x
Convex Datacenter
Página 50 de 177 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 2113
  • #589



    Art. 40. O uso de luzes em veículo obedecerá às seguintes determinações:
    I - o condutor manterá acesos os faróis do veículo, utilizando luz baixa, durante a noite e durante o dia nos túneis providos de iluminação pública;
    II - nas vias não iluminadas o condutor deve usar luz alta, exceto ao cruzar com outro veículo ou ao segui-lo;
    III - a troca de luz baixa e alta, de forma intermitente e por curto período de tempo, com o objetivo de advertir outros motoristas, só poderá ser utilizada para indicar a intenção de ultrapassar o veículo que segue à frente ou para indicar a existência de risco à segurança para os veículos que circulam no sentido contrário;
    IV - o condutor manterá acesas pelo menos as luzes de posição do veículo quando sob chuva forte, neblina ou cerração;
    V - O condutor utilizará o pisca-alerta nas seguintes situações:
    a) em imobilizações ou situações de emergência;
    b) quando a regulamentação da via assim o determinar;
    VI - durante a noite, em circulação, o condutor manterá acesa a luz de placa;
    VII - o condutor manterá acesas, à noite, as luzes de posição quando o veículo estiver parado para fins de embarque ou desembarque de passageiros e carga ou descarga de mercadorias.
    Parágrafo único. Os veículos de transporte coletivo regular de passageiros, quando circularem em faixas próprias a eles destinadas, e os ciclos motorizados deverão utilizar-se de farol de luz baixa durante o dia e a noite.

    Achei a lei nesse link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9503.htm

    Leis são quase iguais a interpretações bíblicas, depende do ponto de vista.
    Será que podemos interpretar como infração o fato de usar de dia as iluminação de posição apesar de ser recomendado A NOITE, no embarque e desembarque?
    O pisca alerta, por exemplo, deve ser usado somete nas situaçoes A e B do parágrafo 5º: A) em imobilizações ou situações de emergência; B) quando a regulamentação da via assim o determinar; Podemos interpretar como EMERGENCIA , a constatação de condições de agravo que impliquem em risco iminente de vida ou sofrimento intenso. Uma neblina "fechadaça" onde não enxergamos 3 metros à frente poderia caracterizar situação emergencial pelo risco de vida durante aquele trajeto na estrada de ocorrencia súbita. O uso do pisca alerta nessa situação é caracterizado infração grave nesses casos. Eles dizem que o pisca aceso pode dar uma falsa interpretação ao veículo que vem atras, de que vc possa estar parado e frear bruscamente, podendo causar um acidente. Mas eu prefiro que ele freie bruscamente do que me arrebente a traseira do meu veículo ( se for um carro pequeno . E se for uma carreta? Certamente vai passar por cima de mim).
    O que eu quero dizer com isso, é as leis são confusas e dependendo do modo como as interpretamos podemos nos ferrar ou nos ferrar. Ou até mesmo nos ferrar.
    Mas eu também não sabia dessa do farolete. Valeu pela informação.

  • #590
    Testei ontem... tirei a chave do contato com os farois acesos , e 5 segundos depois desligous-se tudo..farois e laternas, testei somente com as lanternas... nao se desligaram..

  • #591
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo. Muito oportuna sua colocação, mas para mim é muito claro. À noite tem que estar com os faróis acesos enquanto andando ou parado no trânsito, como no sinal, exceto se estiver parado para fins de embarque ou desembarque de passageiros e carga ou descarga de mercadorias, quando poderá utilizar a luz de posição (lanterna). A única excessão é sob chuva forte, neblina ou cerração, obviamente durante o dia, quando poderá rodar com as lanternas.

    Mas cada um pode interpretar como quiser. De qualquer forma o CONTRAN interpreta desse jeito.

    Assim, a TR4 tem que ficar com as luzes de posição (lanternas) acesas se o motorista assim a deixou, mesmo quando desligada, pois pode estar sendo carregada ou descarregada em via pública, durante a noite.

    Talvez algum especialista possa fazer suas considerações de forma diversa, pois nunca advoguei em questões de trânsito.

    Espero ter ajudado.

    Abraços a todos.


    Citação Postado originalmente por POPEYE Ver Post
    Art. 40. O uso de luzes em veículo obedecerá às seguintes determinações:
    I - o condutor manterá acesos os faróis do veículo, utilizando luz baixa, durante a noite e durante o dia nos túneis providos de iluminação pública;
    II - nas vias não iluminadas o condutor deve usar luz alta, exceto ao cruzar com outro veículo ou ao segui-lo;
    III - a troca de luz baixa e alta, de forma intermitente e por curto período de tempo, com o objetivo de advertir outros motoristas, só poderá ser utilizada para indicar a intenção de ultrapassar o veículo que segue à frente ou para indicar a existência de risco à segurança para os veículos que circulam no sentido contrário;
    IV - o condutor manterá acesas pelo menos as luzes de posição do veículo quando sob chuva forte, neblina ou cerração;
    V - O condutor utilizará o pisca-alerta nas seguintes situações:
    a) em imobilizações ou situações de emergência;
    b) quando a regulamentação da via assim o determinar;
    VI - durante a noite, em circulação, o condutor manterá acesa a luz de placa;
    VII - o condutor manterá acesas, à noite, as luzes de posição quando o veículo estiver parado para fins de embarque ou desembarque de passageiros e carga ou descarga de mercadorias.
    Parágrafo único. Os veículos de transporte coletivo regular de passageiros, quando circularem em faixas próprias a eles destinadas, e os ciclos motorizados deverão utilizar-se de farol de luz baixa durante o dia e a noite.

    Achei a lei nesse link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9503.htm

    Leis são quase iguais a interpretações bíblicas, depende do ponto de vista.
    Será que podemos interpretar como infração o fato de usar de dia as iluminação de posição apesar de ser recomendado A NOITE, no embarque e desembarque?
    O pisca alerta, por exemplo, deve ser usado somete nas situaçoes A e B do parágrafo 5º: A) em imobilizações ou situações de emergência; B) quando a regulamentação da via assim o determinar; Podemos interpretar como EMERGENCIA , a constatação de condições de agravo que impliquem em risco iminente de vida ou sofrimento intenso. Uma neblina "fechadaça" onde não enxergamos 3 metros à frente poderia caracterizar situação emergencial pelo risco de vida durante aquele trajeto na estrada de ocorrencia súbita. O uso do pisca alerta nessa situação é caracterizado infração grave nesses casos. Eles dizem que o pisca aceso pode dar uma falsa interpretação ao veículo que vem atras, de que vc possa estar parado e frear bruscamente, podendo causar um acidente. Mas eu prefiro que ele freie bruscamente do que me arrebente a traseira do meu veículo ( se for um carro pequeno . E se for uma carreta? Certamente vai passar por cima de mim).
    O que eu quero dizer com isso, é as leis são confusas e dependendo do modo como as interpretamos podemos nos ferrar ou nos ferrar. Ou até mesmo nos ferrar.
    Mas eu também não sabia dessa do farolete. Valeu pela informação.

  • #592
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Oi amigo. Nos túneis é obrigatório acender os faróis. Só com as lanternas pode levar multa.

    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Pow eu disse que não havia nada sobre rodar c/ as luzes acesas durante o dia, e, no meu caso, tenho 06 tuneis que passo constantemente e ainda tem o subsolo aki do predio do trabalho que parece a caverna do dragão de tão escuro, ae, já fica a lanterna ligada direto, valewwww ae amigo Popeye, ahhahahahaha, abs.

  • #593
    Citação Postado originalmente por egsavio Ver Post
    Caro amigo. Muito oportuna sua colocação, mas para mim é muito claro. À noite tem que estar com os faróis acesos enquanto andando ou parado no trânsito, como no sinal, exceto se estiver parado para fins de embarque ou desembarque de passageiros e carga ou descarga de mercadorias, quando poderá utilizar a luz de posição (lanterna). A única excessão é sob chuva forte, neblina ou cerração, obviamente durante o dia, quando poderá rodar com as lanternas.

    Mas cada um pode interpretar como quiser. De qualquer forma o CONTRAN interpreta desse jeito.

    Assim, a TR4 tem que ficar com as luzes de posição (lanternas) acesas se o motorista assim a deixou, mesmo quando desligada, pois pode estar sendo carregada ou descarregada em via pública, durante a noite.

    Talvez algum especialista possa fazer suas considerações de forma diversa, pois nunca advoguei em questões de trânsito.

    Espero ter ajudado.

    Abraços a todos.
    Corretíssimo. Tudo seria resolvido se colocassem um aviso sonoro para alertar que as luzes estão acesas, como a GM faz em seus veículos. Solução até bem baratinha.
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

    GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

  • #594
    Vamos fazer o seguinte...já que estamos de TR 4, não vamos preocupar com as luzes dentro do túnel. Vamos passar é por cima dele!!!! (RSRSRSRSRSRSRSRSRSR)

  • #595

    Ao egsavio

    Egsavio, olha só outro exemplo de como esse Contran lasca com a gente. Saiu na revista DUAS rodas no último número uma pequena reportagem sobre o uso de Xenon em motos, onde um cara especializado na área confirma o que eu tinha até pesquisado sobre o nova resolução que fala sobre iluminação:
    (227 DO CONTRAN, 09/02/07-
    "ARTIGO 01- OS AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS, UTILITARIOS,CAMINHONETES, CAMINHOES, ONIBUS, MICRO-ONIBUS, REBOQUES E SEMIRREBOQUES SAIDOS DE FABRICA,NACIONAIS E IMPORTADOS A PARTIR DE 01.01.2009 , DEVERÃO ESTAR EQUIPADOS COM SISTEMA DE ILUMINAÇÃO VEICULAR, DE ACORDO COM ESTAS EXIGENCIAS ESTABELECIDAS POR ESTA RESOLUÇÃO E SEUS ANEXOS"
    NO "ANEXO 01- NO "OBJETIVO " QTO A INSTALAÇAO DE DISPOSITIVOS DE ILUMINAÇÃO, DIZ O SEGUINTE " ESTE ANEXO APLICA-SE A AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS, UTILITARIOS,CAMINHONETES, CAMINHOES, ONIBUS, MICRO-ONIBUS, REBOQUES E SEMIRREBOQUES.).
    Ela não fala de restrição ou adequação em veículos ciclomotores.
    Porém o código é claro onde somente permite a emissão de luz branca e de origem de lampada filamentada.
    Então concluindo-se que o xenon não é filamentado, então ele seria proibido. Mas o diabo é que a nova resoluçaõ não fala em restrição em ciclomotores.
    Ou seja, de tudo, o que vale na prática não é a nossa interpretação do código e sim a de quem nos pára. Temos que andar "pianinho" mesmo. Se pegamos um FDP mal humorado, estaremos "fú e mal pago" por uma besteira.

  • #596
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Concordo. Na prática vale mais uma boa conversa com o guarda que qualquer argumento jurídico.

    Quanto à questão em si, devemos partir do princípio de que uma lei, que foi aprovada pelo Congresso Nacional, está muito acima de uma simples resolução expedida pelo Contran. Vale dizer, se ficou dúvida ou conflito, vale o que está na lei.

    Citação Postado originalmente por POPEYE Ver Post
    Egsavio, olha só outro exemplo de como esse Contran lasca com a gente. Saiu na revista DUAS rodas no último número uma pequena reportagem sobre o uso de Xenon em motos, onde um cara especializado na área confirma o que eu tinha até pesquisado sobre o nova resolução que fala sobre iluminação:
    (227 DO CONTRAN, 09/02/07-
    "ARTIGO 01- OS AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS, UTILITARIOS,CAMINHONETES, CAMINHOES, ONIBUS, MICRO-ONIBUS, REBOQUES E SEMIRREBOQUES SAIDOS DE FABRICA,NACIONAIS E IMPORTADOS A PARTIR DE 01.01.2009 , DEVERÃO ESTAR EQUIPADOS COM SISTEMA DE ILUMINAÇÃO VEICULAR, DE ACORDO COM ESTAS EXIGENCIAS ESTABELECIDAS POR ESTA RESOLUÇÃO E SEUS ANEXOS"
    NO "ANEXO 01- NO "OBJETIVO " QTO A INSTALAÇAO DE DISPOSITIVOS DE ILUMINAÇÃO, DIZ O SEGUINTE " ESTE ANEXO APLICA-SE A AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS, UTILITARIOS,CAMINHONETES, CAMINHOES, ONIBUS, MICRO-ONIBUS, REBOQUES E SEMIRREBOQUES.).
    Ela não fala de restrição ou adequação em veículos ciclomotores.
    Porém o código é claro onde somente permite a emissão de luz branca e de origem de lampada filamentada.
    Então concluindo-se que o xenon não é filamentado, então ele seria proibido. Mas o diabo é que a nova resoluçaõ não fala em restrição em ciclomotores.
    Ou seja, de tudo, o que vale na prática não é a nossa interpretação do código e sim a de quem nos pára. Temos que andar "pianinho" mesmo. Se pegamos um FDP mal humorado, estaremos "fú e mal pago" por uma besteira.
    4X4 Brasil Razão: Correção gramatical.

  • #597

    Falhas eventuais no acionamento do motor

    Amigos,

    Possuo uma TR4 04/05, com cerca de 51.000km rodados. Eventualmente (quase que raramente) ela apresenta o seguinte problema: o motor custa a pegar pela manhã, fica "engasgando" (normalmente isto acontece quando passo uns dois dias sem acioná-lo).

    Achei que poderia ser falta de limpeza nos bicos, mas um colega me disse que isto poderia ser a bomba de gasolina começando a falhar.

    Alguém pode me ajudar?

    Abs.

  • #598
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Corretíssimo. Tudo seria resolvido se colocassem um aviso sonoro para alertar que as luzes estão acesas, como a GM faz em seus veículos. Solução até bem baratinha.
    Chefe,

    A IO tem!

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #599
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Chefe,

    A IO tem!

    Abraçoo.
    Mas uma coisa que tiraram do carro para baixar os custos de fabricação e ganhar mais dinheiro com os otários brasileiros, vc é que tá certo IO na cabeça. Pô aquele console da mala é show de bola, será que não dá para adaptar na TR, a chave de roda e o macaco ficam aonde?
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

    GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

  • #600
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Mas uma coisa que tiraram do carro para baixar os custos de fabricação e ganhar mais dinheiro com os otários brasileiros, vc é que tá certo IO na cabeça. Pô aquele console da mala é show de bola, será que não dá para adaptar na TR, a chave de roda e o macaco ficam aonde?
    Calma, andar de carro novo também tem suas grandes vantagens...

    Esse console é o que tem de mais valioso na IO. Eu uso o meu completamente.

    Vá num ferro velho, quem sabe você não consegue arrumar um pra você?

    Dentro do console tem uma "portinha" que dá acesso à chave de roda e macaco... na verdade, ficam no mesmo lugar que da TR4, só que o console me dá acesso a esse lugar, sacou?

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade