Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 132 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3282122123124125126127128129130131132133134135136137138139140141142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/05/2014, 14:56
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por adamomatheus Ver Post
    sabe quanto custa o serviço da regulagem??? só pode ser feito em concessionária??

obrigado pela ajuda

Se é a correia dentada, tem que ver se o que a faz "cantar" não é o tal tensionador...
    Se não for, não deve ser caro essa regulagem não.
  • 03/06/2014, 14:47
    lscalango
    A minha também começou a cantar todo dia quando saio as 05:30 da manha. To quase mudando o nome da Ororo para Galo da madrugada.. hehehhehe...

O pior eh perceber que as coisas que preciso arrumar nela não estão seguindo meu planejamento.. primeiro seria pneus, depois radiador, depois conjunto de correias, etc... mas vai aparecendo umas coisas antes das outras.. hehehheh
  • 03/06/2014, 22:33
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por lscalango Ver Post
    A minha também começou a cantar todo dia quando saio as 05:30 da manha. To quase mudando o nome da Ororo para Galo da madrugada.. hehehhehe...

O pior eh perceber que as coisas que preciso arrumar nela não estão seguindo meu planejamento.. primeiro seria pneus, depois radiador, depois conjunto de correias, etc... mas vai aparecendo umas coisas antes das outras.. hehehheh

As prioridades nem sempre são o que precisaremos fazer primeiro...eu tinha tantos planos pro meu Civic que vou te falar...
    Metade nem ficou perto...
    Vai dar tudo certo com a Ororo...
  • 04/06/2014, 09:40
    Clezar
    Bom pessoal, passados dois meses e 2.400 km acho que agora estou apto para falar da TR4.
    Conforme o post 1416, peguei uma TR4 zero automática 4X4 em abril.

Até agora só alegria. Gostei muito do carro.
    Ótima posição de dirigir apesar do banco que não ajuda muito. Meus dois últimos carros foram um New Civic 2008 e um i30 2010. Ambos tem bancos pra lá de confortáveis. Mas já sabia que o banco não era muito confortável então a adaptação foi tranquila. Tinha feito dois test drive, mas é no dia a dia que pude avaliar corretamente.
    Realmente espaço interno não é sua virtude mas, como praticamente ando sozinho nela, pra mim não é problema. Temos uma CRV para viajar e andar com a família.
    Gostei bastante da relação de marchas do cambio automático. Primeira marcha bem curta, o que dá agilidade no anda e para do transito. Como a velocidade média do transito de SP é muito baixa, o cambio se sai muito bem. Junte a isso o motor com grande torque em baixa rotação…. Na minha opnião muito gostosa de andar no transito!
    Embora não tenha tido oportunidade ainda de pegar uma trilha, acho que a relação cambio x motor vai se mostrar muito boa nessas condições também.
    Já na estrada, a conversa é outra. Apesar de ter pego somente uns 60 km de estrada já deu pra avaliar um pouco.
    Realmente uma quinta marcha seria muito bem vinda. Mas também não estranhei muito. O i30 automático também é de 4 marchas. O comportamento do cambio foi bem semelhante.
    Já na questão estabilidade não vou nem comentar. Quem compra uma TR4 deve ter em mente que está em um Jipe! Com desempenho e estabilidade de Jipe. Não tem cabimento comparar com outro carro. Ciente disso, na minha opinião, a questão de estabilidade acima de 100 Km/h foi satisfatória. Apesar de ser um Jipe, e de ser projetado para outro uso.
    Embora já sabendo sobre o consumo elevado, nos primeiros tanques me assustei um pouco.
    A recomendação que recebi quanto tirei da Mit era de usar gasolina BR Podium, mas devido ao Jipe ser flex poderia usar qualquer combustível, em qualquer proporção.

Nos dois primeiros tanques não consegui abastecer com a Podium, coloquei Shell VPower. Consumo no transito caótico de São Paulo ficou em 7,4 no primeiro tanque e 6,68 no segundo tanque. Nada animador. Ainda mais que estava com pé bem leve por conta do motor amaciando.
    Culpa do trajeto que faço. Para escapar um pouco das grandes avenidas, circulo pelas ruas de bairro. Dai é um anda, para, farol, lombada, cruzamento e subida que não acaba mais. Com certeza isso não ajuda nada no consumo.
    No terceiro tanque consegui colocar a Podium. Doeu no bolso! Se não me engano 3,70 o litro!
    Mas o desempenho do carro mudou de água pra vinho! Parecia outro carro! Mais esperto pra acelerar e nas retomadas.
    Fez 7,58 Km por litro no transito de SP.

Mas por esse preço e no transito de SP não dá pra rodar com Podim.
    Li bastante a respeito e descobri um lance bacana. Nos EUA o pessoal usa uma mistura chamada E85. É basicamente 85% de etanol na gasolina. E por lá eles não usam o tanquinho de gasolina nas partidas a frio. Decidi experimentar. Coloquei 10 litros de Podim e completei o tanque com etanol. Novamente senti uma melhora significativa no desempenho.
    Na minha opinião ela anda melhor no etanol do que na gasolina.
    Saio sempre muito cedo de casa, e tem feito bastante frio ultimamente. Só ejetou gasolina em um dia que estava 9 graus! E pegou na primeira, sem nenhuma dificuldade. Nos outros dias não ejetou e pegou na primeira tentativa também. Com essa mistura tenho feito uma média de 7,30 Km litro de E85. Meu antigo i30 fazia 8,5 / 9 com gasolina!
    Então na questão consumo estou satisfeito também.
    É isso pessoal.
    São as minhas primeiras impressões. Quando tiver novidade compartilho com vocês.
    Abraço!
  • 04/06/2014, 11:55
    nicotr4
    Citação:

Postado originalmente por Clezar Ver Post
    Bom pessoal, passados dois meses e 2.400 km acho que agora estou apto para falar da TR4.
    Conforme o post 1416, peguei uma TR4 zero automática 4X4 em abril.

Até agora só alegria. Gostei muito do carro.
    Ótima posição de dirigir apesar do banco que não ajuda muito. Meus dois últimos carros foram um New Civic 2008 e um i30 2010. Ambos tem bancos pra lá de confortáveis. Mas já sabia que o banco não era muito confortável então a adaptação foi tranquila. Tinha feito dois test drive, mas é no dia a dia que pude avaliar corretamente.
    Realmente espaço interno não é sua virtude mas, como praticamente ando sozinho nela, pra mim não é problema. Temos uma CRV para viajar e andar com a família.
    Gostei bastante da relação de marchas do cambio automático. Primeira marcha bem curta, o que dá agilidade no anda e para do transito. Como a velocidade média do transito de SP é muito baixa, o cambio se sai muito bem. Junte a isso o motor com grande torque em baixa rotação…. Na minha opnião muito gostosa de andar no transito!
    Embora não tenha tido oportunidade ainda de pegar uma trilha, acho que a relação cambio x motor vai se mostrar muito boa nessas condições também.
    Já na estrada, a conversa é outra. Apesar de ter pego somente uns 60 km de estrada já deu pra avaliar um pouco.
    Realmente uma quinta marcha seria muito bem vinda. Mas também não estranhei muito. O i30 automático também é de 4 marchas. O comportamento do cambio foi bem semelhante.
    Já na questão estabilidade não vou nem comentar. Quem compra uma TR4 deve ter em mente que está em um Jipe! Com desempenho e estabilidade de Jipe. Não tem cabimento comparar com outro carro. Ciente disso, na minha opinião, a questão de estabilidade acima de 100 Km/h foi satisfatória. Apesar de ser um Jipe, e de ser projetado para outro uso.
    Embora já sabendo sobre o consumo elevado, nos primeiros tanques me assustei um pouco.
    A recomendação que recebi quanto tirei da Mit era de usar gasolina BR Podium, mas devido ao Jipe ser flex poderia usar qualquer combustível, em qualquer proporção.

Nos dois primeiros tanques não consegui abastecer com a Podium, coloquei Shell VPower. Consumo no transito caótico de São Paulo ficou em 7,4 no primeiro tanque e 6,68 no segundo tanque. Nada animador. Ainda mais que estava com pé bem leve por conta do motor amaciando.
    Culpa do trajeto que faço. Para escapar um pouco das grandes avenidas, circulo pelas ruas de bairro. Dai é um anda, para, farol, lombada, cruzamento e subida que não acaba mais. Com certeza isso não ajuda nada no consumo.
    No terceiro tanque consegui colocar a Podium. Doeu no bolso! Se não me engano 3,70 o litro!
    Mas o desempenho do carro mudou de água pra vinho! Parecia outro carro! Mais esperto pra acelerar e nas retomadas.
    Fez 7,58 Km por litro no transito de SP.

Mas por esse preço e no transito de SP não dá pra rodar com Podim.
    Li bastante a respeito e descobri um lance bacana. Nos EUA o pessoal usa uma mistura chamada E85. É basicamente 85% de etanol na gasolina. E por lá eles não usam o tanquinho de gasolina nas partidas a frio. Decidi experimentar. Coloquei 10 litros de Podim e completei o tanque com etanol. Novamente senti uma melhora significativa no desempenho.
    Na minha opinião ela anda melhor no etanol do que na gasolina.
    Saio sempre muito cedo de casa, e tem feito bastante frio ultimamente. Só ejetou gasolina em um dia que estava 9 graus! E pegou na primeira, sem nenhuma dificuldade. Nos outros dias não ejetou e pegou na primeira tentativa também. Com essa mistura tenho feito uma média de 7,30 Km litro de E85. Meu antigo i30 fazia 8,5 / 9 com gasolina!
    Então na questão consumo estou satisfeito também.
    É isso pessoal.
    São as minhas primeiras impressões. Quando tiver novidade compartilho com vocês.
    Abraço!

Clezar que bom que está feliz com o carro, estou mudando de volta a sampa e to apreensivo com o consumo dela ai nesse caos. Tenho uma Tucson que aqui em Recife faz 6,8 e em sampa 5,5!
    Quero aproveitar e lhe comentar que nossa gasolina já tem 25% de álcool, então você deve considerar isso na tua mistura. Sinceramente não vejo vantagem nenhuma em fazer a mistura desta forma. Eles o fazem lá pra otimizar o desempenho dos carros, especialmente por que há muita variação de temperatura. Inclusive a mistura nunca é 85%, varia entre 50% e 83%.
    Aqui superamos isso com o uso do tanquinho, que nem existem nos carros mais modernos.
    A propósito, como você sabe se foi ou não usada a gasolina do tanquinho? Você descreve como se fosse fácil, e eu nunca reparei nisso.
    Como disse antes, moro em Recife e mesmo aqui a gasolina do tanquinho acaba, o que entendo é que todas as vezes que dou partida um pouco dela é consumida, será que a galera sabe dessa informação?
    Ahhhh e você precisa usar o carro numa trilha, aí sim a satisfação vai ser plena!!
  • 04/06/2014, 20:37
    jleroy
    Clezar,
    Parabéns camarada pela narrativa de suas percepções e constatações do seu TR.
    Peguei a minha zero km há 15 dias e ja rodei 200km na cidade. Tinha um Cruze.
    Compra feita após ler muito revistas especializadas, sites de avaliação, ouvir donos de TR nas ruas e fazer um teste drive .
    Ja havia decidido a 4x2 devido a aplicação que vou ter. Será 99% cidade com saídas esporádicas para um sitio, uma estrada de chão boa, algo nesse nível e não mais severo que isso. Portanto, compra consciente e com opção estudada e "experimentada". Comprei um TR 4x2 MT.
    A transmissão 4x2 pela explanação feita acima e MT por gostar do câmbio manual, que no meu modo de entender permite maior prazer no ato de dirigir, conduzir a maquina , mais leve 100 kg que a AT , melhores retomadas e menor consumo de combustível.
    Ciente que o TR não é um sedan !
    Quanto a espaço interno, porta malas, etc....sem nenhum problema. Geralmente só eu utilizo e quando muito com mais uma pessoa.
    Achei o carro com um design fantastico, robusto, agíl, dirigibilidade excelente e o consumo normal para um carro 2.0.
    Sempre uso somente gasolina aditivada Shell V-Power. Em todos os carros, esse combustível sempre mostrou-se econômico e excelente nas respostas. Sempre abasteço no mesmo posto Shell.
    Fiz um relato a Mitsubishi deste o momento que fiz o primeiro contato com a Concessionária até o recebimento do carro.
    Apontei as virtudes e oportunidades de melhoria.
    Estou muito satisfeito com o carro. Semana que vem vou colocá-lo na estrada (asfalto), porém somente após 1.000km que vou exigir mais do carro.
    Estou curioso pra ver a estabilidade do carro na estrada, sabendo que não é um sedan e sim um jipe. mas com a barra estabilizadora trazeira ele deve manter-se bem nas curvas, lógicamente numa velocidade compátivel.
    Depois vou relatar aqui.
  • 08/06/2014, 21:21
    amsenna
    Recentemente adquiri uma TR4 2010 e me surgiu uma dúvida. Aquele display da TR4 que informa temperatura, hora e etc fica aceso quando se liga o carro ou somente quando se acende o farol?
  • 09/06/2014, 17:05
    joaofmoura
    Peso TR4
    Citação:

Postado originalmente por jleroy Ver Post
    Clezar,
    Parabéns camarada pela narrativa de suas percepções e constatações do seu TR.
    Peguei a minha zero km há 15 dias e ja rodei 200km na cidade. Tinha um Cruze.
    Compra feita após ler muito revistas especializadas, sites de avaliação, ouvir donos de TR nas ruas e fazer um teste drive .
    Ja havia decidido a 4x2 devido a aplicação que vou ter. Será 99% cidade com saídas esporádicas para um sitio, uma estrada de chão boa, algo nesse nível e não mais severo que isso. Portanto, compra consciente e com opção estudada e "experimentada". Comprei um TR 4x2 MT.
    A transmissão 4x2 pela explanação feita acima e MT por gostar do câmbio manual, que no meu modo de entender permite maior prazer no ato de dirigir, conduzir a maquina , mais leve 100 kg que a AT , melhores retomadas e menor consumo de combustível.
    Ciente que o TR não é um sedan !
    Quanto a espaço interno, porta malas, etc....sem nenhum problema. Geralmente só eu utilizo e quando muito com mais uma pessoa.
    Achei o carro com um design fantastico, robusto, agíl, dirigibilidade excelente e o consumo normal para um carro 2.0.
    Sempre uso somente gasolina aditivada Shell V-Power. Em todos os carros, esse combustível sempre mostrou-se econômico e excelente nas respostas. Sempre abasteço no mesmo posto Shell.
    Fiz um relato a Mitsubishi deste o momento que fiz o primeiro contato com a Concessionária até o recebimento do carro.
    Apontei as virtudes e oportunidades de melhoria.
    Estou muito satisfeito com o carro. Semana que vem vou colocá-lo na estrada (asfalto), porém somente após 1.000km que vou exigir mais do carro.
    Estou curioso pra ver a estabilidade do carro na estrada, sabendo que não é um sedan e sim um jipe. mas com a barra estabilizadora trazeira ele deve manter-se bem nas curvas, lógicamente numa velocidade compátivel.
    Depois vou relatar aqui.

E ai, estou pensando em comprar uma TR4 4x2 auto ou um Tucson, estou mais inclinado pelo TR4, entro no site da MIT e ví que o peso é o mesmo 1810KG em todos os modelos de TR4, gostaria de saber qual é a real diferença de peso entre a 4x2 auto e 4x4?
  • 09/06/2014, 20:01
    diegotmc
    Oi pessoal,

Estou pensando em comprar uma TR4, daquelas com os faróis redondos, entre 2007 e 2008.

Queria saber se a TR4 flex consome mais que a gasolina, se é muita coisa a mais ou pouquinha coisa... ambas com câmbio manual.

O que vcs tem a dizer?
  • 09/06/2014, 20:10
    jleroy
    Citação:

Postado originalmente por joaofmoura Ver Post
    E ai, estou pensando em comprar uma TR4 4x2 auto ou um Tucson, estou mais inclinado pelo TR4, entro no site da MIT e ví que o peso é o mesmo 1810KG em todos os modelos de TR4, gostaria de saber qual é a real diferença de peso entre a 4x2 auto e 4x4?

João,
    Você vai fazer uma boa opção no caso do Pajero. Estou muito satisfeito.

A diferença que você perguntou é de 70 kg.

Veja as diferenças de peso entre as opções :

- 4x4 AT = 1.470 kg
    - 4x2 AT = 1.400 kg
    - 4x2 MT = 1.360 kg

Pra você ter uma idéia de comparação, o meu CRUZE MT tinha 1.390kg , 140 cv e torque de 18,7

O Pajero TR4 4x2 MT pesa 1.360 kg, 140 cv e torque de 22,00.
  • 09/06/2014, 20:22
    jleroy
    Diogo,
    Olha, por experiência e opiniões especializadas ,os carros SOMENTE a gasolina consomem menos que os Flex .

SE houvesse na atualidade carros fabricados aqui SOMENTE a gasolina, eu preferiria.
    Existem somente nos importados. Agora a diferença não é muita não em se tratando de um carro 2.0.

Um fator que atentei quando comprei agora a TR4 2015, foi ser 4x2 e MT ( Manual ) .

Motivos :

. uso será urbano e caso pegue alguma estrada de chão, não será nada severo como uma trilha, portanto essa transmissão me atende ;
    . transmissão manual - mais leve, diminuindo no minimo 110 kg do peso do carro, além de consumir menos combustível e retomadas mais rápidas sem o tradicional "delay" das transmissões AT.
    . transmissão manual são 5 marchas.
  • 09/06/2014, 20:30
    jleroy
    Camarada,
    Fica acesso a partir do momento que se liga o carro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 132 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3282122123124125126127128129130131132133134135136137138139140141142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:30.