Obrigado Jorge e seja muito bem-vindo!
Espero que você volte a ter sua TR4 em breve.
Abraço
Versão Imprimível
Obrigado Jorge e seja muito bem-vindo!
Espero que você volte a ter sua TR4 em breve.
Abraço
Pessoal,
Parece brincadeira, mas não é que minha TR4 também deu o problema do famoso cabo de vela. No início pensei que fosse gasolina adulterada, mas não era. O carro engasgava e estava sem potência e consumindo muito. Levei na concessionária aqui de Bsb e o consultor técnico já sabia do problema, nem ligou para o combustível, já sabia que era o cabo de vela. Segundo ele, outra TR4 Flex, uma semana anterior já havia dado o mesmo problema. É mais um recall branco que a Mit deve fazer nas TR4 Flex, assim como a correia barulhenta, os faróis que quebram do nada, o posicionamento da proteção do cárter, etc.
Tem mais, observando o atendimento de um Sr. que estava fazendo a 1a revisão da TR4 (com os mesmos problemas de sempre), pude constatar que o problema do mal cheiro, atribuído ao catalisador, já tem solução. É na verdade problema de um difusor que fica abaixo do pára-choque traseiro, na quina do carro. Parece que ele trava e aí os odores emitidos vão para dentro do carro. Com uma regulagem deste difusor, parece que o problema é resolvido.
Eu tive este problema do cabo de vela em Junho deste ano e postei neste forum. O carro estava c/ quase 30.000Km. Não acreditei muito que fosse só o cabo de vela pois o carro quase não andava e dava uns estalos bem altos, por sorte estava a menos de 500m de casa chegando de viagem. Felizmente consegui me arrastar até em casa o Mit assistance pegou o carro no dia seguinte e a garantia cobriu tudo.
Abs,
Inicialmente gostaria de me apresentar: meu nome é Luis e resido em Curitiba. Após um namoro de algum tempo finalmente concretizei a escolha e a compra de uma TR4/09. Estará chegando na concessionária provavelmente ainda esta semana. Estou deixando uma meriva e partindo para um carro de um segmento um tanto quanto diferente. Acompanho o forum há certo tempo mas me cadastrei há pouco. Espero gostar do carro tanto / mais quanto antes da compra. Para o pessoal de Curitiba, no fim de semana próximo 19/20/21 com duração de 1 semana a MIT estará com um circuito INDOOR onde era o CEASA no final da rua Iguaçu onde poderão ser testados vários carros da marca nas mais diversas situações. Abs a todos.
Luis - Pajero TR4 08/09 Flex MT
Xará (com s), não deixe de ir a esse test drive itinerante da Mitsubishi.
Fui no daqui do Rio (aliás, em Niterói) e foi bem legal. De preferência vá em um dia de semana, prá vc poder dirigir também.
Seja benvindo ao fórum e desejo que curta bastante sua TR4, tanto quanto estou curtindo a minha.
Um abraço.
Luiz Cláudio
Também tive o problema do cabo de vela (inicialmente foi trocado apenas um), mas continuou apresentando falhas e foi trocado todo o jogo de cabos. Depois dessa troca, nunca mais houve falhas.
Realmente foi mais um recall não feito pela Mit.
Quanto ao cheiro do catalisador, vou dar uma olhada na próxima ida à concessionária. Valeu a dica.
Abs
Boa tarde pessoal.
Gostaria de saber sobre a manutenção da TR4, estou para comprar uma e gostaria de conhecer um pouco mais esse carro.
Abraço.
Pois bem gente, eu tenho uma XJ 97 aut e minha irmã tem uma TR4 2007, ou pelo menos achamos que ela tem, pois faz uns 2 meses o carro parou de funcionar, foi levada para a concessionária e até hoje não descobriram o que é... Até agora não se sabe o que está acontecendo... Veio um cara de Goiania, ou algum lugar parecido, e fez um laudo não tendo identificado o problema... Parece que é no sistema de câmbio (automática)... O carro tinha 1 ano e uns dias, nunca foi para off-roas, só rodando no asfalto e na macióta, pois minha irmã anda muito na manha... Agora estamos vendo outra marca de carro, pois pagar 70 mil num carro e ficar sem... É algo sem noção, e nenhuma atenção em especial tem sido dado. Parece que agora, só agora vão mandar o carro para a fábrica... Quanto tempo mais ficaremos sem o carro? É um absurdo e eu nunca mais vou querer saber de um Mitsubishi.
Valeu.
Caramba, Infante.
Que barra, hein ?
Lamentável mesmo.
Mas entra em contato com o SAC da fábrica pois eles terão todo o interesse em encaminhar e acompanhar a resolução do problema, pois não é nada bom para a marca Mit a insatisfação do cliente. Afinal, tudo o que uma marca quer é a fidelidade.
Um aspecto interessante sobre esse carro.
Parece que o controle de qualidade vem caindo nos últimos anos. Dá para verificar isso em fóruns de internet e mesmo na seção de opinião de usuários do "Best Cars Web Site"
Neste último, os reviews até 2005 revelam quase sempre usuários satisfeitos/muito satisfeitos, e as reclamações se limitam ao consumo alto e reduzido espaço interno. Entretanto, a partir de 2007 já começam a chover reclamações com desalinhamento, barulhos na suspensão, quebras de peças e vários outros problemas. A maioria se delcarando insatisfeitos com o carro.
Parece que a turma da Souza Ramos está conseguindo realmente queimar o filme do carro. Eu me considero muito satisfeito com a minha (05 A/T), é uma delícia de carro de se guiar em uma estrada de terra esburacada... suspensão e estabilidade nota 11, mas não compraria uma nova nem recomendaria para um amigo.
Gui Marques
Outro detalhe para alertar usuários da TR4.
Hoje fui trocar as pastilhas de freio e meu mecânico descobriu que o parafuso inferior que prende a pinça de freio estava com a rosca espanada...bastaria uma freada mais forte para a pinça se abrir e aí o negócio ia ser feio.
Liguei para a Via Jap (concessionária MIT) e um dos mecânicos de plantão logo avisou, "esse parafuso aí é uma b***" não é pra ficar mexendo muito nele não.
Eu disse pra ele que tudo bem, desde que a MIT me arrumasse então uma pastilha de freio que durasse mais que 13.000km...putz, é cada um...:putz:
O pior veio depois...ao conversar com um outro técnico por telefone, este me disse que o problema é incomum, que nunca tinha visto nada igual....
que ele nem tinha o parafuso em estoque e ia ter que encomendar...Eu apertei ele porque não podia ficar sem o carro até chegar o pedido, e, de repente, ele localiza 2 parafusos no estoque. :rolleyes:
Fui lá buscar os benditos parafusos (R$45 cada) e ainda comentei com o guri no setor de peças que ele deveria estar cansado de ver aquele parafuso espanado e vender reposições, ele balançou a cabeça que sim e saiu rindo...
O para fuso novo é made in japan é muito mais bem feito que o antigo (forncedor nacional talvez ?).
De qualquer forma, cuidado com o aperto deste parafuso ao trocarem a pastilha de freio da TR4
Gui Marques
Pessoal,
Na semana passada, logo que enchi o tanque de gasolina, cheguei em casa e reparei, de imediato, que a gasolina estava vazando na parte da frente do carro, no lado esquerdo de quem olha o carro de frente (lado do passageiro). De imediato também, fui a concessionária Tokio aqui em Bsb. Como sempre, fui muito bem atendido, e prontamente começaram a avaliar o problema no carro. Segundo o pessoal da Tokio, eles nunca tinham visto um vazamento de gasolina parecido em Tr4. Bom, deixei o carro lá e depois de muito avaliarem, descobriram que era, pasmem vocês, a falta de uma peça que deveria vir de fábrica. :putz: Trata-se da válvula de alívio que fica junto da bomba de gasolina. Pelo que entendi, esta válvula manda os vapores tóxicos de combustível para o cânister (a peça do lado esquerdo do motor aonde vazava gasolina), que na mais é que um filtro de carvão ativado que filtra os vapores tóxicos do tanque e emite para a atmosfera o resultado.
Por falta desta peça, o porque parece que o frentista encheu muito o tanque, estava indo gasolina para o cânister e não só vapores!
Sempre encho o tanque até disparar o travamento da bomba (automático) do posto.
Viajei em seguida para Goiânia e tudo estava normal, o problema foi resolvido. De toda esta estória, pelo pude constatar mais uma vez, o atendimento da Tokio em Bsb é nota 10. Pessoal muito atencioso e realmente preocupados em resolver o problema. Agora comprar um carro de 74k e vir faltando uma peça de fábrica é uma absurdo! Alô Grupo Souza Ramos, se for para montar carros no Brasil desta forma, é melhor trabalhar só com os importados mesmo!