x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    Cacoal/RO
    Agradecimentos: 0

Boa noite galera,

Sou novo aqui no fórum, e estou pensando em comprar uma tr4 AT 4X4, ela tá por 39k, 08/09, com 80k km, todas as revisões feitas na mit, inclusive a última com 78k km para troca de de óleos, vale a pena, ela aparenta ser nova, eu tenho receio de comprar um carro com alta km, mas acho que 80k km nem é tanto, acho que essa viatura aguente pelo menos mais 100k km, e aí, o que acham???

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por pfpedro Ver Post
    Boa noite galera,

Sou novo aqui no fórum, e estou pensando em comprar uma tr4 AT 4X4, ela tá por 39k, 08/09, com 80k km, todas as revisões feitas na mit, inclusive a última com 78k km para troca de de óleos, vale a pena, ela aparenta ser nova, eu tenho receio de comprar um carro com alta km, mas acho que 80k km nem é tanto, acho que essa viatura aguente pelo menos mais 100k km, e aí, o que acham???
    Se for analisar, um carro 08/09 com 80 mil km...dá algo em torno de 11400 km por ano...não é muito...
    E vc está dizendo que o carro teve todas as revisões em dia, feitas inclusive pela MIT...me parece uma boa compra...
    Veja o valor de tabela da viatura e se estiver de acordo, seja feliz.
    A viatura aguenta sim.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    ... estou pensando em comprar uma tr4 AT 4X4, ela tá por 39k, 08/09, com 80k km, todas as revisões feitas na mit, inclusive a última..., vale a pena, ela aparenta ser nova, eu tenho receio de comprar um carro com alta km, mas acho que 80k km nem é tanto, acho que essa viatura aguente pelo menos mais 100k km...
    Saudações Pedro, seja bem vindo!

1- O valor de compra depende da cidade onde vc mora, se vc acha q ta um pouco acima do preço, procure pechinchar. Por outro lado, pela vida pregressa da vtr, o custo/benefício é muito importante e me parece bom. Carro bem cuidado vale apena pagar um tiquinho de $ a mais.

2- Vale a pena sim

3- Não acho q a vtr esteja com km alto.

4- Aguenta mais 100 km sim. Ha membros aqui no fórum, cuja vtr ultrapassou os 500 mil km e o motor tá OK. O motor, cx, transmissão desse jeepinho é guerreiro.

5- Compra logo esse carro, cara!

Boa sorte!

Abçs do Sam.
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Se for analisar, um carro 08/09 com 80 mil km...dá algo em torno de 11400 km por ano...não é muito...Abraços
    Segundo um exemplar mensal de 2012 da revista 4 Rodas, fizeram um estudo em q concluíram que a média NACIONAL de rodagem de veículos brasileiros é de 15.000 km/ano. Mas ñ sei os parâmetros utilizados para se chegar a essa média.

Abçs do Sam!

Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    Cacoal/RO
    não sei citar, mas acho que a viatura que tá um tesão SAM, vou pegar, tô muito feliz pela minha viatura, me sentindo mais que bem vindo ao clube, e pronto pra o que vida me levar!!!!

Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Meus parabéns amigo!
    Tbm não vejo a hora de entrar novamente para esse clube!

não sei citar, mas acho que a viatura que tá um tesão SAM, vou pegar, tô muito feliz pela minha viatura, me sentindo mais que bem vindo ao clube, e pronto pra o que vida me levar!!!!
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Segundo um exemplar mensal de 2012 da revista 4 Rodas, fizeram um estudo em q concluíram que a média NACIONAL de rodagem de veículos brasileiros é de 15.000 km/ano. Mas ñ sei os parâmetros utilizados para se chegar a essa média.

Abçs do Sam!
    Depende muito do uso da viatura...e de qto vc roda por dia...
    Se vc rodar em média uns 50 km por dia, vai ter algo em torno de 1000 km/mês...o que daria uns 12 mil km por ano...mas tem gente que roda mais...
    O meu antigo Civic tinha média de 9200 km/ ano...atualmente, rodo uns 9~11 mil por ano.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    Cacoal/RO
    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    Meus parabéns amigo!
    Tbm não vejo a hora de entrar novamente para esse clube!
    Valeu Dannylo, peguei a viatura hj finalmente, já vou pegar a estrada com ela, aproximadamente 200km, ela tá muito boa, espero ter feito um bom negócio =)

Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    Cacoal/RO
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Se for analisar, um carro 08/09 com 80 mil km...dá algo em torno de 11400 km por ano...não é muito...
    E vc está dizendo que o carro teve todas as revisões em dia, feitas inclusive pela MIT...me parece uma boa compra...
    Veja o valor de tabela da viatura e se estiver de acordo, seja feliz.
    A viatura aguenta sim.
    Abraços
    Valeu Airton, peguei ela hoje, tô mega feliz, o preço da fipe pra ela é de 40k, paguei 39700, acho que tá valendo a pena, tô adorando a viaturinha =)

Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    Cacoal/RO
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Saudações Pedro, seja bem vindo!

1- O valor de compra depende da cidade onde vc mora, se vc acha q ta um pouco acima do preço, procure pechinchar. Por outro lado, pela vida pregressa da vtr, o custo/benefício é muito importante e me parece bom. Carro bem cuidado vale apena pagar um tiquinho de $ a mais.

2- Vale a pena sim

3- Não acho q a vtr esteja com km alto.

4- Aguenta mais 100 km sim. Ha membros aqui no fórum, cuja vtr ultrapassou os 500 mil km e o motor tá OK. O motor, cx, transmissão desse jeepinho é guerreiro.

5- Compra logo esse carro, cara!

Boa sorte!

Abçs do Sam.
    Aí SAM, peguei ela hj, tá só com o óleo meio baixo, qual o melhor óleo pra eu completar????

valeu pela força, abraços!

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Estou vendendo minha TR4 2005/2006. Tá lá na sessão de classificados!!!

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Aí SAM, peguei ela hj,...qual o melhor óleo pra eu completar????
    Parabéns Pedro, agora posso te dar as boas vindas ao mundo 4x4.
    Espero q ela rode tão bem na sua mão, qto os meus carros.

Vc ñ vai completar nada. Vc deve trocar o óleo e filtro, bem como verificar (e completar se for o caso) os óleos da transmissão, cx e diferenciais).

Em relação ao filtro, compre o Fram PH5949:

-images.jpg

A Fram fornece filtros para Mit do Brasil, só q na cor preta com símbolo da Mit.

Em relação ao óleo siga as especificações do carro, q salvo engano, é Castrol Magnatec 10w-40 (custa em média R$ 35,00 o litro, sendo necessário 4,2 L com filtro - salvo engano). Há membros aqui no fórum q falam q o 5w-40 consome menos.

Se for usar o 10w-40 troque-o juntamente com o filtro a cada 7.000 km. Se optar pelo 5w-40 pesquise a quantidade de quilômetros recomendáveis para troca.

A TR4 tb é beberrona de óleo, a cada 1000 km consome até 250 ml de óleo, ñ se espante! Me parece q esse consumo está até mesmo no manual do carro.

Tenho um amigo pessoal, de convivência diária, q fabrica (no RJ) 60% dos óleos lubrificantes da Petrobrás (os outros 40% são fabricados na Petrobrás da Região Nordeste - ñ me recordo onde). Ele, como engenheiro químico, me confidenciou q qdo compra carro (até mesmo os zeros), retira todo o óleo da montadora e coloca o óleo q ele fabrica.

Bem, se é recomendável ñ sei, sei q ele tem um Fiat Estrada com 400 mil km e nunca fez motor (sempre rodando com o óleo q fabrica e q está no mercado para venda - ñ sei qual, pois uso o recomendável pelo fabricante).

Dito isto, esse amigo, me falou q tem um óleo novo no mercado brasileiro (mas antigo em outros países de 1º mundo) q é superior ao Magnatec. Trata-se do Elayon, API SN 10w-40. Esse óleo é, inclusive, o oficial da F-1. É o óleo q pretendo colocar na minha "Dama de Ferro" na próxima troca.

Abçs do Sam!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem