x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por FelippeCM Ver Post
    Sam,
    A respeito do óleo que você citou acima, é fácil encontra-lo no mercado? Eu não tinha ouvido falar dele até hoje...
    Bem, aqui no RJ encontro, mas tenho q procurar nas lojas especializadas do ramo.
    Tava dando uma pesquisada aí (no mercado de BH), me parece q vc terá dificuldade de encontrar sim.
    Mas no Mercado Livre vc encontra muitas ofertas, porém, terá q pagar frete:

Elaion F30 - MercadoLivre Brasil

Abçs do Sam!
    4X4 Brasil
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RPRADO Ver Post
    Prezados, boa noite. Acabo de realizar o sonho de ter uma TR4 2015 4x2 aut. Estou feliz e ansioso para a chegada do meu carro e andei pesquisando e lendo muito sobre o carro, inclusive li esse e outros tópicos e ja estou sabendo que terei que preparar o bolso para o consumo e que não é dos carros mais confortáveis e meu uso sera 99% urbano, mas estou preparado já que sei que a proposta do carro é um off road, bem diferente de um sedã médio.
    Porém, a unica coisa que me deixou um tanto preocupado foram algumas reclamações e notícias sobre um problema do câmbio AT/sistema de freios que fazem com que o carro saia disparado sem controle assim que o carro é ligado, ja tendo causado varios acidentes até com perda total, como relatado nestes casos abaixo no site ReclameAqui:

Reclame Aqui - Mitsubishi - Cavalo chucro
    Reclame Aqui - Mitsubishi - Pajero TR4 defeito cãmbio automático aceleração máxima garagem e colisão - Risco de Vida

Alguém ja ouviu falar sobre esse caso ou tem algo a dizer sobre? realmente me preocupa pois esses são apenas dois de vários casos que li, e pode colocar o veiculo e o condutor em sério risco. sera que a mitsubishi resolveu esse problema nos veiculos mais novos?
    É uma pena que você comprou 4x2. O grande barato dela é a qualidade off-road.
    Quanto ao problema citado acredito ser impossível de acontecer, pois na minha 2009 o carro somente poderia ser ligado com o câmbio na posição "P", onde ele fica bloqueado para andar. Acabo de trocar a 2009 por uma 2011 e o mesmo sistema permanece, não sendo possivel ligar o carro sem que o cambio esteja na posição "P".
    Se não me engano, o manual do proprietário menciona que ao trocar a alavanca da posição "P" para outra posição qualquer deve-se acionar o pedal do freio (que é bruto, freia mesmo!). Eu particularmente não utilizo isso, troco a posição e me poupo do esforço de pisar no acelerador, pois as minhas 2 TR´s tem um deslocamento inicial bastante suave, me permitindo fazer baliza de estacionamento sem tocar no acelerador, somente no freio.
    Risco de morte: somente vejo possibilidade de alguém estar do lado de fora posicionado entre o parachoque e algum obstáculo fixo e ser imprensado pelo carro, pois apesar de sair devagar, possui força suficiente para não parar com baixa resistência.
    Se o seu receio for somente esse esqueça e aproveite!

Abs.
    Pajero Sport HPE 2.5 Diesel
    10/10 AT

Citação Postado originalmente por RPRADO Ver Post
    Porém, a unica coisa que me deixou um tanto preocupado foram algumas reclamações e notícias sobre um problema do câmbio AT/sistema de freios que fazem com que o carro saia disparado sem controle assim que o carro é ligado, ja tendo causado varios acidentes até com perda total, como relatado nestes casos abaixo no site ReclameAqui:
    Rodei na minha primeira TR4, em 2005, cerca de 80.000 km. A atual (2009) tem 150.000 km. A da minha mulher (2012) tem 40.000 km. Resumindo, em mais ou menos 270.000 km, diversos modelos e anos da TR4, eu nunca vi esse comportamento no câmbio automático.

Deve ser alguma TR4 que o dono fez manutenção na Toyota e eles instalaram o sistema do Corolla de auto-aceleração.

Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    TR4 = Show de bola!

Minha TR4 é uma 2006 com quase 120mil rodados.
    Fui pra tudo que é lugar... tudo de bom rodar nesse show de carro.
    Consumo: 10/11 nas BR's e 8/9 nos centros...
    Já sabia que teria que gastar com combustivel. As preventivas não estão tão caras. É só procurar oficinas especializadas em 4x4. As concessionárias arrancam o couro.

Minha TR é tão boa que até clonaram ela(kkkkk), então quem souber de alguém que teve uma TR4 Prata,modelo 2006(pode ser um ano a mais ou a menos), procure saber no pátio de apreensão de Santa Luzia-MG pois é lá que está o clone! Quem sabe não encontra a que foi 'perdida'!

É isso ai.
    No mais só satisfação! Agora que o rolamento dianteiro esquerdo começou a zoar um pouco.
    Alguem sabe dizer que é dificil trocar?!?!

té+

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    TR4 AT 2014/15 da patroa com 8900 km.
    Revisão de 6 meses ou 10milkm - R$ 465,00.
    Consumo de 0km até os 5mil km entre 6,5 e 7,5 com gasolina. (variação de trânsito e BR)
    Consumo dos 5 mil km até hoje 5,7 com alcool, seja trânsito ou BR não muda.
    Zero problemas.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

Citação Postado originalmente por agonfeu Ver Post
    TR4 = Show de bola!
    Consumo: 10/11 nas BR's e 8/9 nos centros...
    É o mesmo consumo da minha (que é 2003). Não acho que seja muito para um carro doispontozero. Aqui no fórum tem gente reclamando de consumo excessivo, de 4 a 5 km/litro. Mas muitos fatores influenciam o consumo: o motor flex consome mais que o monocombustível, câmbio automático também, pneus com regulagem correta e, o principal, a "pressa" do motorista...
    Já fui Willys e Samurai. Hoje sou TR4

Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Contras:

- É um carro beberrão (6,0/6,5 km/l na cidade, na estrada chega a 8 km/l, em média), pois muito pesado: 1,8 Ton.
    - A vtr ñ é nada confortável, parece estar sentado em um ônibus de turismo.
    - O espaço interno é de um fusca, muito apertado, porém, com os bancos dianteiros todos afastado para trás é possível cruzar as pernas, mas para os passageiros q sentam no banco traseiro ficam com os joelhos no encosto do bco dianteiro.
    - Porta-malas cabe somente uma mala internacional; é pequena.

Fora esses contras, é um tanque de guerra.
    É interessante como as opiniões variam radicalmente de pessoa para pessoa. Minha visão é o oposto da do colega.

- Não acho que seja beberrão. A minha (2003, gasolina, manual) chegou a fazer 11,5 km/litro na estrada.
    - Não é macia como um automóvel, mas acho bem confortável, sim.
    - Também não acho apertada. Eu tenho 1,70 m de altura e sobra espaço para pernas no banco de trás.
    - Acho bom o porta-malas. Tranquilo para a minha bagagem mais a da patroa mais um monte de tralha que a gente leva cada vez que vamos para a chácara.

Eu tive um Samurai e o colega uma L-200 e ambos agora temos uma TR4. Ou seja, chegamos no mesmo veículo vindo de lados opostos. Por isso temos opiniões diferentes.
    Já fui Willys e Samurai. Hoje sou TR4

Usuário
    Entrada
    29/04/2011
    Local
    Rio das Ostras/RJ

Ficha Técnina TR4 R (RIII e ER)

Pessoal,

Vocês possuem algum manual ou ficha técnica da TR4 R (modelo de rally)?

Pessoal, tenho uma Pajero TR4 2010 automática. Ela bebe muita gasolina. Deve fazer no máximo 8km por litro e no álcool uns 7km por litro. Quando abasteço com Álcool, a mesma fica dando umas falhadas na aceleração. O que pode ser? Na gasolina ela falha muito pouco. Apesar de ser beberrona, gosto muito do carro!

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Gusgomes Ver Post
    Pessoal, tenho uma Pajero TR4 2010 automática. Ela bebe muita gasolina. Deve fazer no máximo 8km por litro e no álcool uns 7km por litro. Quando abasteço com Álcool, a mesma fica dando umas falhadas na aceleração. O que pode ser? Na gasolina ela falha muito pouco. Apesar de ser beberrona, gosto muito do carro!
    Acredito que o maior culpado é o pré-histórico cambio de 4 marchas auto. Problema que também atinge a Triton Flex. Tanto que Pajeros equipadas com o mesmo motor v6 mas manuais são muito mais econômicas.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por gusgomes Ver Post
    pessoal, tenho uma pajero tr4 2010 automática. Ela bebe muita gasolina. Deve fazer no máximo 8km por litro e no álcool uns 7km por litro. Quando abasteço com álcool, a mesma fica dando umas falhadas na aceleração. O que pode ser? Na gasolina ela falha muito pouco. Apesar de ser beberrona, gosto muito do carro!
    gggaaalllooo!!!

Usuário
    Entrada
    10/03/2015
    Local
    Lindóia/SP
    E ai AACL td blz?

Você é de Lindóia SP msm? Eu também sou, ainda mora aqui, tem facebook? Meu orçamento da pra comprar uma TR4 2007, acha que devo esperar um tempo pra juntar mais grana e pegar uma 2009? Vale mto mais a pena msm?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem