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  • #1
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por RPRADO Ver Post
    Prezados, boa noite. Acabo de realizar o sonho de ter uma TR4 2015 4x2 aut. Estou feliz e ansioso para a chegada do meu carro e andei pesquisando e lendo muito sobre o carro, inclusive li esse e outros tópicos e ja estou sabendo que terei que preparar o bolso para o consumo e que não é dos carros mais confortáveis e meu uso sera 99% urbano, mas estou preparado já que sei que a proposta do carro é um off road, bem diferente de um sedã médio.
    Porém, a unica coisa que me deixou um tanto preocupado foram algumas reclamações e notícias sobre um problema do câmbio AT/sistema de freios que fazem com que o carro saia disparado sem controle assim que o carro é ligado, ja tendo causado varios acidentes até com perda total, como relatado nestes casos abaixo no site ReclameAqui:

    Reclame Aqui - Mitsubishi - Cavalo chucro
    Reclame Aqui - Mitsubishi - Pajero TR4 defeito cãmbio automático aceleração máxima garagem e colisão - Risco de Vida

    Alguém ja ouviu falar sobre esse caso ou tem algo a dizer sobre? realmente me preocupa pois esses são apenas dois de vários casos que li, e pode colocar o veiculo e o condutor em sério risco. sera que a mitsubishi resolveu esse problema nos veiculos mais novos?
    Ué, não pararam de produzir ela agora no final de 2014?
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Ué, não pararam de produzir ela agora no final de 2014?
    sim, mas as últimas a serem produzidas saíram 2014/15.

  • #3
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    Citação Postado originalmente por RPRADO Ver Post
    Prezados, boa noite. Acabo de realizar o sonho de ter uma TR4 2015 4x2 aut. Estou feliz e ansioso para a chegada do meu carro...Porém, a unica coisa que me deixou um tanto preocupado foram algumas reclamações e notícias sobre um problema do câmbio AT/sistema de freios que fazem com que o carro saia disparado sem controle assim que o carro é ligado,...
    Alguém ja ouviu falar sobre esse caso ou tem algo a dizer sobre?
    Infelizmente isso aconteceu comigo por 2 vezes. Mas foi por pura imperícia. Era meu 1º automático e ñ estava acostumados a dirigir com alguns calçados. Nas duas vezes, eu usava uma bota especial de voo livre. Essas botas, por fazerem parte de equipamento de segurança são pesadas com solas grossas e altas. Após por o câmbio na posição "D" e sair da vaga, em manobra, pensando estar pisando freio, a vtr saiu em disparada. Na verdade eu estava pisando no acelerador. O calçado (bota de voo livre) meu deu a falsa noção da realidade. Atribuo esse meu incidente à dimensão do pedal do freio que é maior em relação aos carros de câmbio convencional. O grande pedal de freio (nos automáticos) não pode ser considerado desproporcional ou exageradamente grandes, pois deve ter tal dimensão para manobras em aclives/declives.
    Qto ao incidente, nada aconteceu, pois soube avaliar a situação e proceder, a tempo, na recuperação do controle do veiculo.
    Abçs do Sam!
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por RPRADO Ver Post
    Prezados, boa noite. Acabo de realizar o sonho de ter uma TR4 2015 4x2 aut. Estou feliz e ansioso para a chegada do meu carro e andei pesquisando e lendo muito sobre o carro, inclusive li esse e outros tópicos e ja estou sabendo que terei que preparar o bolso para o consumo e que não é dos carros mais confortáveis e meu uso sera 99% urbano, mas estou preparado já que sei que a proposta do carro é um off road, bem diferente de um sedã médio.
    Porém, a unica coisa que me deixou um tanto preocupado foram algumas reclamações e notícias sobre um problema do câmbio AT/sistema de freios que fazem com que o carro saia disparado sem controle assim que o carro é ligado, ja tendo causado varios acidentes até com perda total, como relatado nestes casos abaixo no site ReclameAqui:

    Reclame Aqui - Mitsubishi - Cavalo chucro
    Reclame Aqui - Mitsubishi - Pajero TR4 defeito cãmbio automático aceleração máxima garagem e colisão - Risco de Vida

    Alguém ja ouviu falar sobre esse caso ou tem algo a dizer sobre? realmente me preocupa pois esses são apenas dois de vários casos que li, e pode colocar o veiculo e o condutor em sério risco. sera que a mitsubishi resolveu esse problema nos veiculos mais novos?
    É uma pena que você comprou 4x2. O grande barato dela é a qualidade off-road.
    Quanto ao problema citado acredito ser impossível de acontecer, pois na minha 2009 o carro somente poderia ser ligado com o câmbio na posição "P", onde ele fica bloqueado para andar. Acabo de trocar a 2009 por uma 2011 e o mesmo sistema permanece, não sendo possivel ligar o carro sem que o cambio esteja na posição "P".
    Se não me engano, o manual do proprietário menciona que ao trocar a alavanca da posição "P" para outra posição qualquer deve-se acionar o pedal do freio (que é bruto, freia mesmo!). Eu particularmente não utilizo isso, troco a posição e me poupo do esforço de pisar no acelerador, pois as minhas 2 TR´s tem um deslocamento inicial bastante suave, me permitindo fazer baliza de estacionamento sem tocar no acelerador, somente no freio.
    Risco de morte: somente vejo possibilidade de alguém estar do lado de fora posicionado entre o parachoque e algum obstáculo fixo e ser imprensado pelo carro, pois apesar de sair devagar, possui força suficiente para não parar com baixa resistência.
    Se o seu receio for somente esse esqueça e aproveite!

    Abs.
    Pajero Sport HPE 2.5 Diesel
    10/10 AT

  • #5
    Citação Postado originalmente por RPRADO Ver Post
    Porém, a unica coisa que me deixou um tanto preocupado foram algumas reclamações e notícias sobre um problema do câmbio AT/sistema de freios que fazem com que o carro saia disparado sem controle assim que o carro é ligado, ja tendo causado varios acidentes até com perda total, como relatado nestes casos abaixo no site ReclameAqui:
    Rodei na minha primeira TR4, em 2005, cerca de 80.000 km. A atual (2009) tem 150.000 km. A da minha mulher (2012) tem 40.000 km. Resumindo, em mais ou menos 270.000 km, diversos modelos e anos da TR4, eu nunca vi esse comportamento no câmbio automático.

    Deve ser alguma TR4 que o dono fez manutenção na Toyota e eles instalaram o sistema do Corolla de auto-aceleração.


  • #6
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    Pessoal, estou com uma TR4 2006/2007 com 147mil km rodados, troquei as correias recentemente, e troco o óleo sempre na kilometragem correta.

    Gostaria de saber pela experiencia de vocês a média de durabilidade de um motor da TR4 pra saber se compensa troca-la agora ou posso ficar com a mesma por mais algum tempo. E saber algumas dicas para aumentar a durabilidade desse motor.

    Vale ressaltar que frequentemente faço trilhas de dificuldade média com a pajerinho.

    Obrigado.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por FelippeCM Ver Post
    Pessoal, estou com uma TR4 2006/2007 com 147mil km rodados, troquei as correias recentemente, e troco o óleo sempre na kilometragem correta.

    Gostaria de saber pela experiencia de vocês a média de durabilidade de um motor da TR4 pra saber se compensa troca-la agora ou posso ficar com a mesma por mais algum tempo. E saber algumas dicas para aumentar a durabilidade desse motor.

    Vale ressaltar que frequentemente faço trilhas de dificuldade média com a pajerinho.

    Obrigado.
    O carro está baixando óleo ?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por FelippeCM Ver Post
    Pessoal, estou com uma TR4 2006/2007 com 147mil km rodados, troquei as correias recentemente, e troco o óleo sempre na kilometragem correta.

    Gostaria de saber .... a média de durabilidade de um motor da TR4 ... E saber algumas dicas para aumentar a durabilidade desse motor....
    Há membros aqui no forum q afirmam ter rodado mais de 500 mil km sem fazer motor. Particularmente eu acredito, pois tenho um amigo q tem uma fiat-Estrada com 700 mil km e nunca fez motor. Ele tem essa Fiat desde Zero até hj e ñ vende (é o 2º carro dele, já q tem outro zero para o dia-a-dia).

    Dicas¹: manutenção preventiva e regulares; substituição de peças pelas originais (se adquirir peças no mercado paralelo, opte pelas renomadas).

    Dica²: Filtro e Óleo:
    -Em relação ao Filtro, veja o post nº 1728:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...falar-144.html (Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?)

    -Em relação ao óleo:
    Há um óleo relativamente novo no mercado nacional (mas antigo no exterior - óleo oficial da F1) denominado Elaion, q é o recomendado pela VW em algumas linhas. Tenho um amigo pessoal q trabalha na Petrobras como engº químico q fabrica 60% dos lubrificantes da empresa, tendo este elogiado o Elaion, além disso, já pude ler algumas matérias relacionado a este óleo, no qual revela um excelente lubrificante em relação aos outros. Esse óleo é superior ao Magnatec, até pq a especificação é API SL. Para a TR4, deve-se utiliar o Elaion F30, 10w40, Semi-sintético, API SN. Veja o link abaixo:

    Pefil Lubrificantes -Óleo 10W40 SN para Motores Repsol YPF Elaion F30

    http://www.ypf.com/brasil/ProductosS...AION%20F30.pdf

    Abçs do Sam!
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    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por adelcio Ver Post
    O carro está baixando óleo ?
    Adelcio, o carro baixa óleo mas não sei ao certo quanto, a cada 10k eu devo colocar 1 ou 2 litros a mais não sei se isso é normal ou se esta com algum problema.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por FelippeCM Ver Post
    ...o carro baixa óleo mas não sei ao certo quanto, a cada 10k eu devo colocar 1 ou 2 litros a mais não sei se isso é normal ou se esta com algum problema.
    TR4 além de ser beberrona de gasolina, é tb beberrona de óleo do cárter.
    A cada 1.000 km rodados, consome 250 ml de óleo.
    Salvo engano, esse consumo está descrito no manual do proprietário.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Há membros aqui no forum q afirmam ter rodado mais de 500 mil km sem fazer motor. Particularmente eu acredito, pois tenho um amigo q tem uma fiat-Estrada com 700 mil km e nunca fez motor. Ele tem essa Fiat desde Zero até hj e ñ vende (é o 2º carro dele, já q tem outro zero para o dia-a-dia).

    Dicas¹: manutenção preventiva e regulares; substituição de peças pelas originais (se adquirir peças no mercado paralelo, opte pelas renomadas).

    Dica²: Filtro e Óleo:
    -Em relação ao Filtro, veja o post nº 1728:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...falar-144.html (Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?)

    -Em relação ao óleo:
    Há um óleo relativamente novo no mercado nacional (mas antigo no exterior - óleo oficial da F1) denominado Elaion, q é o recomendado pela VW em algumas linhas. Tenho um amigo pessoal q trabalha na Petrobras como engº químico q fabrica 60% dos lubrificantes da empresa, tendo este elogiado o Elaion, além disso, já pude ler algumas matérias relacionado a este óleo, no qual revela um excelente lubrificante em relação aos outros. Esse óleo é superior ao Magnatec, até pq a especificação é API SL. Para a TR4, deve-se utiliar o Elaion F30, 10w40, Semi-sintético, API SN. Veja o link abaixo:

    Pefil Lubrificantes -Óleo 10W40 SN para Motores Repsol YPF Elaion F30

    http://www.ypf.com/brasil/ProductosS...AION%20F30.pdf

    Abçs do Sam!
    Sam,
    A respeito do óleo que você citou acima, é fácil encontra-lo no mercado? Eu não tinha ouvido falar dele até hoje.

    Obrigado!

  • #12
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    Citação Postado originalmente por FelippeCM Ver Post
    Sam,
    A respeito do óleo que você citou acima, é fácil encontra-lo no mercado? Eu não tinha ouvido falar dele até hoje...
    Bem, aqui no RJ encontro, mas tenho q procurar nas lojas especializadas do ramo.
    Tava dando uma pesquisada aí (no mercado de BH), me parece q vc terá dificuldade de encontrar sim.
    Mas no Mercado Livre vc encontra muitas ofertas, porém, terá q pagar frete:

    Elaion F30 - MercadoLivre Brasil

    Abçs do Sam!
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