Guilherme, a minha está com 37km e além do BL na suspensão já usei o carro com vontade em diversos pisos(lama, terra, valetas, etc.). Nunca escutei estalo nenhum na suspensão.
Continua no pé dos caras e boa sorte.
Versão Imprimível
Bom, acabei de comprar uma TR4 Flex 2008/08, e a viatura esta com 370 km, e por incrível que pareça, já fui obrigado a procurar a garantia por 3 problemas, 02 resolvidos e 1 ainda pendente.
1º reparei desde os 13 km ( kilometragem que o carro foi entregue a mim) que o mesmo, ficava acelarado em torno dos 3000 Rpm quando estava parado.
2º em Caxias do Sul/RS, é uma cidade que a maioria das ruas é de paralelepipedo, e muitos morros, e sempre que eu trafegava por estas vias, escutava um barulho de ferro com ferro oriundo da roda dianteira esquerda.
3º a luz da reserva de combustível não funciona. (ao meu ver)
bom, quanto as soluções, o 1º problema, segundo o consultor técnico, era falta de lubrificação do corpo de borboleta, pois o mesmo não retornava completamente quando o pedal do acelerador não era pressionado. (desmontado e lubrificado e após 30 km, a princípio, problema resolvido)
ora um veículo com 13 km no mínimo, deveria estar completamente lubrificado.
2º o barulho oriundo da roda dianteira esquerda, seria proveniente da proteção metalica do sistema de freio. bastou uma forçada ao sentido contrario da roda e a princípio resolvido.
quanto ao 3º problema, eles "procuraram" e me foi dito que a luz esta funcionado normal.
o engraçado, é que com o ponteirodo combustível batendo na letra "E", a luz não acende...
diante disso, disse ao consultor, que eu iria andar com o carro até a luz da reserva acender, e caso eu ficasse sem combustível, iria solicitar o guincho da concessionária Mit.
uma pergunata aos entendidos do veículo, quantos litros possui a reserva de combustível, e em que posição (marcador do tanque) ela deveria acender.
No mais, o carro é bem valente.e tirando esses "probleminhas" estou satisfeito com o veículo.
desde jpá agradeço.
vinícius hilux
toyota hilux sr5 2001
pajero tr4 flex 2008.
Vinícius,
O tanque da TR4 flex é de 72L.
Agora ele vai despencar a marcação do meio tanque para o último quarto de tanque. ( isso é considerado normal para a boia que não foi bem adaptada para o volume do tanque )
A minha com alcool na cidade, com ar, ( mecânica ) faz 5km/l.
Acho que numa única medição gasolina fez 6km na cidade.
Na estrada numa primeira viajem antes dos 1500km fez 7km/l com gasolina (media de 100km/h)
Agora com pouco mais de 3mil km fez 8,5km/l na estrada , gasolina.
Dentre o apresentado aqui está melhorando bem.
Minha dúvida agora é se para os proprietários do modelo 2008 se os senhores tem reparado que algumas estão vindo com o escapamento do lado esquerdo , num único cano reto, com catalizador e silenciador , não aparentes.
Vi alguns modelos 2008 com escapamento no lado direito, com o bojo ( silenciador ) preto, aparente, onde o cano faz uma curva em L para o lado direito.
Esse silenciador , antes do modelo a Gasolina 2007, estava enferrujando e sendo até trocado pela Mit , pq ficava muito feio.
Existe algum motivo para tal diferença num modelo em série?
Ouvi falar que no meu caso poderia ser o modelo da TR4 LONG RANGE com 80 litros de tanque, pois o tanque maior usava o escapamento do lado esquerdo. O que acham?
Vinicius,
Qdo comprei o carro tive alguns probleminhas também que já foram resolvidos. Dentre eles o marcador de combustivel não funcionava e o carro veio desbalanceado, o que por si só já foi uma novela mexicana para resolver.
Resolvidos os problemas vc ve que o carro é bom, o que me questiono é como pode a Mitsubishi ter coragem de entregar um produto assim. Vc pega um carro 0km para não ter dor de cabeça e acaba tendo que fazer o que um controle de qualidade no mínimo razoável deveria ter feito.
Isso além da incompetência demonstra descaso e desrespeito com o consumidor. É inadmissível!!
Torço mesmo para os Japoneses darem um pé-na-bunda desses incompetentes aqui do Brasil e reassumirem a marca por aqui.
Sds,
bom..... muito obrigado pelas respostas, estou confiante e espero que os problemas acabem por aí. qualquer novidade posto aqui.
obrigado
vinícius hilux
Galera, depois de MUITA pesquisa acerca da reestilização (ou não) da TR4, finalmente me decidi e comprei a bichinha.
Sinceramente, acho que nao vai mudar tão cedo. Primeiro vem a reestlização da Sport, e a da TR4 não tem nem previsão... levando-se em conta a quantidade de vendas.
ENFIM, meu carro tá com 150km, já que veio de outra cidade, é lindo, perfeito, ainda não testei na areia, mas pretendo ser breve.
TENHO 2 DUVIDAS.
Gasolina ou alcool? Posso por os dois juntos MESMO? Ql o melhor? Porque o ignorante da concessionaria falou que NÃO É BOM por alcool no carro. Daí eu pensei: "por que os idiotas iriam me inventar o FLEX então?"
De qqr modo, agradeço desde já quem responder a esta minha pergunta.
Outra duvida eh: nao faz nem 1 semana que estou com o carro e ja pude constatar uns "barulhinhos" estranhos e indesejáveis. É NORMAL?
Não sou um expert no assunto, então não sei identificar o barulho.
Vou prestar mais atenção e postar aqui.
No mais o carro é SHOW.
Valeu e bom feriado a todos
bom, Immo...... alguns barulhinhos a minha também esta fazendo......
quanto ao alcool, pode usar ele sozinho, ou misturado em qualquer proporção, vai valer a pena dependendo do preço do alcool na sua cidade.
eu tava lendo as outras msgs aqui do topico
PQP oq mais da problema realmente é a porra do barulho
vou rezar praq seja fruto da minha imaginacao
quanto ao consumo, enchi o tanque de gasolina (dor no coracao) e to vendo quanto que vai andar...
depois vou por o alcool pra ver se vale a pena
a galera daqui geralmente por alcool ou gasolina?
oq acham melhor? oq compensa?
valeu vinicius!
A minha ja esta com 23k.. so ando com alcool... nunca viu gasolina.. mas depende do preço vale a pena misturar... aqui em Campinas onde mora o alcool é barato.. hoje na media esta 1,19 reais...
A minha faz 6,3 na estrada e 5,8 na cidade.. rodando sempre com o ar ligado.
Um abraço
Olá, gente. Já sou usuário do fórum faz algum tempo, mas andei meio sumido, pois estava em carro off-road. :/
Mas nunca havia entrado neste tópico específico. Como comprei uma TR4, resolvi ler quase todas as mensagens e, de maneira geral, gostei.
Com relação ao consumo, minha TR4, que está com 58.000km e é automática, fez 12km/l no trecho Brasília-Paracatu(MG), com duas pessoas e pouca bagagem. Andei bem tranqüilo, 100-110 km/h e evitando aumentar muito a rotação (raramente passava de 3000 rpm). No trecho Três Marias-Belo Horizonte, passando por Curvelo e Cordisburgo (nesta com 40km de terra), a média caiu para 11km/l. Na volta para Brasília, no trecho de asfalto, mas com cinco pessoas e porta-malas cheio, ela fez 10,5km/l. Acho que tá bom, né?
Quanto ao off-road, ainda não consegui testar completamente o carro, apenas uns 50km de chão em Pirenópolis-GO. No trecho de chão seco, com "costelas de vaca", foi muito bem, do meu ponto de vista. Já tive uma Ranger, e ela fazia um movimento estranho em 'S' na traseira (não sei explicar bem...) e, às vezes, pulava. A TR4 balança um pouco, mas não pula. Ah, cês entenderam, né? :) Liguei a tração (4x4H) só quando tava descendo a Serra dos Pirineus, pois estava chovendo um pouco. O carro, que já estava firme, ficou grudado no chão.
No mais, é só. Tenho que equipar a viatura e trocar os pneus -- acho que rodam uns 10 mil km. Pelo que li, vocês não aprovaram o Pirelli Scorpion, né? Já tive BF na Ranger e é excelente -- aliás está rodando até hoje com meu cunhado. Qdo. tiver condiçõe$, trocarei.
[],
Marcus.