x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16

Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    Obrigada por tudo, sempre!
    Tamos aí....
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal!

Vejo que o Aiton Lieuthier e os que já tem Tr4 esclarecem várias dúvidas.

Estou pensando em comprar uma TR4 entre 2007/2008, tenho visto muitas automáticas, mas tenho receio com medo do custo se acontecer manutenção no cambio. Também tenho a idéia que se fizer um passeio pela terra a mecânica deve ser melhor p/ dirigir, eu acho.
    Por isto que gostaria de algumas opiniões de pessoas que já possuem este carro.

Obrigado

Tive Niva e Gran Vitara 10 anos atrás

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcelo Altran Ver Post
    Olá Pessoal!..Estou pensando em comprar uma TR4 entre 2007/2008, tenho visto muitas automáticas,...Por isto que gostaria de algumas opiniões de pessoas que já possuem este carro.
    Saudações Marcelo! Seja bem vindo véio!
    Se vc desejas ter um híbrido, ou seja, andar simultaneamente dentro e fora da estrada, talvez seja o melhor carro (melhor q Troller).
    Tem seus aspectos negativos: é beberrona, pequena, conforto mediano (parece ônibus de viagem), sem estabilidade acima de 100 km/h, sacode muito. Isso tudo pq a TR4 é um Jeep (ñ é passeio). É por isso q seus aspectos positivos impressionam: forte como um tanque de guerra, excelente torque (reboca Mercedez Benz), ideal pra subir montanhas, areia de praia, lama. chão irregulares.
    Experiência pessoal: Se tiver q comprar um carro pequeno pra uso exclusivo na cidade, lanço mão desse jeepinho (cabe em qq lugar). Mas essa escolha é uma opção pessoal em q pese as qualidades negativa, pois parece q esse carro foi feito pra mim.
    Então tome cuidado com a utilidade e destinação do carro, pois o habitat natural desse carro é lama, montanha e terrenos acidentados. Por outro lado, a mulherada aqui do fórum q adquiriu essa vtr tá amando o carro.
    Então bote na balança os prós e contras, ok?

Dito isto, em resposta a sua msg, veja os post n. 1311, 1320, 1474, 1477, 1489 (Airton encontrou um check list com avaliações), 1576 e 1587. Tire suas conclusões.

Boa sorte irmão!

Abçs do Sam.
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Sam, obrigado pela atenção!

Os tópicos ajudaram sim, sobre conforto, consumo, como é um 4x4 no uso urbano, tenho um ligeira idéia, pois tive um Niva 90 e um Gran Vitara 2000 (hoje tenho uma idea 2013), isto há mais de dez anos atrás. Quero novamente um 4x4 pelo estilo e tb p/ fazer alguns passeios pela terra. Desenpenho na estrada, com a quantidade de radares, não dá p/ abusar da velocidade mesmo.

O que está pegando é que, acho mais automáticas em bom estado do que mecânicas. Não sei se vou me adaptar com AT.

Será que tem diferença no valor do seguro ??

Abraços a todos, valeu Sam

Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala pessoal,

Estou em busca de uma TR4 e estou com uma dúvida.

Alguem saberia informar se no documento do carro da Pajero TR4 2008/2009 GLS vem escrito "GLS" no modelo do carro? Ou vem só "Pajero TR4"?
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Colegas, tenho uma TR-4, 2008/2009, Flex, de uso predominantemente urbano. Gostaria de saber se alguém tem uma sugestão para tornar a suspensão mais "macia". Pensei em substituir os amortecedores pelos Off Shox, F-5. Estou correto, ou é uma grande bobagem? Obrigado.

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    ... tive um Niva 90 e um Gran Vitara 2000...Quero novamente um 4x4 pelo estilo e tb p/ fazer alguns passeios pela terra....O que está pegando é que, acho mais automáticas em bom estado do que mecânicas. Não sei se vou me adaptar com AT.

Bem, inicialmente, quero te dizer q já andei e muito com Niva e Vitara dos amigos subindo montanhas.
    A TR4 supera esses 2 em conforto; é mais macia q Niva; tem mais acessórios (vidro elétrico nas 4, retrovisor elétrico nos 2; ABS; volante e assento do bco são regulaveis; faróis iluminam mais, presença de auxiliares); é mais alta; ñ esquenta qdo se exige do motor; na reduzida ñ cheira a embreagem queimada. Enfim, se vc qr um 4x4 compacto por estilo, esse é o carro! Ñ perca tempo, vc ñ irá se arrepender.

Câmbio automático: Olha, se Papai do Céu permitir, eu ñ volto pra câmbio manual ñ. Minha TR4 era automática e se comportou extraordinariamente bem pelas crateras onde passei. Na estrada e cidade a comodidade é latente...recomendo! Mas gosto ñ se discute. Tem gente q gosta de sentir o carro na mão (dar maior/menor marcha fora do momento adequado). No AT ñ tem isso, muito embora tenha configurações q permitam a mudança ou ñ de marcha de acordo com a RPM.

Em relação ao seguro é irrelevante, porém, veículos AT são ligeiramente mais caros, logo, repercute no valor do casco, consequentemente, no valor do seguro. Ñ pq é AT, mas pq o veiculo é mais caro.
    Mas o q encarece o seguro ñ é o carro, mas sim um conjunto de circunstâncias: O local de guarda e a cidade onde roda tem índices elevados de roubo/furto, se o carro dorme em garagem protegida, se o veiculo tem alarme ou antifurto ou rastreador, o nº de quilômetros rodados mensalmente, se o segurado tem filho entre 18/28 anos, os anos de CNH do segurado, etc.
    Esses aspectos todos são estudados pela seguradora. Pra vc ter uma ideia, talvez a cotação do seu seguro sairá mais cara q o meu seguro, pois vejo q reside em São Paulo/SP (seguro caríssimo, meu sobrinho mora aê).

É isso aê irmão: Saúde e prosperidade!

Abçs do Sam!

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Fábio Augusto Branda Ver Post
    ..., tenho uma TR-4, 2008/2009,...de uso predominantemente urbano. ...sugestão para tornar a suspensão mais "macia". Pensei em substituir os amortecedores pelos Off Shox, F-5. Estou correto, ou é uma grande bobagem?
    Saudações Fabio!
    Bobagem ñ é ñ, terá maior durabilidade, maior controle da direção, reação imediata da divergência do piso, mas a suavidade q vc espera vai depender do tipo de solo q vc ande.
    No uso urbano vc ñ irá notar a diferença, por outro lado, em solos irregulares sua vtr sacudirá menos, porém, terás a sensação q a vtr tá batendo mais a suspensão.
    Bom desses amortecedores q vc ñ precisa trocá-los. Ao final de sua vida útil (5 anos) ao invés de trocar faça uma revisão, trocando seus componentes de vedação, óleo, câmara de nitrogênio e buchas (se forem necessários trocá-los). Fazendo isso terás mais 5 anos de segurança e sustentabilidade.
    O problema q são caros, e pra qm costuma trocar de carro em 3 anos alternados o valor gasto ñ compensa, preferível trocar por amortecedores originais. Mas qm curte fora de estrada, vale a pena pois tem maior durabilidade.

Abçs do Sam!

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    P.S.: A sugestão pra tornar a suspensão da TR4 mais macia é trocar as molas traseiras por molas da Courrier 2003. Irá levantar um pouco mais a traseira, mas vai fazer ela quicar mais.
    Se decidir por essa sugestão, recomento q instale um extensor na suspensão dianteira pra nivelar sua vtr.

Ainda sim, sugiro procurar aqui no fórum maiores detalhes dessa adaptação em tópico "levantando a TR4"

Abçs

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal!

Vejo que o Aiton Lieuthier e os que já tem Tr4 esclarecem várias dúvidas.

Estou pensando em comprar uma TR4 entre 2007/2008, tenho visto muitas automáticas, mas tenho receio com medo do custo se acontecer manutenção no cambio. Também tenho a idéia que se fizer um passeio pela terra a mecânica deve ser melhor p/ dirigir, eu acho.
    Por isto que gostaria de algumas opiniões de pessoas que já possuem este carro.

Obrigado

Tive Niva e Gran Vitara 10 anos atrás
    Olá Marcelo, quando vc se refere em fazer um passeio pela terra, não sei se vc estar se referindo a barro, areia, dunas, lama, etc...
    Bem em se tratando de câmbio AT, ele é tão bom quanto um manual no off-road ou até melhor. Porém, no caso específico da TR4, o manual se sai melhor no fora de estrada(uma vez que o aut. da TR4 não tem um bom escalonamento de marchas) principalmente se vc for usa-lo em Dunas.
    Agora em uso urbano, erosões e lama(se não for subidas longas e íngrimes) o automático se sai melhor. Por fim, o manual é um pouco mais econômico.
    Faça um Test Drive nos 2 AT e MT e vc terá uma base melhor p/ se decidir.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de nicotr4
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Ó tenho a TR4 a dois anos, morei no NE, e voltei pro SE agora. Já rodei muito em estrada de alfalto bom, asfalto ruim, terra, dunas, praias, lama, erosões, pedras, e no trânsito pesado de Sampa.
    Tive a oportunidade de trocar o carro agora, e não o fiz, prefiro ficar com ela pois apesar do tamanho interno limitado e alto consumo, é excelente em todas essas situações, exceto em dunas. A minha é AT.
    Discordando do FreitasJR, o AT se sai muito bem no fora-de-estrada sim, exceto dunas, geralmente melhor que o MT.
    O câmbio não costuma dar manutenção (nunca vi ninguém nos fóruns a respeito reclamar de problemas no AT), o consumo parece ser um pouco pior do que o MT (mas nada tão relevante), e agora concordando com o Freitasjr o escalonamento não é perfeito, mas é só se acostumar que dá pra fazer muita coisa com o carro.
    Uma das característica que eu não conhecia e to gostando muito é no transito de sampa, o respeito - ou medo - que todos têm, carros e mesmos motoboys nunca são agressivos quando to de TR...kkkk
    A propósito, um amigo dirigiu a minha, e estou em busca de uma pra ele também. Ele tinha dúvidas quando ao AT, e assim como você notou a maior quantidade de ATs em excelentes condições.
    Boa sorte!
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Olá Sam, obrigado pela atenção!

Os tópicos ajudaram sim, sobre conforto, consumo, como é um 4x4 no uso urbano, tenho um ligeira idéia, pois tive um Niva 90 e um Gran Vitara 2000 (hoje tenho uma idea 2013), isto há mais de dez anos atrás. Quero novamente um 4x4 pelo estilo e tb p/ fazer alguns passeios pela terra. Desenpenho na estrada, com a quantidade de radares, não dá p/ abusar da velocidade mesmo.

O que está pegando é que, acho mais automáticas em bom estado do que mecânicas. Não sei se vou me adaptar com AT.

Abraços a todos, valeu Sam
    Olha, não fiz cotação do seguro da manual....mas como ela custa um pouco menos que a automática, creio que o valor do seguro deve ser proporcional também. A minha é AT...e não tenho o que reclamar dela...até em relação ao consumo, que achei que iria me assustar...e não foi bem assim.
    Precisando, às ordens.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem