Ah, é...tinha esquecido rssss
rss
Versão Imprimível
Zueiras à parte, verifique o estado geral do carro, sempre...
Na dúvida em relação ao valor, consulte a tabela FIPE para o ano/modelo do veículo...ajuda a ver se está mais ou menos dentro do esperado.
Olá amigos.
Fiquei um tempo afastado mas estou de volta.
No último post que fiz #1577, faltou responder as considerações de alguns colegas.
Vamos lá:
- Você tem razão. Nossa gasolina é composta de pelo menos 25% de etanos, porém de etanol anidro, que é isento de água. Por esse motivo não levei em consideração essa informação.
Tenho abastecido agora uma média de 40 litros de etanol e 10 litros de gasolina podium. Cobre com folga essa adição de etanol da gasolina.
Não tem feito mais tanto frio assim em SP mas o motor pega bem fácil de manhã.
Quanto disse que percebo o uso da gasolina no tanquinho é o seguinte; tenho o hábito de colocar a chave e girar até o primeiro estágio antes de acionar a partida. Assim todas as luzes do painel acendem. Depois disso é que dou a partida. Quando fiz isso em um dia muito frio ouvi o barulho do injetor do tanquinho. Percebi que era esse barulho porque me lembrei do barulho dos injetores dos primeiros carros a etanol de antigamente, onde a injeção da gasolina não automática, mas sim por um botão que a gente acionava. O barulho era igual. Mas nossos companheiros mais experientes aqui do forum podem nos dizer se é isso mesmo.
Ainda não tive oportunidade de fazer uma trilha, mas espero ter essa chance em breve e relato minhas impressões do carro aqui.
Usei o 4x4 em dia chuvoso que estava andando em uma estrada com asfalto muito liso. Deu pra sentir que o jipe ficou bem mais estável.
É isso ai. Parabéns para você também. Quando fazemos escolhas conscientes das qualidades x limitações, e adequamos isso as nossas necessidades fica tudo perfeito. Embora há muita controvérsia a respeito da 4X2 acredito que para o uso que você vai fazer o jipe só vai te dar alegrias!
Concordo contigo a respeito do câmbio MT, mas no trânsito selvagem de SP está ficando difícil. Não me lembro do número exato mas no meu último carro MT eu contei em torno de 200 pisadas da embreagem só no trajeto de ida de casa para o trabalho.
Depois que peguei um carro AT fica dificil voltar para o MT. quem sabe em carro de uso só aos finais de semana!
Grande abraço a todos!
Olá pessoal,
Olha eu mais um vez!
Gostaria da opiniões de vcs sobre a TR4, já pedi ajudas ao forum outras vezes.
Estou querendo comprar um TR4 2009 que foi o último modelo dos faróis redondos que a mais linda que acho, modelo novo não achei tão interessante.
Sim! Voltando ao assunto, minha dúvida é, que meu uso é praticamente 99% urbano(de casa para o trabalho e trabalho pra casa), queria saber se tem algum proprietário com as mesmas características que eu? Se tem contras ao uso?
Agradeço desde já!
Compra a tr4 e vai ser feliz...
Tirando o consumo, que em alguns casos dependendo o pé pode chegar a 6,0 de média, a minha tem feito 8,0 à 8,5, no restante ela vai ser soh alegria!!
Com certeza vai surgir passeio e brincadeiras que vc poderá aproveitar o que ela poderá oferecer melhor ainda...
Dannylo,
Veja o comentário que fiz para o Clezar.
Estou muito satisfeito com a TR4 e você tbm o será. Importante optar pelo modelo que melhor irá te atender.
No meu caso foi a TR4 4x2 MT, como relato os motivos pelos quais optei por essa especificação.
Qualquer informação, estou a disposição.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por jleroy http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
Parabéns camarada pela narrativa de suas percepções e constatações do seu TR.
Peguei a minha zero km há 15 dias e ja rodei 200km na cidade. Tinha um Cruze.
Compra feita após ler muito revistas especializadas, sites de avaliação, ouvir donos de TR nas ruas e fazer um teste drive .
Ja havia decidido a 4x2 devido a aplicação que vou ter. Será 99% cidade com saídas esporádicas para um sitio, uma estrada de chão boa, algo nesse nível e não mais severo que isso. Portanto, compra consciente e com opção estudada e "experimentada". Comprei um TR 4x2 MT.
A transmissão 4x2 pela explanação feita acima e MT por gostar do câmbio manual, que no meu modo de entender permite maior prazer no ato de dirigir, conduzir a maquina , mais leve 100 kg que a AT , melhores retomadas e menor consumo de combustível.
Ciente que o TR não é um sedan !
Quanto a espaço interno, porta malas, etc....sem nenhum problema. Geralmente só eu utilizo e quando muito com mais uma pessoa.
Achei o carro com um design fantastico, robusto, agíl, dirigibilidade excelente e o consumo normal para um carro 2.0.
Sempre uso somente gasolina aditivada Shell V-Power. Em todos os carros, esse combustível sempre mostrou-se econômico e excelente nas respostas. Sempre abasteço no mesmo posto Shell.
Fiz um relato a Mitsubishi deste o momento que fiz o primeiro contato com a Concessionária até o recebimento do carro.
Apontei as virtudes e oportunidades de melhoria.
Estou muito satisfeito com o carro. Semana que vem vou colocá-lo na estrada (asfalto), porém somente após 1.000km que vou exigir mais do carro.
Estou curioso pra ver a estabilidade do carro na estrada, sabendo que não é um sedan e sim um jipe. mas com a barra estabilizadora trazeira ele deve manter-se bem nas curvas, lógicamente numa velocidade compátivel.
Depois vou relatar aqui.
O consumo da minha TR está igual a do Edilson, porém rodei apenas 450 km ( somente com gasolina Aditivada Shell V-Power.
Só alegria mesmo !!!
É basicamente o uso que destino pra minha....casa-trabalho-casa
A minha é um pouco mais antiga que a sua, porém, não tenho nenhuma reclamação do carro, estou adorando ela.
Mesmo sendo AT, está fazendo 7,8 km na cidade....e na estrada, faz mais de 10 km/l.
Abraços
Obrigado jleroy por responder!
Amigo, estou ciente do consumo. Acho o modelo até 2009 linda demais, sou apaixonado pelo carro, quando vejo uma passando fico babando olhando, a modelo nova "eu" já acho feia, tive experiências com outro modelo MIT e não foi das melhores, e hoje tenho medo de comprar uma TR4 e ela começar dá muito oficina, dependo muito de carro, rodo mais de 60 km por dia no meu golzinho e ele nunca me deixou na mão, mais questão de combustível, espaço interno, isso não é problema por que ando a maior parte do tempo só no máximo com um passageiro, o único receio é de dá muito oficina por que não tenho esse tempo todo pra passar em oficina, mais o restante estou ciente. Tenho horas que penso em comprar um corolla ou um civic novo, mais tenho uma lombriga por uma TR4 rsrsrs... e tem que ser até 2009 como citei antes, se a 2014 fosse o mesmo modelo da 2009 não seria problema que iria ser zero, mais vai ser um carro usado, entendi?
Airton, e sobre questão de oficina, ela da muito? Cara por que já tive uma L200 nossa senhora gosto nem de lembrar e olha que não era tão velha 2008 a três anos atráz, e só usava de casa-trabalho-casa, mais acho também que foi questão de sorte, o primeiro dono não era tão cuidadoso.
Dannylo, entendo a sua preocupação.
Só acrescentando, estava com um Cruze ( muito bom ! ) mas quis um carro menor e mais robusto. Quanto ao modela 2009, realmente é bonito sim. Contudo o que chamou me atenção foi o modelo atual e as características do carro 4x2 MT.
Boa sorte.