Fala Gara,
Estou querendo colocar snorkel no meu carro, voces conhecem algum lugar aqui no Rio que faz esse serviço??
Abs
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Fala Gara,
Estou querendo colocar snorkel no meu carro, voces conhecem algum lugar aqui no Rio que faz esse serviço??
Abs
Minha TR4 mecânica 06/07 (não é Flex) com 35.000 kms:
Estrada: (só e minha noiva, ar desligado e vol de cruzeiro entre 100 e 110 km/h
11km/l
Cidade: (mesmas condições de peso, só que ar ligado 100% do tempo)
7,3km/l
Acho que os números estão ótimos.
MINHAS IMPRESSÕES DO CARRO:
Estou cada dia mais apaixonado pela TR. PENA não ter um motor bom de verdade. Mas o que tem segura a pressão, mas se vc estiver com pressa é bom saber que sua pressa será cobrada assim que vc for pagar a conta do posto de gasolina.
Os únicos problemas que tive até hj foram a famosa "correia escandalosa", que diga-se de passagem voltou após meses de sossego, mas no fundo isso nem me incomoda e o problema não tão famoso do "protetor de cárter barulhento". Devido a uma posição levemente errada que ele foi fixado ele acabava produzindo um som terrível quando atingia os 110 km/h.
No mais o carro é muito bom. Muito bom mesmo.
Fala Felipe,
Aqui em SP tem a www.ogz.com.br , eles despacham p/ o Brasil todo. Coloquei no meu carro e ficou show!! Se quiser no fds tiro umos fotos e posto aqui.
Aquela entrada de ar é uma armadilha, fora que a placa sempre cai com as ondas, ja perdi a minha 2 vezes mas por sorte consegui achar...rsrsrsss!!
Abs,
Desculpa lá se eu estiver falando bobeira, me corrijam por favor, mas antes de a água de alguma travessia chegar à altura de entrar pela tomada de ar original o motor da TR4 vai estar praticamente inteiro submersso junto com módulos, velas e tudo quanto é aparato elétrico que vai fazer o carro parar com ou sem snorkel se algum deles vier a entrar em contato direto com água...ou não?
Carlos,
Isso ocorre quando voce entra bem devegar no alagado, porém quando tem uma poça de lama e vc precisa entar com velocidade para passar, a agua ou a lama entra para dentro do motor, no meu caso, ja tive que trocar duas vezes o filtro de ar, pq tinha entrado um pouco de lama, mas por sorte n entrou pra dentro do motor.....
LGVM,
É eu liguei pra la também pra saber o preço, e me enteressei, mas tinha que instalar em um lugar de confiança, e não conheço ninguém aqui no rio pra fazer esse serviço :pensativo:. Se não for bem instalado e melhor nem ter o snorkel neh!!!!!
Vle!!!:concordo:
Felipe, o Ricardo (RicMac) tem um desses e instalou na oficina do Everaldo no Recreio(R.Gilka Machado).
Ele é o nosso mecânico. Se quizer da uma ligada pra ele (78332530), pode falar que o Jorge indicou, ou então manda uma MP pro Ric.
Ele tinha instalado na Veluplast e ficou uma m%$da.
PS. Desisti de vender o pneu, tô com medo de ficar na mão igual a vc na hora de trocar o carro. rs
Fala Carlos,
É verdade mas é melhor parar por pane nos componentes que muitas vezes dá p/ secar e/ou é muito mais barato de arrumar do que um calço hidraulico.
Até carro a diesel c/ motor eletronico tem esse problema. Se for andar por lugares muito alagados além do snorkel é recomendado vedar tudo o que for possível c/ silicone, graxa, etc, para dificultar.
O problema do TR4 é que a entrada de ar fica virada bem pra frente então...
Abs,
Olá pessoal,
Minha saga continua. Faz uma semana que meu carro saiu da concessionária e o estalo da suspensão já voltou.
Nunca passei mais de 15 dias sem ouvir o maldito barulho.
Gosto de comprar carro novo justamente por odiar oficina. Desde novembro, quando comprei a TR4, já fiquei sem carro 5 vezes. Acho que se somar o tempo que o carro ficou na oficina deve dar algo em torno de um mês.
Vejo que a maioria está satisfeita com seus carros. No meu caso, não sei se é porque o meu carro veio com problema mais sério que as demais TR4, se eu sou mais exigente que a maioria ou se a maioria dos brasileiros são mais conformados do que eu.
Desculpem o desabafo. Não estou me referindo a ninguém especificamente, afinal pode ser que os problemas sejam mais agudos apenas no meu carro, mas não posso deixar de relatar minha insastifação para com o carro.
Boa sorte a todos.
Guilherme, minha TR4 também é 07/08 e já tinha ouvido o tal estalo. Como também tinha percebido o "N" do painel piscando, na subida de Paraty para Cunha, no início deste mês, levei o carro para a Intersan, aqui no Rio. Informaram que trocaram o rolamento da roda esquerda, teoricamente o causador do tal estalo. Quanto ao "N" piscando, não verificaram nada errado e fizeram a reprogramação do sistema (...).
Bem, acabei de voltar de um final de semana na região de Bananal e Bocaina, tendo subido a trilha da estação ecológica e depois almoçado no restaurante da D. Nelci (uma delícia por sinal).
O estalo foi novamente percebido (duas ocasiões), mostrando que talvez não fosse problema de rolamento.
Pelo menos o "N" não piscou mais e o carrinho, tirando o tal estalo, se comportou muito bem.
PS: LGVM, nas trilhas mantive o OD OFF, a marcha em 2 ou L, bem como nos piores trechos travei o diferencial, e não piscou mais o "N".
Abraços a todos.