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  • #265
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    Guilherme

    Torço para que a Mit solucione seu problema. Minha TR4 faz o mesmo barulho que a sua, já troquei amortecedores e coxins (aos 19000 Km, hoje está com 26000 Km), sem solução: o barulho diminuiu um pouco mas está lá (hoje nem ligo muito). O que o mecânico da concessionária descobriu, após trocar as peças, é que, tirando aquela travessa que une as duas torres dos amortecedores o barulho diminuia um pouco. Há uma instrução da Mit sobre a colocação de arruelas entre a travessa e a torre, para assentar a travessa corretamente na torre, o que estava correto na minha (incrível, é um tal de coloca uma arruela nos parafusos tal e tal e duas arruelas no parafuso tal). Se a Mit encontrar a solução para o barulho da sua, não deixe de postar o que foi feito pois vou tentar a mesma coisa.

  • #266
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    quando boto no alcool no carro e ligo de manha, qdo ele ta frio, faz uns barulhos e tal, mas depois fica ok. acho que é normal.

    quanto ao consumo, realmente, a bichinha bebe pra caral**.. mas não é nada muito absurdo, dá pra curtir e aproveitar o carro que é show.
    Existem alguns barulhos como ja destaquei aqui, parece ser da correia mesmo, e fica constantemente.. é um "txi txi txi" mas também não é muito alto, parece ser um barulho "normal" do carro.
    Como não sou especialista, não sei identificar exatamente o que é.

    Aqui em SC o alcool é 1,50 e a gasolina 2,49.
    Entao acho que vale a pena por alcool né? É um pouco triste ver como o ponteiro indicador do combustivel desce beem rapidinho, principalmente no alcool que quase "evapora"

    Mas o carro tem as suas grandes vantagens.

    Esses dias eu tava lendo um topico aqui de comparacao TR4 x TRACKER
    as pessoas falando que a tracker eh mil vezes melhor.

    Bom, na trilha.. sem comentarios. a TR4 consegue ser um monstrinho
    E sem contar estetica e outros aspectos mecanicos

    Só maluco pode achar que a defasada tracker é melhor

    um abraço a todos

  • #267
    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Guilherme

    Torço para que a Mit solucione seu problema. Minha TR4 faz o mesmo barulho que a sua, já troquei amortecedores e coxins (aos 19000 Km, hoje está com 26000 Km), sem solução: o barulho diminuiu um pouco mas está lá (hoje nem ligo muito). O que o mecânico da concessionária descobriu, após trocar as peças, é que, tirando aquela travessa que une as duas torres dos amortecedores o barulho diminuia um pouco. Há uma instrução da Mit sobre a colocação de arruelas entre a travessa e a torre, para assentar a travessa corretamente na torre, o que estava correto na minha (incrível, é um tal de coloca uma arruela nos parafusos tal e tal e duas arruelas no parafuso tal). Se a Mit encontrar a solução para o barulho da sua, não deixe de postar o que foi feito pois vou tentar a mesma coisa.
    Caro Letto,

    Caso ocorra o milagre de eles consertarem meu carro, prometo que postarei aqui todos os detalhes como forma de penitência.

  • #268
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    07/05/2008
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    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Fábio,

    O cara que falou do alarme sou eu. Este probleminha do alarme acontece mesmo, mas engraçado, moro em Bsb, e percebi que o problema acontece mais em alguns lugares que em outros, será que é interferência de alguma coisa, tipo antena de celular, sei lá....
    Quanto ao preço da 1a revisão, paguei R$ 667,00 aqui em Bsb.
    Quanto a esta oscilação, acho que não é normal. Quando o carro está frio, mesmo abastecido com álcool, o que ocorre é uma aceleração, o ponteiro do conta giros sob um pouco, fica parado lá em cima e depois desce, não há esta oscilação, pelo menos no meu carro. Percebi que após a primeira revisão a minha ficou bem mais solta, melhorou bem o desempenho. Quanto a usar só álcool, aqui em Bsb não vale a pena, custa R$ 1,87 o litro, a gasolina R$ 2,50, ou seja, o álcool custa 74% do preço da gasolina, dá quase empate em relação ao consumo.
    Boa noite

    Caro Eldon, na revisão, o pessoal da autorizada resolveu o problema do controle remoto do alarme ou não? Eles falaram alguma coisa a respeito? Esse problema é muito chato mesmo. Com relação a oscilação dos giros do motor, fiquei meio intrigado, com qualquer carro que eu tenha eu sempre, antes de sair, deixo ele ligado "esquentando" uns 5 minutos e é normal ele dar um aumento de giro quando está frio e depois estabiliza. Inclusive, ha alguns dias atrás, quando ainda não estava tão frio por aqui, a TR4 dava esse aumento de giro ao ligar e depois de uns minutinhos estabilizava, porém, agora que está bem frio ela tem dado essa osciliação, quando eu bato na partida o ponteiro dos giros fica subindo e descendo, próximo dos 1500, e fica dando aqueles barulhos (intermitentes) do injetor de gasolina (resevatório), depois, aos poucos ele vai parando e só dai estabiliza. Será que é normal???

  • #269
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    29/04/2008
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    Ajuda

    bom pessoal
    ontem fui pela primeira vez pra estrada com a TR4
    até ai tudo bem. normal.
    ela se amarra um pouco, normal pra mim.. que estava acostumado com um vectra

    enfim, aqui no sul a BR nao eh duplicada, sendo que vc tem que fazer ultrapassagens a toda hora
    e aí tem que dar aquela pisadinha (ja que a minha é automatica) pra ela desenvolver, dar "aquela arrancada"

    no meio da viagem, numa ultrapassagem, quando passei dos 95/100km/h comecou a dar um barulho insuportavel..realmente alto!

    o barulho é parecido com o motor forçando, sabe quando voce está na 3a (marcha) a 90km/h ? da aquele barulhao do motor forcando, certo???

    só que, ao que me pareceu, esse barulho nao era do motor
    eu conseguia sentir no pedal o carro vibrando... mas o barulho ia e voltava, assim que eu passava por volta dos 95km/h

    com o tempo ele nao ficou mais tao constante... e pro barulho sumir eu tinha que, ou acelerar ou mais, ou reduzir a velocidade

    como eu expliquei o barulho era tipo de motor forcando, mas dava pra ver que nao era do motor...

    ALGUEM SABE OQ É? alguem ja passou por isso?

    valeu...

  • #270
    Usuário Avatar de Stpam
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    16/02/2008
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    O meu TR4 já apresentou um barulho semelhante, mas acho que era algum rolamento. Em viagem, a barulho acontecia mais ou menos nesta velocidade e parava sem motivo aparente. Na primeira revisão vou pedir para verificar. Só acontece na estrada.
    Pajero Dakar 2012 Diesel - by Reiko
    ex- Pajero Sport 08/09 Gas

    TR4 Flex 07/08 Aut

  • #271
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    exatamente...
    hoje andei normal pela cidade e nada do barulho
    amanha vou pegar estrada novamente e quero ver se o barulho vai aparecer
    acredito que va.. pq apareceu na ida e na volta
    muito estranho

  • #272
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    Immo eu também já ouvi este barulho, logo na primeira viagem quando atingiu cerca de 85 Km-h faz um barulho igual a de uma roleta de festa junina que tem vários times de futebol sabe? rorororororo oscilante meio que barulho de pneu furado.

    acredito que este barulho ocorra em decorrência da falta de alinhamento e balanceamento que é um problema crítico nas Tr4 assim como:

    1- alarme que para de funcionar e volta do nada

    2- rádio que esquenta e para de ler cd etc.

    3- barulho de estalos em curvas com desnível

    4- barulho da correia que tem que ser apertada sempre

    a propósito eu solicitei uma nova correia de outra marca na mit natsu o responsável ficou de me dar uma resposta. Quanto ao alinhamento balanceamento vou levar na concessionária para colocar uma parafuso de cambagem, vamos ver se melhora o barulho e oscilação no volante.

  • #273
    AMNETO,

    Concordo só se vc usa o carro só no asfalto. Se tiver que pegar bastante estrada de terra, as vezes bem ruins, é um excelente carro. No asfalto vc tb tem muito conforto e anda a 120, 130 km/h tranquilo fazendo 6 Km/l de alcool.

    Abs,
    4X4 Brasil

  • #274
    Citação Postado originalmente por fabio vieira Ver Post
    Boa noite

    Caro Eldon, na revisão, o pessoal da autorizada resolveu o problema do controle remoto do alarme ou não? Eles falaram alguma coisa a respeito? Esse problema é muito chato mesmo. Com relação a oscilação dos giros do motor, fiquei meio intrigado, com qualquer carro que eu tenha eu sempre, antes de sair, deixo ele ligado "esquentando" uns 5 minutos e é normal ele dar um aumento de giro quando está frio e depois estabiliza. Inclusive, ha alguns dias atrás, quando ainda não estava tão frio por aqui, a TR4 dava esse aumento de giro ao ligar e depois de uns minutinhos estabilizava, porém, agora que está bem frio ela tem dado essa osciliação, quando eu bato na partida o ponteiro dos giros fica subindo e descendo, próximo dos 1500, e fica dando aqueles barulhos (intermitentes) do injetor de gasolina (resevatório), depois, aos poucos ele vai parando e só dai estabiliza. Será que é normal???
    Olá Fabio, é normal sim. As vezes se for sair direto sem dar um esquentadinha na hora de engatar a marcha o carro pode até morrer, mas pega de 1a depois.

    Rodo + ou - 1200km por semana, o carro tá c/ 23k e tá show.

    Abs,

  • #275
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    Immo,

    Na primeira revisão nada foi feito no alarme. O estranho é que eles me perguntaram se o problema acontecia em locais específicos aqui de Bsb e, a princípio, disse que não. Mas depois percebi que realmente acontece sempre no estacionamento do colégio da minha filhota. Não sei se é o horário, 7:30 hs, ou o local mesmo. Se você perto do Congresso já saberia que era energia negativa mesmo

    Este barulho que você relatou também aconteceu com a minha, e foi arrumado na 1a revisão. Realmente não é no motor e sim em um protetor que fica embaixo do carro e vem todo desregulado de fábrica. O vento que passa entre o para choques e este protetor também faz um assobio. Aí junta que o motor está meio amarrado (até os 7000 km) e esta vibração você logo pensa que o carro é muito fraco de desempenho na estrada. Mas depois dos ajustes embaixo do carro e após os 7000 km melhora muito.
    suzuki40+

  • #276
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    16/10/2007
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    Citação Postado originalmente por immo Ver Post
    bom pessoal
    ontem fui pela primeira vez pra estrada com a TR4
    até ai tudo bem. normal.
    ela se amarra um pouco, normal pra mim.. que estava acostumado com um vectra

    enfim, aqui no sul a BR nao eh duplicada, sendo que vc tem que fazer ultrapassagens a toda hora
    e aí tem que dar aquela pisadinha (ja que a minha é automatica) pra ela desenvolver, dar "aquela arrancada"

    no meio da viagem, numa ultrapassagem, quando passei dos 95/100km/h comecou a dar um barulho insuportavel..realmente alto!

    o barulho é parecido com o motor forçando, sabe quando voce está na 3a (marcha) a 90km/h ? da aquele barulhao do motor forcando, certo???

    só que, ao que me pareceu, esse barulho nao era do motor
    eu conseguia sentir no pedal o carro vibrando... mas o barulho ia e voltava, assim que eu passava por volta dos 95km/h

    com o tempo ele nao ficou mais tao constante... e pro barulho sumir eu tinha que, ou acelerar ou mais, ou reduzir a velocidade

    como eu expliquei o barulho era tipo de motor forcando, mas dava pra ver que nao era do motor...

    ALGUEM SABE OQ É? alguem ja passou por isso?

    valeu...



    Na minha deu esse barulho e era a vento entrando pela frente e passave pela protetor da Cx/motor que estava colocado ajustado errado... foi ajustar e parou....

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