Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/06/2012, 21:37
    thiago maia
    Citação:

    Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Thiago,

    Por ser proprietário sou meio suspeito pra falar... mas os incovenientes que vejo mesmo são essa questão do espaço que estamos discutindo e o consumo (que apesar de não ser péssimo, poderia ser melhor: faço 6,5 na cidade e uns 10 estrada andando pianinho)... agora o carro é show... estrada de terra, rallys, trilhas leves, passeio... já fiz de tudo e somente manutenção preventiva/rotina... claro que pra trilhas, somente trilhas leves... é só engatar a tração e ver que o carro é quase um jipe...rs....

    Na minha opinião, se for um carro só pra cidade não compensa (apesar de não ser tão grande, facil de manobrar, etc) por que voce vai estar perdendo o que de melhor o carro pode oferecer, que é o seu sistema de tração... mas tudo é questão de gosto e escolha... de qualquer maneira, caso compre, espero que goste!


    Abraço!

    Ola antoniogeo ...
    então , quero o modelo para algumas raras trilhas no meio e no final do ano , pouca coisa ,
    mas quero ter esse prazer sim ... porém quase o ano todo vai ser usado em cidade ...
    Se fossemos fazer uma comparação pitoresca ( pois o preço é bem diferente ) com um EcoSport ou Fiat Uno , ou um Palio , Corsa , etc , carros populares , o espaço interno são iguais , ou mesmo assim o Pajero TR4 perde ?????
  • 17/06/2012, 21:52
    mark_4x4
    olha, comprar um carro pra depois ficar comentando o que ele tem ou não de bom demonstra que a pessoa ou comprou por impulso e não fez uma análise geral do carro ou foi mal influenciada. Um amigo que esteve quase para pegar um, primeiro colocou a família toda dentro do carro e com isso pôde ver que ficaria muito apertado, são quatro pessoas de estatura relativamente elevada e chegou a conclusão que numa viagem se tornaria impraticável devido ao grande desconforto. No meu caso como a maioria daqui de casa é de baixa estatura o carro casou como uma luva. no caso dele acabou optando por uma tracker que tem maior espaço para passageiros no banco de traz. estou bem satisfeito com o meu, tem boa estabilidade no asfalto desde que se ande com prudência, a questão de beber muito eu não posso reclamar pois já comprei sabendo, acho que esta dentro do possível para a proposta do carro. optei por ele pois o troller é proibitivo, principalmente quanto ao seguro, também fiquei tencionado ao G. vitara e jimny mas na época não havia concessionária suziki em vitoria dai a aquisição do tr4 e como disse estou satisfeito e não me arrependo !!!!
  • 17/06/2012, 22:07
    Annibal
    Citação:

    Postado originalmente por thiago maia Ver Post
    Ola Maeda , obrigado pela analise ....
    Então , ja que comparou o modelo , vc sabe dizer se o TR4 compardo com o Grand Vitara
    , há muita diferença de espaço interno ???... Mas se comparado com a beleza
    , PRA MIM o Pajero é muito mais elegante ....e para um carro que passará 70% do ano
    na cidade o TR4 vale o preço ??? ... na sua opinião , ou de quem quiser responder ,
    oque o TR4 tem de ruim...

    Fui proprietário de TR4 2008 e hoje tenho GVIII 2011. Gostei da TR4 e gostei mais do GV. Por quê? Porque minha prioridade é conforto com boa capacidade no “fora de estrada” (não faço trilha). A TR4 tem menos conforto e ótima capacidade no “fora de estrada”. Acredito que na trilha a TR4 é melhor que o GVIII, porém a TR4 bebe mais e apresenta alguns problemas que não são compatíveis com o preço do carro, tais como: correia que canta, infiltração de água pelo para-brisa, cabo de vela que provoca falhas, ,entre outras coisas. Tudo coisas simples e de fácil solução, contudo, enchem o saco. Defeitos que a Souza Ramos conseguiu implantar na viatura. Compare a TR4 com as IOs importadas e veja a diferença.
  • 17/06/2012, 22:15
    Maeda
    Citação:

    Postado originalmente por thiago maia Ver Post
    Ola Maeda , obrigado pela analise ....
    Então , ja que comparou o modelo , vc sabe dizer se o TR4 compardo com o Grand Vitara
    , há muita diferença de espaço interno ???... Mas se comparado com a beleza
    , PRA MIM o Pajero é muito mais elegante ....e para um carro que passará 70% do ano
    na cidade o TR4 vale o preço ??? ... na sua opinião , ou de quem quiser responder ,
    oque o TR4 tem de ruim...

    Pra saber a diferença de espaço interno em compraração com o GV, basta comparar o tamanho final quase 50cm mais comprido e cerca de 13 cm mais largo, no caso do GV.

    Quanto à beleza, considero o GV mais moderno, com linhas mais atualizadas, finalizando um conjunto bastante agradável. No entanto, eu particularmente prefiro as linhas quadradas para veículos off-road. Nessa mesma linha, gosto muito do Troller, do Jeep, do Defender e, claro, do TR4. As linhas arredondadas parecem-me que caem muito bem nos SUVs modernos, mas, pra off-road, ainda prefiro os 'quadrados'.

    Se vale o preço? Bom, o TR4 tem um preço um pouco salgado em razão da tração. Acredito, no entanto, que poderiam melhorar o câmbio, o rendimento do motor, o consumo, além do espaço interno, mas é claro que todas essas alterações mudariam seu preço final. Tanto é que o GV é mais caro. Assim, pelo conjunto, eu acho que vale o preço, sim.

    Agora, se compensaria o investimento pra quem o utilizaria apenas 30% do tempo off-road? Eu o uso apenas 10% off-road. Pra saber como compensa, eu penso que basta uma única vez em que a gente precise de um veículo tracionado para dizer que vale à pena. Eu preciso ir para alguns lugares de difícil acesso em razão do trabalho e vou sozinho. Nessas ocasiões, em um mês de uso, já precisei da tração uma vez e me beneficiei da altura elevada por duas vezes. Na única vez em que precisei da tração, já valeu à pena, mesmo que não a utilize pelo resto do ano, não acha?

    Pontos negativos que eu considero são exatamente aqueles já levantados por aqui: consumo um pouco elevado; câmbio poderia ter uma marcha a mais; espaço interno um pouco reduzido. Lembrando que, para a minha utilização, todos esses pontos ficaram ofuscados pela grande altura livre do veículo, pela tração com bloqueio central e reduzida, bem como pela robustez.

    No final, a minha escolha considerou o que foi abordado até aqui e, mais do que isso tudo, levou em consideração o gosto pessoal, o que eu acho que jamais pode ser desconsiderado.
  • 17/06/2012, 22:38
    Sem Loção
    Citação:

    Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    ... claro que pra trilhas, somente trilhas leves...

    Há controvérsias..... hehehehee :screwy: mas tem doido pra tudo nesse mundo né meu amigo...

    Tá sumido hein!!! Simbora no encontro que tá rolando na quarta à noite, tá show!!

    Abrço!!
  • 18/06/2012, 04:32
    Caieta
    Citação:

    Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Há controvérsias..... hehehehee :screwy: mas tem doido pra tudo nesse mundo né meu amigo...

    Tá sumido hein!!! Simbora no encontro que tá rolando na quarta à noite, tá show!!

    Abrço!!

    Isso mesmo há controvérsias..... uahuahuhauhauhauha
  • 18/06/2012, 08:38
    Sem Loção
    Citação:

    Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Isso mesmo há controvérsias..... uahuahuhauhauhauha

    Hehe o Antônio é chapa nosso... tem uma TR4 pretinha bonita demais da conta que ele fica miguelando de por pra sujar...KKKK

    Videozim da TR4 na Trilha Boi Preto

    ... trilha considerada "leve" aqui..

    https://vimeo.com/44218996


    depois eu posto o da TRilha Bicudo... como o povo aqui das Gerais é muito sistemático, até esse dia a Bicudo era considerada trilha "média"..... depois que eu fui lá de TR4 ela foi rebaixada pra "passeio"...KKKKK
  • 18/06/2012, 09:22
    antoniogeo
    Citação:

    Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Há controvérsias..... hehehehee :screwy: mas tem doido pra tudo nesse mundo né meu amigo...

    Tá sumido hein!!! Simbora no encontro que tá rolando na quarta à noite, tá show!!

    Abrço!!


    Ô gente fina!!!... quando tava falando sobre "trilhas leves", pensei justamente em você!... mas evitei comentar porque voce bem sabe que tem muito chato por aqui, que vê os vídeos, e vai falar que a trilha é isso, ou aquilo, que o Troller passa rindo, que foi um centimetro pra cá, que qualquer "carro" levanta a perninha, entre outras bobagens...

    Mas eu já tinha uma idéia do que a TR4 é capaz, e depois de ver a TR7 em ação não tenho dúvidas!!!!...

    Quarta agora voce vai no encontro???... vou ver se consigo um alvará com a Dona Onça!... e eu não tô "miguelando" não, sr. Jack Daniels... digamos que seja uma "conjuntura" de fatores.... kkkkkkk

    Inté!!!!!....
  • 18/06/2012, 09:25
    antoniogeo
    Citação:

    Postado originalmente por mark_4x4 Ver Post
    olha, comprar um carro pra depois ficar comentando o que ele tem ou não de bom demonstra que a pessoa ou comprou por impulso e não fez uma análise geral do carro ou foi mal influenciada. Um amigo que esteve quase para pegar um, primeiro colocou a família toda dentro do carro e com isso pôde ver que ficaria muito apertado, são quatro pessoas de estatura relativamente elevada e chegou a conclusão que numa viagem se tornaria impraticável devido ao grande desconforto. No meu caso como a maioria daqui de casa é de baixa estatura o carro casou como uma luva. no caso dele acabou optando por uma tracker que tem maior espaço para passageiros no banco de traz. estou bem satisfeito com o meu, tem boa estabilidade no asfalto desde que se ande com prudência, a questão de beber muito eu não posso reclamar pois já comprei sabendo, acho que esta dentro do possível para a proposta do carro. optei por ele pois o troller é proibitivo, principalmente quanto ao seguro, também fiquei tencionado ao G. vitara e jimny mas na época não havia concessionária suziki em vitoria dai a aquisição do tr4 e como disse estou satisfeito e não me arrependo !!!!

    Foi exatamente o que eu fiz, como tava dizendo pro Thiago... pesquisei bastante antes, então a questão do consumo nunca me incomodou... sempre tive carro manual, então a questão do câmbio auto da TR4 nunca me incomodou... pra resolver se tinha espaço ou não, parei numa revenda com a família toda, mulher, três filhos, cadeirinha, assento de elevação e fomos dar uma volta... só ficou faltando o papagaio, mas este dá pra deixar em casa por falta de espaço... teste drive feito, veículo aprovado, compra realizada, sem arrependimentos...
  • 18/06/2012, 09:27
    antoniogeo
    Citação:

    Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Hehe o Antônio é chapa nosso... tem uma TR4 pretinha bonita demais da conta que ele fica miguelando de por pra sujar...KKKK

    Videozim da TR4 na Trilha Boi Preto

    ... trilha considerada "leve" aqui..

    depois eu posto o da TRilha Bicudo... como o povo aqui das Gerais é muito sistemático, até esse dia a Bicudo era considerada trilha "média"..... depois que eu fui lá de TR4 ela foi rebaixada pra "passeio"...KKKKK

    Tá vendo?... é isso que eu falo!... é tipo um parâmetro (se TR4 passa, a trilha não pode mais ser média!)....kkkkkkkkkkk
  • 18/06/2012, 09:34
    Sem Loção
    Citação:

    Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Ô gente fina!!!... quando tava falando sobre "trilhas leves", pensei justamente em você!... mas evitei comentar porque voce bem sabe que tem muito chato por aqui, que vê os vídeos, e vai falar que a trilha é isso, ou aquilo, que o Troller passa rindo, que foi um centimetro pra cá, que qualquer "carro" levanta a perninha, entre outras bobagens...

    Mas eu já tinha uma idéia do que a TR4 é capaz, e depois de ver a TR7 em ação não tenho dúvidas!!!!...

    Quarta agora voce vai no encontro???... vou ver se consigo um alvará com a Dona Onça!... e eu não tô "miguelando" não, sr. Jack Daniels... digamos que seja uma "conjuntura" de fatores.... kkkkkkk

    Inté!!!!!....

    Sei disso, meu caro... sei das conjunturas tumén... só pra descontrair...KKKK

    acho que esta quarta a dona patroa vai me dar alvará.... mas até lá eu confirmo.... se eu for mesmo te ligo ou mando um SMS pra gente combinar...

    Abs!

    PS: Já acostumei com essas molecagens e cornetagens do povo....vídeo é pra mostrar a rezenha, se fosse pra promover eu cortava todas as roiadas e só mostrava onde eu passei liso...KKKK

    .... aliás, analisar se passava ou não por um vídeo do youtube é de uma pretensão ímpar...kkkkk... hoje quando neguim vem falar "se fosse eu com meu patinete, passava aí" eu mando logo que "se meu pai fosse mulher eu tinha duas mães"... pro bom entendedor... KKKK
  • 18/06/2012, 09:38
    Sem Loção
    Citação:

    Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Tá vendo?... é isso que eu falo!... é tipo um parâmetro (se TR4 passa, a trilha não pode mais ser média!)....kkkkkkkkkkk

    KKKKKK....eu tô é me divertindo.. se a trilha é leve, média ou pesada.... who cares.... mas pergunta pra minha patroa, que fica filmando, a cara do povo quando eu passo... já ouvi inúmeros comnetários tipo "caraca essa TR4 é valente mesmo!" e não tô falando pra me gabar não... é que TODA TRILHA eu ouço... eheheh...

    E no final, o povo mais 'véio de casa' sabe que a trilha continua cascuda do mesmo jeito, só que teve um doido que passou lá com um jipe de xópis... KKKK...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:39.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy