x
Convex Datacenter
Página 30 de 177 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 2113
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Comprei uma 2005 automática e nem peguei ainda, mas espero que o bicho não seja gasólatra, pois senão tô f....... Sai de um Polo 2008 com 5.400 km que comprei zero e parti para uma viatura bem diferente... em tudo, mas tudo vale a pena qdo a fé não é pequena, já dizia uma música, não é? Não espero que a TR4 seja econômica, ainda mais automática, calculo que faça uns 8 km/l na cidade, será??

Usuário Avatar de Alfredo-V8
    Entrada
    11/05/2008
    Agradecimentos: 0
    A 2005 é só gasolina, pode ser que faça até mais. Um colega tem uma que faz 9 na cidade. Agora se for flex... esquece isso!!! A minha faz 6,5 na gasolina percurso misto (ando metade na cidade metade estrada) e é um sacrifício pra poder fazer 5 no álcool. O meu irmão tem pólo sedan mt mais econômico. Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/06/2008
    Caro Alfredo, o barulho da corrreia quando ligado a frio, na realidade, é provocado pelo desalinhamento da correia e nao pela falta de aperto. Esse problema demora 4 minutos somente para ser resolvido, recomendo que voce vá até a concesionaria e acompanhe o mecanico, pois isso é simples demais. Caso o pessoal "aperte" demais (ou "estique" demais), a vida util pode ser afetada. abrazos...

Usuário
    Entrada
    20/06/2008
    Citação Postado originalmente por Alfredo-V8 Ver Post
    Olá amigos, acabei de retirar a minha TR4 da primeira revisão e listo abaixo as principais ocorrências:

-Barulho de chapa vibrando e trepidação/vibração intensa aos 100km/h - solucionado - instalação de borracha no protetor de cárter (já falado neste fórum).

- Barulho no lado esquerdo vindo de dentro do painel - solucionado - reaperto na suspensão.

- Barulho na correia qdo liga a frio - solucionado - a contrário de muitos daqui do fórum onde as correias só eram reapertadas, foi efetuada a troca das mesmas.

- Consumo excessivo 4,5 km/h álcool - não solucionado - o próprio técnico avisou q ia mexer nos parâmetros da injeção mas que não daria grande resultado.

- Luz de leitura do carona e trava do porta-copos quebrados - solucionado - as peças foram trocadas.

- Barulho de batida tipo bumbo (qdo freia ou qdo se dá a ré) - não solucionado - parece que é um barulho q vem de baixo do carro, não sei se o cardã está empenado. retornarei na concessionária.

- Farol rachado - solucionado - trocado sem problemas.

Bem acho q é isso.

Como alguém já disse no fórum, o carro não é ruim não, apresenta apenas esses pequenos ajustes de sintonia fina que a rigor já deveriam vir de fábrica solucionados, mas acaba que nós proprietários é que temos q reclamar.

Somente quanto ao consumo é que não aceito essa realidade. Ressalto que os primeiros carros flex bebiam muito, por ser uma tecnologia nova ainda sem domínio das montadoras. Já a segunda geração dos flex passou a ser mais econômica. Exemplo clássico é o astra cujos primeiros eram verdadeiros alcólatras, sendo que os atuais são mais econômicos.

Acredito que é um problema que a Mitsubish saberá resolver. Irei acompanhar pois caso os modelos para o futuro continuem beberrões, na hora de trocar de carro, escolherei outro modelo da concorrência.

Abs.
    Caro Alfredo, o barulho da corrreia quando ligado a frio, na realidade, é provocado pelo desalinhamento da correia e nao pela falta de aperto. Esse problema demora 4 minutos somente para ser resolvido, recomendo que voce vá até a concesionaria e acompanhe o mecanico, pois isso é simples demais. Caso o pessoal "aperte" demais (ou "estique" demais), a vida util pode ser afetada. abrazos...

Citação Postado originalmente por Alfredo-V8 Ver Post
    A 2005 é só gasolina, pode ser que faça até mais. Um colega tem uma que faz 9 na cidade. Agora se for flex... esquece isso!!! A minha faz 6,5 na gasolina percurso misto (ando metade na cidade metade estrada) e é um sacrifício pra poder fazer 5 no álcool. O meu irmão tem pólo sedan mt mais econômico. Abs.
    A minha faz 6 km/l de alcool na estrada andando a 120, 130km/h e 5 na cidade de SP com transito pesado. Acho que tá bom p/ um 2.0 at ainda mais que o alcool custa menos da metade da gasolina por aqui. Tenho pago R$ 1,23 mas em alguns lugares se acha por R$1,10.

Abs,

Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aqui em Porto Alegre, o alcool custa em média R$ 1,72 e a gasolina R$ 2,60. Dependendo do carro não vale a pena andar no alcool, pelo consumo do meu Polo, ao final de um tanque, economizava mixaria (R$4,50 a 5,00) e tinha bem menos autonomia. Mas, cada caso é um caso.

Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Buenas, me diz uma coisa, esse carro não é com corrente ao invés de correia dentada? Não peguei a minha, mas vou trocar isto, pois o prejuízo com o rompimento dela é assustador. Já viu com kit gás instalado? Abç. Alex.

Entrada
    11/05/2008
    Veja, bem, como postado, o problema já foi resolvido. Pelo que me explicaram na concessionária, todas as correias foram trocadas. Muitos aqui no forum informaram que elas eram reapertadas, mas no meu caso foram trocadas.

Entrada
    11/05/2008
    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    A minha faz 6 km/l de alcool na estrada andando a 120, 130km/h e 5 na cidade de SP com transito pesado. Acho que tá bom p/ um 2.0 at ainda mais que o alcool custa menos da metade da gasolina por aqui. Tenho pago R$ 1,23 mas em alguns lugares se acha por R$1,10.

Abs,
    Pois é idem. Acho que na estrada poderia ser mais econômica, mas não é, se fizesse 7...
    Aqui no rio pago 1,59 no álcool.
    Agora, descordo de vc que está bom para um 2.0 At. Dá pra ser bem mais econômico. Tudo bem que o carro flex bebe mais do que os monocombustíveis, por causa da taxa de compressão do motor, mas a Mitsubish errou no projeto dessa injeção eletrônica. Os carros das montadoras nacionais já desenvolveram sistemas melhores mais eficientes e econômicos. Resta saber quando a Mit irá chegar nesse acerto.

Entrada
    11/05/2008
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Buenas, me diz uma coisa, esse carro não é com corrente ao invés de correia dentada? Não peguei a minha, mas vou trocar isto, pois o prejuízo com o rompimento dela é assustador. Já viu com kit gás instalado? Abç. Alex.
    É correia. Mas acho q nesse carro, se ela romper não danifica o motor não. Isso acontece muito em carro da fiat, pois as válvulas são muito próximas do pistão.
    Um colega meu tem uma com kit gás. Ficou horrível, a mala acabou e não gostei do rendimento. Não é carro pra GNV, até pq quem paga um carro desses tem $$ pra por alcool ou gasolina.

Usuário
    Entrada
    09/07/2008

Novato no Forum

Bem,

Estive lendo os posts do forúm sobre a TR4 e gostaria de compartilhar minha opnião com vocês.
    Primeiro: Qualidade do acabamento
    Realmente tem muita coisinha desajustada. Barulho no painel, barulho na suspensão, nos vidros, no console, na tampa traseira, etc....tudo tem que ir ajustando... O famoso silencioso enferrujado é ridículo. Quem tem carro com mais de 2 anos deve observar isso, além de caro para trocar é bastante aparente afetando bastante o visual do carro. Se não mudaram isso nas novas, com o alcool deve ser ainda pior.

Segundo: Desempenho e consumo
    Como alguns já comentaram aqui no forúm é um 16v e só responde bem em alta rotação. O consumo eu acho muito alto para o tamanho/peso/desempenho do carro.

Terceiro: Desempenho off-road
    Aqui a gente esquece todo e qualquer defeito já citado sobre o carro. Já tive diversos 4x4 e andei em tantos outros com amigos, nunca andei em um tão estável nas estradas de chão.
    Dica: Em pisos sem aderência, como estrada de terra, grama, areia, etc...vá direto para 4x4 bloqueado, a primeira opção do 4x4 com acoplamento viscoso não tem tanto desempenho assim e não dá a mesma estabilidade que o carro bloqueado. Primeiro se acostume a andar com o carro bloqueado antes de acelerar mais forte em curvas.
    Acho o curso de suspensão muito pequeno e a roda sai do chão com muita facilidade em desníveis e erosões. Para colocar pneu maior também é difícil e tem que mexer na suspensão, pois a torre do amortecedor limita o tamanho do pneu.

Quarto: Comparativo com outros carros
    Vi que alguns posts do forum comentaram sobre outras marcas e modelos, na minha opnião para quem quer um carro mais rústico, com mais apelo e aptidão off-road deve comprar um Troller, que é um pouco mais caro e é um excelente off-road. Fora isso, não há concorrência para a TR4, Ecosport 4x4 e Tracker que estariam na faixa de preço tem seus problemas. O Ecosport 4x4 não tem um bom desempenho off-road e o Tracker é um mistério o seu futuro. Todos os demais 4x4 estão em faixa de preço bem maiores.
    Agora acho importante avaliar se a pessoa realmente precisa de um 4x4, caso contrário entram na briga o Sportage e o Tucson. Pelo Tucson eu não posso falar nada, mas pelo Sportage eu posso e, discordando com um companheiro do forum que colocou os carros coreanos como não confiáveis ou algo parecido, eu só posso elogiar a qualidade do carro e o atendimento oferecido pela Kia. Para se ter uma idéia o custo de manutenção (revisões, trocas de óleo, filtro, etc) são muito mais baratos que os da Mitsubishi, sem contar que rodei 100.000km com o carro e só tive que trocar as bieletas da suspensão dianteira além da manutenção normal de pastilhas de freio, pneus, filtros, etc.

Mas voltanto a TR4. Não gosto do consumo, não gosto do acabamento e acho as revisões caríssimas, mas apesar disso acho um excelente carro, basta levar ele para o seu "habitat natural" e rodar uns 200km por estradas de chão que você volta para casa com a certeza de ter o carro ideal.

Já me estendi muito.....como entrei no forum hoje, vou continuar postando outras opniões e respondendo perguntas.....

Abs
    Marcelo
    TR4 2006 M/T Preta

Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Quanto ao consumo, realmentea TR4 não é nem um pouco econômica. E além disso, NUNCA coloque kit gás nesse carro...é SUICÍDIO!

Vi tb uma reclamação quanto a um estalo no volante. Assim que possível, vá a uma concessionária...existe um lote de TR4 que esá trocando em GARANTIA, rolamentos e mangas de eixo desse veículo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem