIII em detrimento da TR4. No futuro, talvez não precise mais de um carro com as características do GVIII.