Tive um Jeep ford 75, que sempre estava na oficina, sempre com vazamentos, sempre dava despesas e consumia um monte.
Fiquei pouco tempo com ele, fui trocando de carro até que consegui chegar numa TR4 2006.
Nem precisa dizer, não existe nem a possibilidade de fazer comparação, além do conforto, economia, segurança, etc.
Ma minha opinião a TR4 vai e sai aonde e daonde o Jeep não vai e nem sai.
A minha TR4 é bem completa inclusive automática, como uso no dia-a-dia não quero mais carro com câmbio manual.
O consumo da minha na cidade sem o ar-condicionado ligado é 8,62 km/l e com o ar ou 4X4 acionado o consumo fica em torno de 7,5km/l a 8,25km/l, dependendo das condições.
Nas estradas de asfalto, o consumo é em torno de 10,5 Km/l.
Achei muito econômica contrariando o que li e escutei de várias pessoas.
Sempre gostei de 4X4 e encontrei o carro que no momento considero ideal, muito bom p/ cidade e p/ o dia-a-dia e ótimo p/ fora de estrada, sempre ando no "fora de estrada" e por ser "pequeno" é possível manobrá-lo em pequenos espaços, estacionar idem.
Porém acho o espaço interno pequeno, talvez se a Mitsubishi fizesse uma revisada no projeto o espaço interno poderia melhorar.
Quanto ao vídeo acima, isto não é absolutamente nada p/ um TR4, já passei com o meu em lugares com muito mais lama, subidas, pedras, atravessei riachos, etc.
No final de semana passado até exagerei, entrei numa arrozeira, aí não consegui sair, muita água.
Porém tenho na minha os pneus Pirelli da pajero nova ATR que na minha opinião é só p/ asfalto.
Procurei um monte e não encontrei o modelo que vem original nela, o AT, mais lameiro.
Andei procurando os pneus BF Goodrich lameiros p/ colocar nela, mas segundo o que me disseram a BF Goodrich não fabrica pneus nas medidas p/ TR4, não sei se é verdade, ainda não tive tempo p/ pesquisar.
Acho que se tivesse com pneus tipo "fronteira" no meu TR4 não teria ficado na arrozeira, não me lembrei de tirar fotos.
Agora estou à procura de pneus mais p/ lama do que p/ asfalto, p/ "calçar" meu TR4.
Abraços.
Eduardo.