Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/01/2009, 00:16
    mauarj
    1°Encontro de Pajeros iO/TR4 RJ 2009...
    Passando pra divulgar o evento passeio/trilha do dia 25/01/2009,
    espero todos os amigos jipeiros dessa parte do forum por lá, abs a All.
    Obs: A inscrição é gratis, porém obrigatória.

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg
  • 20/01/2009, 00:12
    Gustavo M Fujisaki
    Oi beleza?
    Citação:

Postado originalmente por marcio.ro Ver Post
    E ai Galera,

Sou um feliz (assim espero continuar) proprietário de uma TR4 faz um mês - segundo dono, comprada com 23k, 2007/2007.
    Parabenizo a criação deste espaço e espero contribuir com as discussões por aqui.
    Pois bem, começo com uma dúvida sobre o comportamento de meus vidros elétricos dianteiros. Ao baixá-los, estes descem com trancos (principalmente o do lado do motora) até +/- a metade e depois voltam a descer suave. Levei na autorizada (o carro ainda esta na garantia) e me disseram que são as borrachas superiores da janela que ressecam e "seguram" os vidros. Passaram algum produto para facilitar o deslizamento mas continua na mesma. Alguém já teve problema parecido??
    Acrescento que minha primeira medida de consumo na cidade, pé leve, ar moderado, deu 8,8 - gasolina. Deve-se levar em conta que BSB é uma cidade plana.
    Abraços.

Márcio

Acabei de ler e me interessei pois o vidro direito da minha tr4 08 estão descendo com trancos e depois volta ao normal... o que me incomoda já faz um tempo...
    Por acaso você resolveu o problema do seu vidro ?
    Será que é motor?
  • 21/01/2009, 00:59
    Jacques_Costeau
    Aproveitando o ensejo, pergunto aos colegas sobre um outro problema: tenho uma TR4 aut., onde há +/- 30 dias está, sem parar, piscando aquele sinalizador de rodas dianteras, que fica no painel. Fui à concessionária MIT, e os caras diagnostificaram o problema como sendo, supostamente, a válvula solenóide da tração e que, supostamente, teria de trocá-la por outra, sob pena de futuramente o sistema de tração poder vir a se danificar totalmente.... preço da "facada": R$ 950,00.

Pergunto-lhes: (i) alguém já passou por isso, antes? (ii) essa peça é, realmente, essencial à tração? (iii) se decidir não trocá-la, existe, efetivamente, esse risco todo (dano maior) ou é "terrorismo" da MIT?

Aparentemente, a tração tá normal, traça e destraça... o incômodo é que, no painel, fica piscando o tempo todo...atrapalhando, sobretudo à noite.

PS: já fiz todos aqueles procedimentos, possíveis e imaginários, do manual (engate, desengate, ré, frente, trás, e etc....não deu jeito).

Obrigado

Jacques

_________
    TR4 2005 Aut. c/ 45k rodados.
    Rio Branco - Acre - Brasil.
  • 21/01/2009, 16:05
    AACL
    João,

Eu tenho uma TR4 há 3 meses e posso lhe dizer que o carro é ótimo, mas para levar duas pessoas no máximo. Com quatro pessoas vc terá problemas de espaço no portamalas (que é pequeno) e o carro ficará meio frouxo por causa do peso.

Abs

Lindóia

Citação:

Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Bom, tenho uma dúvida:
    Atualmente temos uma SW4 diesel 93, pensamos em pegar uma SW4 99 mais pra frente, só que com o preço de uma SW4 99, dá pra pegar um TR4 2007/2008 manual(meu pai prefere manual).
    O que vale mais?
    Fizemos uns cálculos rápidos e o consumo sairia praticamente o mesmo, se comparado a nossa SW4 hoje.
    Qual seria melhor pegar, a SW4 99 ou um TR4 07/08?
    Nossa família é de 4 pessoas, o porta malas dela é bom?
    Meu pai falou com um conhecido dele que é mecânico e ele disse que ficaria com a SW4 por ser diesel e tal.
    O que vocês acham?
    Abraços,
    Igor

• 21/01/2009, 17:50
    mauarj
    Citação:

Postado originalmente por Jacques_Costeau Ver Post
    Aproveitando o ensejo, pergunto aos colegas sobre um outro problema: tenho uma TR4 aut., onde há +/- 30 dias está, sem parar, piscando aquele sinalizador de rodas dianteras, que fica no painel. Fui à concessionária MIT, e os caras diagnostificaram o problema como sendo, supostamente, a válvula solenóide da tração e que, supostamente, teria de trocá-la por outra, sob pena de futuramente o sistema de tração poder vir a se danificar totalmente.... preço da "facada": R$ 950,00.

Pergunto-lhes: (i) alguém já passou por isso, antes? (ii) essa peça é, realmente, essencial à tração? (iii) se decidir não trocá-la, existe, efetivamente, esse risco todo (dano maior) ou é "terrorismo" da MIT?

Aparentemente, a tração tá normal, traça e destraça... o incômodo é que, no painel, fica piscando o tempo todo...atrapalhando, sobretudo à noite.

PS: já fiz todos aqueles procedimentos, possíveis e imaginários, do manual (engate, desengate, ré, frente, trás, e etc....não deu jeito).

Obrigado

Jacques

_________
    TR4 2005 Aut. c/ 45k rodados.
    Rio Branco - Acre - Brasil.

Amigo e companheiro de TR4, fica tranquilo, se a transmissaõ está tudo ok, é só mesmo os sensores do engate da transmissão 4x4 na cx de transferencia, já li relatos aki no forum sobre esses sensores, e só pedir pra um mecanico retira-los(ficam na parte baixa da cx de transferencia), ou entre debaixo do jipe e retire-os, acho que saõ tres, e, porque pode entrar areia, lama, agua neles e dar esse problema que vc relatou de mal contato.Retireos limpe-os com algum produto a base de alcool seque-os e coloque no lugar.Caso tenha que trocar ainda saira mais barato do que esse valor no qual lhe falaram, abs.

Marcos Theodoro...
  • 28/01/2009, 16:57
    besantos1980
    Olá, colegas.
    Estou entrando em dois clubes de uma vez, o do 4x4 e o da TR4. Comprei o carro a pouquíssimo tempo (peguei na segunda, anteontem) e estou adorando.

A minha é uma mecânica 2004/2004, na cor branca. (pra mostrar legal o barro dos passeios fora-de-estrada...hehehe)

Eu já li o tópico por alto, mas não achei nada referente a pergunta que quero fazer: alguém já instalou um sistema ABS na TR4 mecânica? Os meus últimos carros tiveram ABS e eu estou sentindo falta.

Pensei em comprar um sistema usado e mandar instalar. Será que é viável? Alguém sabe se o chicote elétrico da mecânica é igual ao da automática?
  • 29/01/2009, 15:45
    chris_scub
    Kit Flex na TR4 (vale a pena?)
    Amigos, venho acompanhando o topico ha algum tempo, sou ex proprietario de uma Sportage 2.0 gasosa.. e atualmente estou lendo muito sobre as TR4 aqui no forum, pois tenho interesse, logo mais, em pegar uma (de uma pessoa conhecida aqui do bairro). Pois o carro eu ja sei como esta.

Meu mecanico disse que pode ser feito para minimizar um pouco o gasto com o consumo seria botar um desses kit FLEX.. Me disseram que os mais modernos agora vc consegue regular a porcentagem de ALCOOL e GASOLINA. E que mesmo o consumo sendo maior no Alcool, ainda vale a pena. Custa em torno de 450,00 - esse modelo moderno que permite regulagem.

Fiz um rapido calculo e vi que a economia é em torno de 20 a 30% (no gasto mensal).

Alguem ja colocou KIT Flex na TR4?

Abs a todos!!
  • 01/02/2009, 14:42
    pabloquimico
    Qual a melhor escolha???
    Pessoal, quero trocar de carro e um amigo me deu uma dica:

"Ao invés de comprar um zero meia boca, porque não comprar um jipão mais velhinho? Porém mais robusto, mais confortável, etc..."

Gostaria de saber de vocês que possuem Pajero a mais tempo, se realmente compensa. Eu pegaria um ano 99/00. Mas minha grande dúvida é quanto à manutenção, valor das peças, disponibilidade, e mão de obra qualificada. Pois estou no interior, e isso dificulta um pouco.

Agradeço a atenção de vocês.
  • 01/02/2009, 16:08
    TurnOff
    Citação:

Postado originalmente por chriswebhot Ver Post
    Amigos, venho acompanhando o topico ha algum tempo, sou ex proprietario de uma Sportage 2.0 gasosa.. e atualmente estou lendo muito sobre as TR4 aqui no forum, pois tenho interesse, logo mais, em pegar uma (de uma pessoa conhecida aqui do bairro). Pois o carro eu ja sei como esta.

Meu mecanico disse que pode ser feito para minimizar um pouco o gasto com o consumo seria botar um desses kit FLEX.. Me disseram que os mais modernos agora vc consegue regular a porcentagem de ALCOOL e GASOLINA. E que mesmo o consumo sendo maior no Alcool, ainda vale a pena. Custa em torno de 450,00 - esse modelo moderno que permite regulagem.

Fiz um rapido calculo e vi que a economia é em torno de 20 a 30% (no gasto mensal).

Alguem ja colocou KIT Flex na TR4?

Abs a todos!!

Vale a pena verificar a marca dos componentes do kit. Em tese o conceito de um carro modificado e um flex de fábrica é o mesmo, a dúvida é ver a procedência dos componentes que serão instalados em seu veículo. Depois de convertido é só entornar álcool e curtir as trilhas.:concordo:
  • 01/02/2009, 16:16
    TurnOff
    Citação:

Postado originalmente por pabloquimico Ver Post
    Pessoal, quero trocar de carro e um amigo me deu uma dica:

"Ao invés de comprar um zero meia boca, porque não comprar um jipão mais velhinho? Porém mais robusto, mais confortável, etc..."

Gostaria de saber de vocês que possuem Pajero a mais tempo, se realmente compensa. Eu pegaria um ano 99/00. Mas minha grande dúvida é quanto à manutenção, valor das peças, disponibilidade, e mão de obra qualificada. Pois estou no interior, e isso dificulta um pouco.

Agradeço a atenção de vocês.

O carro é bem robusto! Tendo em vista o ano, deve se verificar a manutenção que o carro recebeu, a quilometragem e onde o proprietário anterior usava o veículo. Quanto a manutenção vale a pena sondar nas multimarcas de sua região, devem ter bons profissionais em seu município ou nas redondezas.
  • 02/02/2009, 10:59
    chris_scub
    Ainda sobre o Kit Flex na TR4
    Po, meu mecanico jurou que fica bom mesmo o KIT FLEX na TR4 (este modelo novo) que trabalha com a porcentagem controlada de combustivel.

Se alguem tiver mais alguma informacao about.. seria bacana postar PROS AMIGOS!!

Abraçao!
  • 02/02/2009, 12:39
    FELICIANO
    Citação:

Postado originalmente por besantos1980 Ver Post
    olá, Colegas.
    Estou Entrando Em Dois Clubes De Uma Vez, O Do 4x4 E O Da Tr4. Comprei O Carro A Pouquíssimo Tempo (peguei Na Segunda, Anteontem) E Estou Adorando.

A Minha é Uma Mecânica 2004/2004, Na Cor Branca. (pra Mostrar Legal O Barro Dos Passeios Fora-de-estrada...hehehe)

Eu Já Li O Tópico Por Alto, Mas Não Achei Nada Referente A Pergunta Que Quero Fazer: Alguém Já Instalou Um Sistema Abs Na Tr4 Mecânica? Os Meus últimos Carros Tiveram Abs E Eu Estou Sentindo Falta.

Pensei Em Comprar Um Sistema Usado E Mandar Instalar. Será Que é Viável? Alguém Sabe Se O Chicote Elétrico Da Mecânica é Igual Ao Da Automática?

se Você Conseguir Fazer Isso Por Favor Me Avise. Tenho Uma 2005 Mecânica Que Também Não Tem Abs. Muito Embora Eu Ache Que Ela Freia Muito Bem, Mesmo Sem Abs, Eu Sei Que Em Situações Extremas A Mais De 120 Km/h Vai Fazer Muita Falta.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:39.