x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ela está pedindo R$ 9.000,00 abaixo da FIPE.
    É o preço de mercado para uma viatura comum deste ano.
    Agora, se tem todas as revisões de concessionária, creio que o preço já esteja bom.
    Pedir desconto alegando eventual e futura retífica do motor é um pouco deselegante. Estarás desprezando o veículo.
    Faça a sua proposta de valor à vista e pronto.
    Como as revisões múltiplas de 40.000 Km´s são as mais completas e caras, verifique se ela já faz a da Km atual (160.000), comprovada no manual.
    Se não fez, aí você pode pedir um desconto sobre o preço desta revisão (R$ 2.700,00).
    Quanto à Km rodada, comprei a minha exatamente com os 160.000 Km´s, modelo 2008.
    Arrependimento nenhum!

Obrigado pelas dicas Glaicon,

quanto ao barulho ao engatar e desengatar a reduzida.... a sua faz também?

Usuário
    Entrada
    13/10/2016
    Local
    Brasília/DF
    Prezado Caporto. Estou adquirindo uma pajero full e estou com muita duvida e preocupação. Sera que poderia passar o contado da mecânica aqui de Brasilia ? Se puder me mandar um email com o seu contato para trocar uma idéia contigo. meu email é bsbandersonrodor@gmail.com Forte Abraço

Usuário
    Entrada
    13/10/2016
    Local
    Brasília/DF
    Prezado Caporto. Estou adquirindo uma pajero full e estou com muita duvida e preocupação. Sera que poderia passar o contado da mecânica aqui de Brasilia ? Se puder me mandar um email com o seu contato para trocar uma idéia contigo. meu email ébsbandersonrodor@gmail.com Forte Abraço

Usuário
    Entrada
    13/10/2016
    Local
    Brasília/DF
    Boa tarde . Sou novo aqui entrei hoje no forum. Ainda estou me acostumando.... Estou querendo comprar uma pajero full usada. Dai tive na ccs aqui em Brasília e o vendedor de usados mostrou a pajero dakar e disse que por ser mais nova seria uma carro melhor... etc etc. Alguém poderia expressar suas considerações ? A Full me parece que é feita no japão a dakar aqui em catalão. Melhor comprar uma full mais antiga ou uma dakar mais nova ? A opção é por diesel. Se alguém também souber de uma mecânica de confiança em Mitsubishi aqui em Brasilia agradeceria a indicação. Minha expectativa com a viatura é fazer expedição para Argentina, Chile....

Usuário Avatar de marciogaucho
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Anderson,

acabei de comprar minha Full (amanhã faz uma semana). Ou seja, experiência quase zero...
    Estive na Nara e um vendedor chamado Hércules me disse exatamente o contrário, para eu aguardar a Full que tinha algumas diferenças que ele achava significativas (não conheço a Dakar).

Mecânicos:
    Makoto (excelente mecânico)
    Light Oficina Especializada 4x4  
    Oficina de automóveis
    Endereço: Área Especial 2-A, s/n - Guara II, Brasília - DF, 70070-623
    Telefone: (61) 3568-7560

Antônio (dica aqui do Fórum, o proprietário anterior da minha só ia lá)
    Mit Sam Motors Multimarcas  
    Mecânica para carros · 8,9 km
    Endereço: Conj. B - Lote 08, Sof Sul Q 15 Conjunto B Conjunto B - Guará, DF, 71215-277
    Telefone: (61) 3361-4843 / 98125-0840

Inclusive quase comprei uma que o Antônio estava intermediando, mas o proprietário não aceitou minha oferta.
    Acho que ainda está à venda, e o carro estava excelente.

[ ]s

Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

Estou anunciando minha Full! É com um certo pesar que irei abrir mão do veículo e me afastar do forum.
    Aquela velha filosofia de dar um passo para trás para dar um grande salto para frente (to com 25 anos, e acho que é a hora de consolidar melhor o patrimônio e deixar o carrão para um futuro a médio prazo). Vou priorizar outros planos e pretendo reduzir meus custos com veículo em pelo menos 50% do atual. Vai ser difícil acostumar com um carro simples depois de vários quilômetros percorridos com essa nave! Mas faz parte!

Desde já, agradeço a todos que sempre colaboraram com grandes dicas e experiências!
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

Usuário Avatar de jonasjc
    Entrada
    06/06/2015
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    "...Colocado também aditivo para limpeza do sistema de combustível....Seguem algumas fotos, inclusive com preço das peças.
    A mão de obra total ficou em aproximadamente R$ 870,00.
    Pedigree modo on!
    Glaicon, hoje fiz utilização do MTECH - FUEL SYSTEM CLEANER DIESEL CW130004, o limpador do sistema de combustível utilizado pela MIT nas revisões dos veículos a diesel. Impressionante a diferença, em poucos quilômetros rodados a diferença da marcha lenta foi notória. Ao chegar nos semáforos, acionar o freio até a completa parada, na lenta havia uma pequena rateada (funcionamento irregular), bem discreta mais existia. Agora sumiu.....recomendo a utilização e mais, é indicado a cada 10.000km ou se sintomas relacionados a hesitações, marcha lenta irregular do motor, perda de potência e aceleração ou consumo elevado. Excelente custo-benefício.

No mercado livre e algumas lojas on line possuem o produto, porém considerando preço e custo de transporte, o valor de 71,00 reais cobrados pelo CCS está justo e sendo assim perfeito.
    Abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 3.2 5p 2010/2011

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por ANDERSONRODOR Ver Post
    Prezado Caporto. Estou adquirindo uma pajero full e estou com muita duvida e preocupação. Sera que poderia passar o contado da mecânica aqui de Brasilia ? Se puder me mandar um email com o seu contato para trocar uma idéia contigo. meu email é bsbandersonrodor@gmail.com Forte Abraço
    Prezado Anderson.

Aqui em bsb existem algumas oficinas expecializadas em 4x4. Eu particularmente uso os serviços da MitSam (mitsam), a quase 8 anos. Não tenho do que reclamar.
    Se decidir ir lá procura pelo Antônio.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por kleder Ver Post
    Boa noite galera,

Conforme mencionei a alguns dias.... vou comprar uma Pajero Full.
    A única mudança no planejamento é que ao invés de gasolina, vou pegar uma Diesel, ainda mais que a cotação de seguro para a diesel ficou bem abaixo do que eu imaginava.
    Com placa e chassis de algumas opções 2010 - 2011, mandei para minha corretora cotar o seguro, e para minha surpresa ficaram entre 3.200~3.500. Achei muito bom os valores.

Quero tirar uma dúvida e pedir uma opnião.

Dúvida:
    Fui ver uma 2012 hoje com cerca de 160.000km.... liguei ela coloquei a alavanca em "N" e puxei o freio de mão.... fui mudar os modos de tração para testar. Quando colocava e tirava de reduzida, dava um estralo debaixo do carro, perceptivel ao ponto de quem estava em volta escutar.
    É normal este barulho?

A opnião é quanto a outra Pajero que estou conversando com a dona. 2010 com 176.000km e todas revisões e manutenções feitas na CSS, nunca bateu, km de asfalto etc. Uma senhora bem caxias que me contou toda vida dela.... explicando que tirou o carro zero...viaja muito para o Rio de Janeiro e que por isto a VTR esta com o KM alto. Vai pegar uma nova mas a CSS paga muito pouco na dela.
    Só falei por telefone e vi o carro por fotos... vou ver o carro este final de semana.
    Sei que motor é uma caixinha de surpresa.... pode andar mais 10.000 e fundir ....ou chegar nos 500k.
    Ela esta pedindo 84.000,00.
    Hoje se for assumir um risco calculado de retificar um motor desse.... quanto seria o valor médio de uma retifica?
    Pensei em pedir um desconto que pudesse compensar uma eventual retifica....sei lá... chutando uma retifica de 12.000, pediria uns 6000,00 de desconto no carro.

Seria esta uma idéia coerente ou o buraco é mais embaixo num carro com este KM? muito embora Pajero Diesel abaixo de 100.000KM esta muito dificil de achar....
    Caro kleber,

Os dois carros que está olhando com certeza são fantásticos. Quanto ao km de 170k isso não é nada para o motor de uma Full quem já teve a oportunidade de ver um desmontado sabe que o bicho mais parece um motor de caminhão do que um carro de passeio. Um motor desse bem cuidado chega nos 500K km tranquilo. Tem casos de pajero com 900k km em fóruns internacionais.
    Os motores que já vi a mitsam refazerem que são raros, a maioria por falta de óleo no motor ou usar óleo mais tempo que o recomendado. Em uma full do ano que vc está pretendendo as coisas que podem lhe dar algum problema é a Bomba de alta pressão Commom Rail e os bicos injetores. Mas mesmo assim o defetio que dá nessa BI é um eixo que desgasta os retentores e a bomba perde pressão. Mas aqui em bsb o Antônio resolve isso por R$ 1.500 em uma oficina de bomba injetora. Ou uma BI recondicionada por 3k. Ja os bicos injetores a troca dos reparos vc gasta uns 300.00 por bico ou um bico novo por 1.8k .
    Fora isso só os fluidos mesmo que vc gasta um 2k quando for trocar tudo o que ocorre a cada 40k km.
    Quanto ao estalo ao engatar a reduzida no caso da minha não faz nenhum estalo não. Mas eu tb não engatou ela com freio de mão acionado não. Geralmente a reduzida e o bloqueio eu faço com o carro parado e o câmbio em N conforme manual.
    Boa sorte aí na sua aquisição.

Abs.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Boa noite galera,

Conforme mencionei a alguns dias.... vou comprar uma Pajero Full.
    A única mudança no planejamento é que ao invés de gasolina, vou pegar uma Diesel, ainda mais que a cotação de seguro para a diesel ficou bem abaixo do que eu imaginava.
    Com placa e chassis de algumas opções 2010 - 2011, mandei para minha corretora cotar o seguro, e para minha surpresa ficaram entre 3.200~3.500. Achei muito bom os valores.

Quero tirar uma dúvida e pedir uma opnião.

Dúvida:
    Fui ver uma 2012 hoje com cerca de 160.000km.... liguei ela coloquei a alavanca em "N" e puxei o freio de mão.... fui mudar os modos de tração para testar. Quando colocava e tirava de reduzida, dava um estralo debaixo do carro, perceptivel ao ponto de quem estava em volta escutar.
    É normal este barulho?

A opnião é quanto a outra Pajero que estou conversando com a dona. 2010 com 176.000km e todas revisões e manutenções feitas na CSS, nunca bateu, km de asfalto etc. Uma senhora bem caxias que me contou toda vida dela.... explicando que tirou o carro zero...viaja muito para o Rio de Janeiro e que por isto a VTR esta com o KM alto. Vai pegar uma nova mas a CSS paga muito pouco na dela.
    Só falei por telefone e vi o carro por fotos... vou ver o carro este final de semana.
    Sei que motor é uma caixinha de surpresa.... pode andar mais 10.000 e fundir ....ou chegar nos 500k.
    Ela esta pedindo 84.000,00.
    Hoje se for assumir um risco calculado de retificar um motor desse.... quanto seria o valor médio de uma retifica?
    Pensei em pedir um desconto que pudesse compensar uma eventual retifica....sei lá... chutando uma retifica de 12.000, pediria uns 6000,00 de desconto no carro.

Seria esta uma idéia coerente ou o buraco é mais embaixo num carro com este KM? muito embora Pajero Diesel abaixo de 100.000KM esta muito dificil de achar....
    Prezado amigo Kleder ...

Bom dia.

Corroboro as palavras dos amigos Glaicon e Caporto, como sempre, bem ponderadas ...

Eu, particularmente, ficaria com o carro da senhora, por alguns fatores, que achei interessantes:

- Única dona. O meu também peguei de uma mulher em março/2015, única dona, e tive muita sorte de pegar um veiculo muito bem cuidado ... ate agora só alegrias ... absolutamente zero de manutenção corretiva (não quebrou um parafusinho sequer) ... somente preventivas ...

- Média de quilometragem diária rodada (80 kms/dia, bem razoável) e, ainda, bem inferior à da outra alternativa (109 kms/dia);

- Todas revisões e manutenções feitas na CSS, nunca bateu, km de asfalto etc.;

- Preço abaixo da tabela FIPE. Normalmente, um carro desse naipe e com um bom "pedigree", você não consegue por preço abaixo da tabela FIPE de jeito nenhum (muito pelo contrário), mesmo considerando que estamos em época de crise.

- Minha última sugestão: Leve num mecânico, ou numa css, de sua confiança e mande dar uma geral no veículo, e pague por essa inspeção, mesmo correndo o risco de que percas esse dinheiro, na eventualidade de receberes um sinal negativo ... agora, se receberes um sinal positivo, nem pense duas vezes ...

Forte abraço e boa sorte.

E.T.:

Não custa nada te lembrar de uma coisinha: Possivelmente esse Full dessa senhora seja 2009/2010. Esses Fulls são dotados de motor 200cv, porém, não são dotados de Turbina de Geometria Variável (TGV). Alguns usuários valorizam isso, principalmente aqueles que gostam de chipar/reprogramar, pois, a TGV enche mais rápido e, por conseqüência, o motor responde melhor e mais rápido nas arrancadas em baixas rotações ... Veja essa experiência compartilhada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1498526
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    Pessoal,

Estou anunciando minha Full! É com um certo pesar que irei abrir mão do veículo e me afastar do forum.
    Aquela velha filosofia de dar um passo para trás para dar um grande salto para frente (to com 25 anos, e acho que é a hora de consolidar melhor o patrimônio e deixar o carrão para um futuro a médio prazo). Vou priorizar outros planos e pretendo reduzir meus custos com veículo em pelo menos 50% do atual. Vai ser difícil acostumar com um carro simples depois de vários quilômetros percorridos com essa nave! Mas faz parte!

Desde já, agradeço a todos que sempre colaboraram com grandes dicas e experiências!
    Olá meu prezado amigo Josué ...
    Bom dia.
    É com pesar que recebemos essa notícia ... É uma pena que tens que declinar desse belo exemplar de Full que adquiristes depois de tanto esforço e pesquisa ... Desejo que vendas bem seu Full, e tenhas sucesso com o novo veículo que irás adquirir, porém, não deixe de, de vez em quando, nos honrar com sua visitinha aqui no tópico para compartilhar conosco a experiência que adquiristes ...
    Forte abraço e boa sorte.

E.T.:

Considerando que estás a fim de dispor de seu Full, e o amigo Kleder está a fim de adquirir um, fica a sugestão para que não deixem de trocar idéias ... quem sabe, dá negócio ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Obrigado pelas dicas Glaicon,

quanto ao barulho ao engatar e desengatar a reduzida.... a sua faz também?
    Kleder, já engatei a tração com a viatura em movimento (câmbio em D), bem como parado, com o câmbio em neutro.
    Engates efetuados sem barulhos estranhos.
    É o caso de se verificar a corrente de tração ou a qualidade e quantidade do óleo da caixa de transferência.
    Quem sabe até a falta de uso possa produzir esses barulhos.
    Não é motivo para não comprar a viatura.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3