Postado originalmente por
Saterb
Pessoal, boa tarde! É a primeira vez que escrevo neste fórum.
Estive namorando uma TR4 em 2008, por um bom tempo, porém, acabei desistindo e comprando um carro popular.
Agora, neste ano, a paixão bateu novamente

. Só que desta vez, estou realmente tendente a adquirir uma TR4 2005 AT que encontrei, aqui em Brasília, em ótimas condições (de conservação e preço). Pretendo fazer uma viagem à Bahia, partindo de MG, em final de fevereiro / início de março, e acho que vou judiar demais de meu Peugeot 206, que é um carro extremamente baixo.
Já conheço um pouco o veículo (TR4), mas ainda tenho algumas dúvidas, por assim dizer, básicas. A primeiro, acabei de suprir. Era sobre o seguro, que é realmente caro. Praticamente o dobro do preço do Peugeot. Mas como o valor do carro também é praticamente o dobro, então não dá para chorar demais.
A outra dúvida é sobre a manutenção do veículo. Com os carros populares aprendi que deve-se evitar as autorizadas (especialmente no caso da Peugeot), onde as peças são caríssimas.
Porém, quanto à Mitsubishi, não sei se terei a mesma facilidade de encontrar peças fora das autorizadas. Também não sei muito bem o valor de algumas peças.
Assim, em geral, pergunto: trata-se de uma manutenção muito cara? (já ouvi diversas opiniões, mas de pessoas que costumo chamar de "palpiteiros"

, ou seja, sem conhecimento de causa). E, mais importante do que isso, é um carro que dá muita manutenção?
Última coisa, é um carro fácil de vender ou trata-se de um "elefante branco"? Rsrsrsrs.
Acredito que tomarei a decisão sobre a compra até a semana que vem.
Agradeço, antecipadamente, pelas respostas!!! Abraços a todos!!!