Postado originalmente por
Alfredo-V8
Olá amigos, acabei de retirar a minha TR4 da primeira revisão e listo abaixo as principais ocorrências:
-Barulho de chapa vibrando e trepidação/vibração intensa aos 100km/h - solucionado - instalação de borracha no protetor de cárter (já falado neste fórum).
- Barulho no lado esquerdo vindo de dentro do painel - solucionado - reaperto na suspensão.
- Barulho na correia qdo liga a frio - solucionado - a contrário de muitos daqui do fórum onde as correias só eram reapertadas, foi efetuada a troca das mesmas.
- Consumo excessivo 4,5 km/h álcool - não solucionado - o próprio técnico avisou q ia mexer nos parâmetros da injeção mas que não daria grande resultado.
- Luz de leitura do carona e trava do porta-copos quebrados - solucionado - as peças foram trocadas.
- Barulho de batida tipo bumbo (qdo freia ou qdo se dá a ré) - não solucionado - parece que é um barulho q vem de baixo do carro, não sei se o cardã está empenado. retornarei na concessionária.
- Farol rachado - solucionado - trocado sem problemas.
Bem acho q é isso.
Como alguém já disse no fórum, o carro não é ruim não, apresenta apenas esses pequenos ajustes de sintonia fina que a rigor já deveriam vir de fábrica solucionados, mas acaba que nós proprietários é que temos q reclamar.
Somente quanto ao consumo é que não aceito essa realidade. Ressalto que os primeiros carros flex bebiam muito, por ser uma tecnologia nova ainda sem domínio das montadoras. Já a segunda geração dos flex passou a ser mais econômica. Exemplo clássico é o astra cujos primeiros eram verdadeiros alcólatras, sendo que os atuais são mais econômicos.
Acredito que é um problema que a Mitsubish saberá resolver. Irei acompanhar pois caso os modelos para o futuro continuem beberrões, na hora de trocar de carro, escolherei outro modelo da concorrência.
Abs.