Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131454104 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/11/2007, 11:51
    LGVM
    Carlos,

    Segundo o chefe da oficina e o rolamento da roda dianteira que estala.

    Abs,
  • 28/11/2007, 22:45
    LGVM
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Felipe,

    a minha impressão é baseada em fatos constatados em trilhas, como último exemplo, no feriadão de 12 de outubro fomos para Galinhos, foram mais ou menos 300km de dunas, areias, praia e areiões pesados...resultado, em nossa truma tinha meu cunhado em uma TR4 e ela simplesmente perdeu a embreagem, além de empenar o volante, que segundo a MIT de Natal é comum acontecer nos areiões devido ao calor provocado pelo sistema e lá a coisa é tão comum que a troca custa R$ 800,00, enquanto o kit e o desempeno em Recife não sai por menos de R$ 1.400,00...mas queria dizer que não foi só a TR4 de meu cunhado que deu esse problema, existia uma turma de 16 veículos de João Pessoa, onde 6 eram TR4 e simplesmente 4 aconteceram a mesma coisa, pois o trajeto deles foi igual ao nosso...

    sendo assim, eu acho que a TR4 é um puta jipinho, inclusive quando meu cunhado comprou a dela fomos fazer uma trilha de erosão e lama e achei o bicho um monstrinho, mas acho que pra coisa mais pesada e mais demorada ele num guenta...pelo menos foi essa a impressão que me passou...

    embora ache que o problema da embreagem foi falta de usar a reduzida, acho que o pessoal se confiou nos pocotos do motor (como dia o Pequeno), e esqueceu que o que interessa é o torque e abusaram da 4x4 hi em vez de usar a low...

    Sérgio

    Olá Sergio,

    Conte mais sobre este problema de empenar o volante. Os carros tiveram que parar ou deu p/ prosseguir?? Empenou o volante mesmo ou alguma peça do sistema de direção??

    Um amigo meu fez uma expedição pelos Lençois Maranhenses e disse que o TR4 dele foi muito bem no areião e nas dunas.

    Valeu!!

    Abs,
  • 29/11/2007, 00:58
    Guilherme Studart
    Citação:

    Postado originalmente por LGVM Ver Post
    A minha tb faz em estalo, tipo um TAK, é um defeito de fabricação. Já conversei na concessionária e eles sabem do problema. Como o chefe da oficina disse que o carro não quebra combinei de resolver na revisão dos 10.000km.

    O barulho faz nas seguintes situações:

    1- Esterçando tudo em desnível numa manobra.
    2- Em erosões as vezes
    3- Este fim de semana atolei e quando ia p/ frente e p/ tras tb fez o barulho.

    Um amigo que estava de TR4 já resolveu o problema e na mesma trilha o dele não fez mais.

    Espero que na revisão arrumem pois o barulho assusta um pouco, parece que vai quebrar alguma coisa.

    Abs,


    A minha voltou para a concessionária no dia seguinte, dormiu lá e por enquanto está OK.
    Esse final de semana tem um Raid.
    Vou testar se ficou mesmo 100%.

    Onde tu compraste o snorkel?
  • 29/11/2007, 10:28
    carlosjordan
    Tanque TR4
    A Autorizada não recomenda instalar ou substituir o tanque para o de 72 litros na TR4, por causa de muitas alterações que precisam ser feitas.

    O jeito é me contentar com a falta de autonomia dela e abastecer a cada 5 dias.
  • 29/11/2007, 20:10
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande LGVM,

    A informação da MIT é que o calor gerado pelo sistema de embreagem empenou o volante do motor, apenas isso...nada do sistema de direção...

    Todas as TR4 que perderam a embreagem como a Ranger, tiveram de ser rebocados, afinal como alisou o disco não passa tração pras rodas...mas como disse, acho que o pessoal abusou da 4X4 Hi...era pra ter andado na reduzia, afinal o torque do motor é pequeno e isso faz muita diferença no areião pesado...

    Abr,

    Sérgio Holanda

    Citação:

    Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Olá Sergio,

    Conte mais sobre este problema de empenar o volante. Os carros tiveram que parar ou deu p/ prosseguir?? Empenou o volante mesmo ou alguma peça do sistema de direção??

    Um amigo meu fez uma expedição pelos Lençois Maranhenses e disse que o TR4 dele foi muito bem no areião e nas dunas.

    Valeu!!

    Abs,

  • 29/11/2007, 20:46
    Fred Bailune
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande LGVM,

    A informação da MIT é que o calor gerado pelo sistema de embreagem empenou o volante do motor, apenas isso...nada do sistema de direção...

    Todas as TR4 que perderam a embreagem como a Ranger, tiveram de ser rebocados, afinal como alisou o disco não passa tração pras rodas...mas como disse, acho que o pessoal abusou da 4X4 Hi...era pra ter andado na reduzia, afinal o torque do motor é pequeno e isso faz muita diferença no areião pesado...

    Abr,

    Sérgio Holanda


    Sergio,

    Sobre o mal uso da caixa (4x4 HI) eu concordo com vc plenamente, recentemente fizemos um passeio pela areia uns 40km e alguns carros tiveram esse problema (Pajero e Toyota), por causa do mal uso das marchas.

    Abs
  • 29/11/2007, 22:01
    SÉRGIO HOLANDA
    Fred,

    então complementando a frase da sua assinatura...

    NA DÚVIDA REDUZ E ACELERA...

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Sergio,

    Sobre o mal uso da caixa (4x4 HI) eu concordo com vc plenamente, recentemente fizemos um passeio pela areia uns 40km e alguns carros tiveram esse problema (Pajero e Toyota), por causa do mal uso das marchas.

    Abs

  • 30/11/2007, 09:56
    carlosjordan
    Dizem que a suspensão das MIT L200 bem como o sistema de tração são os melhores do mercado. Isso vale para as TR4 também ? Pode-se exigir do jipinho em buraqueiras e terrenos irregulares sem medo ?

    Abraços
  • 30/11/2007, 10:21
    Jorge T
    Citação:

    Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    Dizem que a suspensão das MIT L200 bem como o sistema de tração são os melhores do mercado. Isso vale para as TR4 também ? Pode-se exigir do jipinho em buraqueiras e terrenos irregulares sem medo ?

    Abraços

    Carlos, tive uma L200 e rodei com ela 70k. Dei muita porrada em estrada de chão e só precisei trocar as buchas. Nunca precisei fazer caster ou cambagem.
    Fui obrigado a trocar os amortecedores porque um deles "melou".

    Espero que a TR4 agüente o tranco.

    Serjão, 4x4 hi em areia nunca, só Low. :concordo:
  • 30/11/2007, 10:43
    carlosjordan
    Valeu Jorge.

    Antes você andava de pkp diesel ? Agora está na TR gasolina. Tô pensando em fazer o inverso.
  • 30/11/2007, 11:50
    LGVM
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande LGVM,

    A informação da MIT é que o calor gerado pelo sistema de embreagem empenou o volante do motor, apenas isso...nada do sistema de direção...

    Todas as TR4 que perderam a embreagem como a Ranger, tiveram de ser rebocados, afinal como alisou o disco não passa tração pras rodas...mas como disse, acho que o pessoal abusou da 4X4 Hi...era pra ter andado na reduzia, afinal o torque do motor é pequeno e isso faz muita diferença no areião pesado...

    Abr,

    Sérgio Holanda

    Valeu Sergio,

    Eu é que viajei, imaginei o volante da direção todo empenado....rsrsss!!!

    Qto. ao mau uso das marchas concordo tb. Mas uma coisa que conta tb é a qualidade das peças. Os carros nacionalizados tem uma queda de qualidade tremenda. Esse foi um dos motivos da Mercedes parar de fabricar o classe A por aqui.

    Abs,
  • 30/11/2007, 12:34
    Jorge T
    Citação:

    Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    Valeu Jorge.

    Antes você andava de pkp diesel ? Agora está na TR gasolina. Tô pensando em fazer o inverso.

    Fiz, principalmente porque participo do MMS e de L200 não da.

    A TR4 fica com a patroa, ela só me empresta pra brincar de Rally. kkkkkk

    Como adoro pickup em 2009 pego outra.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131454104 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:16.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy