x
Convex Datacenter
Página 55 de 177 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 2113
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ti4p4 Ver Post
    Olá a todos, primeira vez aqui...
    Hj quebrei o parachoque traseiro da minha TR4 2005. Alguém tem um parachoque desse sobressalente? Ou indicação de um melhor lugar para conseguir um (não precisa ser novo). Se for prata melhor ainda... Estou em São Paulo.
    Abraços!
    Olá Ti4p4,
    Estou com o mesmo problema e orçei na concessionária por umas 400 e tantas latinhas fora a pintura e etc.

Acho q vou dar um belo remendão e depois das férias vejo se suportou a viagem e decido. Boa sorte e caso encontre em algum local avise aí.

[s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Tenho uma 09 e perguntei na Cardinal há 2 semanas; pediram + ou -R$ 450,00 por um pára-choques traseiro novo.

Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Olá Ti4p4,
    Estou com o mesmo problema e orçei na concessionária por umas 400 e tantas latinhas fora a pintura e etc.

Acho q vou dar um belo remendão e depois das férias vejo se suportou a viagem e decido. Boa sorte e caso encontre em algum local avise aí.

[s]
    pessoal ja tenho um lugar que recupera lanterna e parachoque segue o telefone 33923094 R. Norma P. Gianntti 196 barra funda o cara e bom fala com o Je

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Olá pessoal,

Apesar de ser antigo no fórum, desde 2006, este é apenas o meu 6º post. Acabei de comprar o meu primeiro 4x4, trata-se de um TR4 At. - 08/08. Foi determinante, na minha opção por este modelo, tudo que li no fórum sobre veículos 4x4 e, em razão disto, conclui que a viatura que melhor se adaptaria à utilização que darei a ela (prática do campismo rebocando um trailler pequeno e, eventualmente, uma trilha muito leve) seria o TR4. Nas viagens a velocidade de cruzeiro será em torno de 90 km/h. Não sou novo no campismo. Já tive 02 traillers e quatro motorhomes, tanto grandes (enormes) quanto pequenos. Estou retornando ao trailler pela facilidade de dispor do veículo após se instalar no camping. Com os motorhomes rebocava um carro (Mille) que não me possibilitava explorar alguns locais com acesso um pouco mais complicado. Creio que o TR4 satisfaz por inteiro as minhas necessidades. O carro que comprei está novo. Tem 37 k em uso dado por uma mulher para levar filhos na escola, ir a supermercados, etc. Revisões todas feitas na Via Jap aqui de Curitiba. Ela entregou o carro na Via Jap como parte de pagamento da nova TR4 (2010). Quase comprei uma 2010. Achei que ficou muito bonita e a elevação da taxa de compressão de 9:1 para 11:1 deve melhorar, pouco é verdade, mas mesmo assim acredito que melhorará o consumo. Não comprei a nova porque quando a examinava enxerguei no pátio esta 08/08 e me apaixonei pelo estado do veículo. Foi amor à primeira vista ...heheeh

Enfim, sou mais um novo e feliz (espero) proprietário de Pajero TR4.

Saudações 4x4.

Annibal.

Rebocar Trailer com a TR4

Fala Anibal belê?

Tive vários trailers, o último um Diamante/Turiscar de 6,60 x 2,20 m que rodou mais de 50.000 km. pelo Brasil. Comecei num Caravan/Turiscar 3,30 x 2,00 e um Opala 6 bôcas.

Também tenho uma TR4 08/08 e, na minha humilde opinião, a menos que você vá puxar um Colibri, não acho que a TR4 seja o propulsor certo. Motor de alta rotação, distância entre-eixos curta, torque pequeno não em fazem acreditar que esta combinação vá dar muito certo.

Mas, não quero destruir o sonho de ninguém. Não se esqueça da Carteira de Habilitação que tem que ser categoria E.

[ ]s SidneyMud - SAMPA

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Olá SidneyMud,

Você tem total razão quanto à preocupação com o entre-eixo curto e a curva de torque deste propulsor da MIT. Fiz uma avaliação muito cuidadosa de todos estes detalhes e, mesmo assim, acabei optando pelo TR4. Por que? Vamos lá:

1- A viatura é (+ou-) nacional e tem boa rede de assistência, não só no Brasil, como em toda a América do Sul.

2- Possui diferencial central, permitindo a utilização da tração (4x4) quando rebocando o trailler em rodovia com pouca aderência por ocasião de chuva, excesso de areia, etc.

3- Em que pese a rotação elevada para atingir o máximo torque (4.500 rpm), característica própria dos motores multiválvulas, experimentei o carro e percebi, já ali por volta dos 1.800 giros, um torque de razoável para bom.

4- E, o mais importante, a segurança no rebocar (em razão do entre-eixo curto) não ficará em nada comprometida, pois, vou utilizá-lo como veículo trator de um trailler Turiscar Eldorado (3,60 m) ou um Karmann Ghia Tangará (3,30 m.).

Fiquei bastante satisfeito de encontrar mais um aficionado pelo caravanismo. Você, atualmente, possui algum equipamento?

Saudações 4x4.

Annibal.

P.S. Os traillers que tive foram um Karmann Ghia 380 (um eixo) e um Karmann Ghia Aldebarã – 5,40 m (dois eixos). Reboquei estes equipamentos com um Galaxie, que muitos imaginam ser ruim na função de veículo trator, em razão da suspensão muito macia, mas, na verdade, é ótimo e extremamente estável, e, também, utilizei uma Bonanza. Sou habilitado na categoria “E”.

Rebocar Trailer com a TR4

E aí Annibal, belê?

Tive na ordem:

- Turiscar Caravan;
    - Turiscar Brillhant Luxo;
    - KC 540 igual ao seu, o Bailarino, uma verdadeira bos.ta na estrada;
    - 3 x Turiscar Diamant

deixei de puxar trailer depois do novo Código de Trânsito que juntamente com o aumento da violência acabaram com a indústria do caravanismo no Brasil. Se você é de SAMPA (não me recordo) e está há tempos neste mercado, deve ter ouuvido falar na Angela (Trailer), era minha vizinha no Camping Shamballa em Itú.

Quem sabe qualquer hora destas a gente se encontra prá contar umas prosas de trailistas.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Olá, Sidney,

Sou de Curitiba e pratico o caravanismo já há 17 anos. Quanto à Ângela (trailer), quem, que um dia teve trailer (ou mesmo motorhome), não ouviu falar? Mesmo não tendo oportunidade de visitar sua loja, quando estava em funcionamento sempre dava uma “olhadela” no site a Ângela Traillers. Pena que o Código de Trânsito Brasileiro, por um erro grosseiro, atribuindo a categoria “E” para a condução de trailers, acabou por destruir a indústria deste tipo de equipamento.

Realmente, tomará que um dia possamos nos encontrar, e que seja embaixo de um toldo de trailer, para aquela boa prática do campismo: “bater papo”.

Saudações 4x4.

Annibal.

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP

Tenho algo a falar sobre a TR4

E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!!!!!!!!
    Bão... consertei meu para-choques traseiro (aquele que o barranco veio correndo e bateu até quebrar ) fiz uma revisão básica de óleo e filtros, enchi "de cousas" pus gasosa e fui pra Bahia (de São Paulo). Fomos eu e uma "lady-rover". O meu foi-e-voltou sem nenhum problema (1 pneu esvaziou "suzinhu" e os faróis auxiliares estão com mal contato depois de 40km de costela devaca....) por quase 5.000 km.... já a Land... vô te contá, ou quebrava a bomba de vácuo, ou a bateria dava problema ou o alternador deixava na mão... Quem tem Land tem de levar uma oficina junto!

Confio na TR4!
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Usuário
    Entrada
    14/01/2010

TR4 2005 - Dúvidas

Pessoal, boa tarde! É a primeira vez que escrevo neste fórum.

Estive namorando uma TR4 em 2008, por um bom tempo, porém, acabei desistindo e comprando um carro popular.

Agora, neste ano, a paixão bateu novamente . Só que desta vez, estou realmente tendente a adquirir uma TR4 2005 AT que encontrei, aqui em Brasília, em ótimas condições (de conservação e preço). Pretendo fazer uma viagem à Bahia, partindo de MG, em final de fevereiro / início de março, e acho que vou judiar demais de meu Peugeot 206, que é um carro extremamente baixo.

Já conheço um pouco o veículo (TR4), mas ainda tenho algumas dúvidas, por assim dizer, básicas. A primeiro, acabei de suprir. Era sobre o seguro, que é realmente caro. Praticamente o dobro do preço do Peugeot. Mas como o valor do carro também é praticamente o dobro, então não dá para chorar demais.

A outra dúvida é sobre a manutenção do veículo. Com os carros populares aprendi que deve-se evitar as autorizadas (especialmente no caso da Peugeot), onde as peças são caríssimas.

Porém, quanto à Mitsubishi, não sei se terei a mesma facilidade de encontrar peças fora das autorizadas. Também não sei muito bem o valor de algumas peças.

Assim, em geral, pergunto: trata-se de uma manutenção muito cara? (já ouvi diversas opiniões, mas de pessoas que costumo chamar de "palpiteiros" , ou seja, sem conhecimento de causa). E, mais importante do que isso, é um carro que dá muita manutenção?

Última coisa, é um carro fácil de vender ou trata-se de um "elefante branco"? Rsrsrsrs.

Acredito que tomarei a decisão sobre a compra até a semana que vem.

Agradeço, antecipadamente, pelas respostas!!! Abraços a todos!!!

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Bom quanto a questao da revenda da TR4 pelo menos aqui na minha cidade foi muito facil vender, muito mais do que eu imginava (porque eu achava q pelo consumo haveria uma rejeicao), é um carro q tem bastante aqui assim.....Quanto a manutencao pelos servicos de concessionaria é meio salgada , na minha ex TR4 2008 a 1 revisao quase R$ 700 já a segunda revisao quase R$ 1.400, mas nao é um carro que quebra facil ou dá muito problema........
    Citação Postado originalmente por Saterb Ver Post
    Pessoal, boa tarde! É a primeira vez que escrevo neste fórum.

Estive namorando uma TR4 em 2008, por um bom tempo, porém, acabei desistindo e comprando um carro popular.

Agora, neste ano, a paixão bateu novamente . Só que desta vez, estou realmente tendente a adquirir uma TR4 2005 AT que encontrei, aqui em Brasília, em ótimas condições (de conservação e preço). Pretendo fazer uma viagem à Bahia, partindo de MG, em final de fevereiro / início de março, e acho que vou judiar demais de meu Peugeot 206, que é um carro extremamente baixo.

Já conheço um pouco o veículo (TR4), mas ainda tenho algumas dúvidas, por assim dizer, básicas. A primeiro, acabei de suprir. Era sobre o seguro, que é realmente caro. Praticamente o dobro do preço do Peugeot. Mas como o valor do carro também é praticamente o dobro, então não dá para chorar demais.

A outra dúvida é sobre a manutenção do veículo. Com os carros populares aprendi que deve-se evitar as autorizadas (especialmente no caso da Peugeot), onde as peças são caríssimas.

Porém, quanto à Mitsubishi, não sei se terei a mesma facilidade de encontrar peças fora das autorizadas. Também não sei muito bem o valor de algumas peças.

Assim, em geral, pergunto: trata-se de uma manutenção muito cara? (já ouvi diversas opiniões, mas de pessoas que costumo chamar de "palpiteiros" , ou seja, sem conhecimento de causa). E, mais importante do que isso, é um carro que dá muita manutenção?

Última coisa, é um carro fácil de vender ou trata-se de um "elefante branco"? Rsrsrsrs.

Acredito que tomarei a decisão sobre a compra até a semana que vem.

Agradeço, antecipadamente, pelas respostas!!! Abraços a todos!!!

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    O preço das revisões devem ser dependendo da região.

Porque as revisões dos 10mil km e 20mil km da minha TR4 08/09 aut. em ambas ficaram menos do q. 400 latinhas ( realizadas na Cardinal - SP)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem