-
Comparação Io E Tr4
Alguém sabe informar qual, ou se existe diferença considerável de consumo entre a IO - 1.8 e a TR4 - 2.0.
Em quais outros aspectos as duas são diferentes?
É aconselhavel colocar pneus maiores tipo 215/70ou75/16 sem mexer na suspenção? Eles vão respar na lataria? A diferença de altura é significativa para off road?
A transmissão de mudança de tração que nunca foi usada desde 1999. meu caso. Comprei o caro que nunca andou na terra, pode apresentar problemas do tipo, dificuldade de mudança? Principaçmente com bloqueio.
Bem chega de perguntas né?
Tenho uma semana com o carro e ainda não da para avaliar. Só percebi que para quem sai de uma caminhonete agora estou me sentindo meio baixo,o fundo raspa em pequenas erosões.
SAUDAÇÕES
-
Consumo
Pessoal,
A respeito do consumo, se vale a pena alcool ou gasolina, vejam este topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...umo#post562046
Nele hah uma planilha que descreve o consumo da minha TR4 ateh os 5.000 km. Vou atualizar esta planilha ateh os 40.000 mil km. Logo vou postar uma atualizada ateh 10.000 km, meu carro estah com 9800 km.
-
Pessoal,
Fiz a primeira revisao da TR4 na Tokyo, a nova concessionaria aqui de Bsb. Posso falar que o atendimento foi muito bom! Pessoal da Tokyo eh muito atencioso. Vamos aos problemas apresentados e suas solucoes:
1. Correia está "gritando" quando se liga o carro com o motor frio
Problema resolvido, vamos ver quanto tempo dura
2. O rendimento do carro em subidas está péssimo, pior que um Corsa 1.0 93 que tive
Melhorou muito, acho que foi uma regulagem das velas, nao sei dizer o que foi, sei que melhorou
3. Faz um barulho após os 110 km, um chiado de vento, já relatado aqui no fórum por alguém
Problema resolvido.
4. O alarme as vezes custa a funcionar, para ligar ou desligar tem que apertar várias vezes o botão
Problema resolvido, vamos ver se dura neh
5. Instalei um módulo de subida de vidros, antes de pegar o carro na concessionária (0 km), a instalação foi feita pela própria concessionária.
Não se é isso, mas os vidros "batem" quando fecho a porta, parecem soltos, parece que vai quebrar quando fecho a porta
Problema resolvido, a maquina do vidro estava com folga
6. O som do carro é muito fraquinho. Não ejeta o CD as vezes (muitas vezes), a recepção do rádio é péssima e as caixas já foram pro saco. Neste caso, vou instalar outro som e negociar com a concessionária. Colocar um som destes em um carro que custa 74 mil é brincadeira né!
Problema nao resolvido. Vao trocar as caixas dianteiras para ver se melhora.
Paguei R$ 667,00 na revisao
-
olá amigos minha namorada comprou uma TR4 flex 2008 em fev, os mesmos problemas e tenho ido várias vezes à concessionária Mitsubishi natsu.
1- estalo, apresenta os famosos estalos em curvas com desnível.
2- barulho da correia, já reapertaram mas em menos de 10 dias já esta fazendo barulho novamente.
3- alinhamento, é ridículo, o carro sai da concessionária 0 km com este problema, já balanceou 2 vezes, mas não adiantou, parece que só resolve com a instalação de um parafuso de cambagem, que já foi encomendado.
4- consumo, realmente é alto, o carro está com 3200 km e melhorou um pouco, parece que com podium rende mais, eu coloco 20 litros de podium e completo no alcool. não uso aditivada por nada, e não recomendo a ninguém. depois eu explico melhor pq
5- desempenho, motor parecia um 1.0, mas aos poucos foi mostrando sua cara, como qualquer 16v só fala alto em alta rotação e com o motor mais solto, sinto um bom torque.
6- empresa mitsubishi, tem que saber diferenciar, mesmo sendo mitsubishi, o fato de ser projetado e montado no brasil faz com que o produto perca a qualidade, o pós-venda é de 0 a 10 nota 5, o vendedor dou nota 0! o cara teve a cara de pau de dizer que ia dar de bonus rádio com mp3 e aro 16, sendo que ambos já vem de fábrica. como já disseram são meros tiradores de nota de venda. quanto aos veiculos mit importados são exelentes !!!
conclusão a TR4 é um carrão, mas é um absurdo ter estes tipos de problemas em 90% dos carros vendidos e pior é que eles não solucionam os mesmos. para quem gosta do carro força a barra e acaba consertando, mas é um absurdo vc comprar zero e vir cheio de detalhes a fazer. Ainda continua achando a melhor opção do mercado uma vez que não há concorrente direto. se tem gente que dá mais de 50.000 em um cocôsport ta valendo comprar um TR4 com estes detalhes. acho que duas opções são um freelander 2004 ou um jeep 2005-2006.
meu ranking de industria automoviva de massa é o seguinte:
1º- industria alemã
2º- industria japonesa e inglesa
3º- industria norte-americana e italiana
fora isso não acho legal! industria Francesa, Coreana é ruim, Russa, Chinesa etc é muito ruim.
-
nova...
galera
pois é... minha tr4 ta com apenas 380km e ja consegui perceber
um certo barulho...
soh nao consegui identificar exatamente aonde
o barulho eh mais ou menos um chiado um"txiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" constante...
alem do mais, nas subidas (tem mto morro por aqui) ele é MUITO lento.
é normal? tem q dar aquela "amaciada" antes??
oq vcs proprietarios acham disso?
valeu!
-
immo,
Este barulho parece ser da correia. Se é o que estou pensando, a minha faz também. Não confundir com o barulho da correia "gritando" quando se liga o carro a frio, este é folga na correia do alternador. Quanto a ser fraco na subida, é assim mesmo, só depois dos 5 mil km que o carro se solta. Mas não espere muito, é jeep! Quando a gente vem de carro, como sedan, sente mesmo, parece que está amarrado. A velocidade cruzeiro de uma TR4 na estrada é entre 110 a 120 km/h. Acima disto, parece que força muito e consumo é bssurrrdo!
Eldon
-
exatamente... nao espere mto da TR4 em questao de velocidade, retomada e economia de combustivel.
sinceramente acho que foi o pior auto q peguei até hj!
e pelo q li a versão flex é ainda pior... consome mto mais gasolina e alcool entao nem se fale.
abraços
-
Hoje foi a audiência no Procon.
Depois de muito papo, ficaram de consertar o carro em definitivo, se não der certo, abrir-se-á a negociação como departamento comercial para uma solução alternativa.
-
Boa tarde a todos
É meu primeiro post:dance:, pena que é pra relatar alguns probleminhas:
O que está acontecendo é o lance que colega postou ali atrás, do controle remoto do alarme, ele as vezes funciona e as vezes não, tem ficar apertando um monte de vezes. Ah, outra coisa, fazer curva em desnível dá aquele estalo mesmo (já ouvi) mas foi só nessa situação, em quebra mola ou outro obstáculo não percebi. Meu carro é 07/08 flex e está com 8,5k, tá quase na hora da revisão. Liguei na Via Jap e o cara me falou que a revisão vai ficar em torno de R$ 800,00 (será que é "só" isso mesmo?).
Também constatei um defeito no desembaçador trazeiro, parece "queimado", os contatos estavam descolados do vidro, eu colei mas não sei se está funcionando.
Com relação ao consumo, posso dizer que o carro nunca viu gasolina (e nem vai ver) mas o álcool:roll:, pela primeira vez um carro que bebe muito mais muito mais do que eu:shock:.
Quando ligo o carro pela manhã ele fica parecendo bem desregulado, fica oscilando os giros, fazendo uns barulhos estranhos até estabilizar a temperatura (não sei se é normal).
Contudo estou feliz com o carro, vamos ver se continuo assim após a próxima revisão. Valew pessoal.
Obrigado pela atenção:concordo:
-
e tenho ceeeeeeeerteza q vc bebado ainda consegue atingir uma velocidade maior q a do seu carro! auhauhauhauhuha
abraço
-
Fábio,
O cara que falou do alarme sou eu. Este probleminha do alarme acontece mesmo, mas engraçado, moro em Bsb, e percebi que o problema acontece mais em alguns lugares que em outros, será que é interferência de alguma coisa, tipo antena de celular, sei lá....
Quanto ao preço da 1a revisão, paguei R$ 667,00 aqui em Bsb.
Quanto a esta oscilação, acho que não é normal. Quando o carro está frio, mesmo abastecido com álcool, o que ocorre é uma aceleração, o ponteiro do conta giros sob um pouco, fica parado lá em cima e depois desce, não há esta oscilação, pelo menos no meu carro. Percebi que após a primeira revisão a minha ficou bem mais solta, melhorou bem o desempenho. Quanto a usar só álcool, aqui em Bsb não vale a pena, custa R$ 1,87 o litro, a gasolina R$ 2,50, ou seja, o álcool custa 74% do preço da gasolina, dá quase empate em relação ao consumo.
-
essa oscilaçao ocorre tb na tr4 2007 q nao eh flex, no caso a minha...
ela mantem o giro do motor a pouco mais d 1000rpm e depois cai pra 1000.