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  • #757
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    16/05/2009
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    Pessoal,

    Ao colocar a 1a marcha e tirar o pé da embreagem a minha TR4 MT 08 treme toda e morre (se eu não compensar um pouco com o acelerador). Os outros carros que tive não eram assim, tirando o pé da embreagem, mesmo sem usar o acelerador, eles já saíam bonitinho.

    Com vocês acontece isso? Alguma sugestão sobre o que seria? (não vale botar a culpa na embreagem, já foi verificado)

  • #758
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    16/05/2009
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    Uma outra pergunta que tenho é sobre o ar-cond. O meu aqui no nordeste não dá conta do recado, de jeito nenhum; Tenho um civic e tenho que aliviar o ar-cond pra não gelar muito. Na tr4 coloco no máximo e não chega nem perto...

  • #759
    Sobre tirar o pé da embreagem sem acelerar e o carro morrer até ai é normal, vai muito de carro pra carro. Na tr4 se tirar o pé devagar não vai morrer, mas se tirar normalmente vai morrer sim, na minha kia besta diesel, pode tirar de qualquer jeito o pé da embreagem que não morre de jeito nenhum.

    Sobre o ar o meu tambem não acho forte, dos meus outros carros são bem melhores.

  • #760
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    13/01/2011
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    Talking Revisao TR4 2005

    Ola, sempre consultei o forum, no entanto, so agora fiz o cadastro. Acabei de comprar uma tr4 gas 2005, como sou novato na área, gostaria de saber daqui do forum, alguem de recife que possa me indicar uma oficina de confianca para que faca uma revisao geral do veiculo e ai entao, possa desfrutar sem muitos imprevistos .(de preferencia sem gastar uma fortuna!!!)

    Aproveitando, quero parabenizar todos que de uma maneira ou de outra, estao sempre disponiveis para ajudar, contribuindo com suas experiencias e ajundando, muito, aqueles que nao tem experiencia. VAleu!

  • #761
    Carlos...

    a partir de 20 de janeiro teremos uma oficina especializada em 4x4 em Recife... O Especialista 4x4 de Marco Funari... fica próximo a Ferreira Costa... se quiser se inteirar do mundo 4x4 toda quinta a noite nos reunimos no primeiro jardim de Boa Viagem.

    Abrs,

    Citação Postado originalmente por sebcarlos Ver Post
    Ola, sempre consultei o forum, no entanto, so agora fiz o cadastro. Acabei de comprar uma tr4 gas 2005, como sou novato na área, gostaria de saber daqui do forum, alguem de recife que possa me indicar uma oficina de confianca para que faca uma revisao geral do veiculo e ai entao, possa desfrutar sem muitos imprevistos .(de preferencia sem gastar uma fortuna!!!)

    Aproveitando, quero parabenizar todos que de uma maneira ou de outra, estao sempre disponiveis para ajudar, contribuindo com suas experiencias e ajundando, muito, aqueles que nao tem experiencia. VAleu!

  • #762

    experiência

    Alô galera!
    Esses dias atras, peguei uma trilha de média com a pajerinho e me surpreendi com o bom desempenho em transpor barreiras, barrancos, etc...
    Na volta porem, peguei uma lama danada e o carro ganhou vida própria. Era impossível dominá-lo na lama! Os meus pneus ainda são os originais e ainda por cima estão gastos.... Rodou 2 vezes ! O freio e a direção não existia....a lama envolvia o pneu e já era!
    Na sexta que vem irei trocar os 4 pneus. Vou colocar BFGoodrich AT 235/70/r16 ou o Toyo Open country de mesma medida.
    Acham que o carro ficará mais seguro na lama?
    Abraços
    Briso

  • #763
    Citação Postado originalmente por Briso Ver Post
    Alô galera!
    Esses dias atras, peguei uma trilha de média com a pajerinho e me surpreendi com o bom desempenho em transpor barreiras, barrancos, etc...
    Na volta porem, peguei uma lama danada e o carro ganhou vida própria. Era impossível dominá-lo na lama! Os meus pneus ainda são os originais e ainda por cima estão gastos.... Rodou 2 vezes ! O freio e a direção não existia....a lama envolvia o pneu e já era!
    Na sexta que vem irei trocar os 4 pneus. Vou colocar BFGoodrich AT 235/70/r16 ou o Toyo Open country de mesma medida.
    Acham que o carro ficará mais seguro na lama?
    Abraços
    Briso
    considere o mud BF KM2, é muito bom para lama, e roda bem no asfalto e terra.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #764
    Usuário Avatar de NoStress
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    29/12/2010
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    Bom, primeiro de tudo, olá a todos, é meu primeiro post aqui, depois de semanas e semanas de leitura altamente instrutiva!

    Se tenho algo a falar sobre a TR4... tô completando 1 mês com a minha, comprei ela com 37000km, modelo 07/08, AT, completíssima e num estado próximo do perfeito. 8-)
    É meu primeiro 4x4, sonho antigo! Olhei ela na concessionária, ela olhou pra mim, ofereci a ela um pedaço de pudim, e o curioso foi que ela... ela disse sim!

    Claro que passar de um Peugeot 206SW para a TR4 é da água (Perrier) au sakê. Consumo, nem me fale. Conforto, tá tão bom quanto a 206, tirando o porta-malas que é próximo do inexistente, mas tudo bem. A proposta dela é a seguinte, na minha opinião: é o meu prozac. Mesmo sem fazer trilha por enquanto, só pegando uns caminhos de terra, ou até mesmo dirigindo na cidade, é total relax. Ainda estou me acostumando a pegar as curvas de maneira diferente, a controlar mais a velocidade, aprendendo a dominar o câmbio automático... (eu nunca tinha dirigido com câmbio automático até pegar ela da concessionária... acabei rodando 1km com o freio de mão puxado de distração!), mas acho que a proposta dela é ser um carro fun, para aquele passeio no fim de semana, ou uma viagem mais doida com amigos.
    Quem sabe mais tarde não dou uma turbinada nos pneus, ou no motor...

    Quando eu tiver um tempinho legal, posto umas fotos dela! É que ela tá limpinha demais... hehehe
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

  • #765
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    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Bom, primeiro de tudo, olá a todos, é meu primeiro post aqui, depois de semanas e semanas de leitura altamente instrutiva!

    Se tenho algo a falar sobre a TR4... tô completando 1 mês com a minha, comprei ela com 37000km, modelo 07/08, AT, completíssima e num estado próximo do perfeito. 8-)
    É meu primeiro 4x4, sonho antigo! Olhei ela na concessionária, ela olhou pra mim, ofereci a ela um pedaço de pudim, e o curioso foi que ela... ela disse sim!

    Claro que passar de um Peugeot 206SW para a TR4 é da água (Perrier) au sakê. Consumo, nem me fale. Conforto, tá tão bom quanto a 206, tirando o porta-malas que é próximo do inexistente, mas tudo bem. A proposta dela é a seguinte, na minha opinião: é o meu prozac. Mesmo sem fazer trilha por enquanto, só pegando uns caminhos de terra, ou até mesmo dirigindo na cidade, é total relax. Ainda estou me acostumando a pegar as curvas de maneira diferente, a controlar mais a velocidade, aprendendo a dominar o câmbio automático... (eu nunca tinha dirigido com câmbio automático até pegar ela da concessionária... acabei rodando 1km com o freio de mão puxado de distração!), mas acho que a proposta dela é ser um carro fun, para aquele passeio no fim de semana, ou uma viagem mais doida com amigos.
    Quem sabe mais tarde não dou uma turbinada nos pneus, ou no motor...

    Quando eu tiver um tempinho legal, posto umas fotos dela! É que ela tá limpinha demais... hehehe
    Cara,

    bem vindo, primeiramente... de fato, é um carrinho gostoso de dirigir, seja cidade ou estrada de terra...pra quem gosta de pisar (andar bem), não é o carro, inclusive não foi feito pra isso, mas, dá pra andar de boa a 140, 150km/h......mas com um chipizinho de potência (reprogramação da ECU) e amortecedores de alta performance, fica outra coisa

    apesar de muitas pessoas reclamarem do consumo, eu não acho mto alto não, como já postei em outras oportunidades, eu tinha um vectra elite 2.4 (150cv), fazia aqui em SP média de 4,5km/l, meu primo, com stilo 1.8, fazia entre 5, 5,5km/l, o honda civic, que todo mundo só elogia, faz em torno de 5km/l, então, a TR, por ser 4x4, jipinho e tal, fazendo média (comigo) de 5km/l, tá de excelente tamanho...e eu piso sem dó...

    agora, vc disse mto bem, é um carro fun, dá pra se divertir mto, com trilhas, passeios, até mesmo andando nas maravilhosas estradas que temos aqui e fazer bons amigos tb, fora que ela te leva onde vc nem sonharia ir com seu 206....rsrsrsrs

    parabéns pela compra, vc será bem feliz

    abs

  • #766
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    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Sobre tirar o pé da embreagem sem acelerar e o carro morrer até ai é normal, vai muito de carro pra carro. Na tr4 se tirar o pé devagar não vai morrer, mas se tirar normalmente vai morrer sim, na minha kia besta diesel, pode tirar de qualquer jeito o pé da embreagem que não morre de jeito nenhum.
    E não tem como ajeitar isso não? Será que dá jeito regulando a marcha lenta? No meu caso, para não morrer, tem que tirar o pé muito, mas muito devegar mesmo. Todo mundo que pega o carro e não conhece, quando vai sair faz ele morrer. Por isso acho que não é normal...

  • #767
    Citação Postado originalmente por ldmelo Ver Post
    E não tem como ajeitar isso não? Será que dá jeito regulando a marcha lenta? No meu caso, para não morrer, tem que tirar o pé muito, mas muito devegar mesmo. Todo mundo que pega o carro e não conhece, quando vai sair faz ele morrer. Por isso acho que não é normal...
    Olha não tem como ajeitar mexendo na marcha lenta pq dessa forma vai deixar a marcha lenta errada, a não ser que sua marcha lenta já esteja errada, mas fora isso não tem o que ajeitar, isso não é um problema.

    O normal é sair dosando sempre no acelerador, em qualquer carro.

    []´s
    Paulo

  • #768
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    Thumbs up Novidade Otima

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Carlos...

    a partir de 20 de janeiro teremos uma oficina especializada em 4x4 em Recife... O Especialista 4x4 de Marco Funari... fica próximo a Ferreira Costa... se quiser se inteirar do mundo 4x4 toda quinta a noite nos reunimos no primeiro jardim de Boa Viagem.

    Abrs,
    Muito bacana, vou me organizar e entrarei em contato com voce. Valei mesmo!

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