Passando pra divulgar o evento passeio/trilha do dia 25/01/2009,
espero todos os amigos jipeiros dessa parte do forum por lá, abs a All.
Obs: A inscrição é gratis, porém obrigatória.
http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg
Versão Imprimível
Passando pra divulgar o evento passeio/trilha do dia 25/01/2009,
espero todos os amigos jipeiros dessa parte do forum por lá, abs a All.
Obs: A inscrição é gratis, porém obrigatória.
http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg
Aproveitando o ensejo, pergunto aos colegas sobre um outro problema: tenho uma TR4 aut., onde há +/- 30 dias está, sem parar, piscando aquele sinalizador de rodas dianteras, que fica no painel. Fui à concessionária MIT, e os caras diagnostificaram o problema como sendo, supostamente, a válvula solenóide da tração e que, supostamente, teria de trocá-la por outra, sob pena de futuramente o sistema de tração poder vir a se danificar totalmente.... preço da "facada": R$ 950,00.
Pergunto-lhes: (i) alguém já passou por isso, antes? (ii) essa peça é, realmente, essencial à tração? (iii) se decidir não trocá-la, existe, efetivamente, esse risco todo (dano maior) ou é "terrorismo" da MIT?
Aparentemente, a tração tá normal, traça e destraça... o incômodo é que, no painel, fica piscando o tempo todo...atrapalhando, sobretudo à noite.
PS: já fiz todos aqueles procedimentos, possíveis e imaginários, do manual (engate, desengate, ré, frente, trás, e etc....não deu jeito).
Obrigado
Jacques
_________
TR4 2005 Aut. c/ 45k rodados.
Rio Branco - Acre - Brasil.
Amigo e companheiro de TR4, fica tranquilo, se a transmissaõ está tudo ok, é só mesmo os sensores do engate da transmissão 4x4 na cx de transferencia, já li relatos aki no forum sobre esses sensores, e só pedir pra um mecanico retira-los(ficam na parte baixa da cx de transferencia), ou entre debaixo do jipe e retire-os, acho que saõ tres, e, porque pode entrar areia, lama, agua neles e dar esse problema que vc relatou de mal contato.Retireos limpe-os com algum produto a base de alcool seque-os e coloque no lugar.Caso tenha que trocar ainda saira mais barato do que esse valor no qual lhe falaram, abs.
Marcos Theodoro...
Olá, colegas.
Estou entrando em dois clubes de uma vez, o do 4x4 e o da TR4. Comprei o carro a pouquíssimo tempo (peguei na segunda, anteontem) e estou adorando.
A minha é uma mecânica 2004/2004, na cor branca. (pra mostrar legal o barro dos passeios fora-de-estrada...hehehe)
Eu já li o tópico por alto, mas não achei nada referente a pergunta que quero fazer: alguém já instalou um sistema ABS na TR4 mecânica? Os meus últimos carros tiveram ABS e eu estou sentindo falta.
Pensei em comprar um sistema usado e mandar instalar. Será que é viável? Alguém sabe se o chicote elétrico da mecânica é igual ao da automática?
Amigos, venho acompanhando o topico ha algum tempo, sou ex proprietario de uma Sportage 2.0 gasosa.. e atualmente estou lendo muito sobre as TR4 aqui no forum, pois tenho interesse, logo mais, em pegar uma (de uma pessoa conhecida aqui do bairro). Pois o carro eu ja sei como esta.
Meu mecanico disse que pode ser feito para minimizar um pouco o gasto com o consumo seria botar um desses kit FLEX.. Me disseram que os mais modernos agora vc consegue regular a porcentagem de ALCOOL e GASOLINA. E que mesmo o consumo sendo maior no Alcool, ainda vale a pena. Custa em torno de 450,00 - esse modelo moderno que permite regulagem.
Fiz um rapido calculo e vi que a economia é em torno de 20 a 30% (no gasto mensal).
Alguem ja colocou KIT Flex na TR4?
Abs a todos!!
Pessoal, quero trocar de carro e um amigo me deu uma dica:
"Ao invés de comprar um zero meia boca, porque não comprar um jipão mais velhinho? Porém mais robusto, mais confortável, etc..."
Gostaria de saber de vocês que possuem Pajero a mais tempo, se realmente compensa. Eu pegaria um ano 99/00. Mas minha grande dúvida é quanto à manutenção, valor das peças, disponibilidade, e mão de obra qualificada. Pois estou no interior, e isso dificulta um pouco.
Agradeço a atenção de vocês.
Vale a pena verificar a marca dos componentes do kit. Em tese o conceito de um carro modificado e um flex de fábrica é o mesmo, a dúvida é ver a procedência dos componentes que serão instalados em seu veículo. Depois de convertido é só entornar álcool e curtir as trilhas.:concordo:
O carro é bem robusto! Tendo em vista o ano, deve se verificar a manutenção que o carro recebeu, a quilometragem e onde o proprietário anterior usava o veículo. Quanto a manutenção vale a pena sondar nas multimarcas de sua região, devem ter bons profissionais em seu município ou nas redondezas.
Po, meu mecanico jurou que fica bom mesmo o KIT FLEX na TR4 (este modelo novo) que trabalha com a porcentagem controlada de combustivel.
Se alguem tiver mais alguma informacao about.. seria bacana postar PROS AMIGOS!!
Abraçao!