x
Convex Datacenter
Página 39 de 389 PrimeiroPrimeiro ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 4658
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Citação Postado originalmente por Karlione Sousa Ver Post
    ... strada adventure que eu tinha ... me tomaram de assalto ...
    Uma coisa que o pessoal da css (onde adquiri a minha Full), me disse foi que essas Fulls (tanto gasolina, como diesel) são pouco visadas por assaltantes, pois seus motores tem uma programação codificada para não funcionarem em nenhum outro lugar, senão, na própria Full original ... Isso impede que tais motores sejam desviados, por exemplo, para servirem de gerador em fazendas, em outros veículos, etc. ... não sei dizer se isso ajudou, mas, o fato é que consegui fechar o seguro dela com o corretor por um preço bem em conta, relativamente a outras viaturas do mesmo gênero/tamanho/etc. ...

Não sei se procede ... apenas estou repassando o que me disseram ... ao crivo dos mais experientes ...

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Não há milagres. É 4,0 a 5,5 na cidade e de 6,0 a 7,5 da BR, vai depender peso do seu pé direito, do tipo de terreno (se é com muita subida, muito trânsito ou se é mais plano e com pista livre) e do uso do ar condicionado que puxa um pouquinho pra cima o consumo. Você não vai precisar ficar acelerando e esticando marcha para retomar velocidade, basta uma pisadinha de leve e ela já vai responder na hora, e manter uma velocidade de cruzeiro na casa dos 110 km/h, isso ajuda a chegar na marca dos 7 km/l. Se eu fosse você não esquentava muito com isso não, esquece o consumo e curte o v6zão que é muito bom. Parado em marcha lenta nem dá pra perceber que o carro está ligado, e quando você dá um toque no acelerador o bichão dá um rugido monstruoso (minha filha de 2 anos começou a chorar de medo a primeira vez que fiz isso). Se prepare para o preço das peças, são um pouco salgadas e algumas difíceis de achar (pelo menos na região onde moro) estou com um problema no teto solar da minha e outro que citei no post acima e não encontro ninguém que saiba resolver aqui em Maceió. O que compensa no modelo v6 em relação ao 3.2 turbo diesel é o menor ruído, as retomadas mais rápidas e respostas imediatas ao se acelerar, e o seguro(o da minha saiu mais barato que o da strada adventure que eu tinha e me tomaram de assalto no início desse ano, fiz pela mitseguros que é mais em conta) cada um tem suas preferências, como não uso a minha diariamente, só para viajar e fazer alguns passeios fim de semana para desenferrujar o 4x4, prefiro a v6, já quem roda muito vai preferir uma a diesel. Mas o carro é ótimo, o melhor que já tive, um sonho de moleque que consegui realizar ano passado. Se tiver em bom estado de conservação pega.
    Obrigado pelas dicas
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Não há milagres. É 4,0 a 5,5 na cidade e de 6,0 a 7,5 da BR, vai depender peso do seu pé direito, do tipo de terreno (se é com muita subida, muito trânsito ou se é mais plano e com pista livre) e do uso do ar condicionado que puxa um pouquinho pra cima o consumo. Você não vai precisar ficar acelerando e esticando marcha para retomar velocidade, basta uma pisadinha de leve e ela já vai responder na hora, e manter uma velocidade de cruzeiro na casa dos 110 km/h, isso ajuda a chegar na marca dos 7 km/l. Se eu fosse você não esquentava muito com isso não, esquece o consumo e curte o v6zão que é muito bom. Parado em marcha lenta nem dá pra perceber que o carro está ligado, e quando você dá um toque no acelerador o bichão dá um rugido monstruoso (minha filha de 2 anos começou a chorar de medo a primeira vez que fiz isso). Se prepare para o preço das peças, são um pouco salgadas e algumas difíceis de achar (pelo menos na região onde moro) estou com um problema no teto solar da minha e outro que citei no post acima e não encontro ninguém que saiba resolver aqui em Maceió. O que compensa no modelo v6 em relação ao 3.2 turbo diesel é o menor ruído, as retomadas mais rápidas e respostas imediatas ao se acelerar, e o seguro(o da minha saiu mais barato que o da strada adventure que eu tinha e me tomaram de assalto no início desse ano, fiz pela mitseguros que é mais em conta) cada um tem suas preferências, como não uso a minha diariamente, só para viajar e fazer alguns passeios fim de semana para desenferrujar o 4x4, prefiro a v6, já quem roda muito vai preferir uma a diesel. Mas o carro é ótimo, o melhor que já tive, um sonho de moleque que consegui realizar ano passado. Se tiver em bom estado de conservação pega.

Caros

Esse tipo de consumo que eu chamo ATENTADO CONTRA A NATUREZA e CONTRA O BOLSO DO CONSUMIDOR!
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

Citação Postado originalmente por ibrahim Ver Post
    Caros

Esse tipo de consumo que eu chamo ATENTADO CONTRA A NATUREZA e CONTRA O BOLSO DO CONSUMIDOR!
    Infelizmente não vivemos em um mundo perfeito, adoraria ter um carro de 2 toneladas e motor forte que fizesse 17km/l na estrada e que a gasolina ou o diesel não fossem vendidos a peso de ouro. Vi, não me lembro onde o que disse uma vez Enzo Ferrari ao ser questionado sobre o alto consumo de seus carros: "Cavalo anda, cavalo come. Cavalo não anda, cavalo não come." E como eu disse antes só uso minha full para viagens e passeios 4x4 eventuais (quando o trampo deixa). Vou para o trabalho com transporte da empresa e para as correrias da semana tenho um paliozinho que na mão da patroa faz quase 14 por litro. Não gasto nem metade do que gastava com gasolina na finada strada adventure, que era pau pra toda obra (estava com quase 250 mil km quando me levaram, aí peguei o palio).
    4X4 Brasil
    Karlione Carreteiro
    Pajero full HPE 3.8 V6 5P 2008;
    VW 19320 Constellation, Baú 3 eixos; Ex strada adventure bf Goodrich all terrain;

Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Uma coisa que o pessoal da css (onde adquiri a minha Full), me disse foi que essas Fulls (tanto gasolina, como diesel) são pouco visadas por assaltantes, pois seus motores tem uma programação codificada para não funcionarem em nenhum outro lugar, senão, na própria Full original ... Isso impede que tais motores sejam desviados, por exemplo, para servirem de gerador em fazendas, em outros veículos, etc. ... não sei dizer se isso ajudou, mas, o fato é que consegui fechar o seguro dela com o corretor por um preço bem em conta, relativamente a outras viaturas do mesmo gênero/tamanho/etc. ...

Não sei se procede ... apenas estou repassando o que me disseram ... ao crivo dos mais experientes ...

Abs.
    O que mencionei sobre o seguro foi a diferença de valores para as duas versões. Quando estava procurando minha full testei várias a diesel, que, além de serem mais caras (em média 20mil a mais que a v6 de mesmo ano) a cotação mais barata que fizeram para a diesel foi de 8 mil, enquanto que a minha quando comprei ficou na faixa de 4 a 4,5mil. E fora que todas as full diesel que achei ano 2008 estavam com mais de 120 mil km e muito judiadas, e a minha estava com 97 mil, tinha acabado de fazer a revisão mais cara e era de uma senhora de 57 anos que só andava dentro da cidade.
    Karlione Carreteiro
    VW 19320 Constellation, Baú 3 eixos; Ex strada adventure bf Goodrich all terrain;

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Obrigado pelas dicas
    Espero ter ajudado na sua decisão, sou suspeito pra falar, adoro minha full v6ona.
    Karlione Carreteiro

Usuário
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    Maceio/AL
    alguem aqui pode me ajudar, eu gostaria de saber se alguém conseguiu adaptar uma bomba mecânica nas pajeros full ate 2007 e resolver o problema da benditas bomba semi eletrônicas ??

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Espero ter ajudado na sua decisão, sou suspeito pra falar, adoro minha full v6ona.

Obrigado, ajudou sim, estou finalizando a compra,
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Infelizmente não vivemos em um mundo perfeito, adoraria ter um carro de 2 toneladas e motor forte que fizesse 17km/l na estrada e que a gasolina ou o diesel não fossem vendidos a peso de ouro. Vi, não me lembro onde o que disse uma vez Enzo Ferrari ao ser questionado sobre o alto consumo de seus carros: "Cavalo anda, cavalo come. Cavalo não anda, cavalo não come." E como eu disse antes só uso minha full para viagens e passeios 4x4 eventuais (quando o trampo deixa). Vou para o trabalho com transporte da empresa e para as correrias da semana tenho um paliozinho que na mão da patroa faz quase 14 por litro. Não gasto nem metade do que gastava com gasolina na finada strada adventure, que era pau pra toda obra (estava com quase 250 mil km quando me levaram, aí peguei o palio).

Karlione

Você está certo vai chegar o momento em que os híbridos ficam disponíveis para todos e teremos o consumo de um carrão igual ao de um Moto, estão falando que o Pajero Full da 5a. geração vai chegar em 2017 híbrido, mas a que preço? Pelo andar de carruagem logo teremos isso. Aproveita.
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ibrahim Ver Post
    Karlione

Você está certo vai chegar o momento em que os híbridos ficam disponíveis para todos e teremos o consumo de um carrão igual ao de um Moto, estão falando que o Pajero Full da 5a. geração vai chegar em 2017 híbrido, mas a que preço? Pelo andar de carruagem logo teremos isso. Aproveita.

IBRAHIM.

Bom dia.

Concordo que o futuro será de carros híbridos, porem, as pessoas ainda não perceberam que a bateria tem vida útil..que é beeeeemmmm menor que a do carro. As baterias com certeza tem um custo de mais da metade do preço do carro.. alem de serem muuuiiito poluentes..kkkk
    Essa onda de "VERDE" as pessoas querem andar com um carro mais economico que destrói mais a natureza na hora de produzir, dura menos e quando for descartado será um grande problema..kkkkk
    Com relação a FULL híbrida.. aqui em nossa republiqueta de bananas, comandada pela PresidentA ..... Vai custar no minimo um figado e um rim.. isso se sinda não pedirem um pedaço do coração...kkkk

Ate +
    PAJERO FULL V6 3.8G HPE 2005 5 PORTAS - GNV BRC INJETADO 5ºGERAÇÃO.

Usuário Avatar de Chubner
    Entrada
    25/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Galera, sou fã da marca Mit e estou de butuca para (aproveitando que as vendas de carro despencaram) tentar pegar um bom descongo em uma Pajero Full. Imagino que assim como eu, varios foristas, devem ter tido a duvida entre comprar uma Pajero a Diesel ou a Gasolina.
    Obviamente sei que boa parte da decisao financeira é baseada na quantidade de km que vou percorrer em um ano... Estas contas eu já fiz e entendo bem a questão. No entanto tenho duvida em mais 3 questoes que os amigos devem poder me ajudar:

1. Sabem qual a diferenca de durabilidade dos motores a gasolina vis a vis o diesel? Alguem tem uma ideia de na média, com quantos Km o carro a gasolina vai comecar a dar manutencao de motor e com qtos km o a diesel vai comecar?

2. Sabem se é mais dificil conseguir as pecas para o carro a gasolina do que o a diesel?

3. Sabem qual a diferenca do preco do seguro entre a Pajero Disel e a Gasolina (considerando o mesmo perfil)?

Obrigado pela ajuda
    Abs
    4X4 Brasil
    Chubner
    Pajero Dakar Diesel 2011/2012
    Pajero Sport HPE 3.5 V6 Flex 2010/2011

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Chubner Ver Post

1. Sabem qual a diferenca de durabilidade dos motores a gasolina vis a vis o diesel? Alguem tem uma ideia de na média, com quantos Km o carro a gasolina vai comecar a dar manutencao de motor e com qtos km o a diesel vai comecar?

2. Sabem se é mais dificil conseguir as pecas para o carro a gasolina do que o a diesel?

3. Sabem qual a diferenca do preco do seguro entre a Pajero Disel e a Gasolina (considerando o mesmo perfil)?

Obrigado pela ajuda
    Abs
    Caro Chubner

Vou tentar responder as suas perguntas.

1 - Isso depende do uso que é feito e de como as manutenções são realizadas, mas no geral os motores a Gasolina são projetados para durarem até 200.000 KM seguindo rigorosamente as manutenções. Os motores a diesel projetados para durarem entre 350 e 500.000 KM seguindo a risca as manutenções. Mas é claro que tem as excessões em todos, já vi Full diesel com 27.000 que fundiu o motor, culpa do dono é claro. E tem um forum no exterior onde registram as maiores KM e tem full das antigas com mais de 900.000 KM original. E carro a gasolina tb dura muito tenho um Santana 1.8 ha 14 anos já está com 434.650 KM e perfeito meu mecanico diz que ainda dura uns 200.000 perfeitamente.

2 - Nas CSS vc consegue as peças das duas facilmente, pois as CSS pedem para a fabrica em Catalão e em 3 dias está disponivel. Já peças no mercado fora das CSS a oferta é muito maior de peças para diesel, devido ser o carro mais vendido e ninguem vai fazer estoque de peça com baixa procura.

3 - A regra do seguro para este tipo de carro é: gasolina custa 60% do valor do seguro da diesel de acordo o meu corretor.

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3