x
Convex Datacenter
Página 66 de 177 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576116166 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 2113
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por ldmelo Ver Post
    Só para constar. No meu caso, levei na mit e o supervisor disse que era normal mesmo a tr4 mec precisar de uma certa aceleração para sair. Também disse que era normal uns barulhos que ela faz na mudança da 1a para a 2a marcha.
    Caro Idmelo, achei estranho alguns dizerem que é normal o carro "morrer" quando se tirar o pé da embreagem sem acelerar, pois todos os carros manuais que eu tive isso Não acontecia. Como as TR4s que eu tive eram automáticas, resolvi esperar testar em uma manual p/ depois expressar uma opinião aqui.

Pois bem, testei em uma TR4 manual de uma amiga e retirando-se o pé da embreagem devagar, sem acelerar, o carro Não trepida e anda normalmente, como se fosse um AT.

Então primeiro, manda esse mecânico da MIT voltar p/ a escola que não sabe de nada; segundo, manda um mecânico de confiança checar a sua TR4 pois esse comportamento relatado por vc Não é normal.

Uma sugestão é: vc pode até fazer um teste em uma das TR4 que estejam no pátio da concessionária p/ averiguar se existe diferença entre ela e a sua.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Infelizmente vc caiu na pegadinha da Mit comprou se ferrou. Se for na autorizada achando q vai ser atendido com um mínimo de consideração pois comprou um carro zero km e isso vale alguma coisa esquece.
    Tenho uma manual 2008 e obviamente como qualquer carro manual bem regulado de qualquer marca não morre qdo em ponto morto.
    Qto a pneu bf at é a melhor escolha sem dúvida. E ainda deixa o carro mais confortável sem alterar de forma perceptivel a dirigibilidade.
    Abç

Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Eu estou satisfeito com o consumo da minha IO. Cidade: 7 a 8 Estrada: 10 a 11, nos 100 a 130. Diminuir a velocidade para 100 ou menos, vai fazer pouco efeito no consumo, uns 1 ou 1,5km a mais... que no final vai dar uns 5 a 10 reais a mais no tanque. Então, prefiro acelerar um pouco e curtir mais a viagem e chegar um pouco mais rápido. Abs
    Eliseu, tambem estou satisfeito.
    Possuo uma TR4 2005 aut e tenho feito na cidade 7 km/l e na estrada, entre 100 e 130, entre 10 e 11...
    nao acho um carro beberrão, é como um 2.0 comum...
    porem, sabemos que em carro automatico quem manda no consumo é o pé, neh?!
    Minha tr4 esta tal qual a sua IO...
    Danilo Azevedo - Pajero TR4 2005 Aut
    Eng. Mecanico

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por flavioams Ver Post
    Gostaria muito da opinião de vcs. ( vou por esse assunto tb no tópico do jimny 2010 p/ "ouvir" diferentes opiniões). No meu lugar vcs trocariam a TR4 2010 por um Jimny novo ? Ou ficariam com a TR4 ( já que minha esposa vai ter um 2o carro) ?

Vou usar o carro p/. Ir ao trabalho no dia a dia e p/ trilhas (1 x por mês).

Abcs

Flavio.
    Flavio,

venho de carros bons e confortáveis (vectra e airtrek), que andam bem e consomem bem também...acabei trocando o airtrek pela TR4.

minha única reclamação da TR é a retomada, por causa da 4ª (a minha é AT) ser mto longa, mto fraca, ela muda mto de marcha e demora pra ganhar velocidade.

qdo à aptidão offorad, basta fazer lift, parachoques, amortecedores e proteções e o carro está pronto, inclusive para bater os trollers...

não tenho dúvidas que vc não deve trocar a TR4 por uma caixa de fósforos

abs

Citação Postado originalmente por flavioams Ver Post
    Pessoal,

Estou há 1 ano nesse maravilhoso mundo 4x4. Ano passado vendi meu carro (zafira Automatica) e apos longos estudos...comprei uma TR4.

Acreditava que poderia usar o carro no dia a dia e tb p/ fazer trilhas... (aqui na Bahia).

Mas tem um problema... Minha esposa não se adaptou ao carro... Reclama que é duro (embreagem...amortecedor etc...)...tb pudera...de Zafira p/ tr4....

Bom... não abro mão do 4x4 (quem entra nunca sai certo ? Rsrsrsr), vou comprar um carro menor...Fox 1.6 com cambio automatizado... E vou resolver o problema dela...

Agora que ela não vai mais me "encher o saco" me deparei com a seguinte possibilidade...

- A TR4 2010 é ótima (alem de ser muito bonita), só peca um pouco pelo consumo (6 com álcool e 7,5 com Gás) ... Mas não tenho conseguido acompanhar os trollers nas trilhas que faço... (e não falo de velocidade), mas de mobilidade.

- Pensei em vendê-lá por uns 65 Mil (MT 2010 com abs e airbag , manual + bancos, estribos...etc....) e comprar um jimny p/ mim ( e ainda botar uma R$ no bolso p/ ajudar a pagar o Fox. (aqui consigo por 54 a normal e 56 a HR)

Fiz um "teste drive" em SSA na concessionária Ritto.... Mas confesso que não me sinto confortável em tomar essa decisão (o teste foi rápido...o percurso não ajuda...muito pequeno... Não passei da 3a marcha). e não consegui fazer nenhum tipo de teste na LAMA (onde eu realmente queria fazer).

Fiquei desconfortável com:
    - Potência do carro: no pouco percurso que fiz achei o carro fraco (a TR4 é BEM mais potente...com arrancadas melhores... Força menos o motor o que dá mais conforto)
    - Dirigibilidade: Tive a sensação que o carro ia virar em curvas.. (deve ser falta de costume), mas incomodou...
    - Espaço: É bem menor internamente que o TR4 (embora seja a menor das minhas preocupações pois vou andar praticamente sozinho)

Por outro lado tenho lido os relatos nos topicos da Suzuki e, se todos falam que o carro é bom...com certeza tem qualidades... Achei alto (mais que a TR4, os algulos de entrada e saída me pareceram bem melhores tb..., a arquitetura do motor... Entrada de ar..., pinças dos freios...tudo parece ser costruido realmente p/ trilhas...

Gostaria muito da opinião de vcs. ( vou por esse assunto tb no tópico do jimny 2010 p/ "ouvir" diferentes opiniões). No meu lugar vcs trocariam a TR4 2010 por um Jimny novo ? Ou ficariam com a TR4 ( já que minha esposa vai ter um 2o carro) ?

Vou usar o carro p/. Ir ao trabalho no dia a dia e p/ trilhas (1 x por mês).

Abcs

Flavio.
    eu não trocaria de jeito nenhum.
    mas se quiser fazer trilhas, prepare a TR4 paa isso (lift, proteções, amortecedor etc).
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    e ae galera...

parece que a opinião geral é um NÃO bem grande, me incluem nessa, ainda não conheço bem minha TR4, apesar de achar que ela bebe muito comparado com o tamanho, jamais a trocaria por um jinmy...por esse valor talvez pegaria um troller se necessitasse de mais autonomia e economia...

abraços
    Rica
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Com certeza é não, eu tinha um fox GII e não podia ver um tr4 2010 que ficava babando, rsrs, então analisei o mercado durante 2 meses chegando quase a pegar um jimny, qdo fui ver o carro q entrei dentro dele, desisti na hora, é uma caixa de fósforo, sem condições. Acabei vendendo o fox gII com 4000 km rodado e dando a sorte de pegar uma tr4 2010 com apenas 5000. Tô até hoje de bem com a vida com ela, o carro é muito valente e confiável. Acabei de voltar de viagem e rodei quase 8000 km (RJ-Natal-RJ) na viatura (Líder Optimus), ela tá em dia total, consigo fazer 9 km com gasolina na estrada.

è isso velho, sair deste carro pra um jimny vc vai passar o ano todo raclamando, até fazer a próxima troca.

valeu,
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Olá, doutos senhôres e senhôras...

acabei de resolver mudar de vida (saindo de um Peugeot 206 1.4 - diabinho na estrada, faz qualquer curva - indo para uma TR4) e confesso que as discussões deste fórum me ajudaram demais na escolha do carro. Já sei que vou sentir a diferença (no test drive já deu pra manjar) entre um hatch arisco e um jipinho, mas estou com ótimas expectativas...

Acabei de fechar o pedido na Mit Car aqui em BH e estou esperando ansiosamente pela chegada da pequena.

Um adendo... lamentável o vendedor da concorrente, Via Jap BH (Raja). Já que eu sou um completo "inguinorante" em off-road, é perdoável que eu AINDA não saiba a diferença exata entre o diferencial bloqueado e a reduzida mas o VENDEDOR da Mistubishi não saber é de cair o "fiofó" da bunda... E o figura ainda me jurou pela mãe que a Tucson (o outro modelo que eu estava cotando) não tinha nenhum modelo 4x4... pelo que me disseram na Hyunday, tem sim, apesar de não ter a reduzida....maifazêoquê.... gel no cabelo o figura tinha de sobra, recheio na cachola é que eu duvido...

Parabéns a todos pelo excelente nível de discussão e pelas ótimas informações!

Saudações,

Ielpo

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Também não trocaria uma TR4 por um Jimny, mesmo andando sozinho nele. O carrinho é muito pequeno, contudo, pelo que dizem seus proprietários, é muito econômico e não incomoda, como de resto todos os Suzuki’s. Recentemente troquei minha TR4 A/T 08/08, por um Grand Vitara 2011 (zero bala). GVIII é uma excelente viatura, estou muito satisfeito com a compra. No seu todo, como carro e os recursos que dispõe, o GVIII está um degrau acima da TR4, mas, não posso negar: tenho saudades da minha TR4 e não descarto voltar a ter uma, se tivesse os mesmos equipamentos do GVIII, estaria a TR4 num degrau acima.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Annibal, não me entenda mal, mas já vi vários comentários que o carro é muito grande/pesado para 140 cavalos, assim fica meio pesado, procede tal informação?? vc que tem o carro acho mesmo que ele é superior a tr4?? o valor do seguro e preço das revisões, estão em conta? com a tr4 a gente paga quase todas elas em torno de 500-650 reias.

valeu,
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Também não trocaria uma TR4 por um Jimny, mesmo andando sozinho nele. O carrinho é muito pequeno, contudo, pelo que dizem seus proprietários, é muito econômico e não incomoda, como de resto todos os Suzuki’s. Recentemente troquei minha TR4 A/T 08/08, por um Grand Vitara 2011 (zero bala). GVIII é uma excelente viatura, estou muito satisfeito com a compra. No seu todo, como carro e os recursos que dispõe, o GVIII está um degrau acima da TR4, mas, não posso negar: tenho saudades da minha TR4 e não descarto voltar a ter uma, se tivesse os mesmos equipamentos do GVIII, estaria a TR4 num degrau acima.
    Annibal,

vc considera o GVIII um nível acima somente pela tecnologia embarcada? desconsiderando o aspecto e proposta de cada carro?
    até onde pude perceber, são praticamente dois carros diferentes...o GVIII não aguenta mta porrada como a TR4 e não tem a mesma aptidão offroad...me corrija se eu estiver errado

abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Annibal, não me entenda mal, mas já vi vários comentários que o carro é muito grande/pesado para 140 cavalos, assim fica meio pesado, procede tal informação?? vc que tem o carro acho mesmo que ele é superior a tr4?? o valor do seguro e preço das revisões, estão em conta? com a tr4 a gente paga quase todas elas em torno de 500-650 reias.

valeu,
    Sim, o GVIII é pesado para o 2.0, 140 cv (1644 kg, o A/T), mas, não chega a se arrastar, fica próximo ...rsrsrsr..., contudo, a velocidade final dele é bem superior à TR4 que, por sua vez, tem recuperação melhor, é mais esperta. A estabilidade do GVIII se equivale à de um bom sedan. O carro é firme, entra e sai bem de curvas onde SUVs, Jipes e outros se dariam mal. Devido ao maior comprimento e maior entre-eixo, o espaço interno é muito bom, muito confortável, mais uma vez comparável a um bom sedan. É uma ótima viatura para viagens, expedições e, em princípio, enfrentar caminhos difíceis. Não creio que sem um preparo de suspensão ele se dê bem numa trilha pesada, contudo, em caminhos tortuoso (trilhas médias) se dará bem, não tenho dúvidas disto. O acabamento e os materiais também são de boa qualidade. É cedo para falar em economia de combustível, mas, estou andando com ar condicionado ligado o tempo todo e, mesmo assim, tem se mostrado mais econômico do que a TR4 com ar desligado. Minha TR4, na forma como dirijo, fazia na gasolina, sem ar, entre 6,0 e 6,5 km/l. Com o GVIII, sem mudar a forma de dirigir, tenho feito entre 6,5 e 7,0, com ar ligado o tempo todo. O preço das revisões e seguro se equivalem.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem