Estou através desta, realizando um relatório de todos os defeitos que o Pajero TR4 comprado na TVL que agora mudou o nome para AKAI no ano de 2010 (Não tendo nem 1 ano de compra) apresentou durante todo este tempo.
Estou Muito insatisfeito mesmo com essa minha aquisição, meu antigo carro era um Ecosport da Ford, um excelente carro por sinal que só me apresentou um problema durante todo os seus 3 anos de uso, e então resolvi mudar para a Mitsubishi onde pensei que iria fazer uma ótima compra, tanto pela empresa que é de nome e pelo preço do carro, que na minha opinião não vale o que eu paguei.
O primeiro erro foi na hora da entrega do carro, o vendedor marcou uma data e hora para irmos até a concessionária para pega-lo, ligamos até antes e estava tudo ok, porém chegando lá nos disseram que ainda não se encontrava pronto, mas mesmo assim ele nos levou até o veiculo para agente ver que ele já tinha chego, só que na minha visão não vi um carro novo e sim um todo sujo e mal acabado, depois tivemos que voltar pra casa de taxi por um erro de vocês que o mínimo que poderiam ter feito pelo cliente era paga-lo. Depois desse dia a vontade que dava era de desfazer o negocio naquele momento, o que teria sido o melhor a fazer, pois este foi o menor dos problemas que vieram.
Estão vamos a eles, ao que dizem de carro novo 0 km, não acho que este possa ser chamado assim. Antes de citar todas as avarias, quero lhes dizer que pra vocês só importa levar ai e “tentar” consertar, concordo que carros vêm com defeitos, mas como este eu nunca vi, e já cansei, me estressei, perdi a paciência mesmo de levar inúmeras vezes o carro na concessionária e ficar a pé. Comprei um carro para andar com ele, não para ficar na concessionária parado. O que mais me irritou foi ter que levar o carro ai tantas vezes que perdi as contas.
Estão vamos agora as avarias no carro da Mitsubishi Motors.
O carro é um Pajero TR4 flex da placa ATH-4149, ano de fabricação e modelo respectivamente 2010/2011 com o seguinte número do chassi 93XFNH77Wbca53219 na cor preta.
O primeiro defeito apresentado na primeira semana foi ao ligar o ar condicionado, onde este se encontrava estragado, estava totalmente travado não girando para lado nenhum, fomos lá à concessionária sem problemas consertaram. Não nos importamos muito, pois um problema é normal, qualquer carro tem.
Após este ocorrido o farol teve infiltração de água, que quando chovia embaçava o foco, ligamos na concessionária e tinha que encomendar um que demorou mais de uma semana para chegar, então certo dia chegou levamos lá e consertaram o segundo defeito.
E não sendo o suficiente a borracha da porta do motorista começou a descolar, saio quase toda, e quando andávamos em uma velocidade mais elevada como numa rodovia fazia um barulho irritante e quando chovia entrava água molhando o motorista e a parte interna do carro, levamos outra vez o carro até vocês para consertar e o mecânico colocou ela no lugar na mão mesmo. Pensei que isso era feito por maquinas e não era pra descolar tão cedo.
Agora um dos defeitos mais graves que foi o Eixo traseiro do carro, bem no começo quando passávamos em lombadas, alguns buracos da cidade e desníveis dava pra escutar um estouro na parte traseira do carro onde ele parecia que ia se desmontar, fomos então na concessionária falamos com o atendente que nos vendeu o carro que se chama Rômulo, ele não conhecendo nada de mecânica, creio eu, nos alegou que esse barulho era do 4x4 sendo isto impossível, pois já tive carro 4x4 e nunca fez um barulho desses, mas como nós não somos muito entendidos no assunto deixamos, porém o estouro ainda continuava. Então levamos na TVL (AKAI) novamente e falaram que não era nada, não sabiam e nunca tinham visto algo assim, foi ai então que resolvemos levar o carro para a concessionária VIAJAP, lá sim com uma inspeção mais sucinta do caso foi averiguado que o eixo traseiro estava frouxo o que era o causador dos estouros no veiculo, onde isto poderia causar um acidente grave em relação aos ocupantes do veiculo e outras pessoas por perto. Depois de apertado o eixo, consegui sentir o carro mais firme no chão, melhorou consideravelmente seus 70%. Mas não sei dizer como, mas parece que ele esta frouxo de novo, por que ainda faz estouros, menores agora, e não sinto mais aquele carro estável no chão. Que foi o que me decepcionou muito neste carro da Mitsubishi Motors.
Após este incidente continuamos a usar o carro normalmente, não tinha o que fazer, pois parece que a Mitsubishi só quer vender carros e não solucionar problemas dos clientes após seus carros serem vendidos. Mas então continuado, após isso ocorreu um sinistro onde um celta preto atingiu o Pajero na lateral direita traseira, foi uma batida leve que a meu ver era só trocar o pára-choque traseiro, levamos na concessionária AKAI, acionamos o seguro e após uma semana o carro se encontrou pronto, fui buscá-lo e aparentemente parecia que estava tudo ok com o carro, ficou muito bom o trabalho, porém quando saímos da concessionária ao passar por uma lombada dava pra sentir que tinha algo meio solto na parte de trás do veiculo, e só quando cheguei em casa que vi que seus mecânicos da AKAI esqueceram de firmar o cano de escape no seu lugar, saímos de lá com o cano de escape completamente solto com risco de cair a qualquer momento. Achei isso um absurdo da parte de Mitsubishi não ver que o cano de escape estava solto.
Depois de todos estes incidentes voltei a usar o carro normalmente e comprei o Pajero TR4, pois tenho um sitio e gosto de ir lá pra descansar, já temos ele a 25 anos e vamos para lá todo final de semana, sendo assim conhecemos muito bem a estrada aonde estamos andando, e numa ida dessas para lá, sem mais nem menos dá um estouro ensurdecedor ocorre na parte traseira do carro, parei o carro na hora e fui olhar em baixo para ver o que tinha acontecido, mas visualmente não consegui averiguar nada, indo de volta pra casa novamente fazia barulhos em lombadas desníveis e etc. levamos na concessionária NOVAMENTE e o gerente que ficava na parte da funilaria levantou o carro e viu que a barra de proteção traseira estava partida, não estava totalmente, pois ai iria começar a arrastar no chão, e lá ele terminou de parti-la, ele alegou de passamos em um buraco e nunca tinha visto uma coisa assim acontecer, pois digo a vocês esse carro é um TR4 com tração eu andei em uma estrada de chão normalmente, não passei por nenhuma valeta, não entrei em nenhum rio, e este gerente teve a ousadia de falar sem provas que a barra PODE ter sido cerrada, e que esta peça não entra no seguro. Eu trouxe a barra pra casa, alias metade dela, pois a outra parte vocês perderam, não tenho um amplo conhecimento em ciência dos matérias, mas meu professor Irionsson Bassani, professor da PUCPR tem, e mostrei a ele a tal barra onde ali não apresenta marcas de serra e sim foi uma trinca que se propagou e com o uso foi crescendo até chegar naquele estado degradante. Isso deveria ter sido feita uma pericia por parte da Mitsubishi para analisar como esta barra partiu e ela for acoplada no eixo ou fazer influencia com ele, os relatos citados acima já acusam o que pode ter ocasionado o rompimento da mesma, que seria o eixo frouxo que dava varias estouros na roda. Mas para não haver mais discuções e já suficientemente estressado foi paga a peça. E resolvido mais um destes incansáveis problemas neste carro.
Sem mais delongas para finalizar e falar dos últimos e recentes defeitos ocorridos no carro, irei cita-los em lista seguida abaixo:
- Alarme dispara sozinho inúmeras vezes.
- Freio está com chiado.
-Sensor de gasolina acusa falta dela sendo que o tanque não esta no vermelho h e permanece acendendo e apagando inúmeras vezes distraindo o motorista.
- Console da porta do motorista trabalhou, ou seja, esta solto!
Estou muito decepicionado com este carro, as concenssionárias no Brasil não fazem nada, apenas tentar corrigir um problema e entregar o carro com dez outros, eu tenho medo de dirigir por causa do barulho que ele faz na parte externa traseira inúmeros outros defeitos de fabricação. Eu peço encarecidamente para retornar o veículo para vocês e me derem outro ou algo que possa cobrir todos estes transtorno pelo uso desse veículo inapropriado, porque isso é inimaginável. Isso nunca deveria acontecer para vender um veículo para um cliente com tantos problemas, a cada mês, o carro está na concessionária para o reparo, é absurdo que a empresa entregar um carro Mitsubishi que dizer que este é 0 km nessas condições. Por favor, eu não aguento mais os problemas que o carro apresenta, eu não sei mais para quem recalmar, exceto para a fábrica. Lamento ter que se preocupar, mas eu não posso começar este problema que fez? Este carro na minha vida. Estou muito triste com este veículo.