x
Convex Datacenter
Página 65 de 177 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475115165 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 2113
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ldmelo Ver Post
    E não tem como ajeitar isso não? Será que dá jeito regulando a marcha lenta? No meu caso, para não morrer, tem que tirar o pé muito, mas muito devegar mesmo. Todo mundo que pega o carro e não conhece, quando vai sair faz ele morrer. Por isso acho que não é normal...
    Não estou entendendo a tua colocação. Quase todos carros com câmbio mecânico necessitam de uma leve aceleração para iniciar o seu deslocamento. Isto é normal. Poucos são os veículos que possuem torque em baixo giro com kg/f suficiente para arrancar sem necessidade de levantar o giro acima da regulagem da marcha lenta. Ainda mais a TR4 que possui um motor multiválvulas onde o torque em baixa é sempre abaixo dos motores com duas válvulas por cilindro. Pelo que entendi da tua exposição, você gostaria de arrancar com a TR4 apenas tirando o pé da embreagem sem acelerar. Se é isto e isto é vital para teu uso, recomendo que adquira uma viatura diesel. Os motores diesel têm enorme torque em baixa, mas, mesmo assim, se estive em um pequeno aclive, acredito que a viatura morrerá.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Não estou entendendo a tua colocação. Quase todos carros com câmbio mecânico necessitam de uma leve aceleração para iniciar o seu deslocamento. Isto é normal. Poucos são os veículos que possuem torque em baixo giro com kg/f suficiente para arrancar sem necessidade de levantar o giro acima da regulagem da marcha lenta. Ainda mais a TR4 que possui um motor multiválvulas onde o torque em baixa é sempre abaixo dos motores com duas válvulas por cilindro. Pelo que entendi da tua exposição, você gostaria de arrancar com a TR4 apenas tirando o pé da embreagem sem acelerar. Se é isto e isto é vital para teu uso, recomendo que adquira uma viatura diesel. Os motores diesel têm enorme torque em baixa, mas, mesmo assim, se estive em um pequeno aclive, acredito que a viatura morrerá.
    Ou uma automática.....

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Ok... Acho que porque antes sempre tive carros que saíam sem precisar acelerar nada ou quase nada. Tive um gol e um clio que era só soltar a embreagem e eles já iam, fácil, fácil. Só precisava mesmo em uma subida ou para sair mais rápido.

Mas é estranho porque todo mundo que pega minha TR4 diz que ela é esquisita pra sair. É difícil acertar o ponto com o acelerardor. Se for um pouquinho a menos, ele treme todo, esmurece... Aí o cara acaba pisando fundo em cada saída.

Quando vc tira o pé a rotação cai e eu imaginava que o carro deveria compensar automaticamente quando a rotação cai, com o sensor de rotação. Por isso não pensei que fosse algo relacionado a torque.

Não tive a oportunidade de dirigir outra TR4 manual, mas afinal, todas são assim? Ou devo mandar verificar a minha?

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por ldmelo Ver Post
    Ok... Acho que porque antes sempre tive carros que saíam sem precisar acelerar nada ou quase nada. Tive um gol e um clio que era só soltar a embreagem e eles já iam, fácil, fácil. Só precisava mesmo em uma subida ou para sair mais rápido.

Mas é estranho porque todo mundo que pega minha TR4 diz que ela é esquisita pra sair. É difícil acertar o ponto com o acelerardor. Se for um pouquinho a menos, ele treme todo, esmurece... Aí o cara acaba pisando fundo em cada saída.

Quando vc tira o pé a rotação cai e eu imaginava que o carro deveria compensar automaticamente quando a rotação cai, com o sensor de rotação. Por isso não pensei que fosse algo relacionado a torque.

Não tive a oportunidade de dirigir outra TR4 manual, mas afinal, todas são assim? Ou devo mandar verificar a minha?
    Minha TR4 é automática, nunca dirigi uma com câmbio mecânico, aliás, carro com transmissão mecânica não quero nem de “grátis”, contudo, esta trepidação que você relata é possível de ocorrer se aceleração no momento em que sai da inércia for muito pequena, elevando muito pouco o giro, isto ocorre com qualquer carro, não só com a TR4, mas, em principio, não deveria trepidar.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Já tentou o teste: com o carro em movimento, mais ou menos lá pelos 3000rpm, tirar o pé do acelerador e imediatamente pisar na embreagem ? Para ver se a rotação cai muito rápido chegando a quase apagar (anormal) ou se ele desce graduamente e estabiliza por volta dos 900-1000rpm sem ameaçar de apagar (normal).
    Digo isso, porque eu tinha um corsa que teve problema na marcha lenta e esse era o sintoma que ele começou a apresentar. Eu tinha que pisar um pouco no acelerador na troca de marchas para não sofrer um tranco. Ele não apagava, mas baixava muito rapidamente a rotação. E a rotação costumava ficar meio baixa e se tirasse o pé da embreagem na arrancada um pouquinho mais rápido ele apagava, ou seja, tinha que ter a manha.
    Como a duvida com o sensor de rotação já existe, negócio vai ser verificar mesmo. Tentar testar com um sensor novo para ver se o problema persiste.

Usuário
    Entrada
    14/01/2011
    Bem galera,

Mudando um pouco de assunto, eu tenho algumas coisas para falar da Pajero TR4.
    Tenho uma 2008/flex com menos de 70mil rodados, sendo 80% deste montante em estrada, e com todas as revisões realizadas em concessionária.
    Já havia ocorrido alguns problemas, como quebra do ar condicionado, que a Mit solucionou, pois estava na garantia, mas realmente este ultimo problema me surpreendeu.
    Estava na estrada a 120km/h quando abruptamente o motor fez um barulho, como se estivesse quebrado algo no motor. Resumindo a história, abriram 2 buracos no motor do nada. Agora a Mit esta fazendo pericia para verificar as causas disso e para verificar se vai arcar com outro motor ou não, a quase um mês isto e nada de resposta e para piorar meu carro saiu da garantia há uns 3 meses.
    Na opinião de vocês a Mit ainda é uma marca confiável? Este defeito na minha opinião é muito grave e poderia ter causado algum acidente, não sei se dei azar em pegar um carro com defeito ou se isto está virando rotina.

Abraços
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por ANDREPITA Ver Post
    Bem galera,

Tenho uma 2008/flex com menos de 70mil rodados, sendo 80% deste montante em estrada, e com todas as revisões realizadas em concessionária.
    Já havia ocorrido alguns problemas, como quebra do ar condicionado, que a Mit solucionou, pois estava na garantia, mas realmente este ultimo problema me surpreendeu.
    Esta na estrada a 120km/h quando abruptamente o motor fez um barulho, como se estivesse quebrado algo no motor. Resumindo a história, abriram 2 buracos no motor do nada. Agora a Mit esta fazendo pericia para verificar as causas disso e para verificar se vai arcar com outro motor ou não, a quase um mês isto e nada de resposta e para piorar meu carro saiu da garantia há uns 3 meses.
    Na opinião de vocês a Mit ainda é uma marca confiável? Este defeito na minha opinião é muito grave e poderia ter causado algum acidente, não sei se dei azar em pegar um carro com defeito ou se isto está virando rotina.

Abraços
    Eu pelo menos confio
    A minha está com 105k e sem problemas
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por ANDREPITA Ver Post
    Bem galera,

Estava na estrada a 120km/h quando abruptamente o motor fez um barulho, como se estivesse quebrado algo no motor. Resumindo a história, abriram 2 buracos no motor do nada. Agora a Mit esta fazendo pericia para verificar as causas disso e para verificar se vai arcar com outro motor ou não, a quase um mês isto e nada de resposta e para piorar meu carro saiu da garantia há uns 3 meses.

Abraços
    Nunca soube de algo semelhante ao acontecido com o motor da tua TR4. Em princípio, caso você consiga provar a inexistência de mau uso, isto pode caracterizar vício oculto e o fornecedor (Mit) estaria obrigado a responder pela garantia. O problema é provar a inexistência de mau uso. O que pode acontecer é a Mit, independentemente de questionar o mau uso, estender a garantia e trocar o motor. Um amigo meu teve um problema parecido com um Mondeo, há mais de 10 anos, e a Ford, mesmo fora da garantia, trocou o motor. Claro, existem clientes e clientes. No caso do meu amigo, bom de grana, comprou dois Mondeo zero um para ele e outro para mulher. Diante disto a Ford entendeu que era um bom negócio prestigiar o cliente.

Usuário
    Entrada
    14/01/2011
    Espero que sim...Pq mau uso seria difícil, cuido bem dela, fiz todas revisões na concessionária etc....Vamos ver como a Mit vai tratar do assunto.

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Só para constar. No meu caso, levei na mit e o supervisor disse que era normal mesmo a tr4 mec precisar de uma certa aceleração para sair. Também disse que era normal uns barulhos que ela faz na mudança da 1a para a 2a marcha.

Pessoal, amanhã irei trocar os 4 pneus originais da minha tr4. Os pneus BF Goodrich 225/75-R16, influenciam a dirigibilidade e segurança para rodar na chuva (asfalto e lama)?
    Obrigado

Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Estou abrindo este tópico para postar minhas opiniões sobre o veículo Pajero TR4. Comprei a minha no final de outubro deste ano, já é o modelo Flex com tanque de 72 litros .
    O objetivo é trocar experiências com proprietários de TR4. Para começar, estou fazendo uma planilha detalhada de consumo. Pretendo ter disciplina para preenchê-la até 20.000 km. Até agora, rodei cerca de 1300 km. Fiz uma viagem para Goiânia neste último feriado, com a estrada toda duplicada. Logicamente, o carro ainda está muito amarrado e o rendimento dele na estrada não foi dos melhores. Espero que depois de amaciar o motor ele tenha melhor desempenho. O consumo com 1/2 álcool, 1/2 gasolina foi de 7,6 km / l, isto para 400 km de estrada e 120 km de cidade. O som que vem com o carro é muito fraquinho, já prendeu duas vezes o cd (não ejeta). Nas curvas ele é excelente. Freia muito bem também. Espero testar no "off-road" em breve! Bom, para começar é isto. Vamos lá proprietários de TR4, vamos trocar idéias!

Abraço a todos
    Eldon

Oi, Eldon

Ver o tópico abaixo.

Abraços.

Eduardo Simões.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=84424
    SW4 - TRATOY

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem