x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186

Viagem encerrada.
    Apesar do trânsito exagerado na ida e volta, com muitas paradas por conta de obras em rodovia (PR), acidentes e filas (SC), a mesma se revelou tranqüila.
    Consumo geral de 11,3 Km/l, sendo grande parte com piloto automático.
    A medição na bomba e computador de bordo são muito parecidas. Gostei.
    Numa das paradas, com o motor ainda ligado, fiz algumas medições de temperatura, como na chaleira do radiador, proteção da turbina, lateral do cabeçote, colméia e mangueira superior do radiador.
    Tudo certo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20161007_002.jpg   -wp_20161007_005.jpg   -wp_20161007_006.jpg   -wp_20161007_007.jpg   -wp_20161007_008.jpg   -wp_20161007_009.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ”, já estou de “olho” no novo lançamento da FCA ... o novo Compass ...
    Forte abraço.
    Caro enasor,

Muito bom gosto o seu, também achei que este Compass ficou muito bonito, parece muito com a Grand Cherokee só que um pouco menor.
    E os preços estão bons se comparar com qualquer sedã grande disponível hoje variando de 100 a 150k.

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Tb estou de olho nele, mas vou esperar algumas unidades serem vendidas para não ser cobaia, no renegade esperei as unidades 2016 serem lançadas para pode pegar um e ainda foi com um frio na barriga ao ver a grande quantidade de reclamação que apareceram nos 2015.
    Ainda mais que o Compass seria para substituir a Dakar, então tenho que pensar muito, principalmente depois que andei na Outlander e gostei muito do conforto, itens de seria (completa desde a básica) e tamanho do bagageiro.
    Agora nenhum deles me passa a sensação de confiança re robustes das Pajeros.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

Usuário Avatar de marciogaucho
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por jonasjc Ver Post
    Márcio, muito bonita sua Full....parabéns!
    Quanto ao valor do seguro, temos a mesma idade e este ano renovei o meu por 4,2k com seguro Itaú, na cidade de Palmas-TO. Seguro total, inclusive com guincho ilimitado, com as menores franquias de vidros, faróis, retrovisores, etc. Minha classe de bônus é 7. Ano passado tinha com a Porto Seguro, porém este ano eles aumentaram demais as franquias, mas de forma tão absurda que para trocar um para-brisas fica mais caro do que comprar direto. Fato, no meio do ano estava em viagem pelo nordeste e precisei trocar o para-brisas, colocaram um FUYAO, nada de primeira linha. Esta marca para comprar direto na instaladora custava entre 550 a 790 reais, conforme o local. Este ano a franquia de para-brisas passou de 315 para 890 reais, absurdo.
    Enfim, veja bem o que cada uma das seguradoras está oferecendo e quais são os por menores que não estão claros, isso faz diferença quando a gente precisa. Abraço e felicidades com sua FULL!
    Valeu Jonasjc!
    O pior quanto ao seguro que não estava com nenhum em meu nome, ou seja, classe 0...
    Márcio
    Pajero Full HPE Diesel 5p 2011
    Ex: Grand Vitara e Nivas

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por marciogaucho Ver Post
    Bom dia colegas,
    3) Tem um botão que fica na lateral do câmbio, tipo na canela direita do motorista. Para que serve?
    Ps: mais feliz que pinto no lixo...
    Márcio, podes tirar foto desse botão, para melhor compreensão?

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro enasor,

Muito bom gosto o seu, também achei que este Compass ficou muito bonito, parece muito com a Grand Cherokee só que um pouco menor.
    E os preços estão bons se comparar com qualquer sedã grande disponível hoje variando de 100 a 150k.

Abs.
    Prezado amigo Caporto

Bom dia.

Pois é, meu caro ... eu até que gostei do preço, do veículo, etc. ... maaaaaaaaas ... parece que a família e a patroa estão ainda mais apaixonados pelo Full do que eu ... e essa notícia da possibilidade de o veículo sair de linha num futuro próximo, parece que não afetou em nada o nosso amor pelo veículo ... e, tampouco, essa possível descontinuidade está nos causando qualquer receio, haja vista o exemplo da Prado, que já não é disponibilizada no Brasil há bom tempo, e nem por isso deixou de ser o veiculo charmoso, excelente, confiável e desejado por muitos, como sempre foi ... quando minha esposa viu as fotos do Compass, recebi dela as mesmas impressões de quando fomos ver outros veículos congêneres ao Full há algum tempo atrás ... nenhum brilho nos olhos!!!! ... por isso, não estou muito confiante que ela irá se convencer, de imediato, a declinar do Full, haja vista que, quando fizemos o test-drive no Discovery Sport (que é superior ao novo Compass) ela gostou, achou moderno, bonito, confortável, etc., mas, não abriu mão do Full ... de qualquer forma, quando do lançamento do novo Compass e disponibilidade do mesmo nas css, vou levá-la para conhecer o veículo pessoalmente, e fazermos um test-drive ... quem sabe, "ao vivo e em cores", a impressão dela poderá ser outra ... o problema é que no Full, além do veículo ser bem alto e robusto, nas viagens ela, ainda, regula eletronicamente o banco lá nas alturas ... aí fica vendo tudo lá de cima ... e, com aquela sensação de potência e força bruta que o veículo transmite, o sentimento que ela tem é de muita segurança ... e aí torna-se difícil acostumar com outro veículo de porte menor ... bem ... tenho que respeitar a opinião e os sentimentos dela, não só porque quem manda é ela (e nós, que somos espertos, obedecemos, não é mesmo???!!!! ... rsrsrsrs), mas, também porque nas viagens com a família ela é meu co-piloto ... e co-piloto inseguro, você já sabe como é, né???!!!!! ... rsrsrsrs ... outro fator que poderá colocar óbice na aquisição imediata do novo Compass é que jamais comprei veiculo em lançamento ... Talvez a marca tenha optado por manter o nome antigo, para dar a impressão de que não é tão lançamento, assim ... de qualquer forma, antes de me aventurar em novidades, por um certo tempo, sempre gosto de acompanhar o comportamento do veiculo nas mãos dos novos usuários (desempenho, grau de satisfação, etc.), o comportamento da marca (pós-venda, preços, divulgação, etc.) e o comportamento do mercado (demanda, criticas, etc.) ... em resumo: Traduzi em outras palavras o mesmo pensamento relatado acima pelo nosso amigo Sávio ... estamos de olho neste lançamento ... enquanto isso, vamos acompanhando e analisando que rumo a Nissan/Mitsubishi vai tomar relativamente ao Full/Dakar/Etc. ... na eventualidade de descontinuar o Full, uma boa alternativa para a marca seria disponibilizar em nosso mercado a nova Pajero com mais tecnologia (a exemplo de controle de estabilidade e de tração, computador de bordo, etc.), tal como a Toyota vem fazendo com a SW4, em substituição à Prado que retirou de nosso mercado ... com isso, poderá manter boa parte da clientela, alem da possibilidade de "roubar" novos clientes de outras marcas e recuperar outros que fugiram da marca, os quais, talvez possam voltar com a Mit sob nova direção e novos rumos ...

Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    RECALL - PAJERO FULL - 2007 A 2016 - INSUFLADOR DO AIR-BAG DO MOTORISTA

Auto Esporte - Mitsubishi faz recall do Pajero Full para trocar 'airbag mortal' no Brasil

Abs
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de marciogaucho
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Márcio, podes tirar foto desse botão, para melhor compreensão?
    Glaicon e demais colegas,

conversando com a ex-dona, descobri o tal botão, ao acionar faz os comandos do volante alterarem os canais de TV (tem TV digital no auxiliar da central multimídia). Esta "gambiarra" foi feita na autorizada (Nara).

Sobre a multimídia que não estava reconhecendo meu celular Sony Xperia z3, segui este tutorial http://www.clarionmit.com.br/upload/..._GPS-NX700.pdf e problema resolvido. Descomplicado e rapidinho.

[ ]s
    Márcio
    Pajero Full HPE Diesel 5p 2011
    Ex: Grand Vitara e Nivas

Usuário Avatar de jonasjc
    Entrada
    06/06/2015
    Local
    Palmas/TO
    RECALL - PAJERO FULL - 2007 A 2016 - INSUFLADOR DO AIR-BAG DO MOTORISTA

Auto Esporte - Mitsubishi faz recall do Pajero Full para trocar 'airbag mortal' no Brasil

Abs
    Caro enasor, muito obrigado pelo compartilhamento da informação.
    Na consulta que fiz no site da MIT (Recall), após inserir o número do cassi da Full, eis que tive a confirmação. Início do atendimento a partir de 07/11/2016.

Abraço.RECALL_PAJERO_FULL_11_10_2016.pdf
    Pajero Full HPE 3.2 5p 2010/2011

Usuário Avatar de jonasjc
    Entrada
    06/06/2015
    Local
    Palmas/TO
    Prezado amigo Caporto

Bom dia.

Pois é, meu caro ... eu até que gostei do preço, do veículo, etc. ... maaaaaaaaas ... parece que a família e a patroa estão ainda mais apaixonados pelo Full do que eu ... e essa notícia da possibilidade de o veículo sair de linha num futuro próximo, parece que não afetou em nada o nosso amor pelo veículo ... e, tampouco, essa possível descontinuidade está nos causando qualquer receio, ....
    Enasor, aqui em casa é a mesma situação....a patroa também não se animou ou anima com a idéia de troca da FULL por outro modelo....convenhamos, elas tem completa razão, pelo menos neste momento.
    Pajero Full HPE 3.2 5p 2010/2011

Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera,

Conforme mencionei a alguns dias.... vou comprar uma Pajero Full.
    A única mudança no planejamento é que ao invés de gasolina, vou pegar uma Diesel, ainda mais que a cotação de seguro para a diesel ficou bem abaixo do que eu imaginava.
    Com placa e chassis de algumas opções 2010 - 2011, mandei para minha corretora cotar o seguro, e para minha surpresa ficaram entre 3.200~3.500. Achei muito bom os valores.

Quero tirar uma dúvida e pedir uma opnião.

Dúvida:
    Fui ver uma 2012 hoje com cerca de 160.000km.... liguei ela coloquei a alavanca em "N" e puxei o freio de mão.... fui mudar os modos de tração para testar. Quando colocava e tirava de reduzida, dava um estralo debaixo do carro, perceptivel ao ponto de quem estava em volta escutar.
    É normal este barulho?

A opnião é quanto a outra Pajero que estou conversando com a dona. 2010 com 176.000km e todas revisões e manutenções feitas na CSS, nunca bateu, km de asfalto etc. Uma senhora bem caxias que me contou toda vida dela.... explicando que tirou o carro zero...viaja muito para o Rio de Janeiro e que por isto a VTR esta com o KM alto. Vai pegar uma nova mas a CSS paga muito pouco na dela.
    Só falei por telefone e vi o carro por fotos... vou ver o carro este final de semana.
    Sei que motor é uma caixinha de surpresa.... pode andar mais 10.000 e fundir ....ou chegar nos 500k.
    Ela esta pedindo 84.000,00.
    Hoje se for assumir um risco calculado de retificar um motor desse.... quanto seria o valor médio de uma retifica?
    Pensei em pedir um desconto que pudesse compensar uma eventual retifica....sei lá... chutando uma retifica de 12.000, pediria uns 6000,00 de desconto no carro.

Seria esta uma idéia coerente ou o buraco é mais embaixo num carro com este KM? muito embora Pajero Diesel abaixo de 100.000KM esta muito dificil de achar....

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por kleder Ver Post
    Sei que motor é uma caixinha de surpresa.... pode andar mais 10.000 e fundir ....ou chegar nos 500k.
    Ela esta pedindo 84.000,00.
    Hoje se for assumir um risco calculado de retificar um motor desse.... quanto seria o valor médio de uma retifica?
    Pensei em pedir um desconto que pudesse compensar uma eventual retifica....sei lá... chutando uma retifica de 12.000, pediria uns 6000,00 de desconto no carro.

Seria esta uma idéia coerente ou o buraco é mais embaixo num carro com este KM? muito embora Pajero Diesel abaixo de 100.000KM esta muito dificil de achar....
    Ela está pedindo R$ 9.000,00 abaixo da FIPE.
    É o preço de mercado para uma viatura comum deste ano.
    Agora, se tem todas as revisões de concessionária, creio que o preço já esteja bom.
    Pedir desconto alegando eventual e futura retífica do motor é um pouco deselegante. Estarás desprezando o veículo.
    Faça a sua proposta de valor à vista e pronto.
    Como as revisões múltiplas de 40.000 Km´s são as mais completas e caras, verifique se ela já faz a da Km atual (160.000), comprovada no manual.
    Se não fez, aí você pode pedir um desconto sobre o preço desta revisão (R$ 2.700,00).
    Quanto à Km rodada, comprei a minha exatamente com os 160.000 Km´s, modelo 2008.
    Arrependimento nenhum!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3