Eu já tenho outra explicação.. a GLS é 165cv já a HPE deve ser próximo dos 200cv pois justamente o "HPE" é power extra de programação de fábrica para o ganho de potência. A minha faturada no final de novembro de 2008 tem os 165cv no documento más acredito que seja 200cv e já me passou pela cabeça reprogramar a ECU para 240cv com um pedal booster para deixar mais "esperta".. só que aí seriam uns 4k de gasto com a mão de obra.. e existe também um módulo "interceptador de sinais" que vc comnpra com um cabo especifico e pode subir até 5 mapas programados o que tem os prós e contras pois quando vender a viatura você pode remover e levar para a próxima más.. se der um problema vc tem que remover (acrescenta um ponto de falha no carro).. esqueci o nome deste módulo.. custa 350 doletas + 200 doletas o cabo fora que tem de reprogramar.. detalhe tenho uma Fat Boy reprogramada direto na ECU (escape e admissão de ar alterados) e a moto ficou ainda mais fantástica !!