Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/05/2008, 17:49
    Carlos Bernardo
    Citação:

Postado originalmente por fabio vieira Ver Post
    Boa tarde a todos

Antes de mais nada, gostaria que estou gostando muito do carro, porém continuo preocupado, pois, de todos os "problemas" apontados pelo pessoal daqui, que a TR4, geralmente apresenta antes da revisão dos 10K, a minha parece estar apresentando, simplesmente TODOS:(, é correia gritando na partida frio, é estalo em desnivel diagonal, é consumo exagerado, é controle remoto do alarme que só funciona quando quer, passou de 100Km na estrada faz um p u t a rosnado em baixo e começa vibrar tudo, e por aí vai....
    Pô pessoal será que é isso mesmo? Tu compra um carro novinho, Japonês, paga uma nota e o carro já vem "estragado" de fábrica:shock:?? Será que o pessoal da concessionária vai dar jeito?????:|Valew:concordo:

Japonês? =-D

Oi Fábio. Nos 2 primeiros meses eu queria partir minha TR4 no meio à machadadas. Tive tb TODOS esses mesmos probleminhas, menos o tal do estalo. A notícia boa é que todos esses pepinos são super fáceis de serem eliminados ou simplesmente melhoram, como é o caso do consumo. Aqui no tópico vc vai achar dicas de como evitar esses probleminhas que acabam tirando a gente do sério, mas depois que são resolvidos fica tudo suaaaave. E o melhor é que tá tudo na garantia.
  • 27/05/2008, 18:34
    LGVM
    Citação:

Postado originalmente por fabio vieira Ver Post
    Boa tarde a todos

Antes de mais nada, gostaria que estou gostando muito do carro, porém continuo preocupado, pois, de todos os "problemas" apontados pelo pessoal daqui, que a TR4, geralmente apresenta antes da revisão dos 10K, a minha parece estar apresentando, simplesmente TODOS:(, é correia gritando na partida frio, é estalo em desnivel diagonal, é consumo exagerado, é controle remoto do alarme que só funciona quando quer, passou de 100Km na estrada faz um p u t a rosnado em baixo e começa vibrar tudo, e por aí vai....
    Pô pessoal será que é isso mesmo? Tu compra um carro novinho, Japonês, paga uma nota e o carro já vem "estragado" de fábrica:shock:?? Será que o pessoal da concessionária vai dar jeito?????:|Valew:concordo:

Se fosse japones não teria estes problemas todos. Nacionalizaram o carro e infelizmente nacionalizar = esculhambar.

Abs,
  • 27/05/2008, 21:16
    Carlos Bernardo
    Citação:

Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Se fosse japones não teria estes problemas todos. Nacionalizaram o carro e infelizmente nacionalizar = esculhambar.

Abs,

Respeitando todas as opiniões eu discordo parcialmente do colega. Só exemplificando, já sofri pane elétrica em um carro importado novinho que simplesmente estacionei e quando voltei não ligou mais. Tive que ir em bora no carro nacional velho do meu irmão que nunca o deixou na mão e assistir quietinho a plataforma levar o carro pra autorizada.

Mais recentemente, meu pai vem tendo problemas sérissimos com o conjunto óptico do carro novo dele que simplismente é um lixo descomunal. Isso por que é japonês, esportivo, zero kilômetros e bastante caro.

Problemas existem em todos os lugares. CLARO, que o pessoal da engenharia da MIT Brasil deveria apanhar de havaianas por cada pequeno vacilo que nos faz perder a cabeça, como os barulhinhos, correias vagabundas, etc, tem-se muito a melhorar por aqui, claro, mas dizer que o carro pelo simples fato de ser feito aqui é pior é um erro, ao meu ver.

=-)
  • 27/05/2008, 21:26
    Eldon
    Fábio,

Também tive alguns problemas relatados por você. É como o Carlos Bernardo falou, são problemas fáceis de resolver, tirando o tal estalo. Em falar em estalo, a minha fez estalo logo quando peguei o carro, mas aí voltei à concessionária e um re-apertos resolveram o problema. Mas neste último feriado peguei uma estrada de terra muito sinistra perto da chapada dos veadeiros - GO e em alguns trechos mais difíceis ouvia o estalo na suspensão.
    Voltando para cidade, normal, não faz estalo nenhum. Nesta "trilha" pude usar o bloqueio do diferencial e reduzida, e posso lhe afirmar a TR4 foi show! Tinha uma amigo meu em uma Tracker e ela também passou sem problemas.
    Agora, é realmente revoltante pagarmos esta grana toda em um Mitsubishi e sofrer com estes probleminhas de carro velho :parede:. Concordo com o LGVM, nacionalizou, pode esperar problemas. Veja se alguém reclama destes probleminhas na Pajero Full.
  • 27/05/2008, 21:48
    Carlos Bernardo
    Citação:

Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Fábio,
    Veja se alguém reclama destes probleminhas na Pajero Full.

Eldon, isso é a mesma coisa que querer comparar uma Mercades série C Classic com uma Mercedes CLS 63 AMG. Não faz o menor sentido...
  • 28/05/2008, 14:53
    immo
    Fábio,
    a minha TR4 tbm faz esse "ronco" que é tipo uma vibração quando passa pelos 100km/h
    Irrita, e MUITO!
    Ainda nao fui na concessionaria resolver esse tal problema
    Acho que vou deixar para a 1a revisao, só que meu carro tá nos 2000km rodados ainda...
    Enfi, se alguem souber (porque, pelo visto, muitos ja tiveram esse problema) do que realmente se trata essa vibração/ronco INSUPORTAVEL embaixo do carro, que da pra sentir até no pedal, favor, compartilhar a experiencia aqui no forum.

Valeu galera
    (obs - a tr da areia é um monstro. adorei)
  • 28/05/2008, 15:35
    Carlos Bernardo
    Já respondi uma vez, mas vc não deve ter lido...
    Citação:

Postado originalmente por immo Ver Post
    Fábio,
    a minha TR4 tbm faz esse "ronco" que é tipo uma vibração quando passa pelos 100km/h
    Irrita, e MUITO!
    Ainda nao fui na concessionaria resolver esse tal problema
    Acho que vou deixar para a 1a revisao, só que meu carro tá nos 2000km rodados ainda...
    Enfi, se alguem souber (porque, pelo visto, muitos ja tiveram esse problema) do que realmente se trata essa vibração/ronco INSUPORTAVEL embaixo do carro, que da pra sentir até no pedal, favor, compartilhar a experiencia aqui no forum.

Valeu galera
    (obs - a tr da areia é um monstro. adorei)

Por isso vou tentar mais uma vez:

Cara, presta atenção!

Esse barulho é tipo um ruído grave que invade o interior do carro a cerca de 110 km/h?

ISSO É PROTETOR DE CÁRTER MAL INSTALADO!

Sim, tive esse problema e outros amigos também tiveram. Na verdade, o pessoal da concesionária colocou uma borrachinha para desviar o fluxo de ar daquela região e mexeram um mínimo na posição do protetor de cárter. Nunca mais o problema voltou e nem voltará.

Isso me torrou a paciência por meses até eu descobrir o que era.
  • 28/05/2008, 16:04
    waldeques
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Por isso vou tentar mais uma vez:

Cara, presta atenção!

Esse barulho é tipo um ruído grave que invade o interior do carro a cerca de 110 km/h?

ISSO É PROTETOR DE CÁRTER MAL INSTALADO!

Sim, tive esse problema e outros amigos também tiveram. Na verdade, o pessoal da concesionária colocou uma borrachinha para desviar o fluxo de ar daquela região e mexeram um mínimo na posição do protetor de cárter. Nunca mais o problema voltou e nem voltará.

Isso me torrou a paciência por meses até eu descobrir o que era.

A minha tb deu esse barulho.. era o protetor.. que já foi reparado.. e esta ok.. agora ja esta com 23.000 e nenhum problema...

Tem umas pessoas que tb reclamam do alarme..(que as algumas vezes nao funciona)... tente acionar afastado um pouco do carro uns 5 a 6 metros.. assim o meu nunca mais deu problema...

Um abraço
  • 28/05/2008, 21:17
    fabio vieira
    Obrigado à todos os colegas pelas respostas esclarecedoras:concordo:. Agora já estou mais tranquilo, inclusive, já fiz uma lista de todos os problemas e quando for a hora da revisão, vou descer rosário na MIT. Valew!!!:-P
  • 28/05/2008, 22:56
    LGVM
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Respeitando todas as opiniões eu discordo parcialmente do colega. Só exemplificando, já sofri pane elétrica em um carro importado novinho que simplesmente estacionei e quando voltei não ligou mais. Tive que ir em bora no carro nacional velho do meu irmão que nunca o deixou na mão e assistir quietinho a plataforma levar o carro pra autorizada.

Mais recentemente, meu pai vem tendo problemas sérissimos com o conjunto óptico do carro novo dele que simplismente é um lixo descomunal. Isso por que é japonês, esportivo, zero kilômetros e bastante caro.

Problemas existem em todos os lugares. CLARO, que o pessoal da engenharia da MIT Brasil deveria apanhar de havaianas por cada pequeno vacilo que nos faz perder a cabeça, como os barulhinhos, correias vagabundas, etc, tem-se muito a melhorar por aqui, claro, mas dizer que o carro pelo simples fato de ser feito aqui é pior é um erro, ao meu ver.

=-)

Infelizmente isso é fato. Coloque um pajero sport importado ao lado do outro nacionalizado e compare todos os detalhes. As peças do nacional e o acabamento são de qualidade bem inferior (e o preço não diminui).

Para piorar ainda deixam a regulagem final do carro para o proprietário. Pelo que vi todos tem os mesmos problemas no início e a fábrica não faz nada para resolver.

Ainda bem que depois o carro fica bom. Só faltava não ter solução!!!

Abs,
  • 29/05/2008, 11:25
    Vinicius4x4
    Bom, no feriado fiz uma viagem com a Tr4, ela esta com 2980 km.
    estou impressionado com o consumo, consegui, andando a uma média de 100\110 km/h fazer 9.3 km p/l. com gasolina ( 90% estrada asfaltada e plana com 2 pessoas e pouca bagagem).

mas se acelerar um pouco mais( 120/140), o consumo baixa muito, em torno de 6.5/7 km p/l.

estou bem contente com a viatura, quase nem uso mais a hilux........, e acho que fui premiado, depois de uma visita a concecionária com + ou - 300 km, não tenho mais queixas nenhuma da viatura, só o barulho da correia com o veículo frio, mas que irei ver somente na revisão dos 10000km.

bom, espero que a minha continue assim...........e a dos colegas, parem de apresentar problemas.

abraço a todos.
  • 29/05/2008, 11:48
    amneto
    Realmente é uma questão de gosto, se vc nao se importa tanto com o desempenho do motor dai sim a TR4 é um otimo carro...
    No meu caso, eu me importo muito com retomadas, aceleraçao e rendimento em subidas e por isso acho a TR4 um 4x4 com motor fraco d+ pro segmento off-road, fora o consumo exagerado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:10.