Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 129 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2979119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2014, 18:15
    lscalango
    7 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Já vai ajudar....eu preciso ter uma noção de como é o suporte, onde ele é fixado embaixo da TR4...se puder tirar alguma medida dos mesmos, vai me ajudar pacas
    Obrigado

Opa.. Blz Airton Liethier. Fiquei de tirar as fotos do suporte dos estribos da Ororo e te mandar. Bom segue abaixo as dimensoes e as fotos do mesmo.

Em relacao a dimensao, meu estribo eh plano, diferente daqueles tubulares. Ele possui:

Largura: 19 cm
    Altura: 5 cm
    Comprimento: 160 cm

O apoios de sao 3, distantes 50 cm de cada um, presos diretamente no chassis. Creio eu.. hehehehh Segue abaixo as fotos e se precisar de mais detalhes eh so pedir.

Anexo 463205Anexo 463206Anexo 463207Anexo 463208Anexo 463209Anexo 463210Anexo 463211
  • 18/05/2014, 18:55
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por lscalango Ver Post
    Opa.. Blz Airton Liethier. Fiquei de tirar as fotos do suporte dos estribos da Ororo e te mandar. Bom segue abaixo as dimensoes e as fotos do mesmo.

Em relacao a dimensao, meu estribo eh plano, diferente daqueles tubulares. Ele possui:

Largura: 19 cm
    Altura: 5 cm
    Comprimento: 160 cm

O apoios de sao 3, distantes 50 cm de cada um, presos diretamente no chassis. Creio eu.. hehehehh Segue abaixo as fotos e se precisar de mais detalhes eh so pedir.

Anexo 463205Anexo 463206Anexo 463207Anexo 463208Anexo 463209Anexo 463210Anexo 463211

Show....são 3 cantoneiras, dispostas em "L" com um parafuso preso em cima e uma barra com porcas para regulagem e uma borracha para apoiar na parte interna....
    Ajudou bastante
    Obrigado
  • 19/05/2014, 14:26
    Ronaldo Rocha 82
    Boa tarde,

Acabei de comprar uma Tr4 4x2 aut, estou satisfeito até o momento, meu carro anterior era um Crossfox 2006. Porque escolhi o Tr4, preciso de um carro auto pra andar em estrada de terra, e o valor que podia gastar era de máximo 55mil. Andei pesquisando S10, ranger, l200 mas por esse valor só os modelos antigos, ai fique com medo da manutenção e seguro ser mas caro. Então diante disso fui procurar a TR4 nesse valor por aqui só tinha 10/10 e não encontrei nem uma e boas condições ora quilometragem muito alto ou em mal estado de conservação. Até que surgiu essa ano 13/14 tirada em Novembro com 10Mil Km, só que fiquei na duvida por não ser 4x4, depois de pensar muito e colocar no papel os pros e os contras, acabei fechando negocio paguei 58 mil.

Tenho algumas duvidas:
    * O escapamento fica balançando e assim msm?
    * O Som só esta saindo atrás, sera que não tem na frente msm, ou e configuração do som?
    * Gostaria de colocar uma central multimidia, qual modelo vcs acham o melhor, que tenha GPS?

Seguro: 2.850,00 BB Seguros
    Documentação: 2.136,00

Pajero TR4 4x2
    Ano: 13/14
    KM: 10 mil
    Automática
    Prata

Abraço...
  • 19/05/2014, 22:04
    mbm4x4
    Tudo bem pessoal;
    Meu nome é Mateus e nunca andei aqui por essas bandas.
    Então, estou procurando um 4x4 pra comprar. Inicialmente estava tendente por um Suzuki grand vitara ano 2000 auto. Cheguei ver alguns mas nada que valesse a pena. Agora minha verba aumentou e para minha surpresa um amigo decidiu colocar sua tr4 a venda e me ofereceu.
    A TR é 2008, flex manual. Ele é o terceiro dono e o veiculo esta com 160k km e manutenção em dia. Ele esta pedindo 32mil. O que o pessoal acha? Vale a pena? Será que a km esta muito alta? Eu andei com o carro e aparentemente nenhum barulho estranho, motor redondo e respondendo bem. Testei todas as marchas de tração e nenhuma ficou piscando no painel. Ele comprou ela com 80k km e ficou 5 anos com ela. A maior parte da km rodada foi estrada. Nunca fez off road, apenas estradas de chão batido de fazenda.
    Espero ajuda dos amigos e algumas dicas se possível.
    []s
    Mateus
  • 20/05/2014, 01:37
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    ...
    Meu nome é Mateus...estou procurando um 4x4 pra comprar....Inicialmente estava tendente por um Suzuki grand vitara... um amigo decidiu colocar sua tr4 a venda e me ofereceu. A TR é 2008, flex manual....com 160k km e manutenção em dia. O que o pessoal acha? Vale a pena? Será que a km esta muito alta? Eu andei com o carro e aparentemente nenhum barulho estranho, motor redondo e respondendo bem. Testei todas as marchas de tração e nenhuma ficou piscando no painel. Ele comprou ela com 80k km e ficou 5 anos com ela. A maior parte da km rodada foi estrada. Nunca fez off road, apenas estradas de chão batido de fazenda. Espero ajuda dos amigos e algumas dicas se possível.

Seja bem vindo mateus!
    Inicialmente dê uma olhada no post 1475 e 1496.
    Entre Vitara e TR4, prefiro a TR, eis q + robusta. É um tanque de guerra, ñ se compara apesar de serem da mesma categoria. Mas tem seu pontos negativos: Por ser um jipe, é uma beberrona, dura, sem conforto (parece um ônibus, desses q andam dentro da cidade), mas q te leva a qq lugar (qq lugar mesmo). Eu subia montanhas com ela.

É um carro híbrido, ou seja, anda na cidade, na estrada e fora da estrada.

160 mil km me parece rodada, pois segundo a revista 4 Rodas, a média de um veículo brasileiro é de 15 mil/ano. Mas com as manutenções em dia terá muito carro pela frente, evidente q qto + velho, + manutenção. Ñ acho a manutenção cara em relação a outros 4x4.

Em relação ao preço, o valor varia de estado para estado, e até mesmo de cidade para cidade, logo, o ideal é pesquisar preço e procedência em outro municipio.

Pelo q vc constatou no teste drive q fez, presume-se verdadeira as palavras do seu amigo e se tiver certeza das manutenções realizadas (com N/F de serviços e peças), penso ser uma boa vtr para se adquirir.

Posso estar falando besteira, mas penso q o fato de nunca fazer off road, ñ qr dizer muita coisa se ele troca suspensão, embucha ou substitui componentes danificados, pois trocou com originais, a vtr volta a ser nova. Ex.: o motor de uma F1 dura em torno de 500 km, ao término da corrida as camisas e outros componentes do motor, disco e pastilhas de freios são trocadas, com isso a f1 volta a ser nova pra próxima largada. Dito isso, tr4 foi feita pra isso, pra andar em terrenos acidentados.

Examine o estado da lataria, muitas vezes ha pontos de ferrugem oculto, principalmente, se o dono reside em áreas próxima ao litoral, onde a ação da maresia é severa.

O carro eh alto, deite por baixo dele em busca de "corrimentos" no motor, cx, transmissão. Se vc sabe onde seu amigo mora, dê uma olhada no chão da garagem onde a vtr pernoita e verifique manchas de óleo no chão, para ter a certeza q ñ ha vazamentos.

Concluindo:
    Com 160 mil rodados, mas com manutenção em dia, vc terá muito carro ainda pela frente.
    Se a pintura da lataria for original, sem sinais de moças ou massas corretiva, estando a suspensão e tração, sem barulho e, finalmente, acredita nas palavras do seu amigo. Me parece o belo veículo.

O q vc tem q observar tb é o preço praticado em relação às outras do mercado, ñ esquecendo tb do custo/benefício em relação à outras mais novas.

Abçs do Sam!
  • 20/05/2014, 08:20
    mbm4x4
    Obrigado amigo pelas respostas.
    Hoje vou olhar a tr4 novamente, levantar o carro para ver PPR baixo e conferir manuais de revisões e manutenção feitas. Como todos dizem, procedência é tudo e já olhei outras tr4 com a metade da km e estavam muito piores. Tem muitos que baixam a km na maior cara de pau, ai vc olha 80k km mas estão muito mais surrados.
    Valeu amigão.
    []s
    Mateus

Citação:

Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Seja bem vindo mateus!
    Inicialmente dê uma olhada no post 1475 e 1496.
    Entre Vitara e TR4, prefiro a TR, eis q + robusta. É um tanque de guerra, ñ se compara apesar de serem da mesma categoria. Mas tem seu pontos negativos: Por ser um jipe, é uma beberrona, dura, sem conforto (parece um ônibus, desses q andam dentro da cidade), mas q te leva a qq lugar (qq lugar mesmo). Eu subia montanhas com ela.

É um carro híbrido, ou seja, anda na cidade, na estrada e fora da estrada.

160 mil km me parece rodada, pois segundo a revista 4 Rodas, a média de um veículo brasileiro é de 15 mil/ano. Mas com as manutenções em dia terá muito carro pela frente, evidente q qto + velho, + manutenção. Ñ acho a manutenção cara em relação a outros 4x4.

Em relação ao preço, o valor varia de estado para estado, e até mesmo de cidade para cidade, logo, o ideal é pesquisar preço e procedência em outro municipio.

Pelo q vc constatou no teste drive q fez, presume-se verdadeira as palavras do seu amigo e se tiver certeza das manutenções realizadas (com N/F de serviços e peças), penso ser uma boa vtr para se adquirir.

Posso estar falando besteira, mas penso q o fato de nunca fazer off road, ñ qr dizer muita coisa se ele troca suspensão, embucha ou substitui componentes danificados, pois trocou com originais, a vtr volta a ser nova. Ex.: o motor de uma F1 dura em torno de 500 km, ao término da corrida as camisas e outros componentes do motor, disco e pastilhas de freios são trocadas, com isso a f1 volta a ser nova pra próxima largada. Dito isso, tr4 foi feita pra isso, pra andar em terrenos acidentados.

Examine o estado da lataria, muitas vezes ha pontos de ferrugem oculto, principalmente, se o dono reside em áreas próxima ao litoral, onde a ação da maresia é severa.

O carro eh alto, deite por baixo dele em busca de "corrimentos" no motor, cx, transmissão. Se vc sabe onde seu amigo mora, dê uma olhada no chão da garagem onde a vtr pernoita e verifique manchas de óleo no chão, para ter a certeza q ñ ha vazamentos.

Concluindo:
    Com 160 mil rodados, mas com manutenção em dia, vc terá muito carro ainda pela frente.
    Se a pintura da lataria for original, sem sinais de moças ou massas corretiva, estando a suspensão e tração, sem barulho e, finalmente, acredita nas palavras do seu amigo. Me parece o belo veículo.

O q vc tem q observar tb é o preço praticado em relação às outras do mercado, ñ esquecendo tb do custo/benefício em relação à outras mais novas.

Abçs do Sam!

• 20/05/2014, 12:44
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Rocha 82 Ver Post
    Boa tarde,

Acabei de comprar uma Tr4 4x2 aut, estou satisfeito até o momento, meu carro anterior era um Crossfox 2006. Porque escolhi o Tr4, preciso de um carro auto pra andar em estrada de terra, e o valor que podia gastar era de máximo 55mil. Andei pesquisando S10, ranger, l200 mas por esse valor só os modelos antigos, ai fique com medo da manutenção e seguro ser mas caro. Então diante disso fui procurar a TR4 nesse valor por aqui só tinha 10/10 e não encontrei nem uma e boas condições ora quilometragem muito alto ou em mal estado de conservação. Até que surgiu essa ano 13/14 tirada em Novembro com 10Mil Km, só que fiquei na duvida por não ser 4x4, depois de pensar muito e colocar no papel os pros e os contras, acabei fechando negocio paguei 58 mil.

Tenho algumas duvidas:
    * O escapamento fica balançando e assim msm?
    * O Som só esta saindo atrás, sera que não tem na frente msm, ou e configuração do som?
    * Gostaria de colocar uma central multimidia, qual modelo vcs acham o melhor, que tenha GPS?

Seguro: 2.850,00 BB Seguros
    Documentação: 2.136,00

Pajero TR4 4x2
    Ano: 13/14
    KM: 10 mil
    Automática
    Prata

Abraço...

Vou tentar ajudar, pelo menos, em parte, ok?
    Sobre o escapamento: verifique os coxins (peças de borracha que prendem o suporte do escapamento ou silencioso à carroceria do veículo)...pode ter algum partido ou solto;
    Sobre o som: sim, tem falantes nas portas e lá atrás...pode ser regulagem do som (balanço)..verifique no aparelho primeiro...se não der certo, pode ser algum problema nos falantes das portas dianteiras.

Sobre a central, eu não posso falar muito, não tenho ainda uma...e existem diversos modelos....Pioneer, Clarion, entre outras....aí vai do seu gosto e bolso.
    Espero ter ajudado.
    Abraços
  • 20/05/2014, 13:54
    mbm4x4
    Boa tarde amigos.
    Olhei a tr4 hoje novamente.
    Bom. Todas revisões feitas na concessionária até 98k km. Depois só revisão preventiva.o carro esta liso por baixo, sem batidas ou arranhões. Tem um pequeno vazamento que sai da caixa para o cardã traseiro bem na cruzeta. Sera que é grave? Tem um pequeno vazamento também na tampa de válvulas e mais nada. Óleo sempre trocado em 5k km com filtro junto. Ar gelando, ar quente funcionando, liquido do radiador no nivel e com aditivo.a direção trepidou um pouco a 90km/h. Essas foram as impressões que tive. O que os mais conhecedores deste veiculo acham? Ta valendo a compra ou é furada. Tr4 2008/2008 flex, 160k km por 32mil.
    []s
    Mateus
  • 21/05/2014, 01:27
    Parapa_Sam
    Citação:

...Tem um pequeno vazamento que sai da caixa para o cardã traseiro bem na cruzeta. Sera que é grave? Tem um pequeno vazamento também na tampa de válvulas e mais nada....a direção trepidou um pouco a 90km/h....Ta valendo a compra ou é furada.

Vazamento é mole. Na cruzeta pode ser excesso de óleo, se ñ for, eh o retentor (R$ 35,00 no paralelo). Na tampa das válvula, há no mercado vedas a base de silicone líquido, dependendo do vazamento eh possivel vedar sem tirar a tampa, mas se tiver q tirar, irá gastar o q vc gasta num motel com uma gata. É caro?

Direção trepidando aos 90 km, nada como bom balanceamento. R$ 15 por roda (fiz hj na minha Dama de Ferro).

Se vale a pena comprar? Mateus: Vá correndo hj mesmo no seu amigo e diga pra ele q eu mandei ele vender pra vc urgente.

Ñ queira comprar um vtr 2008 sem nada pra fazer. Isso q ela tem eh absolutamente nada.

Abçs do Sam!
  • 21/05/2014, 08:54
    mbm4x4
    Grande Sam.
    Obrigado mais uma vez Pelo incentivo.
    Fechei negócio com meu amigo. Sexta ele pega a tr4 zero automática nova dele e me entrega a "velhinha". Rsrs.
    Pensa num homi feliz. Uhuuuu.
    []s
    Mateus.
    Citação:

Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Vazamento é mole. Na cruzeta pode ser excesso de óleo, se ñ for, eh o retentor (R$ 35,00 no paralelo). Na tampa das válvula, há no mercado vedas a base de silicone líquido, dependendo do vazamento eh possivel vedar sem tirar a tampa, mas se tiver q tirar, irá gastar o q vc gasta num motel com uma gata. É caro?

Direção trepidando aos 90 km, nada como bom balanceamento. R$ 15 por roda (fiz hj na minha Dama de Ferro).

Se vale a pena comprar? Mateus: Vá correndo hj mesmo no seu amigo e diga pra ele q eu mandei ele vender pra vc urgente.

Ñ queira comprar um vtr 2008 sem nada pra fazer. Isso q ela tem eh absolutamente nada.

Abçs do Sam!

• 23/05/2014, 15:19
    Leandra
    Citação:

Grande Sam.
    Obrigado mais uma vez Pelo incentivo.
    Fechei negócio com meu amigo. Sexta ele pega a tr4 zero automática nova dele e me entrega a "velhinha". Rsrs.
    Pensa num homi feliz. Uhuuuu.
    []s
    Mateus.

Que legal, Mateus! Acompanhei seus posts e fiquei feliz por você!!!! \o/
  • 23/05/2014, 15:22
    Leandra
    Citação:

Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Sabendo o que cada coisa faz e como funciona, vc já terá uma dimensão melhor das coisas...e de como resolver elas...
    E já sabe...precisando, às ordens...
    =)
    Abraços

E aí, Airton! Montou seus estribos? rs
    "Saber como funcionam as coisas" por isso não gosto, né? A gente não gosta do que não entende, igual as matérias da escola...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 129 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2979119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:15.