Caros,
Estou chegando tarde a esse tópico, já que andava meio afastado do 4x4 Brasil, mas aí vão meus Pitacos:
Tenho uma TR4 Adquirida 0Km em 2004 atualmente com 70.000Km
Antes da TR4 tinha uma Ranger Cab dupla V6. Caminhonetona parruda, forte... na primeira semana com a TR4 fiquei com dó da bichinha, achei que em 6 meses ela estaria desmontando.
Como na época comprei o caro com 15% de desconto, pensei em me divertir um pouco e depois vender sem tomar preju (talvez até ganhando uma graninha)
Então, para colocar o carro à prova, antes da 1ª revisão ja fui correr o rally Mercosul (4.500Km)
http://www.youtube.com/watch?v=uvoXqK1O87w e sabem o que aconteceu ?
Voltei APAIXONADO pelo carro !!!
Apesar do V6 da Ranger ser MUITO mais forte a TR4 É MUITO mais esperta, vc acelera sem dó e ela não fica "sambando" como as pick ups
Durante todo o Rally o carro tomou MUITA porrada, buracos, lama, areia, água...
Chegando em SP foi p a Mit fazer a revisão, ganhou uma bela lavagem, alinhamento e balenceamento.
Logo em seguida, animado ainda pelo Mercosul, corri o rally 1.000Km (não preciso falar qtos Km tinha o Rally né :-)) entre SP, MT e GO e mais uma vez o carrinho se mostrou muito forte e levando grande vantagem em estabilidade, manobrabilidade e agilidade sobre carros com + motor, porém mais pesados e maiores.
Depois desse 2º Rally (nessa época com 11.000Km, 5.500 eram de Rally e 2.000 de deslocamento até os Rallys) apareceu um pequeno barulho na roda traseira.
Levei o carro na Mit, ainda adesivado e cheio de lama e no dia seguinte me ligaram indicando um suporte de amortecedor levemente amassado.
E o consultor... "Senhor, isso aconteceu em uso na terra, correto ?"
Sim, foi, já esperando uma facada
"esse carro foi projetado para isso, está na garantia e a troca é por nossa conta!"
PQP... Aí que eu acabei de me apaixonar MESMO !!!.
O que mais posso dizer ?
O sistema 4x4 é ÓTIMO e nunca me deixou na mão. engata fácil e preciso mesmo com o carro em movimento
Sobre o consumo, parece que é o assunto + debatido... ela é beberrona mesmo e o tanque é pequeno.
A minha está calçada com BF Goodrich T/A (tem um tópico meu que explica tudo sobre minha opção por esse pneu)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16183
Com 70.000Km só as manutenções normais (2 jogos de pastilhas lonas e embreagem originais)e reparo do radiador que furou (na verdade ele descolou em um encaixe)
Para a Km do carro acho ÓTIMO
Para quem ia ficar 6 meses com o carro ja estou a 4 anos e continuo feliz