x
Convex Datacenter
Página 67 de 177 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 2113
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Agradecimentos: 0

È, mesmo tendo o carro vc não se mostrou apaixonado e apontou os pontos fracos e fortes do GVIII e da TR4, eu acredito que alguém aqui quando quer sair da tr4 pela questão de espaço, o GVIII é o primeiro que vem a mente, a não ser que queira partir para um carro a diesel. Vamos aguardar um pouco mais pra ver como o mercado/suzuki/consumidor reagem ao carro... pelo q soube eles tem uma proposta de seguro muito boa, um lance de pagar por 3 anos, e assim seria até mais em conta que a tr4.
    è isso, e parabéns pela viatura, o carro é realmente muito tentador! vc que saiu de uma tr4 com certeza vai saber os prós e contra de ambos.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Annibal,

vc considera o GVIII um nível acima somente pela tecnologia embarcada? desconsiderando o aspecto e proposta de cada carro?
    até onde pude perceber, são praticamente dois carros diferentes...o GVIII não aguenta mta porrada como a TR4 e não tem a mesma aptidão offroad...me corrija se eu estiver errado

abs
    Sim, são carros com propostas diferentes. O GVIII, eu diria, é um SUV compacto, com bom desempenho tanto na rodovia como fora dela, sem, ao que tudo indica, deixar de ser resistente como um jipe. Já a TR4 é um genuíno jipe, que, por ser muito bonita (mais bonita que o GVIII), muitas vezes é interpretada como carro de “madame”. Acredito que a TR4 aguente mais porrada que o GVIII. Agora, o que mais me surpreendeu positivamente na TR4 é seu uso urbano; é melhor que qualquer citi-car que se possa imaginar. Entra onde Mille não entra, devido a seu comprimento e entre-eixo curto e à grande capacidade de esterçamento. Por causa de seus equipamentos: ar condicionado digital, computador de bordo, etc e conforto interno: materiais de boa qualidade, espaço para os passageiros no banco traseiro, tamanho de porta-malas, etc, considero o GVIII um degrau acima da TR4. Seus concorrentes diretos são, no meu modo de ver: Captiva, Forester, IX35, entre outros. Volto a dizer: não descarto, no futuro, voltar a ter uma TR4, apesar de estar bastante satisfeito com o GVIII que é um carrão. Por quê digo isto? Porque o uso que dou ao carro hoje, favorece ao GVIII em detrimento da TR4. No futuro, talvez não precise mais de um carro com as características do GVIII.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Olá Pessoal,

Troquei minha TR4 2008/AT por um Jimny. Estou muito satisfeito com a viaturinha.
    Não podemos comparar o Jimny com a TR4. Apesar de ambos serem 4X4, isso não quer dizer nada.
    São carros totalmente diferentes. Acho a TR4 um baita carro. Mas o Jimny está cumprindo seu papel. Me leva onde talvez a TR4 não levaria. Não preciso de motor ou velocidade para curtir as trilhas aprecisar a natureza. O Jimny tem a alma de um Jeep.

Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Sim, são carros com propostas diferentes. O GVIII, eu diria, é um SUV compacto, com bom desempenho tanto na rodovia como fora dela, sem, ao que tudo indica, deixar de ser resistente como um jipe. Já a TR4 é um genuíno jipe, que, por ser muito bonita (mais bonita que o GVIII), muitas vezes é interpretada como carro de “madame”. Acredito que a TR4 aguente mais porrada que o GVIII. Agora, o que mais me surpreendeu positivamente na TR4 é seu uso urbano; é melhor que qualquer citi-car que se possa imaginar. Entra onde Mille não entra, devido a seu comprimento e entre-eixo curto e à grande capacidade de esterçamento. Por causa de seus equipamentos: ar condicionado digital, computador de bordo, etc e conforto interno: materiais de boa qualidade, espaço para os passageiros no banco traseiro, tamanho de porta-malas, etc, considero o GVIII um degrau acima da TR4. Seus concorrentes diretos são, no meu modo de ver: Captiva, Forester, IX35, entre outros. Volto a dizer: não descarto, no futuro, voltar a ter uma TR4, apesar de estar bastante satisfeito com o GVIII que é um carrão. Por quê digo isto? Porque o uso que dou ao carro hoje, favorece ao GVIII em detrimento da TR4. No futuro, talvez não precise mais de um carro com as características do GVIII.
    Muito bons seus comentários, era mais ou menos o que eu pensava sobre o GVIII e o que me motivaria ter o carro...gosto mto da aparência, design e acabamento...às vezes penso que deveria ter pensado um pouco mais antes de comprar a minha TR, mas este pensamento logo vai embora quando penso nas possibilidades que a TR me trouxe.

Parabéns pela viatura e, agora que o SR não mais é dono da Mit, vamos ver se eles melhoram a TR em termos de conforto e qualidade de acabamento

abs

abs

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    fala Patto

eu acho que a TR é mais um jipe de luxo do que um SUV...penso isso pos ele oferece o pacote básico de conforto só que robusto, sem frescura...o único porém para mim é o meu tamanho, como tenho quase 1,90m, fica complicado alguém muito grande sentar atrás de mim, mais isso é problema de muitos carros brasileiros, o C4 do meu pai é horrível em questão de espaço interno...

abraços
    Rica
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rica_cj5_6cc Ver Post
    fala Patto

eu acho que a TR é mais um jipe de luxo do que um SUV...penso isso pos ele oferece o pacote básico de conforto só que robusto, sem frescura...o único porém para mim é o meu tamanho, como tenho quase 1,90m, fica complicado alguém muito grande sentar atrás de mim, mais isso é problema de muitos carros brasileiros, o C4 do meu pai é horrível em questão de espaço interno...

abraços
    Rica
    é Rica, mais ou menos por aí mesmo...tive um astra hatch e um vectra sedan, quem andava atrás tb reclamava um pouco, por ser meio apertado e mto baixo...o melhor carro que já tive em termos de conforto e dirigibilidade, foi o Airtrek, inclusive para quem andava no banco de tras...tenho 1,84m, então, quem anda no banco de tras sofre um pouquinho também...
    abs

Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rica e Patto, eu concordo com tudo que vcs disserem, o problema da tr4 é justamente o espaço interno para quem vai atrás, por outro lado é um carro muito seguro, mesmo estando com 4 pessoas dentro. Imagino a situação, vc compre um GVIII (um carro grande para 140 vc, eu acho e já vi relatos) aí enche de mala e pega a família pra viajar... já pensou passar perrengue para subir uma ladeira sinistra?? cara, não deve ser uma situação muito agradável. Carro tem que te dar confiança, e não vc ficar com medo dele não subir essa ou aquela ladeira mais íngrime.

abs,
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    pode crer Helio,

imagino mesmo...mas para quem já dirigiu uno mille fire a gás da empresa, com quase 200mil km, qualquer coisa diferente disso já é infinitamente seguro hehehe...nunca andei no Vitara, mas a TR eu acho bem confiável, gostei bastante do torque dela.

abraços
    Rica
    Rica_Ferreira

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    pode crer Helio,

imagino mesmo...mas para quem já dirigiu uno mille fire a gás da empresa, com quase 200mil km, qualquer coisa diferente disso já é infinitamente seguro hehehe...nunca andei no Vitara, mas a TR eu acho bem confiável, gostei bastante do torque dela.

abraços
    Rica
    Rica_Ferreira

Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Rica e Patto, eu concordo com tudo que vcs disserem, o problema da tr4 é justamente o espaço interno para quem vai atrás, por outro lado é um carro muito seguro, mesmo estando com 4 pessoas dentro. Imagino a situação, vc compre um GVIII (um carro grande para 140 vc, eu acho e já vi relatos) aí enche de mala e pega a família pra viajar... já pensou passar perrengue para subir uma ladeira sinistra?? cara, não deve ser uma situação muito agradável. Carro tem que te dar confiança, e não vc ficar com medo dele não subir essa ou aquela ladeira mais íngrime.
    Hélio,

A solução pro TR4 é um trilho no banco de trás que pudesse ajustar essa questão. Tem gente que não sente falta. Eu preferiria ter menos porta-malas e mais 10 cm no banco de trás, mas verificando outras opiniões no fórum, isso não é consenso.

Acho que se um TR4 subisse essa ladeira íngrime nas mesmas condições (família dentro com malas), não tenho dúvidas que o GVIII subiria até mais rápido. O GVIII parece que tem 200 cv perto do TR4 com 141 cv que tem vários pontos interessantes, mas o desempenho dele tem que melhorar muito pra chegar a ser horrível.

O GVIII anda mais solto e retoma bem mais rápido que o TR4. A diferença é bem grande, mesmo não se tendo explicação já que a potência de ambos é parecida.

Estou pra mandar a minha ECU pro Maurício da Reiko ou pro Márcio Medina da SFI chips pra ver se dá pra resolver isso.

Abraço,
    Neilson

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Estou pra mandar a minha ECU pro Maurício da Reiko ou pro Márcio Medina da SFI chips pra ver se dá pra resolver isso.

Abraço,
    Neilson
    Neilson,

ninguém faz milagre...hehehehe...então, melhora um pouco o torque e potência, mas nada exagerado, pois o motor a gasolina (flex na TR) não é tão elástico quanto o diesel, mas, o carro fica mais esperto, o giro sobe mais rápido etc. - a potência aumenta em cerca de 20cv e o torque em torno de 2 ou 3 (não medi no meu carro)...bem diferente do diesel, em que aumenta uns 60 cv e torque aumenta uns 20, pelo menos...

conheço o trabalho dos dois (fiz os dois no meu carro), Reiko e SFI e recomendo SFI, pois o Marcio analisa a ECU e "limpa" as falhas da injenção, deixando a curva de torque "redonda"; o Reiko somente acrescenta os poucos cavalos a mais que a ECU permite, e ponto, não tem esta atenção mais detalhada.

abs

Entrada
    02/03/2010
    Local
    Neilson, não entendi bem, então de acordo com vc o GVIII tá bem melhor para subir a ladeira ingrime que a TR4?? vc tem um? eu acho um carrão, mas já vi relatos de cada o carro "deve" um pouco pelo tamanho e sua potência.
    Acho que como o consumo dele tá melhor que a tr4, e seu seguro tá bem mais em conta (opção de pagar por 3 anos o que pagamos por um na tr4) é um caso a se pensar no futuro.

Abraço,
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem